Histórias em Retalhos

Histórias em Retalhos A. G. Freitas

Resenhas - Histórias em Retalhos

Sil 22/09/2015

Resenha: História em Retalhos | Nina B. Prescott
Eu tenho muita dificuldade com a resenha de contos. Se falar muito entrega toda a história e se ocultar os detalhes acaba não falando nada que desperte o interesse do leitor para a realização da leitura. Mas vou tentar da melhor forma possível falar sobre esses contos que a Nina da de presente aos seus leitores. Sim. História em Retalhos com certeza seria um livro que eu daria de presente para alguém especial. Suas histórias tão comuns e diferentes faz o leitor se identificar à partir dos detalhes. Vou falar dos meus favoritos.

Os Filhos de Meu Pai: Neste conto Nina nos mostra uma garota contando para seus irmãos sobre o seu amor. Querendo se justificar por algo que fez não apenas no passado distante mas também no passado recente. Gostei bastante desse conto pois ele nos mostra que o amor nos faz fazer loucuras, coisas sem pensar. Por causa dele deixamos as consequências de lado e nada mais importa. Se isso é certo ou errado? Bom, aí é outra história.

Querido Louis: Eu adoro um romance e quando é romance adolescente então eu me esbaldo. Ao ler Querido Louis eu já fiquei imaginando várias coisas que poderiam rechear está história para o leitor ter um livro YA em mãos. A carta da menina apaixonada a resposta de seu efeto e a decisão que irá mudar suas vidas. Relembrei um pouco da minha própria adolescência conforme Mia contava algumas coisas que fez ao guardar seus sentimentos. Com certeza trás um pouco de nostalgia.

Os outros contos também são ótimos mas não fizeram tanto efeito em mim, acredito que pela diversidade das histórias que Nina conta é muito fácil para o leitor se identificar pelo menos com um deles. Após os contos ela nos prestigia também com alguns poemas de sua própria autoria além de um texto explicando sobre o seu processo de escrita e um pouco das histórias que o livro contém. Gostei bastante desse detalhe pois muitas vezes ficamos curiosos com o que inspirou o autor para um livro, poema, conto e tal e nunca sabemos a resposta.

Fiquei bastante curiosa para conhecer mais de Nina, já que na verdade ela é autora de thrillers, livros de terror e policiais; Espero poder ler alguma obra dela em breve e sentir as diferenças.

site: http://estilhacandolivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-historia-em-retalhos-nina-b.html#more

A Holdford 13/09/2015

Retalhos que se completam
"Histórias em Retalhos" de Nina B. Prescott é uma coletânea de contos e poemas da autora. Ao todo são quatro contos, 5 poemas/versos e alguns desenhos espalhados pelo livro. (Aliás, um desenho mais bonito que o outro, queria poder colocá-los aqui, mas deixarei vocês curiosos, ehehe).

Desde a leitura do primeiro conto dela, tenho estado bastante curiosa para ler seus novos trabalhos. Afinal a forma de escrever da autora é maravilhosa, seu conto é tão profundo e causa uma grande reflexão dentro de nós, o que torna impossível não chorar.

Neste livro, aliás, dois contos já haviam sido lançados, mas ganham uma versão estendida. São eles "Rosas de Cabeceira" e "Querido Louis", ambos lançados anteriormente em versão compacta para atender aos pré-requisitos do concurso da Amazon, mas que podem ser lidos agora na integra.

Gostei bastante do livro, e já estou entusiasmada em saber que a autora irá lançar outro por uma editora em breve. Fico super feliz e com certeza vou aguardá-lo.

Eu não conheço todos os gêneros escritos por ela (o que é triste, poxa, quero ler esses policiais e ficções!), mas tenho amado cada um dos contos melancólicos e dos poemas escritos por ela.

A forma como ela expressa os profundos sentimentos humanos é muito bonita e as tramas são sempre muito criativas. Certamente este aqui é um livro para se ler várias vezes.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/09/ebook-historias-em-retalhos-de-nina-b.html