O Retrato da Condessa

O Retrato da Condessa M.S. Fayes

Resenhas - O Retrato da Condessa

1 | 2 | 3 | 4

Rosália Salvatore 19/02/2024

A história tinha muito potencial pra ser algo excelente mas não é o que acontece, embora eu tenha tido bastante com o livro sinto que ele foi extremamente raso na construção da história e dos personagens, tudo acontece de forma super rápida e não existe um aprofundamento em nada.

O relacionamento do casal acontece de uma forma quase que instanea e isso incomoda bastante, até pq a Laura acaba abandonando toda a sua vida e século pra ir atrás de um homem que ela conheceu em apenas dois dias, acredito que com mais páginas e a ajuda de um profissional editando o livro muita coisa poderia ter sido melhorada

leticia2513 15/01/2024

Bomba...
que horror literário que eu acabei de ler, tudo MUITO ruim misericórdia nao sei como consegui termina esse livro de tao ruim que ele é
tudo no livro eles resolvia com sexo TUDO o cara tava a 18393 anos a frente do seu tempo e ele so conseguia pensar em em transar, nem se fala da senhora personagem.... outra doida
dei um 1 estrela mas gostaria de ter dado 0. confesso que tinha criado uma expectativa no livro ja que gosto bastante da temática viagem no tempo e pela capa ser muito bonita

lyymeow 29/09/2023

O retrato da condessa
Eu amei essa história em um geral, creio que alguns pontos poderiam ser mais desenvolvidos, algumas informações são soltas e algumas partes acabam causando aquela sensação de que faltava alguma explicação.
Mas quando li eu realmente gostei dos personagens e do enredo!

jeeeh.carool 22/08/2023

Resenha | @love_books2
[Resenha]:
Para quem gosta do livro Perdida da Carina Rissi, O Retrato da Condessa trás uma pegada bem próxima.

O livro se passa em duas épocas em 2014 e 1817, onde conta a história de Laura e de Kildare.
Laura é uma moça aventureira, dona de uma beleza e personalidade únicas.
Kildare é um conde um tanto desejado por todas não só pela sua fortuna e pelo título que pode oferecer, mas também por conta de sua beleza.

A história começa sendo contada do ponto de vista de Kildare. Após se sentir mal, Kil sobe até um dos aposentos e no caminho percebe um quadro diferente e torto, ele ajusta o quadro e vai se deitar, ja que não se sente muito bem.

Ele começa a ouvir um barulho vindo do que ele acredita ser o outro quarto, como ainda se sente bem confuso, tenta fechar os olhos para dormir, nesse momento aparece Laura o confrontando de o que ele está fazendo deitado na cama dela.
Ela acredita ser uma pegadinha de suas amigas e Kilare por sua vez fica parado sem reação ao ver a mulher que estava pintada no quadro parada em sua frente.

Kildare sem muita saída tentou explicar o pouco que entendia para Laura, essa sem acreditar em nada, achando que ele estava bem "altinho", resolveu levá-lo para dar uma volta até ele voltar a pensar direito. Nesse momento Kildare não sabia se estava a beira da loucura ou se realmente tinha viajado no tempo. Começando a acreditar na história de Kil, Laura decide mostrar tudo do futuro para ele, nisso iniciam uma amizade e também criam uma atração enorme, o que nos leva a momentos bem "qualientes".

[Opinião]:
Iniciei com uma expectativa um pouco grande, porém, não curti muito a leitura.

NÃO É UM LIVRO RUIM, eu particularmente não gosto muito de livros hot e por ser um romance de época, não imaginei que iria me deparar com muitas, mas muitas cenas do tipo.

Ainda não conhecia a autora, já tinha a algum tempo o livro no meu kindle e com a maratona achei que seria o momento certo. Se você gosta de um livro na pegada hot, misturada com época e aventura, esse é o livro ideal para você.

bernadete.dalla 14/07/2023

A inusitada história de Laura e Kildare, ele conde do século XIX é transportado para o futuro no ano de 2014, onde eles se conhecem. Como esse romance poderá sobreviver?

Helena860 29/06/2023

Li de uma vez só!
Eu amei a história, o como tudo aconteceu e como eles se entregaram no início. O final com todo o desenrolar do drama que aconteceu foi fantástico, só senti falta de explorar durante o livro os personagens do começo, e o Eric também.

pereira_renata 01/05/2023

Parecia promissor, mas....
Até estava achando legal no começo, a história do quadro e tal...mas não rolou para mim, achei os personagens sem graça até dizer chega. E a história não me convenceu...queria ter gostado mas não curti....quase desisti, mas fui perseverante até o fim...

anyss 25/01/2023

dá pra ler
Eu amei a premissa que a sinopse me prometeu, apesar de poucas páginas, resolvi dar um voto de confiança. Porque quem quer desenvolver uma história, consegue independente da quantidade de páginas, mas infelizmente aqui não tem desenvolvimento...
Não é um livro impossível de ler, dá pra ler, mas se a autora tivesse focado em desenvolver algumas situações como: a forma que eles se apaixonaram, a questão dela no passado e tivesse pulado essa coisa do sequestro (que foi sem noção, apesar de muito cômico), teria sido uma experiência muito boa.
O Kil me deixou com raiva em diversos momentos por conta de suas atitudes, tanto que no fim até cogitei que ela ficou melhor ao lado do Eric do que dele (E AQUELE BEIJO??????).

SMS 13/11/2022

Poderia ser melhor
O enredo de viagem no tempo é bacana, gostei da personalidade da Laura e achei Kildare um fofo.

