Os Sombras

Os Sombras J. R. Ward
J. R. Ward

Resenhas - Os Sombras

Kelly.Cristina 05/12/2022

Coração partido e quentinho ao mesmo tempo é possível?
Sim, é possível! A autora tem essa capacidade. Sou fã da série e da escrita dela. O jeito como ela consegue escrever e interligar a história dos personagens me encanta demais.
Esse livro em especial foi o mais triste da série que eu já li até o momento. Um dos mais emocionantes sem dúvida. Não estava esperando por um final desse tipo. Fiquei um pouco chateada com o desfecho da história de Trez. Acho que ele merecia algo mais digno depois de tanto sofrimento. O que amenizou minha chateação foi ver o iAm feliz. Ele merecia depois de tudo.
E o amor que os irmãos sentem um pelo outro é lindo de se ver. Tudo para mim. No meu ver, foi o ponto alto da história.

Nando 05/11/2022

Como todos os volume dessa série, a cada livro fico mais apaixonado pela história tão bem escrita, recomendo para todos.
Marcelo.Antonio 07/11/2022minha estante
Adoro esse livro. Estou relendo a IAN... parei em Beijo de sangue.

Bia | @bia_bookstagram 26/10/2022

Sim, é possível ficar feliz e triste ao mesmo tempo
Resenha/Opinião
?Os Sombras?

Mais uma obra de arte escrita por essa rainha.
Eu não esperava um final tão doloroso... Já chorei outras vezes lendo os livros dela, mas dessa vez eu fiquei realmente com o coração partido. E apesar de ter a parte triste tem uma parte tão feliz e tão doce que não sei se rio ou se choro e tem o capítulo 84 que ao mesmo tempo te dilacera e te deixa com o coração quentinho é confuso.
Nesse livro chegou a vez de conhecermos os irmãos gêmeos Trez e iAm de uma forma mais profunda e também conhecer melhor os Sombras que são seres diferente dos vampiros e do sympathos. Eles fazem parte de uma organização chamada o s'Hisbe também utilizam a monarquia como governo, porém de uma forma bem diferente do que era a monarquia vampirica. Nesse livro Trez descobre que sua amada Selena tem uma doença fatal e pouco tempo de vida e decide aproveitar cada último segundo ao lado dela. E o iAm em busca de uma cura para Selena acaba conhecendo a maichen e se apaixonando.
Sobre os demais personagens o Xcor e a Layla tem um bom desenvolvimento, entretanto odiei o que o Xcor fez no final mesmo entendendo os motivos. O s'Ex é um personagem que está me cativando cada vez mais e sinto que ele tem um potencial imenso a ser abordado, e queria que tivesse um livro só dele. A Paradise é uma personagem interessante, não gostei das atitudes do Peyton e espero que isso mude posteriormente, ela é uma menina forte e decidida e tenho certeza que vou gostar mais ainda dela em Beijo de Sangue e por sinal achei o Craeg um doce.
Esse é um livro forte e incrível, um dos mais fortes da irmandade, fala sobre morte e amor e como devemos apreciar cada segundo com quem amamos.
Sobre o iAm e o Trez em toda a vida deles o iAm se sacrificou pelo irmão fazendo TUDO por ele nesse livro chegou a hora do Trez retribuir todo esse amor e agora eu estou extremamente ansiosa pelo conto de natal do Trez o @universodoslivros traz o conto Where Winter Finds You logo por favor.

Man 24/09/2022

Essa série é ótima. Esse livro em questão é mais sofrido um pouco, mas tão bom quanto.
Trez e Selena são lindos demais e iAm foi bom conhecer o passado e o futuro dele.
Continuo amando a Irmandade da Adaga Negra e sigo lendo os livros.

Eunice 19/09/2022

Nessa minha saga esse livro foi o que me emocionou, sobretudo a partir dos 87%. A forma que o desfechou foi narrado mexeu muito comigo - leia-se chorei horrores.

Lavínia Frazão 22/05/2022

Desidratei
Como eu previ ao iniciar a leitura de Os sombras, eu sofri do início ao fim. Mas as últimas 200 páginas foram massacrantes. Ward não poupa esforços quando se e trata de nos fazer sofrer.
Amei conhecer mais dos gêmeos, amei o desenrolar da história dos dois e o desfecho, claro que em partes sofri junto com o pobre do Trez, e chorei até a última página, literalmente.

Sremo 12/08/2021

Triste
Foi a sequência dos livros da irmandade que achei mais triste, assim como a Selena e o Trez cada capítulo tinha a expectativa de acontecer a morte da Selena e isso vai deixando uma angústia a cada página, quando chega a hora, você sofre com Trez, com Iam e com tudo o que acontece depois. O final é surpreendente, alivia um pouco a tristeza que a estória deixa no coração.

Dulci 07/06/2021

Encontrando uma luz no fim do túnel!!
Por mais que eles sejam Vampiros, Sombras ou Simphatos que vivem muito tempo e possuem uma baita expectativa de vida...bem maior que a dos humanos... também sofrem com a dor da morte! E assim como nós, após toda a dor da perda...pode haver uma luz no fim do túnel para quem fica...um propósito maior! É o que Trez acaba descobrindo, é o que o faz dar um novo significado à sua vida! Adorei...É emocionante...e podemos relacionar com os dramas das perdas aos quais passamos ao longo da vida!!O desejo de que aqueles que amamos possam estar bem em algum lugar bom, é uma expectativa compartilhada!