Vida Após o Roubo

Vida Após o Roubo Aprilynne Pike

Resenhas - Vida Após o Roubo

VanessaKroline 03/11/2021

Vida após o roubo
Quando eu cismo com uma leitura é assim mesmo.o livro tem uma história leve, rápida (apesar de eu te lido praticamente em um mês), com uma escrita bem fluida.
Não é nada super diferente mas também foge do clichê. Um drama escolar diferente. Valeu a pena fazer parte do meu halloween. Queria encontrar mais livros nessa vibe.
Amei. Recomendado!

TainaMontalvao 07/03/2024

Demorei pra ler esse livro, mais por causa da ressaca literária. Ele foi um livro gostosinho de ouvir, nada muito demais, mas gostei dele, fala sobre confiança, sobre perdoar o próximo e fazer a coisa certa. Kim era uma garota horrível, e ela só teve paz quando aceitou isso e decidiu que seria melhor, graças a ajuda de Jeff.

Luisa1033 05/06/2020

Empatia
Vida apos o roubo é um livro voltado para o público young adults. Conta sobre Kimberlee uma adolescente cleptomaniaca que morre e continua na terra como fantasma. Jeff é um garoto recém chegado a Santa Mônica e a única pessoa que pode ver Kimberlee.
A trama se desenvolve na tentativa de Jeff ajudar Kimberlee a reparar os erros da vida e conseguir fazer a transição para o pós vida.
O livro é bonitinho nos mostra que devemos ter empatia e acreditar nas pessoas. Jeff é um bom garoto e consegue nos mostrar as virtudes de ser um bom garoto e as consequências de sermos responsáveis pelos nos atos.
Porém, o livro não soube desenvolver o final para os dois personagens fazendo parecer que Jeff é um personagem um descartável na trama.
O livro é rápido e vale para uma leitura leve.

Cabral 10/11/2020

Se vocês acham que histórias de fantasma estão fadadas ao clichê, então precisam ler Vida Após o Roubo. É um livro muito bom, com uma mensagem muito positiva sobre vários aspectos da vida. Embora seja um livro para leitores mais jovens, acho que posso recomendar pra toda família, pois não tem como terminar a leitura sem levar algo de positivo. O final me comoveu bastante e me fez ver o quanto é importante um pedido de desculpas, uma segunda chance e recomeçar

Luvale 16/03/2023

Um livro leve pra passar o tempo
A sinopse desse livro me chamou a atenção de cara, junto com a capa que achei bem legal. Um fantasma que assombra um estudante pra conseguir ajuda para resolver as pendências de quando era viva e cleptomaníaca, e assim conseguir seguir em frente, é o combo de clichê pra passar o tempo.

A escrita é muuuuito fluida, a história se desenrola sem enrolação, com a autora nos apresentando os personagens aos poucos e mostrando as consequências de tudo. Foi uma leitura bem rápida e interessante.

O livro fala muito sobre ações e reações, coisas que fazemos e quem tem consequências pra nós e pra outros, sejam elas boas ou ruins. Todo mundo afeta outros a sua volta e cabe a cada um fazer o melhor pra refletir somente coisas boas.

Um livro ótimo pra sair de uma ressaca literária ou pra ler no final de semana sem muita preocupação.

Izabela 25/11/2015

Meu tempo est? bem apertado nesses ?ltimos dias, quem me acompanha nas outras redes sociais (instagram, snapchat...) sabe que estou para entregar meu TCC e estou quase pirando com isso. Por conta disso, os livros acabam ficando em segundo plano, mas, mesmo assim estou conseguindo alguma coisa ou outra (pelo menos, rs). O livro de hoje, por exemplo, eu li em algumas aulas enquanto meus alunos faziam exerc?cio de revis?o. N?o est? f?cil para ningu?m, n?o ? mesmo? Eu estava com o p? atr?s de come?o, porque a hist?ria come?a bem parada, mas depois de algumas p?ginas eu n?o conseguia mais largar e s? fiquei feliz quando cheguei ao final e entendi tudo que estava acontecendo. Acho que algumas respostas ficaram faltando, mas, mesmo assim, eu gostei muito do livro e entendo que tais respostas precisariam ir muito al?m da hist?ria. Enfim, o livro recebeu cinco estrelas e me divertiu bastante, ? um young adult que faz a gente pensar sobre muitas coisas, mas em nenhum momento de forma direta. hist?ria te leva a pensar sobre tudo que voc? j? fez na vida e eu achei isso bem legal. Se ficou curioso para conhecer um pouco mais do livro ? s? continuar lendo.

