Minha Primeira Paixão

Minha Primeira Paixão Pedro Bandeira

Resenhas - Minha primeira paixão

Renata 12/05/2010

Minha primeira paixão
Como todos os livros do Pedro Bandeira, fininho que você pega e ler rapidinho, me recorda essa fase de comecinho de adolescência. Mesmo sabendo o final do livro logo quando começa, não sabemos como essa história vai se desenrolar. Típico caso de raiva que se transforma em amor, mas nem por isso perde a graça ou deixa de ser original, toda história é contada de uma forma diferente, e eu gostei das páginas percorridas por essa história. ;D
Além de ser interessante o fato de Elenice Machado de Almeida ter começado a escrever e o Pedro Bandeira ter dado continuidade, de um jeito muito bom por sinal, mas mesmo assim nos perguntamos como ela teria dado continuidade a essa história e que poema do Carlos Drummond ela ia incluir.
Fernando.Caro 22/03/2017minha estante
como faço para ler este livro é para minha filha...

Blenda Costa 12/02/2022

Bom, também já conhece um
Pimpo, era um carinha bem chato e irritante kkkk mas no fundo um cara legal.
É um livro de leitura leve, uma leitura desenvolvida.... Um livro que retrata a adolescência de muitos jovens na vida ...??

claraastb 13/03/2021

Tem meu coração.
Ganhei esse livro da minha vó quando era mais nova e já li 2 vezes, com certeza ele foi um livro muito importante para abrir a porta para o mundo da leitura pra mim.
Um livro lindo, cheio de detalhes que te fazem se apaixonar pelos personagens como se você realmente estivesse lá dentro. Um livro que se lê com amor.

Valorizem mais a literatura nacional, temos muitos tesouros escondidos que precisam ser descobertos por aí!

Foi minha primeira paixão. Recomendo para que seja a sua primeira ou uma de muitas também hahaha

Geh 06/04/2022

100000/100
Na real eu provavelmente nem daria 5 p esse livro mas por significado na minha vida dou 10000000/5 muitas pessoas começam ler com hp eu comecei com esse me apaixonei por apaixonados talvez vem daí a minha obceção por romances sou viciada, amor eterno a esse livro tô a muito tempo procurando QUE SURTO.

Kami 03/03/2015

Um Livro Encantador
Como esperado, o livro é uma "delícia" de se ler. Se pega ele para ler, termina em uma hora... Ou até menos.
Amei os personagens principais. São diferentes, e isso me agradou muito. Claro que alguns personagens foram irritantes do começo ao fim, mas, a maioria deles são encantadores.
Eu amei o jeito com que eles se odiavam. Faziam maldades e planejavam vinganças. Bom... Eu gostei disso... Gosto de maldades.
Uma coisa que percebi e gostei muito, foi que, desde o começo, os protagonistas se odeiam, mas, no fundo, se gostam. Se prestar atenção, consegue perceber isso.
Bom... O final foi meio estranho, um pouco confuso pra mim. Sinceramente, acho que foi a única coisa que não gostei no livro.
Bom, eu recomendo muito esse livro. Eu o amei, e duvido que alguém não goste pelo menos um pouco.

Gabriel Fanani 21/03/2013

Eu achei esse livro interessante,pois fala sobre dois "amigos" que no começo não se deram muito bem,mas no final acaba tudo muito bem e os dois até se beijam e também aprendi que não se deve julgar uma pessoa pela aparência e sim pelo que ele tem em seu interior !!!
Sandra Mara 08/07/2013minha estante
Nós aprendemos mais com a lição dos outros do que com as nossas!

Laurinha 21/03/2013

Resumo do livro Minha Primeira Paixao
O livro minha primeira paixao, conta sobre uma menina chamada Frida, que entrou e um colégio novo e ela nao é muito bem vinda pra um colega de classe chamado José Olimpio com o apelido de Pimpo.
Pimpo e Frida brigavam muito na escola, tudo que Frida fazia, PImpo descontava no outro dia, e vice versa.Pimpo deu o nome da sua tartaruga de estimaçao o nome de Frida, e Frida deu o nome de um dos filhotinho que sua cachorra Sherazade tinha dado cria, de Pimpo.
Em uma sexta-feira, Frida descontou o que o Pimpo tinha feito com ela sobre uma tal poesia do Castro Alves na aula de portugues, e ela fez uma coisa terrivel, e ficou muito arrependida, entao na segunda-feira,quando tudo deu uma acalmada e ela tomou uma atitude, Frida resolveu chamar o Pimpo para ir na casa dela estudar matematica e ver o cachorrinho em que ela disse que ia doar...Pimpo foi na casa dela, e lá eles fizeram as pazes, acabaram pedindo desculpas um pro outro, e comesaram a conversar, até que Pimpo e Frida se beijam, e toda aquela confusao, finalmente acaba !( Leiam o livro, é muito legal, engraçado e divertido, aposto que vao gostar ! :D )
Guilherme 21/03/2013minha estante
gostei muito minha sala do 6 ano ta lendo esse livro
e vai ter até prova do livro
GOSTEI MUITO

Sandra Mara 08/07/2013minha estante
Gostei do resumo , na minha escola vai ter um teste sobre o livro! e eu não tenho o livro , mas com o resumo fica bem mais fácil e prático de estudar. Depois desta que vi aqui não esqueço , adorei Laurinha , qualquer coisa que precisar e só escrever, que eu faço tenho muitos livros se você se interessar em ter um livro e não tiver $ ou Tempo , é so escrever que eu dou o resumo!

-Obrigada mesmo estou muito agradecida.
Sandra-

Taty 11/04/2016minha estante
tbm tenho uma prova e vc ajudou muito!!!!! por isso obrigada!!

Lois.Pignata 03/01/2022

Minha primeira paixão
Esse livro é perfeito. Quando iniciei a leitura não estava dando nada pro livro e no final acabou se tornando um livro 5 estrelas favoritado. Eu AMEEEI cada pagina, super recomendo. A escrita e tão envolvente que quando voce ve, ja finalizou a leitura.

Gaby 22/02/2020

Amar
Esse livro é muito gostoso de ler, simples e bom. Apesar de ser como outros clássicos de Pedro Bandeira para crianças, começou a ser escrito por Elenice Machado de Almeida.
Mostra de uma forma interessante, o começo de uma paixão para dois jovens pré adolescentes.
Mesmo tendo um fim claro, é bastante agradável. Outra coisa interessante são os pontos em aberto, que nós deixam imaginando o que a autora original faria.

Cunha 22/03/2013

resenha do livro ``MINHA PRIMEIRA PAIXÃO´´
Eu achei que o livro seria uma DROGA,mais é legalzinho,gostei da sua história,e é meio divertido e interessante
Me_andrade_ 24/03/2013minha estante
cunha,vê se se inspira mais na proxima!

Prof. Angélica Zanin 24/03/2013minha estante
Achei um pouquinho curta!

gianne vetorass 24/03/2013

Minha Primeira Paixão
O livro Minha Primeira Paixão conta a história de uma garota chamada Frida que entra em uma escola e não é bem aceita pelo colega chamado Pimpo.Eles sempre viviam brigando um com o outro arrumavam increncas , faziam armadilhas um com o outro...no fim Pimpo acaba indo a casa de Frida e acabam se beijando.Eu achei esses livro o máximo ,super legal ,eu o recomendo ...para quem gosta de livro meio que de romance garanto que irá gostar!!!
Sandra Mara 08/07/2013minha estante
Tem mais sobre o livro? Tudo por favor!!!!!!

Me_andrade_ 24/03/2013minha estante
amei,bjs:duda