Desejo Proibido

Desejo Proibido Sophie Jackson

Resenhas - Desejo proibido: O que acontece quando o amor está no limite entre o prazer e o sofrimento?

Hillary95 20/04/2020

Primeiro livro que li dessa autora e me apaixonei!

SilviaV85 28/10/2020

Não gosto muito de livros em terceira pessoa mas até que gostei desse. A história é meio clichê mas boa de se ler e os personagens são fortes. Gostei

Ana 11/01/2022

Apaixonante. Acho que essa palavra resume um pouquinho do que é a história. Todas as ações e reações dos personagens transmitem paixão depois de um certo ponto da história.

Sonia.Finha 27/05/2021

Desejo proibido
O que mais me encantou no livro foi a personalidade dos protagonistas. Carter e Kat fogem dos padrões por serem, mesmo em seus momentos de dor e insegurança, seguros e determinados. Além da grande quebra de preconceitos.

Leitor Sagaz 02/01/2016

Uma história envolvente e empolgante
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Hey Sagazes! Me chamo Layane Camila, faço parte agora da equipe sagaz e trago hoje minha primeira resenha para o blog, espero que gostem e nos encontraremos mais vezes a partir de agora. Abraços!

Surpreendente é a palavra que o descreve, narrativa perfeita, riqueza de detalhes e expressões que nos faz vivenciar cada cena junto com os personagens. Você espera que todos os romances sejam iguais "o casal se conhece, ha um atrito para que fiquem juntos quando enfim conseguem alguma revelação os separam para que possam se unir novamente no final sendo felizes para sempre, enfim...”. DESEJO PROIBIDO me viciou justamente pelo fato de fugir desse contexto digamos "normal" a cada capitulo a autora vai deixando um ponto de interrogação em sua mente, fazendo com que você só consiga parar de ler ate que chegue ao fim e você tenha todas as suas respostas.

Ele não luta contra alguém para tê-la, ele luta conta ele mesmo para não se afastar dela. Ela não luta contra alguém para telo, ela luta contra ele mesmo para mostrar a ele que ele é bom o suficiente para ela. Escrita bem elaborada sem repetições, suave como todo romance e quente na media que tem que ser. Esse choque entre a herdeira de senadores e o ex-detento arrogantemente perfeito. Só lendo para entender o que estou tentando descrever.

"O que acontece quando o amor esta no limite entre o prazer e o sofrimento?”

Você se apaixonaria por um ex- detento? Eu sim perdidamente (risos). Wes Carter esta condenado na penitenciaria Arthur kill por um crime que poucos conhecem a origem, um lindo homem de cabelos raspados em um corte militar, um corpo de botar vários modelos no chinelo e o azul dos olhos fazia Kate Lane se lembrar do mar do Caribe. A verdade é que Carter escondia segredos, segredos que o fazia se afastar de todos os amigos, dos familiares e há tempo não recebia nenhuma visita de nenhum deles.

Ele era solitário a não ser por seu conselheiro Jack Parker, que no fundo acreditava na sua inocência, lutava agora pela liberdade condicional de Carter. Mas, para isso, Carter deveria colaborar, o que não estava sendo fácil já que vinha sendo expulso de vários programas de reabilitação, descrito como "ameaça a sociedade" ou "personalidade forte". Carter se viu obrigado por Jack a fazer a única aula da qual ainda não tinha participado, então também não tinha sido expulso de Literatura inglesa.

O que não sabia Jack era que Carter era um apaixonado por literatura desde a infância. Logo ele espantou esse sentimento, não estaria disposta a ceder, mostrar suas fraquezas.

"Carter seguiu os olhos dele pelo gradil e avistou uma mulher ruiva com a bunda mais gostosa que ele já viu. Deliciosamente embrulhada em uma saia preta ate os joelhos. Suas pernas lindas desapareciam em sapatos de salto pretos...”.

Kate Lane também tinha seus fantasmas, viu seu pai ser espancado ate a morte na sua frente quando ela tinha nove anos. Ela ficou imóvel, em estado de choque com a cena só não teve o mesmo fim que o pai por que um garoto um pouco maior a arrastou do local quando o ouvi que o seu pai a mandou correr. Apos a morte do seu pai, todos jamais acreditaram que ela tinha sido salva por um garoto, psicóloga diziam que era fruto da sua mente pelo trauma mais ela sabia que ele era real. Apos se formar em literatura Kate escolheu dar aula para detentos assim como prometeu aos seus pais quando ele disse: “- não os juguem, dê sempre uma oportunidade, uma nova chance.”. Escolheu a Arthur Kill como ponto de partida, mas não contava que um novo detento fosse lhe causar tanto calor.

