A Treliça e a Videira

A Treliça e a Videira Colin Marshall...

Resenhas - A Treliça e a Videira

Marlon 22/02/2019

Invista em pessoas!
Esse livro é essencial para pastores, futuros pastores e líderes de grupos pequenos ou de ministérios. A abordagem dos autores é muito direta e prática. A leitura nos traz inúmeras reflexões a respeito da treliça(estrutura) e da videira(pessoas). O crescimento que Deus está buscando em nosso mundo é o crescimento em pessoas.

"Mas, porque todos somos discípulos de Cristo e temos com ele uma relação de professor e aluno, mestre e seguidor, todos nós somos fazedores de discípulos."

"Se treinarmos e enviarmos obreiros a novos campos (tanto locais quanto globais), nosso ministério local pode não crescer em números, mas o evangelho avançará por meio destes novos ministros da Palavra."

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/a-trelica-e-a-videira/

Filipe 29/01/2019

Livro com ótimas ideias a respeito do discipulado e treinamento cooperativo ou de cooperadores. Ideal para pastores e lideres, ou até mesmo quem deseja ambas funções. Os autores embasam a ideia das figuras da treliça e da videira como organizações e estruturas eclesiásticas e pessoas.

MayconCasado 09/01/2018

Trabalhadores de videira
É certo que a metade final do livro se dirige muito especificamente aos pastores e líderes, mas o caminho até lá deixa claro o quanto cada um cristão deve se empenhar em fazer discípulos. Por isso A Treliça e a Videira é bem mais que um livro direcionado aos ministros ordenados, ele aborda uma mentalidade que deveria ser presente em todos os membros da comunidade local.

Mesmo que você seja um leigo, leia os capítulos "para pastores" de modo que te coloque em posição de se tornar um possível cooperador em treinamento.
ALEX 10/12/2018minha estante
Muito boa,sua conclusão. Deus te abençoe sempre.