O Último Minuto na Vida de S.

O Último Minuto na Vida de S. Miguel Real

Resenhas - O Último Minuto na Vida de S.

Mad28 19/08/2015

O Último Minuto na Vida de S. - Resenha
O Último Minuto na Vida de S. é um livro narrado por Snu Abecassis, a última mulher com quem Francisco Sá Carneiro (antigo político português teve) desde o primeiro casamento falhado desta mulher até à morte dela e de Sá Carneiro num acidente de avião, com causas indeterminadas, em 1980.
A princípio eu não estava muito bem a perceber o livro visto que o próprio nome das personagens nunca nos é dado diretamente. O livro é sim um bom retrato de portugal na época antes e depois de Salazar.
A princípio é um pouco confuso e tem certas partes demasiado aborrecidas. Mas nas últimas páginas torna-se completamente interessante.
É um livro curto, de apenas 126 páginas que se lê depressa e com uma história super interessante, tem-se uma visão mais clara da relação entre Snu e Sá Carneiro, do povo na época de Salazar, do próprio país em si e, obviamente, da morte de ambos.
É um livro que recomendo completamente para quem se interessa por história, sobretudo pela portuguesa ou pela moderna, lê-se rápido e é muito interessante, o verdadeiro retrato de um povo.
Resenha completa e quotes/frases no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/2015/06/o-ultimo-minuto-na-vida-de-s-resenha.html