A Deusa de Anília e Outras Histórias

A Deusa de Anília e Outras Histórias Cláudia Miqueloti

Resenhas - A Deusa de Anília e Outras Histórias

Nati 30/12/2015

Há algo de especial nos contos que sempre me atrai. Acho que é o fato de que eles captura apenas um pequeno fragmento de um todo muito maior, assim como a foto fraga apenas um pequeno fragmento de vida. Os contos nos mostra um pedacinho e deixa toda uma infinidade para nós completamos.
No livro a Deusa de Anília e outras histórias é apresentado 5 contos, todos eles trazem uma história da literatura fantástica recheada de aventuras com direito a Deuses, dragões, elfos e monstros dos mais variados tipos.
Esses contos são bastante breves, que conseguem deixar aquela vontade de conhecer mais, passar mais tempos com aqueles personagens, principalmente, com Krisna e Negro - personagens do conto A Deusa de Anília, que dá nome ao livro. Queria conhecer mais o passado dos dois e vê-los vivendo novas aventuras juntos.
Outro conto que queria mais foi Mielim e a Harpa Encantada, acho que tenho uma quedinha por elfos, rsrs.
Além de mais aventuras com aqueles cinco amigos do último conto - Tremaría e o gigante da montanha de gelo. Posso imaginar as aventuras e confusões que essa turma já se meteram.
E o melhor de tudo é que esses contos estão elaborados na escrita clara, leve e primorosa da Cláudia Miqueloti, que faz a leitura fluir rápida.
Um ponto negativo é que acho que o livro poderia ter algumas páginas a mais. Não só porque sou fominha de páginas ( sim eu admito que sou XD) , mas porque, na minha opinião, algumas partes se fossem mais exploradas e desenvolvida dariam uma melhor harmonia em algumas partes.
Se recomendo? Alguém ainda tem dúvidas que sim? Mais que recomendado.

Chellot 28/01/2016minha estante
Obrigada Natali. Sei que os contos foram curtos, mas era minha intenção ver como eles seriam recebido pelos leitores. Agora já decidi que duas histórias terão mais histórias para contar.

Marcio Silva 30/10/2015

Belas histórias
A Maldição de Gohran: Conta a história de uma cidadezinha, que sofre com uma maldição imposta pelo dragão Gohran, que a cada cinco verões, devora o primeiro filho de cada família! Mas para acabarem com essa maldição, montaram um exercito para ir de encontro ao dragão e acabar com aquela maldição que impera naquela cidade, mas uma coisa não era esperada e é revelada.

Mielim e a Harpa Encantada: Somos apresentados a uma aldeia de elfos que viviam muito feliz ondem moravam, até que um dia a harpa que os protegia de todo o mal que os rodeia, foi roubada e para que aquele lugar não fica-se desprotegido, montaram uma guarda para vigiar e outra para ir de encontro a harpa.

Mas Mielim que é um garoto aventureiro que sonha em um dia poder sair por aí em uma missão, fica muito triste em saber que não poderia ir nessa e ao ter um sonho, ele viu que era a salvação de todos e resolveu convencer a sua mãe em deixa-lo partir e assim voltar com a harpa.

Mais uma equipe foi montada e partiu para sua missão, mas quando tudo estava por se decidir, ele descobre que era muito mais que uma salvação.

O inferno de Razhenda: Narrada em primeira pessoa, somos apresentados a Kallinger, que é um andarilho contador de histórias! Que aceitou a missão de resgatar a filha do rei e assim retornar com a herdeira. Nessa missão a muitos obstáculos, eles passam todos enfrentando um por um e assim conseguem cumprir o que tanto eles queriam fazer.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo: De inicio somos apresentados em primeira pessoa ao pirata Tubarão do Mar, que resolve dar carona para um grupo de viajantes e conta a eles suas histórias! Em seu destino final, eles vão em busca de alimento, mas se não se controla-sem iriam entrar numa fria.

Quando estavam em busca de alimento, ouviram um conversa que um homem estava reunindo uma equipe para ir em uma missão, os mesmos iriam receber uma quantia de moedas e receberiam comida de graça. Eles se prontificaram e foram nessa missão, enfrentaram muitos obstáculos e enfim conseguiram o que tanto queriam, mas algo os incomodava, pois um de seus companheiros pegou uma coisa e o comandante pediu de volta.

Veja mais em meu blog

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2015/10/resenha-17-deusa-de-anilia-e-outras.html
Chellot 16/12/2015minha estante
Obrigada Márcio. Fico muito feliz que tenha gostado.

Patrick Rosário 28/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: A DEUSA DE ANÍLIA - Cláudia Miqueloti
A Deusa de Anília é um livro com cinco histórias do gênero fantasia, histórias transbordantes de muita magia, encantamentos, seres mágicos e tudo o que enriquece esse universo. Dona de uma escrita leve, a autora vai laçando nossa atenção a cada página e acontecimento.

(Priorizarei nesta resenha a história que titula este livro, ou seja, A Deusa de Anília.)
A história nos apresenta a ilha de Anília e sua deusa, Krisna, mulher bondosa, atenciosa ao povo, "humana" e com uma beleza magnifica.
Certo dia, uma névoa misteriosa toma conta de Anília e todos ficam desnorteados com o acontecimento, o que eles não sabiam, é que uma grande e terrível situação estava iniciando.

Krisna percebe que tudo aquilo não passava de um encanto e desconfia que uma grande maldição do passado foi despertada e por um poderoso mago inimigo.

Uma equipe de homens é recrutada para ir juntamente com Krisna ao encontro do grande mago, nas montanhas ali próximo.

O que foi previsto por Krisna, realmente é verídico, o grande mago veio para tomar posse de Anília e despertar um terrível monstro de anos, Dragossauro, um terrível dragão lendário.