"Kate não conseguia tirar os olhos da nova aquisição de sua turma, ele era um colírio, com seus cabelos raspados, ombros largos e fortes, barba de uns dois dias por fazer e pernas compridas que não cabiam por debaixo da carteira. Havia uma aura em torno dele que gritava Não se aproxime."
Kate achou que não seria tão difícil lhe dar com a beleza ate que ele a desafiou com a inteligência, Kate se viu perdida quando estava debatendo com ele poemas que ate ela teve certas dificuldades.

"A libra de carne que ora exijo foi comprada muito caro; pertence a mim, e hei de tê-la”.(O mercador de Veneza, ato 4, cena1).

O que Kate nem Carter esperavam é que essa atração tão forte ainda existia, por que embora depois de crescidos os seus corpos já se conheciam.

Então o destino os uniu novamente.

Tão esperando o que pra ler? Venha se apaixonar por essa historia de superação, traumas, realidades e amor, muito amor. Vocês não vão se arrepender. Torcendo aqui para que tenham gostado ^^

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/12/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson.html

Angel 29/12/2015

Livro lindo!
Quando criança, Kat vivenciou algo terrível e dezesseis anos depois ainda tem pesadelos com os acontecimentos traumáticos.
Aos 24 anos e formada em literatura, Kat, que vem de uma família rica, decide trabalhar na penitenciária Arthur Kill dando aulas para os detentos, mesmo que todos à sua volta sejam contra.

Wes Carter não teve uma vida fácil e fez muitas escolhas erradas que o levaram a Arhur Kill, e para as aulas de Kat. Ele depende de um bom comportamento (coisa que sua personalidade explosiva não permite) para conseguir sua liberdade condicional.

A atração entre os dois é palpável, mas ainda assim (e no caso de Kat por questão de ética) eles relutam em admitir, e a atração só aumenta quando Kat começa a dar aulas particulares para Carter, que além de lindo, esquentado, mau humorado, é um cara muito inteligente.

Os dias vão passando e as circunstâncias vão mudando, e fica cada vez mais difícil para Kat resistir, e Carter por sua vez se vê em um conflito interno sobre contar ou não para Kat um segredo que pode mudar tudo entre os dois, afastando-a ou trazendo-a para perto de vez.

Em meio as aulas com Carter, e a indecisão sobre o futuro com ele, Kat tem que lidar com as investidas de Austin Ford, o charmoso e um tanto sombrio cunhado de sua melhor amiga Beth.

Eles enfrentam muita coisa para tentar encontrar um lugar para o amor apesar dos medos, dos traumas e de todos que são contra qualquer relacionamento entre os dois.

EU AMEI ESTE LIVRO!

A Kat é uma mulher forte, que luta pelo que quer apesar da falta de apoio dos familiares/amigos.

O Carter, OMG! O Carter é um lindo, eu iria amar brigar com ele ahahahah! Com suas camisetas de bandas de rock (ADORO!) e seus coturnos (ADORO!²) e sua personalidade forte, ele esconde uma fragilidade tocante.

O romance é bonito e as cenas de sexo são bem colocadas no contexto da história, sem apelação e sem exageros.

A narrativa é em terceira pessoa e dá uma visão bem ampla da história deste livro que já entrou para minha lista de favoritos!

Apesar de ser o primeiro de uma trilogia, exceto por pequenos detalhes, o livro não precisaria de sequência, o final foi muito bom!

"Carter abriu os olhos e viu que o olhar de Kat se fixava nele, inocente e desejoso. Ela era um paradoxo."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/12/resenha-desejo-proibido-sophie-jackson.html

Luana 27/04/2020

Um livro muito bom para ler quando você está com muitas coisas. Leitura leve, que não te deixa desconfortável.