Jeff n?o estava nem um pouco feliz por ter que mudar de cidade. Claro, seria legal para a fam?lia dele, eles receberiam mais e ele, at? mesmo, estudaria numa escola melhor, mas ? sempre um grande problema ser o garoto novo de um lugar e ele n?o queria passar por isso. O que ele n?o esperava nem nos seus maiores pesadelos era que, al?m de todo o drama de ser o novato, ele tamb?m era o ?nico na escola que conseguia ver a aluna mais popular dali, Kimberlee. Isso tudo porque ela tinha morrido mais ou menos um ano antes e era o fantasma da escola. N?o basta ser o novato, tem que falar com fantasmas tamb?m (haha). De come?o ele acredita que tudo ? uma grande pegadinha para ele, mas logo percebe que Kim est? realmente morta e que o buraco ? muito mais em baixo do que ele imagina. Por mais que ela realmente tenha sido a pessoa mais popular da escola ningu?m ali realmente gostava dele e, de certa forma, estavam todos feliz por ela n?o estar mais entre eles, pelo menos, ele n?o a viam entre eles. Ela acreditava que estava presa ali porque, quando estava viva, ela era uma cleptoman?aca, ou seja, ela sentia a necessidade de roubar as pessoas e alguns lugares. Na cabe?a de Kim, ela ainda estava nesse mundo porque n?o tinha devolvido tudo que tinha roubado. E ? claro que sobraria para Jeff, afinal, s? ele conseguia v?-la.

O que ele n?o esperava era que a doen?a dela era algo muito forte. Ela tinha guardado em uma caverna (na praia particular que tinha em casa) tudo que j? tinha roubado e era um n?mero que beirava a casa das dezenas de milhares. Na teoria era muito simples, ele precisava achar as pessoas que tinham sido roubadas e devolver o que era delas. O que ela n?o imaginava era que, aparentemente, roubar ? mil vezes mais simples do que devolver e que, para piorar, alguns dos itens que estavam na caverna faziam parte do maior roubo que a escola j? tinha vivido e que, at? ent?o, estava ainda em investiga??o. N?o seria f?cil, mas Jeff logo acaba conhecendo muitas das pessoas que haviam sido roubadas, inclusive, sua mais nova namorada, e percebe que ? sim a coisa certa a se fazer, por mais que as ordens venham de uma fantasma com roupa de grife.

Mesmo com todos os problemas e loucuras, Kim, ? uma ?tima personagem. Ela realmente fez o livro valer ainda mais a pena, afinal, as loucuras eram as partes amis divertidas e os ataques de 'sou uma menina morta' tamb?m. Jeff ? um personagem bem enigm?tico de primeira, mas quando vamos lendo mais sobre ele acabamos nos ligando muito ? toda a hist?ria do personagem, acabamos torcendo por ele. Gostei bastante da Sera tamb?m, a namorada. Ela movimentou ainda mais a hist?ria, ainda mais com o irm?o valent?o dela, o Khail. Como comentei no come?o, o livro acaba nos fazendo pensar sobre v?rias coisas, mas sem dar li?es de moral chatinhas. ? algo leve e muito divertido, mas que realmente movimenta as ideias. Se voc? gosta de hist?ria de fantasmas (que usam roupa de grife, rs), romance ?gua com a?ucar (eu amo, rs), dramas policiais e um bom young adult muito bem escrito esse livro ? totalmente para voc?. Vale comentar, como sempre, que a capa do livro ? maravilhosa. As cores s?o lindas e (acreditem) at? o reflexo dos ?culos de sol fazem sentido na hist?ria. Sem esquecer que eu amei o t?tulo (foi o que me fez querer ler o livro de primeira).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

gabi1692 30/01/2024

Muito especial
Peguei esse livro por acaso no kindle unlimited, nunca tinha ouvido falar nele nem na autora. Mas, logo que comecei a ler, já percebi que seria uma leitura muito gostosa e fluida, e foi isso mesmo que aconteceu. Todos os personagens foram super bem desenvolvidos, nenhuma ponta ficou solta e ainda acabei dando boas risadas com a dinâmica fantasma-humano da Kim e do Jeff! Indico demais

Lidinha 21/07/2023

Hummmmm bem ruim... assim a leitura tr prende, mesmo tendo demorado mais de um mês pra ler, MAS não é bom.