"Quando os soldados olharam para o céu, esqueceram suas dúvidas ao constatarem a veracidade do comunicado de Krisna e Negro. Lá estava ele, todo pomposo, de asas abertas, com olhos vermelhos. Ferinos. Gigantesco, devendo pesar toneladas. Suas escamas variavam em tons de verde, preto e dourado. Tinha dezenas de pequenos chifres pontiguados por toda a cabeça. A boca, replet de dentes finos e alongados, escancarou-se deixando sair um jato de labaredas queimando tudo em uma área de 200 metros. Não houve tempo para pegar em armas. Apenas Krisna pôde protegê-los."
(Página 49)

Partindo deste ponto, inicia uma guerra eletrizante entre Krisna e o mago Ramura para quem será o atual líder de Anília. A história também é recheada com um romance emocionante, pois não poderia faltar (kk) e o desfecho desta história é.......... Leiam, é melhor! (kk)

As outras histórias, embora sejam em cenários diferentes, seguem o mesmo plano, exceto por algumas finalizações.

Amei o livro e estou muito feliz com esta leitura. SUPER RECOMENDO!

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/
Chellot 16/12/2015minha estante
Obrigada Patrick. Fico muito feliz que tenha gostado. Bjs doces.

Erica 16/01/2016

A Deusa de Anília e Outras histórias" é um livro composto por cinco contos.
O mundo criado pela autora (ou seria os mundos?) é ótimo. Os contos são curtos e fáceis de ler, dá para ler o livro num dia, porém, por conta disso, as histórias e os personagens foram poucos explorados: os acontecimentos ocorrem muito rápido de uma hora para outra.
Achei que as ideias propostas foram muito boas e eu gostaria muito que esses mundos fossem mais explorados em outros livros da autora.
Chellot 28/01/2016minha estante
Fico feliz que tenha gostado Erica. É minha primeira experiência e estou aprendendo muito. A Deusa de Anília vai ganhar uma história solo e mais tarde irei dar continuidade a história Tremaría e o gigante da Montanha de Gelo.

Erica 13/02/2016minha estante
Chellot, mal posso esperar para lê-lo! Quando lançar lembre de me avisar, rs.
Aliás, estou montando um blog sobre livros, eu adoraria resenhá-lo para divulgação.

Chellot 24/02/2016minha estante
Erica, depois me passe o link do seu blog. bjs.

Fernanda @condutaliteraria 27/02/2016

Vou começar falando da capa, que achei muito bem feita; na escolha da cor, o castelo e o rosto da moça. Gostei bastante!

O livro é dividido em quatro histórias distintas entre si; e se você curte o universo fantástico com certeza vai adorar.

Vou contar um pouquinho de cada uma:

A Deusa de Anília: Primeira história, que dá título ao livro. Um vilarejo à beira mar sofre com tempestades e destruições, causados por um terrível dragão. Krisna, considerada uma Deusa por seus moradores, é uma mulher forte e corajosa que fará de tudo para proteger e salvar seu povo.

A Maldição de Gohran: Uma cidadezinha sofre com a terrível maldição de um dragão (Gohran) em que, a cada cinco verões, devora o primeiro filho de uma das famílias.
É formado um exército para enfrentar Gohran e livrar a cidade da maldição. Porém, um segredo é revelado, o que acabará mudando o destino de todos.

Mielim e a Harpa Encantada: A terceira história se passa em uma aldeia de elfos, a qual é protegida por uma harpa, não havendo maldades. Só que um dia, a harpa é roubada, deixando a todos desprotegidos.
Enquanto uma equipe toma conta da aldeia, outra sai com a missão de encontrar a harpa. Mielim, muito corajoso, mesmo contra a vontade de seu pai, resolve se juntar a comitiva, mal sabendo que muitas surpresas virão.

O Inferno de Razhenda: Aqui temos Kallinger, um andarilho contador de histórias, que aceita a missão de resgatar a filha do rei. Junto de seus companheiros, ele narrará muitas aventuras e perigos durante sua missão.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo: Nessa história temos um grupo de aventureiros, que saem em busca de alimento e dinheiro. No caminho enfrentam muitos obstáculos e perigos.

As histórias são bem leves e cheias de aventuras. Eu, particularmente, não leio muitos livros de fantasia, mas este me surpreendeu, quando vi, fui fisgada por seus personagens.

Difícil escolher entre uma delas, mas a que mais gostei foi a com os elfos e o corajoso Mielim. Outro ponto, foi a escolha dos nomes dos personagens, achei diferentes e originais. Cheguei até a perguntar para a autora sobre isso.

Gostei muito da escrita: envolvente e cativante! É muito bom conhecer novos talentos, e a Cláudia é muito atenciosa com seus leitores.

Termino minha resenha encantada! E indico a leitura a todos que adoram viajar em universos fantásticos!

site: http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Chellot 05/03/2016minha estante
Obrigada Fernanda. Essa capa é realmente fantástica e é assim que vejo a protagonista Krisna Rimeriano. O autor da capa soube encontrar a modelo perfeita para ela.
Fico feliz que tenha gostado. São minhas primeiras histórias. Muitas virão em breve.
Cláudia Miqueloti.

Silvana 16/04/2016

A deusa de Anília e outras histórias como já diz o título, é composto por várias histórias, cinco na verdade e a primeira é a que dá o titulo ao livro. Então a resenha de hoje será um pouco diferente. Vou falar um pouco sobre cada uma delas.

A Deusa de Anília
Nessa história conhecemos Krisna, a deusa de Anília. Sua cidade está passando por um período difícil, as chuvas estão muito fortes e não param de assolar a cidade. Então ela faz uma oração aos Deuses, que perdoem os moradores por suas faltas e que se vinguem nela e não na cidade. A prece funciona e ela até já sabe o que ocasionou a ira dos deuses, os forasteiros que estão destruindo a Montanha das Grutas a procura de pedras preciosas. Mas no dia seguinte ela descobre que não é apenas esse o problema. Uma névoa mágica envolve a cidade e ela sente quem está por detrás desse feitiço, uma pessoa do seu passado que só pode estar de volta a cidade para despertar a criatura presa sobre a montanha.

A Maldição de Gohran
A cidade de Manarga vive a muitos anos debaixo de uma maldição imposta pelo temível dragâo vermelho Gohran. Todos os filhos primogênitos, ao completarem cinco anos, são acometidos de uma loucura insana e isso os leva a morte. Mas o povo não aguenta mais isso e o Conselho da cidade decide enviar uma caravana com seus melhores homens até Gohran, para tentar negociar a dívida que o fundador da cidade tem com ele e que acreditam eles, ocasionou a maldição. São escolhidos quatro homens para essa missão denominados Quarteto Salvatore. Um espadachim, um arqueiro, um aprendiz de magia e um clérigo. Nessa aventura eles terão que enfrentar muitas coisas e seu primeiro desafio é a Floresta dos Sussurros. Floresta essa que ninguém até hoje conseguiu atravessar.

Mielim e a Harpa Encantada
Mielim é um jovem elfo que vive na floresta de Lothuen. Ele apesar de jovem, já caça e também é o animador das festas do seu povo. Um dia quando volta de mais uma caçada, ele encontra seu pai e o Conselho de Elfos muito preocupados. A Harpa Encantada foi roubada. Segundo a lenda, quando os anões atacaram os Elfos, uma criança tocou uma harpa e os elfos saíram vencedores da batalha. Desde então a Harpa protege os Elfos de todos os perigos, inclusive dos lobos que nunca mais atacaram depois que a Harpa foi encontrada. O pai de Mielim sai com seus melhores guerreiros em busca da harpa, mas Mielim tem um sonho, em que uma criança diz que só ele pode recuperar a Harpa. Então Mielim sai em busca da Harpa.

O Inferno de Razhenda
A história é narrada por Kallinger. Ele conta como o Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago que ficou furioso quando Mellian, a filha do bondoso Rei Dam Hor, não se interessou por ele. Ele então raptou a princesa e jurou vingança contra o Reino. O rei não mediu esforços para trazer a princesa de volta, mas não conseguiu. Então como um último recurso, ele enviou seus amigos mais leais que lhe restaram para tentar resgatar a princesa e de quebra acabar com Cormedhor. São eles: um ágil arqueiro, um pequeno minerador que tem uma grande habilidade com o machado, um curandeiro, o príncipe Caledien e o nosso narrador, como guia do grupo. Mas para chegar até Cormedhor, eles terão que enfrentar muitos perigos.

Tremaría e O gigante da Montanha de Gelo
Aqui conhecemos cinco amigos que chegam a Tremaría em busca tanto de emprego, já que o dinheiro deles está no fim, como de uma boa aventura. São eles: Dovan, Káji, Sáfio, Armando e Jocelyn. Então eles ouvem sobre a expedição que irá tentar matar uma terrível criatura que está aterrorizando quem passa pela Montanha do Vento Cortante e se oferecem para ajudar, mediante a um pagamento. Então o Senhor Primo, responsável pela caravana, oferece a cada um deles, 20 moedas de ouro, se eles conseguirem matar a criatura. mas para chegar até ela, eles terão que enfrentar outros perigos.

Encontrei nesse livro, o mesmo problema que encontro em livros de contos e crônicas e essas coisas. As histórias são muito curtas. A Deusa de Anília tem um universo enorme a ser explorado, só que em 71 páginas, que tem a primeira história, fica difícil usar todo o potencial do lugar e da história. Mas andei lendo umas resenhas por ai e vi que a autora pretende escrever um livro nesse universo de Anília. Menos mal. A minha história favorita foi A maldição de Gohran, que final surpreendente! Mielim e a Harpa Encantada também gostei muito. As outras eu gostei, mas tive o mesmo problema que na primeira história, faltou páginas. A última história mesmo, me parece um capítulo de uma história bem maior. Mas enfim, recomendo a história. A autora escreve muito bem e tem muita criatividade. Gostei bastante dos mundos criados por ela e quem gosta de fantasia, com certeza vai gostar das histórias. Sem falar nessa capa maravilhosa que traz Krisna, a deusa da primeira história.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/04/resenha-deusa-de-anilia-e-outras.html
Chellot 25/04/2016minha estante
Obrigada Silvana. Adorei sua resenha. Boas leituras. Bjs doces.

Rafa 07/05/2016

A Deusa de Anília e Outras Histórias
Se você curte livros do gênero de fantasia, essa obra é mais que recomendado. Lembrando que é de uma autora nacional, o leitor vai se surpreender por essa obra incrível.

O livro é composto por várias histórias, no total são cinco histórias surpreendentes com muita aventura e cheio de combates, indo de lobos ferozes até demônios e outras aberrações que vivem na floresta.

Fiquei encantado com a escrita da autora Cláudia Miqueloti, em cada história foi criado todo um universo, com personagens bem descritos e o mundo de cada história são bem peculiares e com uma ambientação bem sólida e interessante. Autora está de parabéns tanto pelas histórias e sua escrita fluida e cheia de magia.

Outro ponto em questão é o trabalho gráfico do livro, a capa ficou muito bonita, toda diagramação está excelente com boas fontes e espaçamentos bem adequados.

Não vou entrar em detalhes das cinco histórias, quero aguçar a curiosidade do leitor para ler essa incrível obra que na rede social Skoob, o livro recebeu nota de 4.3.

site: http://www.livreando.com.br/2016/04/resenha-deusa-de-anilia-e-outras.html
Chellot 11/05/2016minha estante
Olá, Rafael. Fico feliz que tenha gostado. É gratificante para o autor ser reconhecido. Parabéns pela resenha. Boas leituras. bjs.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 21/05/2016

Algumas histórias para você!
Eu já conhecia a Cláudia de um grupo que participamos no Skoob, já havia lido alguns textos escritos por ela em blogs, e quando surgiu a oportunidade de ler seu livro (que já me encantou pela capa), eu fui correndo aproveitar! A obra traz cinco histórias de fantasia (ou ficção fantástica, como preferir).

A primeira dá nome à obra e é a maior de todas, tem por volta de 70 páginas, sendo dividida em capítulos. Fala sobre Krisna, uma mulher de inconfundíveis olhos e cabelos azuis. Ela é a responsável por proteger a ilha de Anília e seu moradores, região que está sofrendo com acontecimentos estranhos, entre eles o ressurgimento de um dragão. Caberá a Krisna tentar descobrir o que está causando tantos transtornos ao seu povo. Talvez, ela possa contar com a ajuda de Negro, um forasteiro que apareceu em suas terras.

Creio que a história teria até potencial para se tornar um livro solo, podendo ser desenvolvida com mais detalhes e com algumas partes acontecendo mais lentamente, já que a premissa é interessantíssima.

"- Sou Krisna, a deusa de Anília. Obrigada por me salvar. Diga seu nome para que eu possa recompensá-lo.
Sua última frase pareceu aborrecê-lo, pois interrompeu seus cuidados para com ela, levantando-se. Por um instante, Krisna pensou que ele fosse embora, mas se enganara novamente.
- Não estou atrás de recompensas, Senhora - disse após uma leve mesura. Eu a salvei sim, mas é só. Pode me chamar de Negro - disse ele passando as mãos nos cabelos, um gesto que Krisna reconheceu como nervosismo." (página 30)

A segunda história, "A maldição de Gohran", também traz um dragão como personagem. Um dragão que amaldiçoou a cidade de Manarga, e um grupo de moradores foi escolhido para ir até o esconderijo do dragão e tentar fazer com que ele parasse de destruir a Manraga, entre eles estava um clérigo, que guardava um segredo surpreendente e que talvez pudesse ser útil em sua empreitada.

"Mielim e a harpa encantada" nos apresenta o jovem elfo Mielim, que ansiava por aventuras, e acabou vivendo uma quando a harpa encantada que protegia seu povoado foi roubada. Seu pai não permitiu que ele fosse junto com os outros buscadores, mas Mielim teve sonhos em que pistas para resgatar a harpa foram dadas, e ele partiu em busca do artefato. Quem seria o ladrão? Foi algo que eu não imaginava!

"(...) a aventura que ele tanto desejava estava indo ao seu encontro, como se ouvisse os pedidos de seu coração." (página 99)

Em "O inferno de Razhenda" também temos um grupo em busca de algo, no caso, em busca da princesa que foi raptada por Cormedhor, um ser que antes se fazia de amigo do rei, mas tinha interesses escusos. Cormedhor estava fazendo experiências cruéis, de forma que o grupo também tinha a tarefa de detê-lo. Do grupo fazia parte um andarilho, causando suspeitas nos outros membros, mas que mostraria o seu valor ao longo da jornada.

"Os finais felizes não são aqueles que importam..." (página 115)

"Tremaría e o gigante da montanha de gelo", última história do livro, traz um grupo de aventureiros que se arrisca em território desconhecido, e consegue trabalho numa missão para descobrir e destruir o que está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Uma missão onde terão que abrir mão de muitas coisas, se quiserem chegar ao final.

"- O que será que tem lá embaixo? - perguntou Sáfio.
- É melhor não sabermos - respondeu Jocelyn." (página 175)

Num geral, eu gostei do livro. Os personagens são muito interessantes e bem construídos, de forma que em momento algum parecia que era a Cláudia que estava falando, e sim os próprios personagens contanto pelo que eles estavam passando, eles tem voz própria! As boas descrições dos cenários também contribuíram para que eu embarcasse nas histórias.

Sobre a parte visual: pelas imagens que eu havia visto na internet as cores me pareciam mais vivas, mas ao ter o livro em mãos eu continuei achando a capa extremamente linda, e ela tem tudo a ver com o tema do livro. As margens, letras e espaçamento tem bom tamanho. As páginas são brancas e há poucos erros de revisão.

Enfim, fica a sugestão para quem procura uma leitura rápida, para ser feita toda de uma vez ou aos poucos, uma obra com elementos clássicos do gênero, com potencial para agradar tanto os leitores mais novinhos quanto os mais adultos.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/05/resenha-livro-deusa-de-anilia-e-outras.html
Chellot 23/05/2016minha estante
Obrigada Maria. Estou vendo como desenvolver um novo livro tendo por base a história desse conto A Deusa de Anília, mas completo e com continuação.
Bjs

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 31/05/2016minha estante
Que bom saber disso, Chellot :)!

Fer Kaczynski 21/05/2016

Este livro é muito legal, achei a capa linda e super bem feita.

São cinco histórias do gênero literário Fantástico, onde nenhum personagem se encontra, e também elas não se complementam, portanto são contos individuais.

Cada um dos contos é encantador a sua maneira, todas com elementos fantásticos como: elfos, deuses e dragões, que fazem desta obra digna de filmes de cinema.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-deusa-de-anilia-e-outras.html
Chellot 23/05/2016minha estante
Obrigada Fernanda. Fico feliz que tenha gostado.

Nelmaliana 30/06/2016

Como o nome já sugere, A Deusa de Anília e Outras Histórias, é um compilado de 5 contos do gênero fantasia. E são eles:

A Deusa de Anília

Um terrível dragão aterroriza a ilha, Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran

A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo terrível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem-sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada

A harpa dourada foi roubada debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram ao encalço do ladrão.

O Inferno de Razhenda

O Reino de Razhebda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências.

Tremária e o Gigante da Montanha de Gelo

Uma terrível e monumental criatura está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kagi, Dovan, Armando, Sáfio e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazio.

Eu sou uma apaixonada por livros de contos, de qualquer gênero. Normalmente são de leitura rápida e fluida, e caso não goste de algum conto, sempre tem outro que pode te agradar. Além disso, amo fantasia. Então foi bem fácil eu me adaptar a escrita da autora e me sentir imersa nos contos criados por ela.

São cinco contos independentes, um não tem nenhuma ligação com o outro. Em cada um deles você adentra em um mundo totalmente novo, que está pedindo pra ser explorado.

Muitas pessoas não curtem fantasia, pois é meio complicado pra quem não o costume com o gênero se identificar com personagens com nomes estranhos, mundos e hábitos completamente diferentes dos nossos. Aqui, apesar de ser fantasia, a leitura é fluida e dinâmica, Como não tem um aprofundamento muito grande nos universos, não é difícil se identificar com eles e nem com as personagens. Diferente de outros livros de fantasia, onde uma das preocupações é mostrar o ambiente novo pro leitor, aqui o foco são as relações interpessoais, e o que os motiva pra fazerem ou não algo.

E isso foi bem interessante, mas confesso que gostaria de conhecer mais aqueles lugares, saber mais das personagens. Os contos são lineares, não consegui escolher um que fosse melhor que os outros, e também não encontrei nenhum que me desagradasse.

Quanto a parte gráfica, o livro é bem bacana. A capa de André Siqueira, é uma das mais lindas que já vi. A diagramação é boa, e apesar de páginas brancas a leitura é confortável. Mas, infelizmente existem alguns erros de revisão, mas nada grave.

Sem dúvidas é um livro mais que recomendado pra fãs de fantasia, e pros que nunca leram, é um ótimo início.

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2016/06/a-deusa-de-anilia-e-outras-historias.html
Chellot 01/07/2016minha estante
Olá, fico feliz que tenha gostado e você conseguiu captar a essência do que queria passar para o leitor ao escrever esses contos, focar nas relações interpessoais. Confesso que desejo escrever mais sobre dois contos, que virão a se tornar livros únicos: A Deusa de Anília e Tremaría.
Bjs doces e obrigada.

sentilivros 04/07/2016

resenha de A deusa de Aníla e outras histórias
Adoro contos. E esses são bem interessantes. São 5 ao todo e o que eu mais gostei é o que dá o título ao livro A Deusa de Anília.
"As histórias não mentem, apenas contém aquilo que lhes convém."
=> A Deusa de Aníla
Conta sobre Krisna. Como ela se tornou guardiã do reino de Anília. O que ela terá que fazer para manter sua terra e seus habitantes protegidos.
Seu mais antigo segredo será revelado. Mas, ela contará com o povo, os deuses e de Negro. E de quebra "ganhar" uma nova vida.
Uma história envolvente e emocionante e que poderia virar um livro pelo potencial que tem. Eu amei esse conto.

=> A maldição de Gohran (esse nome me lembra de dragonball).
Esse conto é bem curtinho e trata da maldição de um dragão. E devido a revolta dos que o "servem" por há anos levarem suas donzelas para ele. Tudo por causa de um mal entendido ocorrido há tempos e que se esclarece de uma maneira trágica.

=> Mielim e a harpa encantada.
Esse conto envolve elfos e centauros. Um elfo de pouca idade é o único que sabe o caminho para proteger sua aldeia, mas devido a sua juventude, isso lhe é negado em um primeiro momento. Mas, devido a um conselho dos elfos ele finalmente terá sua desejada aventura.
Um conto precioso!

=> O inferno de Razhenda.
Esse conto me lembrou muito O Senhor dos Anéis, mas o primeiro da trilogia e essa "sociedade" é formada por 5 homens. Sendo que 1 deles é o guia (e narrador da história), um príncipe (irmão da princesa sequestrada que eles estão indo buscar), um arqueiro, um anão e um curandeiro.
Eles se reuniram para salvar a princesa de um ex conselheiro do rei que a raptou e está transformando Razhenda em um inferno.
As aventuras para chegar a esse destino não são lá essas coisas, entretanto o final surpreende.

=> Tremaria e o gigante da montanha de gelo.
Cinco amigos embarcam para Tremaria com o objetivo de conseguirem trabalho. Lá chegando ficou sabendo de uma carana que estava saindo em busca de um monstro que anda matando viajantes.
Os cinco amigos sofrem nos percursos e se separam do grupo, mas acabam se juntando ao final. É bem legal a jornada, a aventura pelas quais passam. Deixa uma dúvida no ar e eu acredito que dá "pano pra manga".
Esse é outro conto que se transformado em livro também seria bem legal.

Todos os contos são bons e nos deixam com "sabor de quero mais".

Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/06/a-deusa-de-anilia-e-outras-historias.html
Chellot 11/07/2016minha estante
Deinha, esse foi o propósito, descobrir quais desses contos seriam mais agradáveis ao leitor e quais ganhariam a chance de se tornar um livro completo. Já estão em projeto de desenvolvimento os livros A Deusa de Anília e Tremaría. O primeiro vai aprofundar mais na história de Krisna e Negro e na pequena Anne. O segundo, vai contar mais aventuras dos aventureiros. Mas isso é um projeto para o futuro, pois estou escrevendo um romance no momento. Fico feliz que tenha apreciado. bjs doces,.

sentilivros 13/09/2016minha estante
Oi Chellot! Que bom saber que vem mais A Deusa de Anília e Tremaría por aí.Vou aguardar ansiosa. Bjos!!!

Clube do Livro 24/07/2016

Resenha do blog Clube do Livro e Amigos escrita por Ingrid M.S (completa)
A Deusa de Anília e Outras Histórias é um livro que contém cinco histórias em formatos de contos com características em comum. Todos são extremamente criativos, mas o meu favorito é o primeiro, A Deusa de Anília.

...

A Deusa de Anília:

No Penhasco dos Raios, Krisna Rimeriano, arriscava-se ao tentar conter a fúria de uma grande tempestade que provocava muitos estragos e alagamentos na pequena cidade de Anília, localizada em uma Ilha. Lugar este que sofria constantemente com a fúria dos Deuses. Onde Krisna era considerada uma Deusa.

“A tempestade parecia estar guerreando contra um punhado de soldados rasos que, ao menor sinal de perigo, debandavam como crianças desprotegidas.”

Krisna havia conseguido novamente acalmar os ânimos dos Deuses, porém, sentia que algo estava errado. Então organizou uma reunião com o Conselho Supremo, cujos integrantes eram os chefes de todas as aldeias locais. Propondo deter o mal pessoalmente.

Determinada a encarar o perigo de frente. Surpreendendo-se com o que encontrou ao longo do caminho.

A Maldição de Gohran:

A cidadela de Manarga vivia há muitos anos amaldiçoada pelo terrível dragão vermelho, chamado Gohran. Sempre, ao completar cinco verões, o filho primogênito de um casal era acometido de uma loucura insana que o levava a morte. Os cidadãos aflitos tentaram de tudo para quebrá-la, porém, qualquer feito foi em vão.

