Os Arquivos Perdidos: A Navegadora

Resenhas - Os arquivos perdidos: A navegadora

1 | 2 | 3 | 4

maria 13/04/2020

O que dizer?
Neste livro podemos conhecer a história de Lexa, uma sobrevivente a destruição do seu planeta, que junto com Zophie, Crayton e Ella, vão para o planeta Terra atrás da outra nave.

Não irei dar spoilers, mas é muito reconfortante saber que a mais um Lorieno vivo, além dos gardes.

Não dou 5 estrelas só pela frustração que passei ao pensar que o livro contaria mais sobre a história de Ella, o que infelizmente não ocorreu.

O livro é simplesmente maravilhoso. Vocês que leram ou estão interessados em ler Os Legados de Lorien, recomendo muito que leiam os Arquivos Perdidos, principalmente se for na ordem.

Adê 21/06/2021

Surpreendente
Impressionante como os autores desta saga conseguem colocar personagens novos de forma tão natural, personagens novos muito cativantes, eu amei esse livro e estou amando a sequencia.

Ingryd.W 05/07/2020

Finalmente a história de como a nave de Ella veio parar na terra e ainda com mais personagens que parecem ser importantes. Espero que Lexa apareça mais nos próximos livros.

Lucas 04/09/2015

Se melhorar estraga
Titulo original: The Navigator
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 103
Ano: 2015
Editora: Intrínseca

No Mundo Perfeito não existe riqueza. Não da forma que a maioria entende. Nem seriam todos iguaizinhos. No Mundo Perfeito existe beleza, leveza e amizade em sua forma mais plena. As pessoas não mentem umas às outras porque elas leem os pensamentos. Não existe ambição e nem inveja. Não existe competição.

As pessoas são e sempre serão imperfeitas, haja prosperidade ou não. Pois mesmo que falássemos todos a mesma língua, gostássemos todos da mesma cor e tivéssemos todos o mesmo Deus, procuraríamos algo ou alguém para odiar, pois infelizmente esse sentimento é inerente e faz parte de um pseudo-instinto de sobrevivência... e é isso que Lexa quer mostrar para o mundo (Lorien). Nesse arquivo perdido somos apresentados a esta personagem que desde a morte de seu irmão vem tentando expor a falsa utopia que Lorien exala.

´´Era para isso ser uma grande e feliz utopia. Pelo menos é isso
que os Anciãos – e, portanto, todos os que acham que eles são
onipotentes e onipresentes – querem que pensemos.`` pg. 8

Vemos como Lexa sobreviveu ao ataque dos Mogadorianos em Lorien junto com Zophie, Crayton, Ella e como foi chegar a um planeta alienígena sendo os últimos de toda uma raça. A serie Os Legados de Lorien é a minha favorita dentre todas que li, tanto a serie principal quanto os spin-off, e A navegadora está no topo da lista, é tão envolvente que quando vc assusta já terminou e vc fica chupando o dedo, só não leva 5 estrelas por ser tão curtinho :( .

O importante aqui, é que temos a oportunidade de ver como foi a queda de lorien na perspectiva de outro sobrevivente e saber que Lorien não era perfeita como pensávamos.

site: http://oslegadosdelorien.com.br/

Delair.JAnio 02/10/2021

Lexa e lorien...
"? Quando chegar a hora ? digo ? você fará o que for preciso para protegê-la."

Aqui conhecemos um pouco mais sobre Lorien e descobrimos mais detalhes sobre a segunda nave. Vemos que o planeta não é tão "perfeito" como se pensam... Será que Lexa ainda ajuda os lorianos? Será que ela encontrou os outros? Ligando alguns pontos, não vejo a hora de ver os detalhes...

Alexandre.Melo 06/09/2021

Ótimos esclarecimentos a respeito da segunda nave e dessa personagem tão enigmática. Muito bom mesmo, nem consigo imaginar o quanto ia perder se seguisse a saga sem ler os arquivos perdidos!

Anne 20/12/2020

Gostei de saber como eles conseguiram fugir em detalhes além de saber mais sobre Cleyton e Ella.

Bia 29/03/2021

Lorien precisa de uma revolução
O que eu mais gostei no livro foi de Lexa, que questionou o sistema garde-cepan-anciões. Ela queria que seu povo não fosse apenas isso, que tivessem outras possibilidades. É bom ver alguém que não concorda com as coisas que aconteciam em Lorien e como quando as coisas começaram a realmente dar errado, ela ajudou seu povo. Se pensarmos bem... por que diabos os anciões deixaram o povo de Lorien pra morrer enquanto abrigava gardes e cepans escolhidos a dedo?
Em outros livros, Lorien era retratado como um planeta perfeito (exceto no livro de Sandor), então gostei de ler sobre outra visão.

kaylaninha 21/09/2021

De todos os extras esse foi oq menos gostei.
O começo foi legal, dps foi ficando chato e só melhorou no fim. Eu basicamente li arrastando até o final pq não queria abandonar, e eu não esperava isso já que todos os outros arquivos perdidos que li até agora foram muito bons.

Esse arquivo mostra um pouco da vinda da Lexa, Crayton, Ella e Zophie (e um monte de chimaeras) pra Terra, um pouco da adaptação e tal, acho q de todos os arquivos esse é o que menos acrescenta na saga, pq na real não acontece nada relevante, mas se você tiver curiosidade vai na fé amg, e boa leitura!

Tauana 08/06/2022

Finalmente!
Desde que a Lexa apareceu na saga, eu queria saber mais sobre ela. Saber como Crayton e Ella, junto com as Chimæra, chegaram a Terra, como foi a fuga, como eles conseguiram saber da invasão em Lorien eram coisas que me deixavam bastante curiosa.

Lanan 15/01/2021

Nova personagem que te conquista imediatamente!
Este foi o caso de Lexa. Surgindo como uma surpresa no último livro, aqui conhecemos mais da sua história e como foi sua ida até a Terra.
A história desse conto foi uma das que mais me atraiu, não consegui desgrudar os olhos das páginas enquanto não terminava. E valeu a pena. Agora hora de ir pro próximo conto! A navegadora da nave extra, agora irá se tornar a Guardiã e, anonimamente, manter os lorienos restantes seguros.

Gabriel1994 19/04/2022

Choro, choro e mais um pouco de choro
Sempre que eu leio os arquivos perdidos, eu acho que é o atual é o mais triste de todos, mas sem dúvidas esse foi até agora o mais triste

jeronymots 26/05/2020

Sem spoiler
Bom, como contar sobre o livro sem spoiler algum? Nesse Arquivo Perdido conhecemos a história de Guarda até o momento de encontro com Mark James. Ele nos ajuda a ter uma visão diferente do que estávamos tendo até então. É também um livro bem emocionante, apesar de em algumas partes ser um pouco monótono.

Major Skolf 14/07/2020

Razoável
Foi um livro bom pra sanar algumas dúvidas que não tinham sido explicadas. Tanto sobre o piloto da nave, a própria nave, a navegadora e como ela se separou do resto dos seus companheiros. Não foi o melhor livro dos Arquivos Perdidos, mas não foi ruim. A Lexa é um personagem interessante, lembra um pouco o cêpan do Nove, já que ambos são geniais e verdadeiros "magos da informática" de tão bons hackers. Continuarei a leitura em "Guarda" e veremos se a história dela melhora.

1 | 2 | 3 | 4