Tudo que se perde, tudo que se ganha

Tudo que se perde, tudo que se ganha Clarissa Corrêa

Resenhas - Tudo que se perde, tudo que se ganha

Milena.Silva 12/04/2024

Adorei a forma como esse livro flui, a escrita da autora é muito simples e fácil de entender, gostei do contexto e creio que nele há conselhos que em certos momentos da vida todo mundo tem que ter ou gostaria de ter, recomendo para pessoas que enfrentam problemas de autoestima referente ao próprio corpo.

Lois.Laine 31/01/2024

Tudo que se perde, tudo que se ganha
Uma leitura bem leve, conta a história de vida da escritora e de sua luta com a compulsão alimentar.
Lendo esse livro vc começa a enxergar a vida com outros olhos, julgar menos a vida alheia e olhar mais para o seu próprio nariz.
Eu gostei mto desse livro, é aquele tipo pra vc ler sem compromisso, quando quer uma leitura levinha e calma ??

Alice216 19/01/2024

Se tem algo que não existe é a perfeição
"Você precisa se amar como é."

Eu achei que esse livro seria sobre qualquer coisa, menos sobre peso e corpos. Mas até que eu gostei bastante do livro, pois estou vivendo essa fase pela qual a autora passou.
Ela fala sobre suas inseguranças em relação ao seu peso, das dietas doidas que fez para tentar chegar ao peso que queria e sobre sua compulsão alimentar. Eu me identifiquei em muitas coisas, menos a parte das dietas, porque não consigo fazer 1 sequer kkkk.
Alguns textos ficaram um pouco repetitivos, mas é um bom livro. Não é sobre romance, é sobre você se aceitar como é.

"É tão fácil falar mal do outro, né? Difícil é viver a vida dele, difícil é se importar, de fato, com o que se passa dentro dele."

Nathy Lestriz 02/06/2023

Rápido e interessante
Mais uma vez estou avaliando um livro sobre crônicas. Acho que esse foi o ano que eu mais li crônicas diversas. Gostei do tema proposta da autora quando está falando sobre peso e autoestima, apesar de muitos assuntos abordados em cada crônica ser muito repetitivo, como as diversas receitas de dieta.
Consegui me identificar com algumas histórias, principalmente quando se fala de fuga emocional , podendo estar interligada com ansiedade e depressão. Dessa forma, comer é um refúgio para suprir essa necessidade de não poder falar. Assim como comer em diversos momentos, sejam tristes, felizes, com raiva.
Acho interessante que a autora no final abraça o leitor de forma que ele possa pedir ajuda para desenvolver sua autoestima, sabendo qual é o limite e o porquê de comer. Não é só simplesmente esse verbo tão comum e polêmico, mas todo um questionamento interno de auto conhecimento de cada um.

Clara:) 03/03/2023

Se tem uma coisa que não existe é a perfeição
Eu gostei bastante, é um livro que contém várias crônicas de mulheres que não aceitam seu peso e que querem emagrecer para se sentirem melhor.

Me identifiquei bastante, leitura bem leve.

Elisa 06/10/2022

inspirador
foi o primeiro livro sem imagens que ganhei da minha mãe, me fez muito bem na época, eu devia ter entre 11 e 12 anos, saber que eu não era a única que não conseguia ver meu corpo como ele realmente era e que aquela pessoa conseguiu vencer aquilo foi simplesmente inspirador, cada experiência contada foi como o mundo sem todo aquele glamour que as pessoas colocam, sem idealização de cara perfeito, corpo feito, encontro perfeito, foi libertador.

haylla.with.an.h 07/07/2022

Se tem algo que não existe é perfeição
Comprei o livro depois de ler uma resenha, que falava muito bem sobre e fazia uma delicada análise sobre autoestima.

A capa em si é um grande atrativo, muito linda... A leitura é extremamente rápida, já que são menos de 200 páginas e são crônicas. Algumas partes tem somente desenhos ou espaços a serem preenchidos pelo leitor. A escrita da autora é bem contemporânea, quase que como uma conversa entre amigas e por isso flui muito bem.

No entanto, não é algo memorável e marcante, que irá impressionar quem lê. Um livro facilmente esquecível. Porém, tem sim trechos legais e reflexões interessantes; uma em específico chamou minha atenção e me pegou desprevenida (até aquele momento estava sendo uma leitura superficial, pra mim)... Talvez, tenha sido feito mais para entreter o leitor e quem sabe ajudar a sair de uma ressaca literária e deixar o coração quentinho.

"Quando você se sente bem, parece que acende uma luz que percorre todo o seu corpo e ilumina você".

sirlani.lopes 15/06/2022

Amei
Com uma temática polêmica e de forma divertida Clarissa explana tudo muito bem ao longo do livro. Foi meu primeiro contato com a autora e adorei!

Stéphany.Santos 22/03/2022

Me identifiquei com muitas coisas nesse livro, um livro que fala bastante sobre a realidade de muitas mulheres

cla17 03/01/2022

Sim e não, alguns textos são realmente bons (me identifiquei em certas partes), ja outros fogem do tema, mas eu gostei, mesmo não estando acostumada com esse gênero literario. A escrita é bem tranquila então é super facil de ler.

Livia.Botelho 01/08/2021

Acompanho a autora há muito tempo nas redes sociais (cheguei um pouco antes do seu grande sucesso com o texto sobre Maria) e gostava muito de sua escrita no blog e posteriormente no site. Não achei o livro tão bom: se fossem redações, em algumas ela zeraria a nota por fuga do tema

dudinha77 29/01/2021

Fiz a leitura deste livro no ano passado e simplesmente não curti tanto, é um livro bem repetitivo mas não deixa de ser um livro bom apenas por isso.
Vários parágrafos se repetem mais de 2x e isso que me deixou meio frustada mas é um livro bom pra quem gosta de ler esse tipo de livro, ele fala sobre autoestima e autoaceitação. Se eu não me engano ele conta algumas histórias da autora a Clarrisa.
Não é um livro que eu recomendaria para muitas pessoas mas não é um livro ruim?
Su 29/01/2021minha estante
Me senti do mesmo jeito que você quando li esse Livro ano passado também. Mantive na coleção por ter algumas marcações que foram legais. Somente por isso.

dudinha77 29/01/2021minha estante
Oi pessoas que estão curtindo isso! Eu tenho um bookgram/studygram e lá eu falo mais um pouco sobre livros, me sigam lá @estuda.dudies

Tefy 20/05/2020

Gostei
Super leve de ler, porém em algumas partes achei repetitivo e não me surpreendeu tanto como gostaria.

Bruno 19/03/2020

Ótimo?perfeito!
E um livro de alto ajuda,ótimo.um livro que vai enaltecer os seus valores

Biblioteca Álvaro Guerra 09/09/2019

Uma seleção de crônicas divertidas sobre peso e a busca pelo corpo ideal.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582353165