Desejo Proibido

Desejo Proibido Sophie Jackson

Resenhas - Desejo proibido: O que acontece quando o amor está no limite entre o prazer e o sofrimento?

silvanasartori 14/02/2018

/// IMPRESSÕES ///

📝Desejo Proibido foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora Sophie Jackson e posso lhes dizer que fiquei bastante impressionada com toda a trama, pois os personagens Katherine e Carter são extremamente apaixonantes e bastante envolvente, e por causa disso, acabei devorando o livro de uma maneira alucinante, porque foi muito gostoso acompanhar o desenrolar de todos os acontecimentos que vão surgindo em meio a tantas dificuldades que eles tiveram que passar para poder enfim ficar juntos, porém a história é muito mais intensa que isso. Me deixou simplesmente sem fôlego, pois Carter é desses que te faz sair da órbita viu? (risos) Mas por outro lado também não posso deixar de citar que fiquei muito admirada pela personagem Katherine, pois ela se mostrou forte e decidida o tempo todo e nos mostrando que apesar dos ERROS, as pessoas podem mudar e ser ainda melhores do que foram. Achei que essa mensagem ficou muito clara na história, porque todos merecem um novo recomeço em suas vidas, uma segunda chance, independente do que seja.

📝Quanto aos personagens secundários, achei que todos foram muito bem construídos, porque todos tiveram uma grande importância na história.

📝Enfim... Eu amei toda a história de um modo geral, porque foi tudo muito bem elaborado e já fazia bastante tempo que esse livro já estava parado na minha estante e por isso fiquei muito feliz de ter feito essa leitura nesse ano de 2018, porque acabou se tornando um dos meus livros FAVORITOS da estante.

📝Ainda pretendo continuar a leitura dos outros livros dessa série, porém agora irei continuar lendo eles em ebook, porque não vou aguentar ficar esperando (risos).

Apenas espero que a narrativa da autora e seus personagens continuem tão envolventes como foi nesse primeiro livro. Mas estou com bastante expectativas, porque os outros livros são baseados em outros personagens citados nesse primeiro livro, por isso acho que vai ser interessante saber um pouco mais sobre eles.

Mas super recomendo para quem gosta de um bom romance, mas para leitores com + de 18 anos, porque tem algumas cenas sensuais e algumas palavras um tanto obcenas, porém eu que não gosto muito de livros eróticos e achei que nesse livro a autora descreveu as coisas tudo na medida certa e sem se tornar muito cansativo ou enjoativo.

Acho que todos deveriam dar uma chance, porque apesar de ter cenas sensuais, tem toda uma história por trás surgindo e acontecendo ao mesmo tempo, por isso acho que vale super a pena a leitura. Espero que curtam assim como eu!

Carol 17/01/2018

Esperava mais!
Quando li a sinopse criei uma expectativa muito grande nesse livro, afinal a classificação dele está como 4,1 no skoob e era um livro diferente dos que eu já tinha lido. Não sei se eu sou muito chata, ou se estou empacada e os livros de romance estão me irritando, ou se eu realmente não estou sabendo escolher os ultimos livros que ando lendo.
Mas vamos ao que interessa.
Sabe o porque eu abandonei o livro? Ele tava indo tudo perfeito, mas a Kat é muito bipolar. Uma hora ela diz que não vai ficar com ele, na outra ja ta beijando e se entregando pra ele na balada? Achei o romance dos dois muito forçado e não me convenceu. Ok que tudo começou com uma atração sexual e tudo, mas na primeira vez que eles ficam juntos ja declaram amor eterno falando "Só eu e vc". Pra mim esse tipo de romance não desce muito. É uma pena que o livro tenha me decepcionado, pois não sei se vou conseguir ler os outros livros. Achei que o desenrolar da historia poderia ser bem diferente, o primeiro beijos deles, a primeira vez que eles realmente ficam juntos ... enfim, não consegui nem chegar na pagina 200 e já não aguentava mais.

Camila | Book Obsession 17/01/2018

A história já inicia de forma que deixa o leitor sem fôlego. Com uma cena repleta de drama e em uma perseguição que culmina em uma drástica situação.

Com uma passagem de tempo de dezesseis anos, vemos como Katherine Lane vive sua vida e que personalidade criou após todo episódio trágico. Apesar das feridas e da dor da sua mãe, inclusive em se manter dura e bem crítica com a violência que sofreram e faz questão de exteriorizar tudo que sente sem medir as palavras.
Mas Kat, mesmo ainda tendo recorrentes pesadelos e viver um pouco assustada com o passado, se mantem firme em pôr em prática tudo aquilo que prometera ao seu pai. E desde então vem ajudando como pode, através da sua profissão.
“Ela odiava o próprio medo; odiava a raiz dele e sabia que tinha que encará-lo – mesmo estando apavorada."

