O Projeto Ascendant

O Projeto Ascendant Drew Chapman




Resenhas - O Projeto Ascendant


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Priscilla154 16/02/2024

Governos mentem...
Hummm, Garret é simplesmente um gênio, a vistas simples um cara comum mas com uma mente brilhante.
Curti o livro, confesso que não conhecia essa saga, já quero ler o restante.
comentários(0)comente



Dulci 10/07/2023

Números não mentem, governos sim!
Amei os personagens... já havia comentado anteriormente que o protagonista me cativou com seu jeito insuportável, mas que escondia uma vulnerabilidade imensa!Mas era inegável que ele era muito corajoso, assim como outros personagens!!O enredo de conspiração política, mentiras, manipulações e tudo de oculto que pode haver entre os governos foi muito interessante. Aliás, o fato de não ser uma história que idealiza os EUA já ajuda muito! Pois a realidade é que não há um país mocinho nem um país bandido, mas sim, pessoas corrompidas em todas as Nações!
comentários(0)comente



Adilson Simonis 24/01/2019

Sabe como juntar coisas sabidas para fazer um salseiro. Isto é, cada coisinha faz sentido mas o todo é nonsense. Divertido mas perda de tempo para quem não gosta do gênero. Drew Chapman propõe um enredo que pontualmente pode até ser, mas globalmente esqueça. Não acerta. Para quê o pouso na Coreia do Norte? Editora Record, 2015, 475 páginas, O Projeto Ascendant é um livro para aqueles que gostam de imaginar grandes conspirações internacionais, grandes conspirações. Diverte igual a muitas bobagens que andam por aí na grande imprensa. Abra, comece a ler (vai querer ir até o fim), feche e esqueça. Divertido mas frágil em muitos aspectos. Tem coisa melhor por aí.
comentários(0)comente



Blog MDL 07/02/2016

Garret é um cara que não pode ser classificado facilmente, pois na mesma medida que ele é desleixado, arrogante e com uma paixão nada secreta pela maconha, ele também é extremamente inteligente e consegue utilizar isso para ganhar dinheiro na bolsa de valores. Seu principal talento é reconhecer padrões, independente se eles são relativos a números, palavras ou acontecimentos. A verdade é que ele consegue fazer com que qualquer coisa se agrupe de maneira ordenada na sua mente de modo que o conduza até uma informação maior e melhor. Quando em um dia de trabalho comum ele vê uma enxurrada de títulos de dívidas públicas dos Estados Unidos da América colocadas à venda, ele institivamente sabe que aquilo não pode ser uma coisa boa para o país. Levado a revelar a descoberta para o seu chefe, logo a notícia chega ao conhecimento dos americanos mais poderosos e ele por sua vez, tem sua vida conduzida para um lugar que jamais quis estar: ao lado dos militares que assassinaram o seu irmão mais velho.

Tendo um ponto de vista alternado entre pessoas e lugares, "O Projeto Ascendant" é um livro cujo climax é alcançado de modo progressivo. Se começamos tendo um vislumbre da vida ordinária que Garret leva, aos poucos o autor vai mostrando que ele é muito mais do que um cara que está jogando a sua inteligência pelo ralo ao não levar nada nem ninguém a sério. Isso acontece precisamente no momento em que o país está sendo ameaçado por uma guerra com a China através de armas que os militares não tinham domínio completo. Os acontecimentos se desdobram de maneira bastante rápida a partir do momento em que Garret entra em evidência, pois ao que tudo indica, ele é aquilo que o governo sempre procurou para estar à frente de um projeto secreto e que até então ninguém teve competência suficiente para mantê-lo na ativa. O problema era que ele não estava se deixando convencer facilmente de se envolver com a situação, nem mesmo quando uma bela militar atravessa o seu caminho.

É certo que tenho um fraco por livros policiais, mas nunca havia procurado uma leitura que tivesse pretensão de destrinchar uma conspiração política de tamanha proporção. Entretanto, me sinto satisfeita por ter esse contato quase que inicial através da escrita de Drew Chapman. Imagino que aqueles que buscam um enredo cheio de assassinatos e situações de riscos não vá gostar tanto assim do que o autor propõe, porque na realidade o que temos é algo mais sútil onde toda a ação ocorre a nível intelectual e as tensões tem um cunho voltado a disputa e manutenção do poder político. Confesso que fiquei confusa durante boa parte da história porque não conseguia identificar o motivo da China ter escolhido especificamente os Estados Unidos para guerrear, pois apesar de todas as questões dissonantes que nós sabemos que circudam essas potências ao longo da história, não há uma razão clara para toda a provocação. Entretanto, é possível entender o porquê que a China quis uma guerra, ainda mais quando olhamos pelo prisma da política interna do país.

Diante desse cenário, o leitor é levado por uma jornada que o jogo político deve ser cuidadosamente pensado antes de uma peça ser movida, é por isso que mesmo com guerreiros extremistas em altos cargos dentro das Forças Armadas americanas, o confronto propriamente dito é algo que as autoridades querem evitar a todo custo. Inicialmente, o autor mostra o caos vivido pelo país onde vemos desde uma queda astrônomica dos pontos da bolsa de valores a invasão do parque da Google por hackers. Esses acontecimentos impulsionam uma ofensiva, mas sem a ajuda de Garret o governo não sabe muito bem que fazer. Nesse sentido, precisamos acreditar naquilo que Chapman está nos contando, pois ele nos induz a ver esse personagem como detentor de uma inteligência que o país precisa por ainda não possuí-la e que é essencial para modificar o curso das coisas. Estar dentro dos bastidores governamentais é algo curioso ao mesmo tempo em que é assustador, já que fica claro o quanto a sociedade sabe pouco do que acontece de fato por trás de prédios como a Casa Branca.