Porém, faltou um melhor desenvolvimento da trama em si. Algumas coisas acontecem muito rápido, como o casal se apaixonar perdidamente em 2 dias e Laura abandonar tudo para voltar no tempo. Outras ficaram meio sem sentido, como a parte do sequestro e retorno da Laura ocorre em 2 dias (pouco viável para a época, tudo sendo feito de carruagem).

E achei que tem muitas pontas soltas. Eu sei que é um conto, mas Laura abandona relacionamentos, emprego e modernidades e pouco se fala sobre isso.

E preciso comentar também achei muito estranho o "hábito" de Laura colocar um quadro seu no saguão de um hotel quando viaja...

O livro não é ruim, mas poderia ter sido melhor desenvolvido.

Elena 04/11/2022

Laura e Vincent
Como me diverti com as loucuras da Laura. Um amor atemporal, q teve mts situações divertidas. Um casal de épocas diferentes q deixaram o amor falar mais alto e resolveram desafiar o tempo.

Anja.Escarlate 26/10/2022

Amei
Uma história envolvente.
Fofo, bem desenvolvido, rápida leitura, personagens principais engraçados e fofos

Daocalia 15/07/2022

É um livro ok
No início tava bem divertido, apesar das amigas da Laura serem personagens insuportáveis e forçados!! Mas depois de um tempo começou a ficar repetitivo e com causas sem graça, a escrita é leve e rápida mas ainda assim deu vontade de pular algumas coisas !!

dany 14/01/2022

Antes de ler costumo dar uma breve olhada nos comentários, mas devo mesmo parar de fazer isso porque me decepciono no final.
Senti que estava lendo algo escrito por uma pessoa de 13/14 anos de tão mal escrito e elaborado que esse livro é.

Se você gosta de um bom desenvolvimento, este livro não é pra você porque a falta dele em todos os capítulos é gritante.

O casal se conhece em um dia e no fim dele estão dizendo que se amam ferozmente (??) Qualquer casal precisa de uma história, precisa se conhecer e viver momentos que levam a esse sentimento, mas isso não acontece. ele conhecer um pouco da atualidade e um pouco dela, não é o suficiente para aquela declaração toda. Fora o fato deles se encontrarem pela primeira vez, quem veste roupa com um estranho no quarto e acredita fácil que ele é de outro século??? ainda contou para as amigas que em momento nenhum questionou. as coisas não funcionam assim.

Eles transaram pela primeira vez (no primeiro dia que se conheceram) e ela mesma cita sobre não usarem preservativo, mas ainda sim repetem outras vezes, sendo óbvio os riscos dessa atitude. Logo o mais óbvio aconteceu, ela engravidou e ficou na cara como a autora quis esse plot sem ao menos desenvolver. ficaram três meses sem se ver e não mostrou nada durante esse período, não mostrou eles sentindo falta um do outro ou qualquer coisa parecido.

Enfim, a escrita é pobre, são tantos palavrões que não fazem sentido estarem ali e até mesmo as risadas dos personagens as vezes não se conectam com a cena no início. Os diálogos são bobos e pouco naturais o que é frustrante.

Também me incomodou toda aquela parte de sequestro que foi bem mal feita, mas acredito que eu já falei demais e não preciso citar mais coisas que não gostei.

Particularmente essa história não é para mim e não indico, talvez outros que a autora tiver, a escrita seja mais amadurecida. Mas gostos são gostos, talvez você goste, mas se for uma pessoa que gosta das coisas acontecendo devagar acredito que não será pra você também. Mas se você quiser se arriscar, vá com tudo e espero que aproveite sua leitura o que infelizmente não aconteceu pra mim.

Suellen 16/10/2021

Oi, gente!
Resenha de O Retrato da Condessa, M.S. Fayes

🗣cenas de sexo, palavras de baixo calão

Lord Vincent Kildare, quinto Conde de Lilwith, estava sem muita motivação para ir ao evento social à casa de seu amigo Lincoln Bursbank, o Visconde Wiltshire. Sentindo-se um pouco tonto, resolver se deitar um pouco num dos quartos da mansão e ao se deparar com um quadro torto, seu impulso o faz ajeitar o retrato fascinante.

Como algo inexplicável, ele se vê frente a frente com uma dama nada convencional com um objeto desconhecido numa das mãos e praticamente nua naquele quarto de hóspede. O que estava acontecendo com aquela mulher louca?

E percebe que quem pode estar louco é ele mesmo, o que eram aquelas carruagens puxadas por nada? Por que as mulheres estavam usando calças, cabelos curtos e linguajar tão impróprio, mais sujo do que um marinheiro do que poderia ser pensável.

Kildare estava num século futuro, a chave seria aquele quadro torto ou estava alucinado e Laura, a dama em questão era fruto de sua mente.
Laura estava viajando com suas amigas, a Inglaterra era incrível, mas ela não esperava um Conde digno de seus tantos lidos romances deitado em sua cama no hotel. Era uma loucura, mas o inacreditável poderia ser verdade e um sentimento surgir entre eles também.

Kildare tem que voltar para casa, há responsabilidades, suas irmãs precisam dele e ali tinha Laura, o dever o chamava para o seu tempo. E nem o tempo e a distância farão com que um se esqueça do outro.

Eu gostei, um livro curto, gostosinho e fácil de se ler. Recomendo. Disponível no Kindleunlimited.

#amoler #livros #libros #books #romancedeepoca

1 | 2 | 3 | 4