Mesmo sabendo que sua mãe ficará horrorizada ao descobrir que ela aceitou lecionar Literatura Inglesa em um presídio, para Kat, nada melhor que esse grande desafio para enfim enfrentar seus medos e todos os pesadelos que lhe assombram.

Com um gênio forte e com sua determinação, ela sabe que não terá uma tarefa tão fácil, mas precisa ir até o fim para honrar sua palavra e sua promessa.
E quem diria que em um lugar como esse sem esperanças estaria o cara que abalaria seu mundo.

Wes Carter, um rebelde detendo, sempre enfiado em problemas, o típico bad boy. Tem grande dificuldades em conseguir o que tanto almeja, sua liberdade condicional. Mas para isso precisa cooperar, o que é uma tarefa muito complicada para esse cara que conta com uma lista repleta de crimes ao longo desses anos, mais precisamente 27.

Afim de trazer uma nova proposta para mudar Wes, o conselheiro o inscreve para tomar aulas de Literatura Inglesa, e mesmo revoltado o início não será dos mais promissores. E em meio aos embates, fica evidente o desejo dessa professora e desse aluno.

Ainda convicta que pode ajudar Carter com sua condicional, Kat consegue uma forma para tentar acelerar esse processo e passa a lhe dar aulas particulares. Junto dessas aulas, a aproximação e o desejo ficam cada vez mais evidentes e assim que consegue a condicional, Carter sabe que precisa ter mais dessa bela mulher.
"Você é tudo pra mim, Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Você é meu tudo."

A partir desse ponto vamos conhecer mais a fundo a vida desse personagem problemático cara e a luta dos dois para ultrapassarem as barreiras do preconceito da família de Kat. E a surpresa que seus destinos já tinham se cruzado há muitos anos atrás.

Entre muitas surpresas que são reveladas ao longo da leitura, somos sugados e fica impossível não torcer pelo amor desse casal com vidas tão marcadas por tragédias e traumas pessoais. É interessante acompanhar como eles lidam com esses conflitos e principalmente como lutam para serem pessoas melhores, mesmo que do lado de fora desse relacionamento, as coisas não sejam tão favoráveis. Mas em meio a tormenta, sempre há o período de calmaria. E o amor, a paciência farão a diferença.
“– Simplesmente seja você mesmo. Você é perfeito do jeito que é.”

A narrativa é toda em terceira pessoa, muito fluida, com uma capa belíssima e a diagramação simples.

Com personagens fortes, Desejo Proibido, chama atenção por ser um romance cheio de nuances e cenas impactantes. A autora mescla vários sentimentos que deixa o leitor intrigado, perplexo, confiante e sem fôlego. Pêssegos e biscoito Óreo nunca mais serão vistos de outra forma. Os personagens secundários também chamam atenção e mesmo o foco principal seja o casal, espero que em outros livros eles possam aparecer um pouco mais.

Como em muitas relações onde há uma situação social diferente entre os personagens, ao longo das cenas, muitos aprendizados e reflexões estão ali para quem souber aproveitar.

Para amantes de boas leituras, ao longo dos estudos de Kat e Carter, a autora foi genial em fazer referências as obras de Shakespeare, trazendo brilhantismo e colocando seu romance em uma categoria muito acima de muitos livros lançados por aí.

Para quem deseja ler as histórias de Sophie Jackson, todos os livros já foram lançados aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Sendo eles: (#1) Desejo Proibido; (#1.5) Eternamente Você; (#2) Paixão Libertadora e (#3) Amor sem medidas.

Recomendo a leitura na ordem, por mais que cada livro seja de casais diferentes, mas sempre poderá haver alguma situação que seja referida aos livros anteriores.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/01/resenha-desejo-proibido-trilogia-desejo.html

Andrea 23/12/2017

Esperava mais...
Sinceramente esperava mais.... Carter passa de "garoto rebelde" a apaixonado inseguro, em vários momentos fica cansativo. Austin promete alguma emoção, mas.....resumindo deixa a desejar