MiCandeloro 26/09/2015

Divertidíssimo, original e cheio de lições!
Era o primeiro dia de aula de Jeff no novo colégio, logo após se mudar para Santa Monica com a família. Depois de anos vivendo na pobreza, em Phoenix, seu pai conseguiu vender o controle acionário de um negócio do qual fazia parte e que todos diziam que não ia durar, e fez fortuna. Agora, Jeff não só dirigia uma BMW, como havia entrado para o mundo dos riquinhos e não sabia muito bem como se portar.

Ele odiava a escola nova, o uniforme esnobe, a gravata que foi obrigado a usar, mas, acima de tudo, o crachá pendurado em seu peito que dizia: "Olá! Meu nome é Jeff." Assim que pôs os pés em Whitestone, se deparou com uma cena um tanto quanto peculiar. Uma bela menina loira jazia deitada no chão, bem no meio do corredor, despreocupadamente mascando um chiclete. Desesperado que alguém pudesse pisá-la, Jeff saiu correndo ao seu encontro, perguntando se ela estava bem. A garota ficou tão chocada de ser abordada, que Jeff pressupôs que fosse o caso dela ser muito popular e ter se sentido ofendida ao ser interpelada por um novato. Mas mal sabia ele a sarna que tinha arrumado para se coçar.

Kimberlee Schaffer era um fantasma. Ela havia morrido há mais de um ano e, desde então, estava presa no mundo dos vivos, sozinha e sem ninguém para conversar. Quando se deu conta de que Jeff podia vê-la e ouvi-la ficou tão radiante, que não parou de segui-lo em todos os lugares, deixando o menino maluco.

Custou até Jeff se convencer de que não estava tendo alucinações e de que Kim não era fruto de sua mente a lhe pregar peças. Quando isso aconteceu, o cenário que se criou a sua frente se tornou ainda mais assustador. Quem diria que uma pessoa que se dizia agnóstica, que não acreditava na vida após a morte, estava sendo assombrado por um fantasma? Tudo o que Jeff mais queria era se livrar de Kimberlee e concluir o ano letivo em paz. E se não fosse pedir muito, conquistar a ruiva que tinha arrebatado o seu coração.

Mas Kim não tinha planos de ir embora. Ela possuía várias pendências a serem resolvidas e somente Jeff podia ajudá-la. Quando viva, Kimberlee era cleptomaníaca e, durante muito tempo, roubou diversos objetos dos alunos de Whitestone. Convencida de que este era o motivo pelo qual não podia seguir adiante, persuadiu Jeff a restituir tais pertences aos seus legítimos donos, garantindo que ele não só estaria fazendo um bem, como não seria pego. Porém, quando diversas sacolas começam a aparecer misteriosamente nos armários e dependências do colégio, endereçadas às vítimas de Kim, Jeff irá perceber que não conseguirá sair ileso dessa desventura.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Descobri Vida após o roubo totalmente ao acaso e me apaixonei pela capa. Quando li a sinopse, fiquei intrigada com a premissa da trama e, bastou ler as primeiras páginas, para ser completamente fisgada pela escrita divertida, sarcástica e cheia de lições de Aprilynne Pike.

Narrado em primeira pessoa, por Jeff, acompanhamos o seu dia a dia tempestuoso enquanto tenta se livrar da companhia de Kimberlee e, ao menos tempo, sobreviver ao novo colégio e aos desafios que uma mudança de ares ocasiona.

Jeff é o legítimo bom menino. Nunca deu preocupações aos pais, sempre foi estudioso e nunca se meteu em encrencas, diferentemente de Kimberlee, uma patricinha insuportável, mentirosa e arrogante, da qual todos odiavam e ninguém sentia falta. Imaginem ser atormentado por um fantasma como esse? É de pirar a cabeça de qualquer um.

Primeiramente, imaginei que o enredo fosse girar apenas em torno da doença de Kimberlee e da missão aceita por Jeff em devolver os objetos roubados, mas não. Pelo que pude perceber, a história tem como foco as dificuldades vivenciadas na adolescência, tanto concernentes ao primeiro amor, às amizades que firmamos, ao bullying que sofremos e à descoberta da nossa sexualidade, quanto às escolhas que fazemos e as consequências que elas geram não só para nós, mas para todos que estão ao nosso redor. É muito complicado, numa tenra idade, agir corretamente, e a autora discute bastante esta questão.

"Você acha que ser cleptomaníaca significa que eu gosto de roubar coisas? Não gosto. Odeio roubar. Odeio roubar mais do que qualquer outra coisa neste mundo."

