Os Sombras

Os Sombras J. R. Ward
J. R. Ward

Resenhas - Os Sombras

Luara.Probo 21/11/2017

Não foi a Ward quem escreveu esse livro.
O John Green e o Nicholas Sparks escreveram e colocaram o nome dela. Certeza. O livro é maravilhoso, mas o coração doeu muito. Pelo menos o final o é fofo.
Palominha 07/01/2018minha estante
Chorei litros, quase não consigo terminar de ler com tantas lágrimas nos olhos. Kkkk Amei demais!! ??

Pandora 08/02/2018minha estante
Não sei como terminei de ler esse livro de tanto que chorei.

Priscila 22/09/2016

Esse livro foi de longe uma leitura empolgante, gosto bastante da autora e da série, mas esse romance de Trez e Selena foi um pé no saco, me senti lendo uma história de Nicholas Sparks, pelo amor de Deus!
Queria muito ler mais sobre iAm, porém o personagem foi tão pouco trabalhado, tudo sobre ele girou em torno de Trez.. Pelo menos o final pra iAm foi bom, mas não achei fantástico, como geralmente é o desfecho da autora, pareceu um final corrido e pouco emocionante.
Quem me fez feliz nesse livro foi Layla e Xcor, to ansiosa para o livro deles!
Ju 16/01/2020minha estante
Também achei chatinho o casal Trez e Selena, primeiro porque não senti química, achei a paixonite dele pouco convincente e lonnnngos trechos de sexo,teve hora que deu vontade de pular as páginas...
Também to muito ansiosa por Layla e Xcor, acho o casal tão fofo!! Pensando até em pular esses livros dos recrutas, só não vou pular A Besta porque acho que vai ter mais deles dois...

Viviane Schneider 29/05/2020

Gostei
A história é muito linda, só que imaginava um final diferente para o Trez, amei o desfecho de iAm. Vale a pena ler.

Pamela 20/06/2020

Desapontada... mas não sei com quem
Bom, primeiro vamos contextualizar minha jornada com a série até aqui.
Comecei a ler IAN em 2013 (amém skoob por nos ajudar com as datas) e devorei um livro atrás do outro. Em 2014, eu lia O Rei (que pra mim, seria o último livro da série, afinal, 12 livros já estava mais que bom, né). Amei todos os 12 primeiros livros, alguns entraram para minha lista de favoritos do skoob (que eu administro com grande seriedade como se fosse algo importantíssimo rs).
Quando eu soube que haveria o 13° livro e que seria sobre os sombras, eu desanimei. Na época, eu achava que o livro não seria bom, eu não queria saber a história dos sombras, queria saber a histórias dos vampiros, e lá no fundo queria que a Ward desse um final digno para a série antes que ela se perdesse completamente.
Bom, bati meu pé que o livro seria ruim e abandonei a série.
Passamos agora para 2020, 6 anos após a minha leitura de O Rei, no meio de uma pandemia, muito tempo livre, e uma Pamela em uma sequência de livros de romance lidos que não lhe agradaram.
Após chegar a conclusão que provavelmente tinha cansado dos livros de romances românticos e partir pra outros estilos de leituras (li terror, suspense... e adorei), vi em um Instagram literário uma foto de uma estante com toda a coleção de IAN e fiquei chocada em como a série tinha crescido, quantas coisas eu perdi... como assim são 17 livros???
Bem, adivinhem? Resolvi terminar a série.
E aqui começa o meu desapontamento...
Fui ler Os sombras de coração aberto, principalmente depois de ver tantos elogios sobre o livro. Mas o livro não me envolveu nem um pouco. Não posso dizer que foi uma leitura chata, mas não foi a mesma coisa dos outros livros.
Não me envolvi com o casal Trez e Selena, pelo contrário, achei o casal chato. Teve algumas cenas emocionantes, claro, mas que não sustentaram o livro.
Não entendi o que estava acontecendo com o Rhage, provavelmente ela já estava introduzindo a historia do próximo livro, que é dele, mas bufei algumas vezes com tantas repetições. Venhamos e convenhamos, depois do Trez e do Iam provavelmente ele é o personagem que mais aparece e sempre com os mesmos questionamentos. Super válidos, claro, mas contribuiu para deixar o livro cansativo.
Pra não dizer que nada me cativou, curti bastante o romance da Layla e do Xcor, pena que foram poucas cenas...
Gostei, também, da história do Iam com a Catra, porém, mais uma vez... poucas cenas por não ser o casal principal.
Resumindo, termino esse livro desapontada, tantos anos longe dessa série, esperava ter um retorno melhor. Agora fica a dúvida se o problema foi eu (por não estar numa maré muito boa com livros de romance) ou realmente o livro deixou a desejar em relação aos anteriores.
Vanessa 21/06/2021minha estante
Você descreveu completamente a minha experiência com esse livro. Fui lê-lo também depois de muitos anos e também era apaixonada por IAN.( Z é meu amorzinho até hoje!)
Mas realmente não me empolguei nenhum pouco com o Trez e a Selena. E o que me animou foram as cenas de Layla e Xcor, e iAm e Catra. Pena que tiveram pouco aprofundamento

