Os Dragões de Titânia

Os Dragões de Titânia Renato Rodrigues

Resenhas - A Maldição dos Templos

Maya 15/10/2015

adoroooooooooooooo
O coisa boa foi voltar para as Aventuras de Titânia, cada vez adorando mais, não tem como não se encantar com os Personagens, Gosto de todos não dá para escolher um preferido rs, agora q maldição é essa viu, só posso dizer q se vc ainda não leu tá perdendo tempo pensa numa história boa, aguardando o próximo ;)

Laís 10/11/2015

A Maldição dos Templos
Depois da aventura em busca da Dama da Montanha e as revelações sobre as doze Armas Mágicas, era de se esperar que a folga dos Dragões de Titânia não durasse muito. Gozando de grande prestígio na capital e redondezas, nossos heróis agora estão mais fortes, mais sábios e, consequentemente, atraindo mais problemas do que antes.

No quarto volume da série, os Dragões precisam correr contra o tempo para solucionar um novo mistério: as aparições de templos cobertos de carne e sangue, que espalham uma praga por onde passam. E, como se isso já não fosse problema suficiente, a história ainda inclui um culto macabro a um demônio, uma conspiração no senado, pesadelos assombrando o mago Khosta, elfos cinísios do mal, batalhas contra sátiros, harpias, minotauro... ufa!

Como indicado na capa, Shokozug tem bastante destaque no livro. Refém da magia do anel, que ganhou da rainha Arani, na Ilha do Destino, o guerreiro de cabelos brancos precisa usar de sua força e coragem não só para defender a própria vida como a de seus amigos. Se nos livros anteriores os Dragões pareciam estar aprendendo a lidar com as armas mágicas e os desafios que surgiam pelo caminho, em A Maldição dos Templos eles se mostram mais preparados do que nunca. O que não impede, claro, de contar com a ajuda de velhos e novos companheiros. Alguns trechos são especialmente tensos, e é preciso muita calma para prosseguir com a leitura, principalmente se, assim como eu, você se apegar a determinados personagens.

A história empolga do início ao fim, com direito à formação de um time júnior da ordem. Senti falta das ilustrações da Carolina Mylius dentro do livro, mas quem sabe no próximo. Sim, a série continua! E que venham mais aventuras! :)

Natan 16/11/2015

SAI DA FRENTE, MALUCO!
É isso que dá voltar à Pensão da Adria depois de tanto tempo, quase não tem lugar pra tanta gente!

Depois de mais de um ano (!) sem Os Dragões de Titânia, voltar a "encontrar" o pessoal da Pensão chega a ser nostálgico, após tantas aventuras.

A Maldição dos Templos começa suave, lembrando o leitor de como é o dia-a-dia da Pensão e de quem são seus moradores, mas logo uma misteriosa praga começa a afetar a região e, claro, cabe aos Dragões resolver o problema.

O livro mantém a boa dose de investigação e batalhas dos outros três, com destaque para a épica batalha final onde, mesmo na confusão, é possível visualizar tranquilamente o que está acontecendo, graças à narração.

As situações nas quais o Renato coloca o Khosta (cof cof globo de ouro cof cof) ainda me fazem rir e me perguntar: "Com qual frequência o Khosta tira 1 nos dados?"

No final, foi mais uma estadia divertida em Titânia, mas que ainda deixa aquela sensação: Tenho que voltar aqui um dia