Os Sombras

J. R. Ward

Resenhas - Os Sombras

Dani Ferreira SS 30/01/2024

Perfeição!!!
O livro mais triste e lindo de toda a série é esse aqui!!!
Sério, eu amei, eu ri, me apaixonei e chorei igual uma condenada. Eu me lembro de ter chorado a primeira vez q li, então não foi novidade eu ter chorado de novo, mas eu tinha esquecido o quanto o amor de Selena e Trez é lindo. E contudo, ainda deu um final feliz pro iAm ??

Nina 01/01/2024

Não sei porque demorei tanto para terminar esse livro (maldita ressaca literária). Agora quero reler tudo do começo pq esqueci de muitos detalhes da série. Socorrooo kk
Amei a história dos sombras, achei o final muito bom.

Cami 19/09/2023

?Estou aqui e não vou te deixar.?
Acho que o que eu mais gosto nesse livro é que, relacionamentos amorosos a parte, ele fala muito sobre o amor entre irmãos. A relação entre o iAm e o Trez é de muito companheirismo, confiança, lealdade total. Eles são parceiros em tudo, haja o que houver.

A história é muito emocionante e bem triste em alguns momentos. Desde o livro passado a gente sabe que a Selena está passando por algo e isso é desenvolvido agora.

O foco maior é nos irmãos Sombra, seus relacionamentos e toda a trama política envolvendo o s'Hisbe.. mas nós vemos muitas cenas envolvendo a Paradise (que é a protagonista do spin-off Legado da IAN) e o Rhage (que é o protagonista do próximo livro da Irmandade). Eu tô muito curiosa pelo primeiro livro do spin-off, pq a Paradise é uma garota da aristocracia que vai se inscrever no programa de treinamento da Irmandade e isso vai ser muuuito interesante de ler. Também tô ansiosa pelo segundo livro do Rhage, pois eu me apaixonei por ele desde a primeira vez que ele apareceu na história e gostei muito do primeiro livro dele. Além disso, com os acontecimentos desse livro dos Sombras, muita coisa ficou fritando na cabeça do Rhage, e quero ver tudo que vai se desenrolar a partir daí.

Tivemos várias coisas acontecendo em relação ao Xcor e o seu Bando de Bastardos, tanto no que diz respeito a tramas e intrigas, como a relação entre o Xcor e a Layla. Também tivemos nosso traficante de drogas favorito, vulgo Assail, dando as caras durante a história.

Enfim, IAN é aquela série que, quanto mais livros eu leio, mais eu quero ler kkkk e que venha o próximo!

Gisele219 04/09/2023

Intenso!!!
Confesso que os Sombras não me cativaram no começo. Mas esse livro mudou minha visão deles.
E a questão de como lidar com a morte, tanto pra quem vai como pra quem fica, foi um ponto muito emocionante pra mim!!
Pra variar, perfeitos esses machos!!!

Nathalia184 13/08/2023

Lindo, lindo, lindo, lindo!!!
Esse livro só me fez chorar, sorrir ficar feliz e em paz!!!
Eu amei demais, a história é linda DEMAIS, como sempre jr ward não decepciona. Tudo se completa e faz sentido!!
AMEI!

myly 17/07/2023

Chorei...
Muito bom, chorei igual uma condenada o livro todo, Selene você foi incrível e merece o fade, ansiosa pelo próximo!!

rfalessandra 16/07/2023

Que livro incrível e emocionante!
Dos livros da IAN, com certeza é o que possui a temática mais sensível e nos deixa sensibilizados.
O amor que os irmãos sentem um pelo outro é lindo de se ver.

Velaris.books 27/05/2023

No momento do nascimento Trez teve seu destino selado, de acordo com a posição do sol e das estrelas na hora do nascimento, foi estabelecido que ele era o Ungido, destinado a se casar com a Herdeira do trono do s'Hisbe e gerar herdeiros. Mas ele não queria essa vida e fugiu do Território para viver no mundo dos humanos junto com seu gêmeo, iAm. Mas a rainha dos Sombras continuou a perseguiz-lo e ameaça-lo para que voltasse pro Território.
Ele estava apaixonado por Selena, uma vampira Escolhida. O que ele não sabi era que ela tinha uma doença degenerativa e que tinha pouquíssimo tempo de vida.
Fiquei emocionada com a jornada dos dois e com tudo que aconteceu com o s'Hisbe, revoltada com as ações da rainha dos Sombras e não podemos esquecer do detalhe com a Layla e Xcor.

MayaraMoeller 16/04/2023

Um dos que eu menos gostei até agora... a autora é incrível mas quando ela escreve um lenga lenga meu deus, é interminável.
O final do livro foi bom e to ansiosa pra saber o que ta acontecendo com o Hollywood.

Ju.Carvalho 05/02/2023

De todos os livros que li da saga esse foi o que mais me impactou, no final eu só sabia chorar. Apesar de não ser tão longo (já li maiores) me arrastei um pouco e demorei para pegar o ritmo pelo fato de transitar entre muitas outras histórias.

Carolncs 29/01/2023

Lágrimas nos olhos e sorriso no rosto..
Eu nunca me senti tão destruída mas tão contente ao mesmo tempo, esse livro me quebrou em mil partes e depois todos os caquinhos foram colados com a melhor cola, compreensão. Eu fiquei esperando até a última página uma volta surpreendente da Selena, sei lá, como a Mary ou Jane, alguma solução milagrosa para Selena MAS eu precisei de um minuto para entender do que se tratava, era muito mais sobre ?se doar?, sobre o Trez ser para o Iam o que ele foi para ele uma vida, foi sobre a certeza que Selena e Trez vão ficar juntos e é só questão de tempo. Eu amo o quanto a autora e PERFEITA e junta todas as peças. Eu precisava tanto desse livro e nem sabia ?

Kelly.Cristina 05/12/2022

Coração partido e quentinho ao mesmo tempo é possível?
Sim, é possível! A autora tem essa capacidade. Sou fã da série e da escrita dela. O jeito como ela consegue escrever e interligar a história dos personagens me encanta demais.
Esse livro em especial foi o mais triste da série que eu já li até o momento. Um dos mais emocionantes sem dúvida. Não estava esperando por um final desse tipo. Fiquei um pouco chateada com o desfecho da história de Trez. Acho que ele merecia algo mais digno depois de tanto sofrimento. O que amenizou minha chateação foi ver o iAm feliz. Ele merecia depois de tudo.
E o amor que os irmãos sentem um pelo outro é lindo de se ver. Tudo para mim. No meu ver, foi o ponto alto da história.