Carla920 29/08/2020

Os sombras
Esse livro me surpreendeu , sempre amei os livros da irmandade , mas esse foi emocionante , não tem como segurar as lágrimas com Trez e Iam , simplesmente maravilhoso do início ao fim .

Dani Ferreira SS 30/01/2024

Perfeição!!!
O livro mais triste e lindo de toda a série é esse aqui!!!
Sério, eu amei, eu ri, me apaixonei e chorei igual uma condenada. Eu me lembro de ter chorado a primeira vez q li, então não foi novidade eu ter chorado de novo, mas eu tinha esquecido o quanto o amor de Selena e Trez é lindo. E contudo, ainda deu um final feliz pro iAm ??

Sremo 12/08/2021

Triste
Foi a sequência dos livros da irmandade que achei mais triste, assim como a Selena e o Trez cada capítulo tinha a expectativa de acontecer a morte da Selena e isso vai deixando uma angústia a cada página, quando chega a hora, você sofre com Trez, com Iam e com tudo o que acontece depois. O final é surpreendente, alivia um pouco a tristeza que a estória deixa no coração.

Flávia 22/05/2021

Terminou bem diferente do esperado
Muito bom ver a história mudando assim... Espero encontrar mais livros nesse estilo daqui pra frente.

Paty Lessa 11/06/2020

Os Sombras...
O que dizer desse livro?! Lindo, apaixonante! Os irmãos mais fofos do mundo! Lassiter? Melhor anjo! Hahaha

Fiquei triste por Trez e Selena, mas muito feliz por iAm e Catra.

Lavínia Frazão 22/05/2022

Desidratei
Como eu previ ao iniciar a leitura de Os sombras, eu sofri do início ao fim. Mas as últimas 200 páginas foram massacrantes. Ward não poupa esforços quando se e trata de nos fazer sofrer.
Amei conhecer mais dos gêmeos, amei o desenrolar da história dos dois e o desfecho, claro que em partes sofri junto com o pobre do Trez, e chorei até a última página, literalmente.

Dulci 07/06/2021

Encontrando uma luz no fim do túnel!!
Por mais que eles sejam Vampiros, Sombras ou Simphatos que vivem muito tempo e possuem uma baita expectativa de vida...bem maior que a dos humanos... também sofrem com a dor da morte! E assim como nós, após toda a dor da perda...pode haver uma luz no fim do túnel para quem fica...um propósito maior! É o que Trez acaba descobrindo, é o que o faz dar um novo significado à sua vida! Adorei...É emocionante...e podemos relacionar com os dramas das perdas aos quais passamos ao longo da vida!!O desejo de que aqueles que amamos possam estar bem em algum lugar bom, é uma expectativa compartilhada!

Tudinha's 12/10/2020

Uau!
Que livro incrível e emocionante! E eu que, qdo comecei achei que seria chato, ainda bem que fui até o fim!