João e Maria Neil Gaiman

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Enillaa 22/08/2022

A mãe é pior que a velha
O conto não tem nada de novo, é igual ao original.
A indignação é saber que tem pessoas que se intitulam como mãe e pai e tem coragem de fazer esse absurdo.

Debora132 12/04/2024

Então kkk dei essa nota só para entrar na contagem do skoob. Pq não tem como eu julgar a obra que é João e Maria, mas vou falar da edição que é muito linda e demonstra bem o terror que aquelas pessoas estavam passando.

Sheppita 03/11/2015

Não vi motivos para esse conto ser re-lançado
Eu sou fã do Gaiman, e acabo comprando tudo o que ele lança.
Achei esse beeem fraco. Não conta absolutamente nada diferente do conto original, e as ilustrações, embora bonitas também não acrescentam nenhum viés interessante pra uma história batida. Fiquei decepcionada.
Priscilla Akao 08/02/2016minha estante
Concordo. Também me desapontei...

GeekGui 19/10/2020minha estante
Você sabe que 3 estrelas significa "bom" né? Não entendo gente dando 3, 4 estrelas e dizendo que não gostou.. Ou é 8 ou 80 gente? Hahah..

Julia.Braz 09/04/2024

A bruxa ou a mãe deles é o pior monstro?
A mesma história que já conhecemos, nada além. As ilustrações são incríveis, e mesmo sabendo o enredo você ainda se enfurece e fica com raiva da mãe dessas crianças, que tipo de ser é esse que diz: " É melhor morrerem dois do que quatro. É só uma questão de matemática, uma questão de lógica." Ódio.

Esperava uma recontagem direito e só por isso me frustrei um pouco.

josi :) 05/02/2021

a leitura é bem rapidinha de ler e bem gostosinha, é boa pra passar o tempo. apesar de ser uma história conhecida e bem simples, eu gostei bastante.

Myzlen1 01/05/2021

João e Maria
O grande problema de conhecer um autor e admirar sua obra vem do fato de que esperamos muito e nessa espera as vezes acabamos nos frustrando quando o resultado não é o esperado e verdadeiramente falando eu esperava um pouco mais.
João e Maria é um classico que todos conhecem, cada um conta de um jeito como uma boa comida preparada por diferentes pessoas, a base é a mesma o que muda é o jeitinho, o tompero e nesse caso temos uma autentica história de João e Maria, talvez com uma diferença ou outra aqui e ali de forma a tornar a história mais visceral e um pouco mais reflexiva, de fato o argumento da mãe dos garotos convence e numa análise fria é compreensível ainda que pouco humano. Jugamos de fora, mas não passamos pelo mesmo então não posso opinar sobre o rumo da coisa toda.
O livro é muito legal, muito bem escrito, curtinho dá para ler de uma vez, a familiaridade da história ajuda a trazer um pouco de nostalgia. Não há muito a desenvolver então acaba sendo tudo muito raso. Os personagens dispensam apresentações, o pai a mãe o filho e a filha não possuem um background que vá além da sua pobreza e da sagacidade do garoto. Certamente é um livro que eu recomendo para quem curte o estilo e já está crecidinho o suficiente para a base anterior.
Bem como deve ter ficado claro eu tentei sair para um restaurante tentar comer algo diferente, acabei comendo feijão com arroz e frango frito gourmet. Foi ruim? Definitivamente não, mas poderia ter sido diferente.
Tati Fischer 14/07/2021minha estante
Tenho a mesma opinião!

Maíra Marques 07/10/2021

Pelo autor do livro, esperava mais do que a clássica história de João e Maria.
As ilustrações são incríveis, mas o livro deixou a desejar. A parte mais interessante é fora do enredo, sobre as origens e versões desse conto.
Mas foi nostálgico, por isso a experiência não foi tão ruim.

lipso01 01/03/2020

Bem rápido
Não li ainda a história original de João e Maria. Mas gostei muito da versão. Bem rapidinho e gostoso de ler.
Anny | @annykindle 01/03/2020minha estante
Fiquei curiosa, mas um pra lista. ?

lipso01 01/03/2020minha estante
Haha, você vai gostar. Acho que em menos de uma hora c termina ele.

FeerVital 28/08/2020

João e Maria
Comecei a ler o livro esperando uma versão nova, alternativa, maluca ou sombria, mas me deparei com o clássico que já conhecemos desde criança. De fato é a história original, nas palavras do Neil Gaiman. Não é ruim, a leitura é fluída, rápida e gostosa, mas o grande destaque mesmo fica por conta das ilustrações de Lorenzo Mattotti: sinistras, obscuras e marcantes!

Dem 02/06/2021

Bom para relembrar...
Foi bom relembrar essa história da nossa infância. Pensei que tinha algo diferente além das figuras mas, não. Bom pra ler pra uma criança!

Danizio0 10/03/2021

5 estrelas pro Lorenzo, que o Gaiman aqui não fez nada.
Aqui nesse livro temos o mesmo conto de fadas de sempre, não há nada de novo, é o mesmo conto que sempre escutamos e vimos adaptado nas mais variadas mídias, parece até que o Neil Gaiman fez o velho copiar, colar, e só colocou o nome dele na capa pra chamar atenção e vender o livro.

Mais o que faria alguém comprar esse livro se ele é só mais do mesmo? Eu vou te dizer meu amigo leitor, as artes internas do Lorenzo Mattotti, são incríveis, todas as artes e a capa do livro foram feitas por ele, com uma tinta especial indiana, como parte do trabalho de marketing da Hansel & Gretel do metrololitan Opera, e as artes dele fizeram um sucesso tão grande que depois foram para um livro só com elas, mais sem nenhum texto, publicado pela Gullimard Jeunesse, para então depois de um tempo ser publicado nessa edição em pareceria com o Neil Gaiman.

No fim esse livro e muito legal pra quem ama arte, pra quem só gosta de ler, você pode ler o conto em qualquer lugar da internet de graça, mais se você quer ficar babando pela Arte do Lorenzo Mattotti você não vai gastar o seu dinheiro em vão, a arte dele vale cada centavo.

duda 09/09/2021

fazia muito muito muito tempo que eu não conseguia ler nada, então, como esse livro era curtinho, decidi ler pra ver se eu conseguia me animar. funcionou!

eu ja conhecia a história de João e Maria, mas não sabia que tinha livro. no geral, eu gostei muito, o texto é leve e as ilustrações são muito bem feitas e curiosas!

Livia 01/07/2021

JOÃO E MARIA
ADMITO QUE ESTAVA ESPERANDO UMA HISTÓRIA,IGUAL A QUE EU LI QNDO ERA CRIANÇA...MAS NÃO ME DECEPCIONOU TOTALMENTE, APENAS ESPERAVA MAIS(UM GOSTINHODEQUEROMAIS),MAS VALEU A LEITURA.