DanielaF 20/12/2017

Bom, porém?
É um bom livro, porém não vi nada de muito fantástico, a história é legal, mas o desenrolar dela é cansativo. NÃO CRIE TANTAS EXPECTIVAS. A autora deu muitas voltas e você fica esperando algo alarmante acontecer e nada demais acontece. Teria tudo para ser brilhante, estava para ler esse livro há muito tempo, enfim consegui, e confesso que não consegui ler muito rápido, não achei viciante e impossível para de ler como diz na contra capa. Gostei da história, mas não do desenrolar dela, esperei algo impactante e nada. Achei que o personagem do Austin fosse render autos acontecimentos. NADA. Tenho curiosidade em saber como ficará a vida desse personagem. Eu gostei do Casal Kat e Carter, porém não cativou tanto. Tenho a curiosidade de conhecer mais o personagem do Max, pretendo ler a história do personagem dele.
A Beth foi uma personagem que me irritou bastante. O Ben não apareceu tanto mais eu gostei desse personagem. A Naná Boo é adorável né. :D
Apesar de tudo torço por Kat e Carter.

Dandara 17/12/2017

Isso não é uma resenha: Teve muito drama com coisas desnecessárias!..E devo dizer que Cater tem uma puta memória!..
DanielaF 20/12/2017minha estante
Realmente muito drama para coisas de necessárias, chegou até ficar cansativo as vezes -_-

DanielaF 20/12/2017minha estante
Desnecessária*

Dri - @oasisliterario 26/11/2017

Uma das minhas leituras favoritas desse ano.
Katherine Lane sempre teve as melhores oportunidades na vida. Filha e neta de senadores, Kat impressionou todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária, mesmo contra a vontade de sua mãe. É durante uma de suas aulas que Kat conhece Carter, um detento briguento e pouco interessado no que ela tinha a dizer. Entretanto, Carter não desperta apenas raiva em Kat, mas desejo também. Ao decidir dar aulas particulares para ajudar Carter, Kat não imaginava que uma atração inevitável surgiria e colocaria sua carreira em risco. O que ela também não podia imaginar, era que Carter guardava diversos segredos. Segredos, este, que pode afastá-los ou uni-los ainda mais.

Narrado em terceira pessoa, "Desejo Proibido" apresenta uma linda história de amor proibido e redenção. Apesar de parecer apenas mais um clichê erótico, o livro vai muito além ao apresentar um plano de fundo recheado de segredos, mentiras e emoção.

Devo admitir que amei tudo nesse livro. A química e atração presente entre o casal é incontestável e eu passei o livro inteiro torcendo por um final feliz. E que história, gente! Me senti totalmente cativada e imersa na narrativa desde as primeiras páginas, que por sinal são eletrizantes, até o epílogo.

Os personagens criados por Sophie Jackson são imperfeitos, pessoas que já cometeram erros, mas são personagens que cativam logo de início. Carter se tornou um dos queridinhos do ano, é impossível não se apaixonar por seu jeito durão e seu coração grande. Kat também não deixou a desejar. Uma menina que parecia ter perdido tudo, mas se tornou uma mulher forte que não tem dúvidas sobre o que quer. Os personagens secundários também se tornam especiais ao longo da leitura e eu amei saber que os próximos livros seriam com eles.

Portanto, se você gosta de um livro com bad boys com um grande coração e uma história única de amor proibido, "Desejo Proibido" com certeza irá te cativar. O romance foi uma das minhas leituras favoritas desse ano e eu amei cada detalhe dessa história.

Link: https://www.instagram.com/p/Bbu9qeMFrdt/
Daday 27/12/2017minha estante
undefined

Sah 01/11/2017

Pensa numa história chata...
A história é narrada em terceira pessoa, de forma lenta e sem acontecimentos relevantes.

O casal é bonitinho, mas a autora não conseguiu fazer com que o leitor sentisse aquilo que os personagens estavam vivendo. O que gerou uma leitura chata e massante.

É uma história água com açúcar, muuuuito açúcar... tem partes emocionantes e bonitinhas, não é 100% ruim. Mas diante das avaliações e críticas eu esperava muuuuito mais....

Be Happy! Have Fun!!!

Luana Moraes 31/10/2017

Katherine Lane tem 24 anos é filha e neta de senadores, uma ruiva estonteante, inteligente e que tem a vida inteira planejada, mas assim como outras pessoas a vida dela não é perfeita, Kat convive com o trauma do assassinato do pai, quando tinha apenas 9 anos de idade. Ela é formada em literatura inglesa e começou a dar aulas na penitenciária de Arthur Kill, para todos ela é louca, mas Kat enxerga como uma oportunidade de ajudar outras pessoas que não nasceram em berço de ouro como ela.