Em meio a todas essas tensões, o autor apresenta uma trama coerente para quem consegue imaginá-la como uma verdade possível de ocorrer, além de mostrar, personagens que são muito reais mesmo quando possuem habilidades que não estamos acostumados a lidar no nosso cotidiano. Gostei da maneira como o autor explorou todas as facetas do Garret e o fez entrar em processo de ascensão e queda no decorrer de todo o livro. Outra personagem que fez com que eu continuasse conectada aos acontecimentos, foi a Hu Mei. Senti apenas que o autor poderia ter mostrado mais dela como pessoa em sua individualidade, do que como símbolo de uma reforma ideológica. Esse ponto é perdoado porque ele conseguiu caracterizá-la e movê-la muito bem diante de tudo o que se propôs. A verdade é que "O Projeto Ascendant" tem muita história. É uma verdadeiro frenêsi de informações que deixa o leitor boquiaberto na maior parte do tempo. Não sabia para onde olhar, pois todas as direções pareciam essenciais para a trama. Diante de tudo isso, foi impossível fechar o livro sem a sensação de que fui totalmente engolida por uma história que mesmo na sua surrealidade possui muitas verdades e atualidades.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-o-projeto-ascendant-por-drew.html
comentários(0)comente



Virgílio César 01/02/2016

Livro de estréia com uma história muito original. Prende atenção do começo ao fim. Se o segundo livro deste autor tiver a mesma qualidade deste, já estará em meus favoritos.
comentários(0)comente



Leitora Viciada 16/12/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
O Projeto Ascendant (The Ascendant, 2014) é o primeiro volume da série protagonizada por Garrett Reilly, escrita por Drew Chapman e publicada no Brasil pela Editora Record (do Grupo Editorial Record) em setembro de 2015. O próximo livro é The King of Fear, 2015 (ainda inédito no Brasil). Parece ser o tipo de série em que os volumes seguem determinada cronologia, mas funcionam também como leitura independente ou fora de ordem. O final do livro um é completo e satisfatório, porém com vários ganchos para a continuidade.
A edição possui orelhas largas, diagramação simples, páginas amareladas (papel off-white) e revisão impecável. A capa nacional é mais detalhada que a original e todo o design é convidativo, com papel brilhoso e letras do título em relevo.
O Projeto Ascendant é ficção científica em ritmo de thriller. com ação (psicológica e física) mostrada em mais de 100 capítulos e menos de 500 páginas - já dá para notar como a velocidade é alucinante! A classificação correta é thriller tecnológico ou techno-thriller e há muito tempo eu não encontrava um livro recente tão bom nesse gênero. Provavelmente fãs de Tom Clancy, Michael Crichton, John Grisham ou Clive Cussler (e até mesmo Dan Brown) aprovarão Drew Chapman, embora diferenças sejam notáveis e bem-vindas.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.
Faço isso para me proteger de plágios, pois lá o texto não pode ser copiado devido a proteção no script. Obrigada pela compreensão.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/12/ascendant.html
comentários(0)comente



Moonlight Books 05/12/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
O Projeto Ascendant é o primeiro volume da série Garret Riley, de Drew Chapman, publicada no Brasil pela Editora Record. Este livro foi uma surpresa e tanto! Eu solicitei sem nem imaginar o quanto esta história seria formidável e envolvente em vários sentidos. Gente! É um livro de tirar o fôlego.

O primeiro ponto que deve ser destacado é o protagonista Garrett Riley. Ele é um cara mega inteligente que reconhece padrões nos locais mais improváveis e dali desenvolve as teorias mais mirabolantes, contudo totalmente possíveis e reais. Ele não possui nenhum traquejo social, é briguento, convencido, odeia militares, pensa em si antes de tudo e não tenta ser simpático com ninguém.

É o verdadeiro pé no saco e com esta descrição você deve estar imaginando que vai odiá-lo prontamente. Certo? Errado!!! Ele ganha o coração do leitor num piscar de olhos, de maneira improvável, agrada. Riley é tão sincero, destemido e diferente que você não consegue deixar de admirar esta atitude. Eu virei fã deste cara! Adoraria passar horas e horas ao seu lado observando sua sagacidade e tentando acompanhar sua mente brilhante.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/12/resenha-o-projeto-ascendant.html
comentários(0)comente



La Oliphant 26/11/2015

Só amor por esse livro!
O Projeto Ascendent tem um enredo muito original. Desde o começo da história você se vê envolvido com o que está acontecendo nos Estados Unidos. Você quer entender como funciona essa guerra e o porquê de ela estar acontecendo. Porém, o que realmente faz com que você não abandone o livro é a forma inteligente e desafiadora que as coisas acontecem. Não teve um momento em que eu consegui conter o meu choque e animação com as informações. Minha expressão de: “Meu Deus, isso tá realmente acontecendo?” era constante e eu me sentia cada vez mais atiçada para descobrir o que vinha a seguir.

Não houve tédio nesse enredo. A cada capítulo um detalhe novo, algo que me fazia ficar ainda mais desesperada para descobrir como esse livro iria terminar. Os personagens são maravilhosos, muito bem construídos, cada um com uma personalidade própria, com detalhes explorados ao longo do livro e sem fazer com que o enredo perca o foco ou deixe alguma ponta solta. Garrett Reilly me lembrou muito Sherlock, só de muito mais arrogante, muito mais babaca e muito mais impetuoso. Ele é o tipo de personagem que a gente se apaixona sem perceber, que deixa a história mais interessante e que faz com que queiramos mais a cada capítulo.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/o-projeto-ascendant-por-drew-chapman
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR