Confissões On-Line 2

Confissões On-Line 2 Iris Figueiredo

Resenhas - Confissões On-Line 2

Manu 30/07/2023

Que livrinho fofo!! Foi bem uma continuação da história do anterior, sem grandes plots... Foi bem gostoso de ler e os temas abordados são interessantes e, em sua maior parte, aprofundados. Porém, o romance foi meio sem sal, só ficando realmente interessante nos últimos capítulos, com a ida a São Paulo

bia_zouzaaa 01/02/2023

o livro ?um passo de cada vez? é a ?segunda versão? desse livro, juntamente com o primeiro livro dessa duologia, como li o livro físico, tô marcando que já li ?confissões on-line? também.

jamillinda0 19/09/2021

Curti bastante
Essa duologia é beeem clichê adolescente, a escrita é bem fluída! A história é maneira tbm.
Esses livros vão tratar de assuntos super importantes como bulliyng, cyberbulliyng, bulimia, anorexia e gordofobia que são assuntos que são muito importantes!
Acho que esses livros deveriam ser mais conhecidos!

sassa 17/06/2021

O melhor encerramento
é incrível a maneira que essa continuação conseguiu ser tão boa quanto o primeiro. A maneira como a Iris consegue abordar assuntos polêmicos e sensíveis dentro de seus livros de maneira compreensível é sempre incrível. Te faz filosofar e pensar na vida. Fez com que eu me sentisse acolhida e compreendida, e perceber que não estou sozinha nesse mundo, temos milhões de Mari?s que nos entendem!

Gaby 01/07/2020

A vlogger favorita de todos está de volta com mais confusões em Confissões Online 2. Mariana Prudente, que conquistou a internet com o vídeo de sua irmã experimentando o vestido de noiva, está de volta ao Brasil após o intercâmbio feito devido ao sucesso de seus vídeos no Youtube em seu canal Marinando.

A jovem teve uma experiência incrível no Canadá e volta para casa com muitos vídeos, lembranças e uma nova amiga: Pilar, a mineirinha que não esconde atrás das palavras e é cheia de atitude. Mari agora tem que lidar com o cursinho pré vestibular mais uma vez enquanto espera a segunda chamada do SISU para ingressar na faculdade no 2 semestre.

Enquanto isso, tem o casamento de sua irmã Melissa, a despedida de Nina que vai fazer faculdade em São Paulo e as dificuldades no relacionamento com Arthur. Para melhorar (e complicar) tudo, Mari é convidada pela revista SuperTeens para participar da festa de aniversário do meio midiático e descobre o carinho das fãs, mas também o poder dos haters, especialmente de uma outra vlogger.

Confissões Online 2 tem tantas reviravoltas quanto o primeiro volume, porém agora percebemos o quanto Mari amadureceu. O livro vai continuar a falar sobre transtornos alimentares e focar ainda mais no assunto, o que eu achei extremamente positivo, ainda mais da forma leve e natural que foi feito.

Me diverti bastante com as confusões de Mari e me surpreendi ao descobrir quem era a outra vlogger que disseminava o ódio pelo Marinando nas redes sociais. Amei cada momento da Mari com o Arthur, com as amigas e com o trabalho que ela custou a encarar de forma séria. Achei interessante a forma como Iris aborda assuntos importantes de forma leve e instrui o leitor sobre os temas.

Ao chegar ao ponto final já senti saudades dessa vlogger doidinha, mas fechei o livro feliz sabendo como a história de Mari e seus amigos estava encaminhada e sua trajetória está só começando.

site: https://leionarede.com/blog/2018/02/resenha-confissoes-online-2-entre-o.html

Mari 11/04/2020

Um livro leve, porém com temas importantes e muito gostinho de ler!

Vanessa Sueroz 25/02/2020

Fofo
Assim como livro anterior este traz Mari fazendo confusão na Internet e tentando lidar com os próprios problemas.
Aqui a vida das amigas ganha mais foco como a doença da Nina. Ela amadurece bastantr, mas ainda Sinti a solução dos problemas dela mto simples.
Livro fofo e trás o que promote, algo leve e divertido

carolmndss 08/01/2018

Ótima continuação
Resenha feita originalmente no blog Virando Amor

Confissões on-line 2 começa onde o livro anterior parou, com a Mariana chegando de sua viagem para o Canadá – à trabalho, ela foi graças ao sucesso do seu canal no YouTube.

Na volta, nem tudo é o mesmo. Ela se divertiu bastante no Canadá, fez até uma nova amiga lá, a Pilar, mas seu relacionamento com Arthur não é o mesmo, principalmente com a volta de alguém do passado dele.