“Gohran era temido por todos. Ainda que não abusasse de sua presença constante, ninguém saia às ruas sem carregar consigo alguma proteção.”

Então, durante uma reunião do Conselho dos Oito, os representantes de todas as localidades resolveram enviar uma caravana ao covil de Gohran. Sendo escolhidos os seus melhores homens: Menetto, Barigor, Lemedel e Mestre Uddle, nomeados de O Quarteto Salvatore.

Eles estavam responsáveis pelo êxito da missão que salvaria, ou não Manarga.

Mielim e a Harpa Encantada:

Ao descobrir que a harpa dourada que protegia a Floresta de Lothuen dos lobos, onde morava com sua família. Um elfo muito corajoso, chamado Mielim, via-se inconformado com a descrença de seu pai, Tulleir, em sua capacidade de ajudar o Conselho Élfico a encontrá-la.

“Mas a aventura que ele tanto desejava estava indo ao seu encontro, como se ouvisse os pedidos de seu coração.”

Tulleir havia lutado há cerca de quarenta anos contra os anões em uma batalha. Logo, partiu na missão de resgate da harpa levando consigo os mais bravos guerreiros. No entanto, Mielim também o fez, embarcando em uma inesquecível jornada acompanhado dos elfos do Conselho Menor.

O Inferno de Razhenda:

O reino de Razhenda era dominado pelo cruel mago Cormedhor de Austrúcia. Um homem inteligente e dominador, que praticava experiências com seres humanos, e raptou a jovem princesa Mellian de apenas dezesseis anos de idade.

Kallinger era um andarilho das florestas que sofreu nas mãos do mago, a ponto de lhe restar somente as suas lembranças.

“Não tínhamos muito tempo. Cormedhor era astuto demais para não perceber que estávamos à sua procura.”

Kallinger havia sido escolhido junto a quatro guerreiros pelo Rei Dam Hor, para resgatar a princesa. Dispostos a matar o mago, eles seguiram para uma terrível jornada. Forçados a encarar os piores obstáculos possíveis.

Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo:

Dovan, Káji, Sáfio, Armando e Jocelyn pegam carona no barco de um capitão conhecido como Tubarão do Mar. Um homem experiente e determinado a contar suas histórias.

“Aos poucos só se ouvia o rumos das ondas do mar batendo nas rochas como a lançar um feitiço sobre a cidade adormecida.”

Assim que desembarcaram, despedindo-se do capitão. Os cinco seguiram a procura de alimento. E sempre atentos ao que acontecia ao seu redor, conseguiram trabalho e comida de graça. Partindo em uma missão para a Montanha do Vento Cortando onde os viajantes estavam sendo aterrorizados por uma terrível criatura.

...

A linguagem é de fácil compreensão, proporcionando uma leitura leve e rápida. A escrita da autora é fluída e detalhista. Os personagens são peculiares, altruístas e corajosos.

A capa é linda, fantasiosa e possui uma cor incrível. A diagramação é simples e a revisão ótima.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/07/colaborautoras-resenha-nacional-deusa.html
Chellot 25/07/2016minha estante
Ingrid, fico muito feliz que tenha gostado. Boas leituras e obrigada.
bjs doces.

Kammy Krysthin 17/08/2016

[ RESENHA ] A DEUSA DE ANÍLIA E OUTRAS HISTÓRIAS
O livro é de uma leitura rápida e bastante interessante para os aficcionados por literatura fantástica, meu irmão então deve amar o livro, afinal a Claudia criou Dragões!
"Neste livro você irá conhecer cinco histórias. Todas possuem um único objetivo: Conquistá-lo. Portanto, fique atento, pois não são as histórias que farão parte de você, muito pelo contrário, você é quem fará parte delas."
Cada um dos contos te atraem para um mundo paralelo em que te leva a florestas, cavernas e ilhas, com direito a deusas, magos, dragões e elfos, sendo um livro com poucas páginas se me alongar posso acabar por contar spoilers o que ninguém deseja não é mesmo, por isso comentarei sobre os contos que mais me agradaram.

A MALDIÇÃO DE GOHRAN
Este foi um deles. Quando uma maldição devasta uma cidadela por anos, a população decide que chegou a hora de tomar novamente o poder, mandando um grupo de guerreiros, eles tem a missão de negociar com um terrível dragão chamado Gohran e se casso o monstro vermelho não aceitasse seria a hora de entrar em batalha para tomar o poder novamente para si, junto com seus companheiros Menetto embarca na caverna a procura desse ser tão poderoso.
"Não deixe que esse ar impuro o faça es sentir inseguro."
A criação do conto foi interessante, foram escolhidos os mais corajosos guerreiros, mas no decorrer desta caminhada eles se mostram inseguros em arriscar suas vidas, aqui o contexto por trás do enredo, é mostrar que mesmo os corajosos tem medo, mas com o incentivo podemos continuar nossa batalha e ganhar no final.
Falando em final, foi uma surpresa pra mim o que aconteceu, como a reviravolta que ninguém desconfiava acabou se mostrando útil para que o bem prevalecesse ao mal e a batalha fosse ganha.

O INFERNO DE RAZHENDA
“Você me pediu para contar uma boa história. Lamento. Mesmo que no fim de meu relato você ache algo bom, peço que reflita sobre o que lhe contar. Os finais felizes não são aqueles que importam, no entanto você é livre pra achar o que quiser.”
Quando humanos são usados como cobaias para experiências cruéis de um mago conhecido como Cormedhor de Austrúcia, vemos jovens indo à procura de destruir seu inimigo, parece um enredo igual ao outro conto não é? Aqui é diferente, não temos heróis nem guerreiros, temos um contador de histórias, um andarilho disfarçado de guerreiro, mas nessa brincadeira de vida ou morte ele descobre sua verdadeira vocação.
Mas seria possível alguém tão inexperiente conseguir derrotar um mago tão poderoso? A inteligência vem em frente a tudo e com astucia e coragem o andarilho consegue recuperar sua querida cidade de volta.
“Assim termina minha história. Espero que tenha apreciado. Nunca quis agradar ninguém. Se aprendeu algo bom com ela, dou-lhe a liberdade de passa-la adiante. Agora tenho que retomar para a floresta, meu único lar. Quem sabe encontre alguma surpresa me esperando… – Kallinger.”