Me diverti demais com as jornadas de devolução dos pertences roubados, e me emocionei com o relacionamento que foi pouco a pouco construído entre Jeff e Kim. Por mais que não quisessem admitir, eles se apegaram um ao outro e tiveram a chance de aprender demais com as experiências de vida de cada um. Até o romance contido na obra é gostoso de ler, sem ser forçado ou meloso. Além disso, o final não podia ter sido mais perfeito e me peguei com lágrimas nos olhos depois que tudo foi resolvido.

Vida após o roubo foi uma grata surpresa e é um daqueles livros que eu vou recomendar sempre e vou querer que todos vocês leiam. A autora soube tratar de maneira leve um assunto pesado que é a morte, e nos mostrou que sempre é tempo de recomeçar, por pior que tenham sido os nossos "pecados".

site: http://www.recantodami.com/

Nina 22/01/2016

O que você faria se um fantasma lhe pedisse ajuda para seguir me frente? Surreal não é? Eu não sei bem o que eu faria, provavelmente sairia correndo e gritando, mas para nossa sorte não foi o Jeff Clayson, protagonista de Vida Após o Roubo, fez.

Jeff acabou de se mudar para Los Angeles e logo no seu primeiro dia de aula na escola particular e super exclusiva de Whistestone, ele conhece Kimberlee Schaffer. Ela é linda e super descolada, o problema é que só ele pode vê-la pois a garota está morta. Isso mesmo, vocês não leram errado: Kimberlee morreu há mais de um ano e não consegue seguir em frente. Apesar dela ter sido a garota mais popular da escola, a verdade é que ninguém sentia sua falta, muito pelo contrário, tinha até quem se alegrasse por não precisar mais conviver com seu jeito arrogante e insolente.

Além disso, Kimberlee acredita que ainda está presa nesse mundo porque quando estava viva ela tinha uma doença, era cleptomaníaca, ou seja, tinha uma compulsão para roubar objetos independente do seu valor. Sua compulsão era tanta que ela tinha dezenas de objetos escondidos em uma caverna, e ela pensa que enquanto não devolvê-los aos seus verdadeiros donos não encontrará paz. É aí que entra Jeff, pois ele foi a primeira pessoa a viu e falou com ela depois de mais de um ano.

Kimberlee pede para que Jeff devolva esses objetos, o problema é que roubar é infinitamente mais fácil do que devolver, principalmente porque alguns objetos faziam parte de um conjunto de coisas que desapareceram em um grande rouba na escola. Enquanto tenta ajudar a menina fantasma, Jeff vai conhecendo melhor algumas vítimas e vai perceber que nem sempre é fácil fazer que é certo. E em meio a essas descobertas, Jeff também conhece e se apaixona por Sera, que foi vítima e inimiga de Kimberlee.

Quando peguei esse livro para ler eu esperava encontrar algo leve e descompromissado, divertido e com pouca ou nenhuma profundidade, e de certa forma, é o que ele é. Mas não tem uma escrita pobre ou personagens mal desenvolvidos, tão típicos dos livros desse estilo. Muito pelo contrário, o ponto forte desse livro está justamente na narrativa de Aprilynne Pike. Ágil, divertida e cheia de sacadas, ela me prendeu de tal forma que ainda estou com dificuldade para me despedir do livro.

Os personagens me conquistaram rapidamente. Jeff é doce, inteligente e foi muito fácil acompanhar essa história de dentro da cabeça dele, isso porque a narrativa é em primeira pessoa do ponto de vista dele - e é raro um livro nesse estilo com um narrador masculino. Ele também é responsável pelo despertar de Kimberlee, que no início do livro é extremamente antipática e arrogante, mas aos poucos ela vai percebendo seus erros e se esforça para se tornar uma pessoa/fantasma melhor. E esse é mais um ponto positivo do livro, ver o crescimento dos personagens durante o desenrolar da história.

Por fim, devo dizer que Vida Após o Roubo foi uma das leituras mais divertidas e ao mesmo tempo com uma mensagem profunda que tive o prazer de ter. Os problemas dos personagens (que não são poucos) são tratados com leveza e espirituosidade e, apesar de um pouco previsível, a história reserva muitas surpresas. A autora abordou vários dilemas típicos da adolescência, como a descoberta da sexualidade, o bullying, o uso de drogas e a dificuldade da adaptação a uma nova vida, mas o principalmente, o que me marcou foi a ideia de que para todas as nossas escolhas, há consequências. Mais do que isso, a ideia de que por mais que tenhamos errado, sempre podemos voltar atrás e tentar reparar o mal que porventura fizermos. Recomendo sem restrições!

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/01/vida-apos-o-roubo-aprilynne-pike.html#.VqKlVCorLIU

Oceano 28/12/2020

É um bom livro para ler durante a ressaca. A história é fluída e bem rápida, sem ser corrida. Como pontos negativos, eu achei ele bem raso e inexplorado demais. Mas valeu à pena.

ELB 31/01/2017

Every Little Book
- Todos nós cometemos erros.- Nem todos morremos por causa deles.- Não, mas alguns acabam se sentindo infelizes pelo resto da vida. Talvez seja pior."
Eu amo literatura fantástica e como já disse aqui uma vez, fantasmas são o meu 'xodozinho' literário desde que eu li a série A Mediadora da Meg Cabot.
O que mais gostei desse livro é que ele é bem simples, com personagens bem reais. Com problemas e defeitos. Dos grandes.

Conforme lia, percebi a influencia da visão da Kim. Ela estava sempre vendo e esperando o pior das pessoas e me peguei acreditando nisso também, parte de mim ainda terminou o livro meio... Como eu posso explicar? Confusa, de certa forma. Porque às vezes, é fácil você ver uma parte do contexto, formada por um único ponto de vista e acreditar que aquela parte resume a história.
"- Dia difícil?Na verdade, Tina, foi ótimo. Eu vi uma menina... claro, ela está totalmente fora de alcance, do meu alcance, pelo menos. Ah, e tem essa outra menina... que está fora do alcance de todo mundo! Mas ela é toda minha, quer eu queira ou não."
Jeff é o típico nerd bobão. Ele tem aquele lado levemente pervertido que todo menino tem, de reparar nas meninas, de querer dar uns amassos e tal, mas ele é o bom menino. Ele está em um colégio novo, numa cidade nova e a maior parte dele está detestando aquela mudança, mas como o bom menino que é, resolve encarar sem drama e tentar se adaptar da melhor forma possível. É quando vê essa garota super quente, esparramada no meio do corredor. Ela é o sonho de todo cara, mas tem um problema. Ela morreu.

Gente é muito engraçado. O Jeff entra em um estado de negação forte e ele tem esse lado irônico que aparece muito quando a Kim está por perto e nos faz morrer de rir.
" - Mas você acha que eu vou desaparecer?- Não acho nada. Só estava... expondo uma possibilidade. Você também pode se transformar no abominável homem das neves e aterrorizar os esquiadores pelo resto da eternidade."
A Kim é uma personagem complexa. Mas não conseguimos não gostar dela, mesmo que antipatize um pouco com o seu jeito. Ela foi a garota super popular, linda e rica que todos amavam ou odiavam. Mais odiavam, no caso. Ela tem essa natureza prepotente de quem é acostumado a ter o que quer, quando quer e isso é beeem irritante. Tanto que muitas pessoas agiam como se sua morte fosse a melhor coisa que poderia acontecer. E isso me fez ter muita pena dela.

A vida - e a pós vida - deles se entrelaçam, uma vez que Jeff se mostra o único capaz de ver Kim. Ele se propõe a ajudá-la a resolver seu assunto pendente - o que, supostamente, a está retendo no mundo dos vivos - só que isso acaba se mostrando muito mais complicado do que ele poderia prever. Acontece que Kimberlee roubava coisas. Muitas coisas. De todas as pessoas do colégio, inclusive professores.
"Ser pego não é o que faz com que algo seja errado"
Outra coisa que eu gostei nesse livro foi a humanização da vilania, por assim dizer. Por causa da forma como a Kim falava de uma determinada personagem - que eu não vou dizer quem é - eu sempre esperava o pior dela. Até que percebi que na verdade, a Kim só via o pior porque ela agia sempre da pior forma com as pessoas, ela sempre esperava o mesmo em retorno. Ao mesmo tempo, muita gente via a Kim como um monstro muito pior do que ela realmente era. Não me entendam mal, a garota era uma vaca (kkkk), mas existiam coisas que ela fazia porque não tinha controle mesmo.
"- Talvez seja como na Lei de Newton: Para toda ação há uma reação oposta e de igual intensidade."
Eu li em pouco mais de um dia e gostei, especialmente porque o li depois de uma leitura muito emocional. Muito messssmo. Sabe aqueles livros que você chora do começo ao fim e semanas depois que acabou você ainda lembra e seu olho ainda coça um pouco? Pois é. Vida Após o Roubo não tem esses altos e baixos, ele é engraçado e cativante, não tem como não curtir a interação entre os personagens e se envolver com as roubadas que Kim mete o pobre do Jeff.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/08/resenha-vida-apos-o-roubo-aprilynne-pike.html