No meio tempo, tem o casamento de Melissa, sua irmã, e a ida de sua melhor amiga, Nina, pra São Paulo pois ela ganhou a bolsa pra estudar lá. Nina ainda está com problemas de anorexia e bulimia, e achei incrível como a autora abordou, mais uma vez, o assunto.

Não somente isso, ela também tem que lidar com outros problemas pessoais, que remetem ao passado que insiste em voltar a atormentá-la, e também com o sucesso de seu canal, que cresce cada vez mais.

Dá pra ler o livro rapidamente, já que é uma leitura contagiante e a escrita da Iris prende de uma forma inexplicável, apesar de não ter tido situações tão surpreendentes assim. O final de Mari e de todos foi exatamente como deveria ser, e deixou com gostinho de quero mais – não recomendo lerem a última página antes de começar a leitura, como eu fiz, haha.

Definitivamente recomendo o livro, que só me fez ficar mais ansiosa pra ler o próximo livro da autora que vai sair pela Editora Seguinte no ano que vem.

site: http://www.virandoamor.com/2017/12/resenha-confissoes-on-line-2.html

Dear Book 13/03/2017

Tudo é possível perto de pessoas que nos amam
Por Clarissa:

Mariana Prudente é uma adolescente de 18 anos que virou uma youtuber super famosa por causa dos seus micos e micos alheios da irmã. E com isso viveu um dos seus maiores sonhos, fazer um intercâmbio. E assim conseguiu crescer mais e mais no mundo da web. Mas depois de sua volta, muitas coisas mudaram, ela teve que voltar para a vida real e encarar alguns probleminhas que deixou no Brasil.

E junto com a realidade vem o combo de: Arthur parece distante, Nina com malas prontas pra ir fazer faculdade em outro estado, pessoas do passado infernizando sua vida, a doença que afeta mais ainda a vida de sua melhor amiga e os problemas e responsabilidades que ela deixou passar por dois meses enquanto se divertia no intercâmbio. O canal Marinando ganha mais acesso e está virando um fenômeno, porem tem pessoas do passado que não está feliz com o sucesso de Mari. Mas com a ajuda de suas melhores amigas e pessoas que a amam, Mari conseguirá passar por cada um desses problemas com muita confiança e muitos ombros amigos e se descobrir a cada passo.

Depois que eu terminei mais esta história eu só queria abraçar a Iris (olha a intimidade rsrs) a Maria, Arthur, a Nina, Pilar e um tapa na cara da Helô. Bom como todos sabem eu amo de paixão esta história. Podem falar que é de menininha, mas é uma leitura diferente, tem a realidade de todos em cada palavra, os personagens são gente com a gente, muitas vezes parece o espelho de você. A identificação com qualquer que seja o personagem é grande, em algum momento o leitor vai lembrar-se de um momento da própria vida. Faz você pensar nas atitudes e consequências, que devemos seguir em frente com uma boa trilha sonora. Iris fez com que o livro virasse vida real, faz o leitor pensar em si mesmo, se redescobrir, que pra recomeçar nunca é tarde.

Agora vou falar um pouquinho das características do livro, a leitura é leve, fácil interpretação e imaginação, os personagens cada um com sua personalidade que temos muito em comum, além de tratar assuntos delicados que estão na vida dos adolescentes e é retratado de forma leve, que todos podem passar por cima dos problemas com ajuda de pessoas que querem o melhor. Tudo é possível perto de pessoas que nos amam. Além da capa já conta um pouco da história e é muito fofa, além do design parecer que estamos mesmo na web. Para os que leram o primeiro livro já se tornou a melhor amiga da Mari, e ela está mais fofa ainda no segundo livro, quando terminei – claro que chorei – já queria que tivesse o próximo livro, já queria ler tudo de novo. Até cogitei o pensamento de me tornar uma youtuber, quem sabe também não ganho um intercâmbio rsrs.

Mari é uma personagem que eu me identifiquei e queria muito que ela saísse do livro e tomasse vida. Este livro se tornou um dos meus favoritos. Muitas pessoas tem preconceito de ler livros com autores brasileiros, pensam que sempre será aquele final clichê ou uma leitura complexa das antigas, mas os escritores BR estão tomando força e fazendo livro impressionantes e se destacando.

O que me deixa muito feliz, adoro leitores e escritores brasileiros, o leitor se sente mais conectado a história e quem sabe um dia ganhar um autógrafo na testa rsrs. Bom, acho que já falei demais, leiam esta história pelo amor das editoras, é uma história jovem porem cheia de ensinamentos. Não percam a oportunidade de ler. Eu juro que vão se apaixonar por cada letra e até os agradecimentos.

É uma daquelas histórias que interfere na sua vida, que depois de ler sua mente vira outra, ou melhor, acrescenta mais coisa, o olhar para o mundo muda a simplicidade e tentar entender a vida passa por sua cabeça.

Bom, espero que tenham gostado e leiam sim!!

site: http://www.dear-book.net/2017/03/resenha-confissoes-on-line-2-entre-o.html

Corujas de Biblioteca 12/03/2017

Confissões Online 2 foi um livro que me conquistou muito rápido! | Corujas de Biblioteca
Quando foi viajar Mari deixou para trás sua família, melhor amigo e seu novo namorado. E quando voltou, muito mais madura, trouxe pra casa novos amigos e outras experiências. Mas nenhum dos dias que passou longe de casa a ensinou como lidar com seu passado que acaba voltando para assombrá-la.

O Marinando, seu canal no YouTube, está indo muito bem, mas ela precisa aprender a conciliar todo seu sucesso nas redes com os estudos e o cursinho, além de também participar mais das redes sociais para conhecer seu público. Tudo isso, prestes a ir no casamento da sua irmã, se despedir da melhor amiga que vai se mudar e logo depois de se desentender com Arthur. As coisas parecem muito corridas mas Mari voltou do intercâmbio diferente e mesmo com a pressão está dando conta de tudo. Até que uma pessoa do passado, volta a aparecer para atrapalhar tudo. Invade o refúgio dela, o canal, e acaba complicando tudo.

"Talvez nossos corações quebrados tivessem nos unido e eu sabia que mesmo que nossa história não tivesse um final feliz, nós ficamos diferença na vida um do outro." Pág. 74

Eu adoro a escrita da Iris! É leve e muito envolvente, em vários momentos quis abraçar Mari e dizer para ela que ficaria tudo bem, para logo depois querer dar uns socos nas pessoas que queriam colocá-la para baixo. A personagem cresceu muito de um livro pro outro, mesmo com o pouco tempo que passou fora do país foi claro o amadurecimento dela e foi extremamente importante para o enredo.

A Nina é uma personagem muito importante também, e mesmo morando longe da Mari, o leitor continua sentindo a proximidade das duas e é claro, morrendo de preocupação! Em Confissões Online 2 a autora trás novamente a anorexia e também aborda a importância de um acompanhamento psicológico, achei muito legal a forma que Iris inseriu isso no texto e como foi natural e informativo ao mesmo tempo.

site: http://www.corujasdebiblioteca.com.br/2017/02/confissoes-online-2-iris-figueiredo.html

Maiara 14/09/2016

Maravilhoso
Eu não consigo descrever o quanto este livro é maravilhoso! Como a Iris escreve bem e é capaz de te envolver completamente na história. Eu espero realmente que tenha uma continuação, porque eu NÃO estou preparada para me separar da Mari, do Arthur, da Pilar e da Nina. Meu coração ficou totalmente entregue a esta história, que apesar de ser leve, traz muitos ensinamentos e momentos de reflexão. Iris mais uma vez foi maravilhosa.

Nathy 13/09/2016

Confissões On-Line 2: Entre o Real e o Virtual – Iris Figueiredo – #Resenha
Eu tinha gostado muito do primeiro livro. Por isso estava empolgada para iniciar a leitura do segundo. No entanto, resolvi deixar passar algum tempo. Porque senão tudo poderia se tornar cansativo. E minha sorte com os livros não estava das melhores. Ainda bem que Confissões On-line veio me salvar. Gostei ainda mais do segundo livro. Foi um encerramento em diversas histórias paralelas abordadas no primeiro livro. Teve momentos em que fiquei com muita raiva. Em outras suspirando e desejando que a Mari abrisse seus olhos. Foi uma excelente leitura. Vou sentir saudades desses personagens maravilhosos.

Na continuação de Confissões On-Line Mariana está de volta para mais confusão. Ela acabou de retornar de seu intercâmbio. Depois de uma viagem maravilhosa. De fazer novos amigos. Ela precisa enfrentar alguns novos problemas. Sua melhor amiga Nina está de mudanças para São Paulo. O único problema é que ela parece estar cada vez mais doente. E não percebe que está passando por uma situação grave. Já Arthur seu namorado parece um pouco distante. Isso tudo pode ser por causa de uma ex-namorada que resolveu atormentá-lo. Para completar tudo Heloísa está disposta a novamente a difamar Mariana. Mas, dessa ela quer um público maior. Nada melhor do que destruir a imagem da menina usando a internet.

