Os Arquivos Perdidos: A Navegadora

Os Arquivos Perdidos: A Navegadora Pittacus Lore




Resenhas - Os arquivos perdidos: A navegadora


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


maria 13/04/2020

O que dizer?
Neste livro podemos conhecer a história de Lexa, uma sobrevivente a destruição do seu planeta, que junto com Zophie, Crayton e Ella, vão para o planeta Terra atrás da outra nave.

Não irei dar spoilers, mas é muito reconfortante saber que a mais um Lorieno vivo, além dos gardes.

Não dou 5 estrelas só pela frustração que passei ao pensar que o livro contaria mais sobre a história de Ella, o que infelizmente não ocorreu.

O livro é simplesmente maravilhoso. Vocês que leram ou estão interessados em ler Os Legados de Lorien, recomendo muito que leiam os Arquivos Perdidos, principalmente se for na ordem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adê 21/06/2021

Surpreendente
Impressionante como os autores desta saga conseguem colocar personagens novos de forma tão natural, personagens novos muito cativantes, eu amei esse livro e estou amando a sequencia.
comentários(0)comente



Ingryd.W 05/07/2020

Finalmente a história de como a nave de Ella veio parar na terra e ainda com mais personagens que parecem ser importantes. Espero que Lexa apareça mais nos próximos livros.
comentários(0)comente



Lucas 04/09/2015

Se melhorar estraga
Titulo original: The Navigator
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 103
Ano: 2015
Editora: Intrínseca

No Mundo Perfeito não existe riqueza. Não da forma que a maioria entende. Nem seriam todos iguaizinhos. No Mundo Perfeito existe beleza, leveza e amizade em sua forma mais plena. As pessoas não mentem umas às outras porque elas leem os pensamentos. Não existe ambição e nem inveja. Não existe competição.

As pessoas são e sempre serão imperfeitas, haja prosperidade ou não. Pois mesmo que falássemos todos a mesma língua, gostássemos todos da mesma cor e tivéssemos todos o mesmo Deus, procuraríamos algo ou alguém para odiar, pois infelizmente esse sentimento é inerente e faz parte de um pseudo-instinto de sobrevivência... e é isso que Lexa quer mostrar para o mundo (Lorien). Nesse arquivo perdido somos apresentados a esta personagem que desde a morte de seu irmão vem tentando expor a falsa utopia que Lorien exala.

´´Era para isso ser uma grande e feliz utopia. Pelo menos é isso
que os Anciãos – e, portanto, todos os que acham que eles são
onipotentes e onipresentes – querem que pensemos.`` pg. 8

Vemos como Lexa sobreviveu ao ataque dos Mogadorianos em Lorien junto com Zophie, Crayton, Ella e como foi chegar a um planeta alienígena sendo os últimos de toda uma raça. A serie Os Legados de Lorien é a minha favorita dentre todas que li, tanto a serie principal quanto os spin-off, e A navegadora está no topo da lista, é tão envolvente que quando vc assusta já terminou e vc fica chupando o dedo, só não leva 5 estrelas por ser tão curtinho :( .

O importante aqui, é que temos a oportunidade de ver como foi a queda de lorien na perspectiva de outro sobrevivente e saber que Lorien não era perfeita como pensávamos.


site: http://oslegadosdelorien.com.br/
comentários(0)comente



Delair.JAnio 02/10/2021

Lexa e lorien...
"? Quando chegar a hora ? digo ? você fará o que for preciso para protegê-la."

Aqui conhecemos um pouco mais sobre Lorien e descobrimos mais detalhes sobre a segunda nave. Vemos que o planeta não é tão "perfeito" como se pensam... Será que Lexa ainda ajuda os lorianos? Será que ela encontrou os outros? Ligando alguns pontos, não vejo a hora de ver os detalhes...
comentários(0)comente



Alexandre.Melo 06/09/2021

Ótimos esclarecimentos a respeito da segunda nave e dessa personagem tão enigmática. Muito bom mesmo, nem consigo imaginar o quanto ia perder se seguisse a saga sem ler os arquivos perdidos!
comentários(0)comente



Anne 20/12/2020

Gostei de saber como eles conseguiram fugir em detalhes além de saber mais sobre Cleyton e Ella.
comentários(0)comente



Bia 29/03/2021

Lorien precisa de uma revolução
O que eu mais gostei no livro foi de Lexa, que questionou o sistema garde-cepan-anciões. Ela queria que seu povo não fosse apenas isso, que tivessem outras possibilidades. É bom ver alguém que não concorda com as coisas que aconteciam em Lorien e como quando as coisas começaram a realmente dar errado, ela ajudou seu povo. Se pensarmos bem... por que diabos os anciões deixaram o povo de Lorien pra morrer enquanto abrigava gardes e cepans escolhidos a dedo?
Em outros livros, Lorien era retratado como um planeta perfeito (exceto no livro de Sandor), então gostei de ler sobre outra visão.
comentários(0)comente



kaylaninha 21/09/2021

De todos os extras esse foi oq menos gostei.
O começo foi legal, dps foi ficando chato e só melhorou no fim. Eu basicamente li arrastando até o final pq não queria abandonar, e eu não esperava isso já que todos os outros arquivos perdidos que li até agora foram muito bons.

Esse arquivo mostra um pouco da vinda da Lexa, Crayton, Ella e Zophie (e um monte de chimaeras) pra Terra, um pouco da adaptação e tal, acho q de todos os arquivos esse é o que menos acrescenta na saga, pq na real não acontece nada relevante, mas se você tiver curiosidade vai na fé amg, e boa leitura!
comentários(0)comente



Tauana 08/06/2022

Finalmente!
Desde que a Lexa apareceu na saga, eu queria saber mais sobre ela. Saber como Crayton e Ella, junto com as Chimæra, chegaram a Terra, como foi a fuga, como eles conseguiram saber da invasão em Lorien eram coisas que me deixavam bastante curiosa.
comentários(0)comente



Lanan 15/01/2021

Nova personagem que te conquista imediatamente!
Este foi o caso de Lexa. Surgindo como uma surpresa no último livro, aqui conhecemos mais da sua história e como foi sua ida até a Terra.
A história desse conto foi uma das que mais me atraiu, não consegui desgrudar os olhos das páginas enquanto não terminava. E valeu a pena. Agora hora de ir pro próximo conto! A navegadora da nave extra, agora irá se tornar a Guardiã e, anonimamente, manter os lorienos restantes seguros.
comentários(0)comente



Gabriel1994 19/04/2022

Choro, choro e mais um pouco de choro
Sempre que eu leio os arquivos perdidos, eu acho que é o atual é o mais triste de todos, mas sem dúvidas esse foi até agora o mais triste
comentários(0)comente



jeronymots 26/05/2020

Sem spoiler
Bom, como contar sobre o livro sem spoiler algum? Nesse Arquivo Perdido conhecemos a história de Guarda até o momento de encontro com Mark James. Ele nos ajuda a ter uma visão diferente do que estávamos tendo até então. É também um livro bem emocionante, apesar de em algumas partes ser um pouco monótono.
comentários(0)comente



Major Skolf 14/07/2020

Razoável
Foi um livro bom pra sanar algumas dúvidas que não tinham sido explicadas. Tanto sobre o piloto da nave, a própria nave, a navegadora e como ela se separou do resto dos seus companheiros. Não foi o melhor livro dos Arquivos Perdidos, mas não foi ruim. A Lexa é um personagem interessante, lembra um pouco o cêpan do Nove, já que ambos são geniais e verdadeiros "magos da informática" de tão bons hackers. Continuarei a leitura em "Guarda" e veremos se a história dela melhora.
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR