Os Sombras

Os Sombras J. R. Ward
J. R. Ward

Resenhas - Os Sombras

MayaraMoeller 16/04/2023

Um dos que eu menos gostei até agora... a autora é incrível mas quando ela escreve um lenga lenga meu deus, é interminável.
O final do livro foi bom e to ansiosa pra saber o que ta acontecendo com o Hollywood.

Dulci 07/06/2021

Encontrando uma luz no fim do túnel!!
Por mais que eles sejam Vampiros, Sombras ou Simphatos que vivem muito tempo e possuem uma baita expectativa de vida...bem maior que a dos humanos... também sofrem com a dor da morte! E assim como nós, após toda a dor da perda...pode haver uma luz no fim do túnel para quem fica...um propósito maior! É o que Trez acaba descobrindo, é o que o faz dar um novo significado à sua vida! Adorei...É emocionante...e podemos relacionar com os dramas das perdas aos quais passamos ao longo da vida!!O desejo de que aqueles que amamos possam estar bem em algum lugar bom, é uma expectativa compartilhada!

Paty Lessa 11/06/2020

Os Sombras...
O que dizer desse livro?! Lindo, apaixonante! Os irmãos mais fofos do mundo! Lassiter? Melhor anjo! Hahaha

Fiquei triste por Trez e Selena, mas muito feliz por iAm e Catra.

Tata 14/05/2021

Emocionante
Sempre me emociono com romances, a cada capítulo que eu lia deste livro, dava vontade ler cada mais e mais. Amando cada livro dessa série, não sei dizer qual é o melhor.

Totta 13/11/2015

Perfeito
Porque mesmo demorei tanto pra ler esse livro?
Céus, a Ward se superou.
A história começa até tranquila, mas em determinado ponto as coisas começam a acontecer de forma tão interligada, tão intensa, que você não consegue parar de ler. E o final então?
Tenso e emocionante, resumem bem.
Personagens que nos surpreendem em diversos momentos, como o s'Ex, o Xcor. Arrematam a história.
Ansiosa pelo próximo
E se você gosta da IAN e ainda não leu, leia. Tenho certeza que não vai se arrepender.

Roberta Maruki 07/06/2021

Só emoção a cada página!!
Não vou entrar em muitos detalhes desse livro, o que posso dizer é:
Prepare o coração, e não busque por muitas resenhas, deixe o livro te levar!

Bárbara 09/01/2017

Os Sombras - J.R. Ward
Apesar de já ser o décimo quarto livro da saga já lançado e décima quarto a ocupar minha estante, titia J.R. não decepciona e é engraçado como o ritmo instigante de escrita continua o mesmo, é como se eu estivesse lendo pela primeira vez sobre esse mundo quando na verdade é quase uma volta pra essa outra realidade literária depois de anos de eu ter conhecido o Wrath e ter me apaixonado a primeira lida, ao ponto dele ser até hoje o meu amante predileto.

O que mais me impressiona é o quanto de humanidade ela consegue transferir às personagens, ao ponto de nos identificarmos tanto, cada vampiro, sombra, sympatho, humano tem suas fragilidades, nem tudo é colorido e feliz, nem sempre tudo vai dar certo, nem sempre os traumas pelos quais passamos passa ileso sem deixar sequelas (louca para ver o desenrolar da trama do Rhage no próximo livro que aliás já vou começar agora mesmo depois de terminar aqui). E o ritmo da autora, deixar a gente morto de curiosidade pelo que vai acontecer em uma cena importante e então mudar a perspectiva pra outro personagem que opa, aliás você já estava ansioso antes mesmo de começar a ficar ansioso pelo outro (eu estou louquinha pra ver mais do desenrolar Xcor e Layla também!). É uma gama rica de personagens fortes, marcantes e nem um pouco coadjuvantes e ela consegue explorar de uma maneira que não se torna cansativa e confusa.

Eu achei que o final não poderia ser mais Irmandade da Adaga Negra possível, shit happens, porém as pessoas precisam lidar com isso e amadurecer também (isso não quer dizer que eu não chorei), é o que acontece com os nossos moços e moças da história também e o que acontece em nossas vidas, por isso eu amo tanto essa série, por ser tão real e viva. Olha amei e amei muito, eu não canso de chover elogios pra série e nunca vou cansar.

Katy 19/04/2017

Os Sombras
J.R Ward em minha opinião sempre escreveu maravilhosamente. Seus livros sempre são uma montanha russa de emoções. Amo esse coquetel de sentimentos, então, sim! Sou suspeita a falar dessa série, mas vamos lá.
Iam e Trez é um amor de irmãos que eu respeito e me encanta. Iam o protetor que deixa qualquer um com vontade de ter um irmão assim.
Logo em seguina me deslumbro com o amor de Trez por Selena, que nos deixa mais emocionado que nunca.
Uma verdadeira obra de emoções, mas não nos falta risadas quando se trata de Lessiter. Esse personagem é um dos meus favoritos, nos traz a leveza que precisamos para controlar as mais fortes emoções que encontramos ao longo do livro.
Amei cada evolução e me surpreendeu com seu desfecho.
Super bem desenvolvido e puro amor!

Paraíso das Ideias 21/04/2017

Dois irmãos intensos

Olá

Pessoal!!!
E minha alma rebelde continua solta, por mais que tenha alguns livros obrigatórios por aqui, estou conseguindo conciliar com as minhas leituras particulares, e sendo assim, consegui colocar mais uma leitura em dia, hoje vamos falar dos gêmeos Os Sombras...

Desde o livro anterior da saga, a autora vem adentrando a intimidade e o passado dos irmãos Sombras, e apesar deles estarem presentes desde o começo da história, só agora eles ganharam seu devido espaço, e seu honrado volume.

"Às vezes, o mal que se combate não é nada que se possa socar, alvejar nem desmembrar. Às vezes, nem sequer se pode atingi-lo."

Trez e iAm fugiram do reino dos Sombras há décadas, desde o momento em que nsceu, seu futuro foi entrelaçado ao da Rainha das espécies, e assim ele se viu obrigado a fugir para não ser forçado a servir sem amor, e como na religião dos sombras se deitar com humanos é o mesmo que contaminar seu corpo, assim nosso Trez vem vivendo, se contaminando com todo tipo de humana na esperança de que a Rainha enfim desista de fazê-lo exercer sua função, pelo menos era assim que ele agia até conhecer Selena.

Selena é uma das escolhidas que escolheram viver no Novo Mundo junto com o primale, ela esta muito doente, e mais do que nunca deseja viver cada segundo da sua vida como se fosse o último, antes que ela vire mais uma das estátuas do cemitério do santuário. Selena sofre de uma doença chamada prisão, essa doença só ataca as escolhidas e consiste no enrijecimento pleno do corpo, para ela tudo parecia perdido, até Trez aparecer.

iAm passou a vida toda protegendo seu gêmeo, sua vida sempre girou ao redor do macho que foi vendido quando criança por seus próprios pais, quando enfim eles fugiram e foram "adotados" por Revh, tudo ficou mais fácil, mas a hora do acasalamento esta chegando, e o Hisbe encontrou os irmãos, com o prazo acabando e seu irmão vinculado a uma Escolhida, iAm será capaz de tudo para ver seu irmão feliz.

Depois do livro do Rhage e Z, esse foi sem dúvida um dos mais pesados para mim, tem muita coisa acontecendo, e por mais que não tenha tanta afinidade assim com os Sombras, não esperava tanto sofrimento para o Trez. Depois de passar décadas se sujeitando a qualquer sexo apenas para deixar seu corpo impuro, Trez se vinculou, ele se apaixonou perdidamente pela escolhida Selena, mas ele não esperava que sua amada estivesse prometida para a morte, e agora, com o Hisbe batendo na sua porta, Trez fará de tudo para transformar os últimos dias de sua amada nos melhores da vida dela antes de se entregar ao seu demônio do passado.

"A única coisa pior do que a minha morte é nós dois sumirmos, mesmo com o seu coração forte continuando a bater dentro do peito."

Como sempre Ward é Ward, e quem lê, sabe o que eu quero dizer... mas para quem não lê, vou explicar! Esse é o 13°livro da saga, e ainda sim, a mulher sabe levar a trama e o enredo de uma forma que deixe espaço para os próximos e não canse seus leitores! Os livros são imensos e ainda sim, você começa a ler e quando menos espera puf, acabou!!!!

Em os sombras, não só Trez irá ter destaque, iAm também irá se apaixonar e esse seu amor, trará muita luz para o problema dos irmãos. Raghe esta passando por problemas até então, psicológicos, mas vindo da Ward, não sei o que esperar para o próximo livro. Layla, vem desabrochando e se mostrando uma flor rara, ela esta cada vez mais se envolvendo com X-Cor e ainda não dá pra saber como isso vai acabar, Assail vem tendo problemas com o Rei, e claaaaaaro, temos a aparição de novos personagens que prometem dar uma movimentada e uma estendida nessa família já tão grande.