Laura Brand 07/12/2015

Sabe quando você lê um livro praticamente sem expectativas e acaba se apaixonando perdidamente pela história? Fazia tempo que eu não lia um romance que me envolvesse tanto e que me fizesse passar as páginas com tanta facilidade e receio de acabar rápido. Desejo Proibido entrou para a minha lista de favoritos do ano.
Desejo proibido apareceu na minha estante por indicação de uma amiga que, assim como eu, é louca por romances. Sempre trocamos indicações de livros e, dentre vários que ela me mostrou, esse me saltou aos olhos. Logo de cara achei a história dos protagonistas bem fora dos padrões. Ela uma professora dedicada a dar aula a presidiários, ele um detento preso por inúmeros delitos, dentre eles tráfico de drogas. Tinha a sensação de que as histórias dos dois, assim como a maioria dos romances do gênero, iriam se entrelaçar logo na primeira página e desde o começo eles já iriam cair nos braços um do outro. Mas não foi bem assim.
Desde o começo a personalidade dos protagonistas é muito bem caracterizada e planejada. Ambos são personagens fortes e marcantes, o que é essencial para uma narrativa bem construída. Normalmente não gosto das protagonistas, quase sempre acho a heroína fraca, dependente e sem uma personalidade cativante. Katherine Lane é diferente. Só o fato de ter nascido em berço de ouro e escolher lecionar em presídios já a torna uma protagonista que precisa ser forte, ela não deixa qualquer coisinha chateá-la. Wes Carter é um detento arrogante, curiosamente inteligente e muito seguro de si. Até demais. No começo é impossível não trincar os dentes com a personalidade forte de Carter, sua grosseria tiraria qualquer um do sério.
É muito gostoso acompanhar o desenvolvimento dos personagens e as transformações que sofrem ao longo da narrativa. Katherine começa como uma mulher independente e destemida, mas acaba mostrando que tem lembranças que parecem nunca se cicatrizar. Ela é forte, sim, mas é humana. O crescimento de Carter é semelhante. Prepotente e intocável, o detento revela um passado sofrido e injusto com uma lembrança em especial que o faz seguir em frente.
A história não se torna cansativa em nenhum momento. Comecei a ler o livro às 22h e quando dei por mim já tinha lido mais da metade e não queria dormir de jeito nenhum para não ter que largá-lo. Desde as primeiras páginas fui envolvida pela narrativa ora de Kat, ora de Carter. A autora, Sophie Jackson, consegue escrever de forma que os pensamentos dos protagonistas se tornem os nossos. A escrita é clara, fluida e infinitamente envolvente.
É impossível não se apaixonar pela história de amor de Katherine e Carter. Desde o começo turbulento e, até mesmo um tanto quanto cômico, a química entre os dois é explosiva. Ambos têm defeitos, mas poucos casais se completam de tal forma. Me peguei suspirando por pensamentos, rindo de diálogos e mergulhando cada vez mais no possível futuro dessa professora e desse detento misterioso.
Um ponto fortíssimo do livro são as cenas mais calientes divididas pelos protagonistas. Apesar de não acontecer nada inusitado, é a maneira como Sophie Jackson as descreve que torna tudo tão incrível. Ela não tentou apressar tudo e é essa calma em desenvolver a atração de Katherine e Carter que torna tudo tão mais explosivo. A química entre o casal é praticamente palpável. Fazia tempo que não lia romances tão bem construídos nesse quesito.
Desejo proibido entrou para a minha lista de favoritos do ano e de queridinhos da minha estante. Adorei os personagens e me encantei por suas histórias. Vou ficar um bom tempo com o carinho e o amor de Katherine e Carter na cabeça. Para aqueles que, assim como eu, estão sempre em busca de um romance de tirar o fôlego, Desejo Proibido é indispensável na estante.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2015/12/resenha-desejo-proibido.html

Bia 29/05/2022

Me surpreendi
Ao olhar a capa acreditei que seria mais um daqueles livros que se resumem somente ao erotismo. Mas na verdade a história se desenvolveu maravilhosamente bem, com leves toque de luxúria e desejo.
É um romance sem muitos problemas no caminho ou que atrapalhem o casal, o que achei muito bom. No mais é apenas a mãe da principal que é contra o relacionamento.
Escrita viciante e ótima para quem quer retornar a rotina de leitura.

Paty 17/09/2022

Deixei outras leituras de lado pois não conseguia parar de ler esse kkkk confesso que achei que o casal teria mais dificuldades (sempre esperando uma desgraça kkk) mas deu tudo certo e fechou como um clichêzão.

skuser02844 05/02/2022

Sem palavras
Uma das melhores releituras que eu já fiz, sem sombra de dúvidas.
Desejo Proibido é um livro carregado de emoções fortes e aprendizados valiosos em meio ao romance quente entre Carter e Kat.

beakugou 03/01/2023

PERFEITO!
Oh livro gostosinho de ler! Um plot que achei diferenciado, com uma escrita muito boa e fluida. Os acontecimentos não demoram a se desenrolar , cada vírgula te prende. E o plot da infância é o melhor deles! Amei cada segundo e vale acrescentar tem um dos melhores hots que já li!

Carla.Beatriz 16/12/2015

Não leia um livro pelo que os outros dizem dele
Porque se eu tivesse feito isso não teria lido esse e o livro é realmente bom .

Jullia.Getirana 20/04/2023

Gostei do livro, mas não é nada muito inovador então não esperem muitos plots twists. É um livro que me deixou com o coração quentinho e me tirou da ressaca literária mas não tem nada demais.