Como disse no início da resenha, o livro é interessante, a autora inovou na criação dos personagens e no contexto de cada conto, mas não chegou a me surpreender, a não ser pelo primeiro conto que comentei acima. A leitura se tornou um pouco arrastada e mesmo lendo tudo em um mesmo dia, tive que parar algumas vezes, como estou acostumada a livros mais animados e agitados esse ritmo calmo foi algo novo e não consegui me acostumar, até porque quando ia ficar bom os contos já estavam no fim.
Vale a pena a leitura? Sim, é algo inovador, com aquele toque diferente, mas feito para leitores que gostam de pouco agito, o que não é o meu caso, recomendo para uma leitura à tarde, com aquele bom suco e lanche perto de um jardim, sim, eu fiz isso na hora da leitura, faz você se sentir mais no universo das florestas apresentadas.
Parabéns a Claudia pelo livro, dragões sempre me encantaram e ver essa roupagem ganhando vida foi interessante, obrigada também ao Marcio do Um Baixinho dos Livros que disponibilizou o book-tour da obra.
Xoxo

site: https://k-secretmagic.blogspot.com.br/2016/08/resenha-deusa-de-anilia-e-outras.html

LT 03/10/2016

Vamos de resenha nacional? Vamos sim!

Vocês já conhecem o livro A Deusa de Anília e Outras histórias? É um livro de uma autora Brasileira formado por cinco contos: A Deusa de Anília, A Maldição de Gohran, Mielim e a Harpa Encantada, O inferno de Razhenda e Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo.

Vou começar falando sobre a escrita da autora e depois apresentarei um pouquinho de cada conto pra vocês. A escrita da Cláudia é simples, sem muitos rodeios mas com os detalhes necessários e de fácil compreensão o que facilita bastante a leitura e faz com que torne-se mais rápida. Os contos não são nem grandes e nem pequenos, eles tem um tamanho bom para leitura, para o desenvolvimento dos mesmos e com isso o leitor viaja entre os universos fictícios com facilidade.

Quanto a edição: Uma capa legal, adoro o tom azul e está bonita. Folhas brancas um pouquinho cansativas. Tamanho de fonte bom para leitura, revisão boa - um pequeno errinho aqui e outro ali mas nada que atrapalhe a leitura.

Os cinco contos, ainda que independentes um do outro, tem, de certo modo, semelhanças entre si, pode ser que seja apenas a escrita da autora, mas temos a sensação de estar no mesmo universo - ainda que sejam um pouco diferentes uns dos outros. A verdade é que, a autora escreveu este livro de contos baseando-se em suas experiências como jogadora de RPG e portanto seu mundo fantástico tem alguns detalhes que remetem as aventuras pelas quais ela passou em seus jogos e acredito que isto seja o ponto de ligação entre suas histórias.

[A Deusa de Anília]
Krisna Rimeriano, é altruísta e responsável por seu povo, ela tem um passado e esse passado volta para assombrá-la. No conto acompanhamos a nossa mocinha tentando aplacar uma tempestade intensa que vem causando grandes estragos na ilha de Anília. Os Deuses estão inquietos, mas Krisna é também considerada como uma Deusa perante seu povo.... Como disse, o passado volta para atormentar Krisna mas não apenas a ela e sim a todo o seu povo. Entre ação e romance a autora nos apresenta os reais motivos do vilão e a criatura que é utilizada para destruir ou dominar um povo.
Este é o conto mais longo do livro e acredito que por esse motivo ele foi o que mais gostei, pois o desenvolvimento não foi tão corrido. Uma Deusa, uma criatura poderosa e um Mago com más intenções; como foi o desfecho? Não posso contar, ficou curioso? Descubra lendo...

[A Maldição de Gohran]
Nem toda criatura é maldosa, as vezes, apenas as vezes, ela segue aquilo que lhe foi ensinado, segue o que seus antepassados faziam e vivem do modo que aprenderam a viver. As vezes uma besta, um monstro, é na verdade uma criatura que não teve a oportunidade de conhecer afeto, amor, amizade, carinho, respeito... As vezes, só as vezes, a maldição que um Dragão solta sobre um povo pode ser nada mais nada menos para aplacar a dor de um coração partido; mas quem é que vai saber isso?
Um conselho representa os povos da região e esse conselho determina que uma caravana seja enviada ao covil do Dragão Gohran para negociar a dívida que tem com ele e para tentar fazer com que essa maldição deixe de ceifar a cada ciclo de tempo a vida de um primogênito de famílias da região.
E é assim, na tentativa de negociar ou de ceifar a vida do Dragão que segredos são revelados e algo que Gohran imaginou ser revela-se um engano: O que fez Gohran a partir dali? Que segredo foi esse? Não preciso nem completar a frase, certo? Esse foi o segundo conto que mais curti nesta obra.

[Mielim e a Harpa Encantada]
Mielim é um jovem elfo, destemido, realmente corajoso, ao saber do roubo de uma harpa, a harpa dourada que protegia seu povo, ele decide ir em busca dela e acredita ser o único que poderá encontra-la e mesmo com a descrença de seu Pai sobre a possibilidade de Mielim encontrar a harpa, mesmo com a ordem de permanecer em seu lar, Mielim convence alguns a seguirem-no e sai na busca pelo tal objeto tão especial.
Nessa ida ele e os seus deparam-se com alguns aliados e com algumas aventuras até que chegam a um lugar mais perigoso e é nesse lugar que o conto encontra o seu desfecho. Na busca pela harpa dourada, Mielim se depara com um ser do mal e tem de encara-lo na tentativa de levar a harpa de volta para casa...