Os Sombras é um livro sensível, que aponta vários temas como amor, lealdade, amor entre irmãos e família, não a família comum, mas aquela que é formada por amigos, formada por pessoas que escolhemos para ter ao nosso lado, e que se mostram presentes no momento que mais precisamos. Apesar do livro estar meio parado no quesito lutas, a Irmandade continua mostrando que não usa esse nome à toa, e que uma vez que você se une a eles, eles lhe protegeram até o fim.

Um livro que super indico por tudo, por ser de fantasia, ser hot, ser engraçado e ao mesmo tempo emocionante, e não só por isso, mas porque a autora é uma Diva e mostra que mesmo as vezes parecendo meio doida, ela sabe o que esta fazendo, e acreditem, podem vir mais 30 livros, nos leitores e amantes de IAN sabemos que cada página vai valer à pena, e que enquanto houver livros não seremos decepcionados pela autora. E como mais um diferencial do volume, temos protagonistas negros, mostrando que na Irmandade não existe distinção.

A edição esta linda, a capa representa bem os irmãos, a diagramação esta impecável e as páginas amareladas ajudam a tornar a leitura confortável. UDL esta de parabéns e que venham mais irmãos.

"Se alguém desejasse a sensação do infinito de tempo e existência, só o que essa pessoa tinha que fazer era olhar para o céu noturno e sentir seus mortos mais queridos olhando para eles. Era a grande dualidade de união e separação."

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Ana Paula FZ1 25/08/2017

Eu queria das 10 estrelas, um monte de coração, mas com muitas carinhas de choro tambem rrss
PAI AMADO DO CÉU... QUE LIVRO É ESSE ???? !!!!

Ward tava de mau do mundo é gente, quando escreveu Os Sombras...pelamor dos meus filhinhos. Tadinho do Trez... Tadinha da Selena... Nossinhora.

Quando eu peguei Os Sombras pra ler, eu sabia que o livro era choradeira pura, azamigas que me convenceram a finalmente ler a Irmandade já tinham me avisado, sem dar nenhum spoiller, que era bom eu ler o livro com uma caixa de lenços, pra eu me preparar porque vinha porrada de emoções por ai. Mas eu jamaisssss poderia imaginar que essas emoções me deixariam de cara inchada, de nariz entupido, com o rosto vermelho ao ponto de não enxergar as letrinhas do livro por conta das lágrimas .... Que dureza foi ler Os Sombras!!!!

Como sempre a mestra da Ward arrasou em mais um volume dessa série tão amada. Historia toda bem amarrada, muitos personagens aparecendo e contando sua historia. Matei saudades do Rhage e da Mary que andavam meio sumidos. Ri muito, mais uma vez, com aquele anjo maluco do Lassiter, já to sofrendo com a Layla e o XCor ( e confesso que não vejo a hora de ler o livro deles, porque a curiosidade tá me matando ), mas também finalizei a leitura com uma pulguinha atras da orelha pra saber o que sera de Paradise, Luchas ( medoooooo desse irmão do Qhuinn ), Assail, ahhhh Assail ta sofrendo demais de falta da sua Sola ( ja sei que logo vem livro dele por ai ). Agora vamos aos Sombras verdadeiramente.

A resenha completa ta la no Blog porque como sempre a bichinha ficou gigante kkkk

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Palominha 07/01/2018minha estante
Entendo perfeitamente. Quase me acabei de tanto chorar, nunca fiquei tão triste e tão feliz ao mesmo tempo lendo um livro. Tem amor mais lindo, mês? Tem não! ??

Ana Paula FZ1 22/01/2018minha estante
Palominha esse livro é pra matar a gente de chorar ne não.... Ward tava de mau do mundo quando escreveu .. mas a gente que ama IAN sofre e le tudo de novo quando quer matar as saudades rrsss

Graci.Moraes 11/03/2019minha estante
Olha vc disse minhas palavras. Que livro triste. Queria outro final Trez.

Ana Paula FZ1 12/03/2019minha estante
É de doer ne Graci rs... agora elanta tentado se redimir... começou no A Escolha.. vamos ver o que Ward vai aprontar rs