Ela é uma mocinha de olhos verdes, curvas no lugar certo, um senso de responsabilidade social apurado, além de muito corajosa, Kat tem uma força que muitas vezes subestima.
Carter é o novo detento da penitenciária e que começa a participar das aulas de Kat. Ele é inteligente e sagaz, e isso acaba despertando o interesse da protagonista.

Wesley Carter aos 27 foi preso por porte de drogas, ele é cabeça dura, estourado e viciado em biscoitos Oreon, ou melhor no recheio do biscoito e coca - cola. Carter aceita receber as aulas de Kat para que possa cumprir a pena em regime aberto e entre uma aula e outra, os personagens conhecem e conseguem enxergar mais do que a primeira camada. E um clima sensual se instala entre eles. Posso afirmar que em uma das aulas o clima esquenta… Desejo proibido é o tipo de livro que te faz suspirar nos momentos certos e pegar fogo em outros.

Eu devorei esse livro e já fazia algum tempo que não lia um romance tão gostoso, apesar de ter alguns clichês a autora sobre trabalhar muito bem o texto e as cenas, acrescentando coisas que deixaram o livro mais gostoso e de forma que fluía mais fácil.

A narração de Sophie Jackson, mesmo em terceira pessoa, está leve, sutil e rica em detalhes. Ela conseguiu ganchos muito bons na história e a desenvolveu de uma forma mais madura a relação de Kat e Carter, assim como os outros dramas da história, e com isso ganhou muitos pontos comigo. É possível se identificar com os dramas e dilemas de cada personagem. Kat é uma mocinha determinada e que não se abala, ela segue em frente. A autora não escreveu uma mocinha que se lamenta o tempo todo, ela consegue trazer leveza para a personagem junto com sagacidade.

Já o mocinho Carter me deixou encantada, o senso de lealdade dele é tão forte aos amigos e a si mesmo. Ele é cabeça dura e explosivo, mas ainda assim é apaixonante. Se você gostou de mocinhos como Travis Maddox, vai gostar do detento Carter.

A personagem secundária, e melhor amiga da personagem, Beth, é desnecessária, gente, sério. Ela tem algumas atitudes que me fez duvidar se realmente é amiga da Kat como diz. Já o amigo, Ben eu gostei mais. Ele é divertido e a amizade deles é real. A personagem que mais odiei no livro é a mãe da Kat, que personagem chata, fútil e que tenta ser dona da verdade. Não consegui gostar dela e de suas atitudes em momento nenhum.

O romance é um new adult, então se prepare para cenas em que o ventilador será preciso, porque você vai passar calor, e como vai! Ah Carter…. Me deu calor só de lembrar das cenas. Sophie escreveu boas cenas hot, não são cenas jogadas ao longo da história, ela tem um clima e um contexto bacana.

Eu indico desejo proibido pelo bom enredo e condução. Os personagens passam lições valiosas sobre recomeço, amizade, lealdade e amor.

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2018/04/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson.html

Calma Sem Pressa 19/10/2017

Casal apaixonante e plot interessante porém páginas desnecessárias
Katherine Lane vai contra todos à sua volta ao decidir trabalhar numa penitenciária e não numa renomada faculdade, a protagonista acredita que sua verdadeira ajuda para com a sociedade se dará por meio da reabilitação desses detentos, além do peso de uma promessa silenciosa de nunca desistir perante os obstáculos em seu caminho.

É na penitenciária que Katherine e Carter se conhecem. Preso por porte de drogas Carter precisa se ressocializar, seu temperamento explosivo e pré-disposição para entrar em brigas são um grande empecilho para que sua condicional seja aceita. Eis que as aulas de literatura entram então em ação para melhorar a conduta do rapaz.

Por incrível que pareça a autora não enrolou com o plot da história, já ficamos sabendo quase que de cara da ligação que existe entre os dois, uma ligação não tão agradável para a mocinha, visto que está relacionada à um grande trauma de seu passado.

Ao longo da narrativa vemos a aproximação desses personagens, a luta contra uma forte atração que ambos sentem e o peso de uma relação que precisa estra estritamente profissional, caso contrário trará danos graves a carreira de Katherine. Desejo Proibido é um romance tal qual sugere o título, que trará o apelo por uma difícil redenção, o encontro de duas classes sociais distintas que terá que vencer muitos medos e preconceitos.
"Carter era de um mundo diferente. E isso nada tinha a ver com seu passado criminal, embora este fosse definitivamente um complicador. Ele era irritadiço e teimoso, hostil e presunçoso. Era tudo aquilo de que ela deveria fugir gritando."