[O Inferno de Razhenda]
Contado por Kallinger, este conto nos traz um reino sendo comandado a força por Cormedhor - o vilão dessa história -, ele sequestra a jovem princesa do reino, a Princesa Mellian. Cormedhor realizava experiências bizarras com seres humanos e transformava-os em seus soldados.
Kallinger, considerado um simples andarilho, é na verdade um homem muito sábio e sua sabedoria os guia, ainda que muitas vezes sua posição seja colocada em chegue, os guia até o castelo de Cormedhor no intuito de resgatar a Princesa e libertar o povo.
Conseguirá equipe designada entrar em um consenso e realizar a tarefa para a qual foram destinados? Só lendo! Senti uma necessidade de um pouco mais de desenvolvimento após o desfecho, mas é um conto, tendo isto em mente, seu final foi bom...

[Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo]
Um grupo de amigos formado por Dovan, Káji, Sáfio, Armando e Jocelyn estão a caminho de uma outra terra em um barco comandado por um senhor já muito idoso e cheio de histórias para contar chamado de Tubarão do Mar. Ao chegar onde desejam eles seguem suas aventuras em busca de alimento e pousada, trabalho também e é assim que deparam-se com uma caravana que segue destino em uma missão na Montanha do Vento Cortando na qual muitas pessoas passavam por sérios problemas devido a uma criatura (criatura da neve). Assim, nossos mocinhos nem tão mocinhos assim, passam por poucas e boas até chegar o momento do "vamos ver". Será que vão conseguir? A criatura é mais forte do que se previa e o grupo para o qual estão trabalhando não é tão justo assim.... Quem sobreviverá? Sobrará alguém para contar a história? Pois é, leia e descubra! Esse foi o menor conto do livro, mas ainda assim foi bacaninha.

Um livro curtinho, uma leitura gostosinha. Para quem gosta de contos, contos de fantasia, pode ser uma boa pedida. Curti a leitura, um passa tempo legal e para quem já jogou algumas aventuras de RPG com seus amigos pode ser um momento de nostalgia.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Francine 22/11/2016

Adoro contos! Por isso, logo que soube de A Deusa de Anília e Outras Histórias, desejei prestigiar o talento da autora Cláudia Miqueloti. Não me arrependi, essa é uma ótima leitura!

A obra apresenta cinco contos, todos de gênero fantasia e envolvendo aventuras épicas. Dou destaque à qualidade da narrativa, pois a autora foi cuidadosa com os detalhes e procurou oferecer ao leitor uma experiência de imersão no contexto criado. Ela não escorregou para a nossa realidade. Cuidou até mesmo para que os nomes dos personagens fossem diferentes do que concebemos como normais. A alimentação, as vestes, a cultura, o aspecto físico, a mitologia... foram planejados pela autora. Em cada conto conhecemos um povo, uma sociedade, diferente. Acho isso fundamental para quem se aventura a escrever fantasia. Levar o leitor para outro universo só é possível quando este se faz verossímil. Cláudia Miqueloti sabe disso como ninguém.

O período histórico dos contos pode ser interpretado como a Era Medieval. As armas e os meios para a sobrevivência são próprios dessa época. Mas a fantasia existe na ausência de conceitos que regem esse período, como paganismo, cristianismo ou monarquia. Achei ótimo a autora não mencionar nenhum desses conceitos e inovar ao criar, em cada conto, um novo contexto.

Os contos são ricos em originalidade e apresentam aspectos singulares um em relação ao outro. Cada conto se divide em capítulos e apreciei esse método incomum de estrutura, pois a leitura parece fluir ainda mais rápido. Acho válido dizer que os contos são independentes um do outro.

Sobre cada conto:

– O primeiro conto batizou a obra: A Deusa de Anília. Krisna é a entidade que protege Anília e intercede pelos anilianos junto aos deuses. Ela possui alguns poderes mágicos, mas é incapaz de lutar contra um terrível dragão sozinha. Por isso, precisou reunir e liderar guerreiros para essa batalha. Nessa aventura, acabou por descobrir o amor.

– O segundo conto, A Maldição de Gohran, narra a trajetória de quatro bravos guerreiros ao encontro do dragão Gohran. Essa terrível fera amaldiçoou Manarga e agora a cidadela poderá perecer. Eles devem negociar com o dragão ou matá-lo se quiserem salvar seu povo.

– O terceiro conto foi meu favorito: Mielim e a Harpa Encantada. Nele, a autora nos apresentou a floresta de Lothuen, onde reside uma sociedade élfica. Os elfos são pacíficos, mas já tiveram suas duras batalhas para se protegerem dos perigos que outros povos representam. Anões e lobos são seus piores inimigos. A comunidade dos elfos, no entanto, era protegida por uma harpa mágica. O problema é que esse objeto sagrado acaba de ser roubado! Mielim, um jovem elfo, acredita que pode encontrá-lo. Ele será capaz de enfrentar os obstáculos pelo caminho?

– O quarto conto, O inferno de Razhenda, é o único narrado em primeira pessoa. O protagonista, Kallinger, é um andarilho que acaba de ser escolhido pelo rei para a missão de resgatar sua filha, a princesa Mellian, das mãos do temível mago Cormedhor. Esse vilão deseja subjugar o Reino de Razhenda!

– O último conto, Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo, envolve um grupo de cinco aventureiros que, por dinheiro, aceita deter uma criatura gigante que está amedrontando quem passa pela Montanha do Vento Cortante. O trabalho, no entanto, não é nada fácil.

Adorei essa antologia. Como fragilidades, no entanto, destaco que não me surpreendi com o desfecho dos contos e há certa similaridade entre seus enredos (a luta contra feras terríveis ou magos maldosos). Apesar disso, é uma leitura muito agradável e super-recomendo para quem gosta do gênero fantasia. O fato de a autora ter cuidado dos detalhes, para mim, fez toda a diferença. A capa é belíssima e representa totalmente a Deusa de Anília. Essa é uma ótima leitura.

Resenha postada no blog My Queen Side:

site: http://www.myqueenside.com.br/2016/11/resenha-153-deusa-de-anilia-e-outras.html