A narrativa continua sendo em primeira pessoa. Então a identificação com Mariana fica mais fácil. Muitas vezes quero conhecer o outro lado da história. Saber o pensamento de outros personagens. Mas, nesse caso estava feliz em apenas conhecer a Mariana. Porque se tivesse a visão principalmente da Heloísa eu acho que ia ficar com muita raiva. Talvez muito mais do que senti durante a leitura. Gosto do modo de escrever da Iris. Tudo é bem leve e divertido. Mesmo quando aborda alguns temas mais sérios consegue deixar leve. O tipo de livro que começa e quer ir até o final sem parar. E o melhor é que passa bem rápido. De tão bem escrito você não percebe que já está quase finalizando.

Só voltaria para o Brasil no dia seguinte, mas meu coração já doía de saudades.

Eu tinha me identificado facilmente com a Mariana no primeiro livro. Porque tinha passado por situações difíceis na minha época de escola. Ao ponto de não sentir vontade de levantar da cama. Ao mesmo tempo em que não queria contar para minha mãe sobre esses problemas. No segundo livro minha identificação ficou um pouco mais difícil. Afinal de contas não faço vídeos para youtube nem nada. Mas, consigo expor todos os meus sentimentos através do blog. Então ainda mantive um pouco de identificação com ela. Por isso em um determinado momento do livro eu fiquei com raiva dela. Porque depois de ter passado por tantas complicações. Deveria ter aprendido a ser corajosa e a enfrentar seus problemas de frente.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/05/confissoes-on-line-2-entre-o-real-e-o-virtual-iris-figueiredo-resenha.html

@biaentreleituras 23/06/2016

Mari tinha o sonho de fazer intercâmbio no Canadá, mas com o casamento da irmã os planos precisaram ser adiados. Após uma deliciosa surpresa no primeiro volume, Mari conseguiu realizar seu desejo e passou dois meses vivendo divertidas aventuras. Nesse período ela fez novos amigos e gravou vários vídeos para o canal.

Antes de viajar, ainda no aeroporto, escutou uma conversa de seu namorado que a deixou com a pulga atrás da orelha. Mas como ele deu uma explicação (muito da fraquinha) e ela estava praticamente com os pés no avião, deixou para lá e resolveu curtir a viagem. O que, aliás, fez muito bem.

De volta ao Brasil, ela esperava encontrar as coisas melhores do que quando viajou. Em parte isso aconteceu mesmo. Mas enquanto melhorou de um lado, por outro piorou. Arthur, o namorado, não a recebeu no aeroporto e ainda foi viajar com a família. Quando ele voltou, estava mais distante, meio ausente e a Mari cada vez mais sismada. A Mariana tem certos traumas, que são expostos no primeiro volume, e por isso ela fica apreensiva com essa situação (totalmente normal). Novamente, ela vê em seu canal um meio de desabafar e até mesmo ajudar outras pessoas que estão passando por situações semelhantes.

O Marinando está cada vez maior, a Mari vai ganhando o seu espaço e isso incomoda algumas pessoas. Ela passa a ser vista como metida por não interagir com outros youtubers (vlogueiros), só que ela nunca viu no canal um meio de se promover, o canal é apenas uma maneira de falar o que pensa e ajudar outras pessoas. Mas toda essa fofoca tem um motivo, uma garota tem inveja do sucesso que a Mariana tem feito e por não ser tão bem sucedida como ela, começa a falar besteiras e criar intrigas.

Agora, os fantasmas do passado que a Mari sempre fugiu, estão retornando e dessa vez não é só colégio inteiro contra ela, toda a fofoca está na internet e com milhões de pessoas sabendo. Mesmo que ela tenha muitos fãs que estão à seu favor, ainda tem aquelas pessoas que mesmo sem saber de nada, falam besteiras e fazem ofensas gratuitas. Não só na internet, os fantasmas voltam em peso na vida dela. A única vontade que a Mari tem é de fugir, largar tudo e se esconder. Mas ela tem bons amigos (agora tem) que vão ajudá-la a enfrentar tudo com a cabeça erguida, no entanto, somente ela é a responsável por não se deixar abater. Mariana precisa de ajuda e quando aceitar isso é que vai começar a se entender melhor e ver a capacidade que tem.

Além de todos os problemas pessoais, Mari precisa se desdobrar para ser uma boa amiga quando a Nina (sua melhor amiga) mais precisa dela. Nina começa a se entregar à anorexia cada vez mais e Mari é a única que percebe e tenta ajudar.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-on-line-2.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Julia Martins 29/02/2016

Resenha #12 | Confissões On-Line 2 | Iris Figueiredo
Esse é o segundo e último livro da série Confissões On-line, da Iris Figueiredo. Esse livro me deixou cheia de sentimentos por ter que me despedir dos personagens criados pela autora.

Leia mais no meu blog :)

site: http://www.breakingfree.blog.br/2015/10/resenha-12-confissoes-on-line-2-iris.html