Esse livro é um verdadeiro divisor de águas! Confesso que gostei da ideia inicial da autora, o romance ter como plano de fundo um lugar de ampla violência não se encontra em cada esquina. Gostei de ver a aproximação e entrega do casal à esse ardente desejo, assim como seus conflitos internos, bem como confrontos com pessoas que lhes são próximas. Mas admito que algumas páginas form desnecessárias. Apesar dos protagonistas não serem cheios de mimimi, principalmente a mocinha, a autora poderia ter dado maior fluidez a história cortando algumas cenas que pra mim não fizeram a menor diferença!

Me encantei pelo casal, torci por eles a cada página e a química entre eles foi bem desenvolvida. Se você gosta de romance, esse livro é um bom entretenimento, só não vá esperando devorá-lo pois em algumas páginas a história torna-se um pouco cansativa.

Não vejo a hora de ler o segundo livro, Paixão Libertadora que será com um outro casal. Em breve resenharei para vocês!

site: http://www.deixaelaler.com/2016/12/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson.html

Lina DC 12/10/2017

"Desejo Proibido" é narrado em terceira pessoa e conta a história de Wesley James Carter de 27 anos de idade e Kate Lane, de 24 anos. Carter é um homem que desde cedo sentiu a rejeição e acabou escolhendo a sua própria família: seu melhor amigo Max O'Hare. Atualmente ele se encontra preso na Penitenciária de Arthur Kill.
Carter faz o estilo bad boy, esquentadinho que não leva desaforo para casa. Por conta da sua aparência, ele sabe que consegue a mulher que quiser e deixa claro o quanto aproveitava suas noitadas quando estava em liberdade. Carter também é provocador e adora implicar com os guardas e Ward, o diretor da penitenciária. O único que enxerga através da persona de Carter é Jack Parker, o seu conselheiro. Jack incentiva Carter a participar das aulas fornecidas pelo Estado para diminuir o tempo preso, auxiliando no pedido de condicional.
Kat Lane é uma jovem de família abastada que presenciou em primeira mão o falecimento do pai em um ato criminoso. Nesse momento ela fez uma promessa ao pai que fará de tudo para cumprir. Kat torna-se professora e se empenha em ensinar literatura em locais perigosos, como a Penitenciária de Arthur Kill. A mãe de Kat, a Eva, é o tipo de personagem controladora e usa como justificativa a segurança da filha para minar sua auto-estima e bombardeá-la com insultos sutis.
Os dois melhores amigos de Kat são Ben, casado com Addy e Beth, noiva do Adam. Ben é o amigo incondicional, que a apoia não importa o motivo enquanto que Beth é a amiga da onça, que faz tudo menos apoiar a protagonista.
Para Kat, ensinar literatura para os presidiários é uma forma de vencer seus próprios medos e lidar com os acontecimentos do passado. É uma personagem que preza a sua independência e que não se gaba das ligações ou do dinheiro familiar. Kat vive uma vida simples, dedicada e sem extravagâncias.
Quando Kat começa a ensinar em Arthur Kill, ela conhece Carter e imediatamente percebe sua arrogância e beleza. Mesmo Carter sendo irritante, ele é carismático e também se sente atraído por sua sexy professora. A química entre os dois é inegável, mas o caminho é cheio de obstáculos. Primeiro, não pode existir confraternização entre Kat e seus alunos e depois, a vida de Carter é rodeada de amigos problemáticos que podem colocá-lo em confusão.

"Carter abriu os olhos e viu que o olhar de Kat se fixava nele, inocente e desejoso. Ela era um paradoxo. A agitação no fundo do estômago foi se transformando em algo maior." (p. 133)

O romance é muito bem desenvolvido e tem aquele ar de redenção que todo bad boy possui e que agrada aos leitores. Porém existem alguns desenvolvimentos secundários, assim como personagens que deixam a desejar, como por exemplo, Beth, a suposta melhor amiga. É o tipo de personagem dispensável, cujo papel não influencia em nada a história. Sim, ela é a conexão com dois outros personagens, mas poderiam ser apresentados de outra maneira. Além disso, a forma como Kat lida com os comentários da mãe é muito brando e em outros momentos infantis, pois ela realmente faz birra quando sente-se ofendida.
Levando isso em consideração, o enredo central é interessante e prende a atenção do início ao final da leitura. Temos romance, segredos, reviravoltas e recomeços.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Arqueiro realizou um ótimo trabalho.

"Era mais que atração. Era desejo. Ele estava faminto por ela - em todos os sentidos que se permitia pensar." (p. 133)

Amandinha 09/10/2017

Amei a escrita da autora! To amando essa série...?