Amor na TPM

Amor na TPM Fernanda Mello

Resenhas - Amor na TPM

xaxaneto 23/04/2023

TPM: Todos os Problemas Misturados
Foi muito bom aprender um pouco do universo feminino com a ajuda desse livro.

Estava eu num sebo quando passei por uma estante e me deparo com um livrinho meio escondido ali. Me despertou interesse na leitura e aqui estou eu.

Cada capítulo aborda um tópico relacionado a TPM, o aspecto biologico, o humor da mulher e até instruções de profissionais da área. Poxa, não imagina tamanha densidade do assunto!

Gostei muito da escrita dinâmica e bem humorada da autora por meio de inúmeras hipérboles. Sem contar que ela sempre se preocupa com que o leitor de fato absorva a mensagem, como por exemplo trazendo a perspectiva masculina para o texto.

Um destaque especial para a ilustradora desta obra. Simplesmente ficava babando nas artes de cada capítulo ?

Fernanda 27/01/2016

Fernanda Mello traz um livro divertido e repleto de informações básicas sobre a temida TPM.
Mas, afinal, TPM existe? Ah, queridinhos, garanto a vocês que existe. E não é doce, não. “Amor na TPM”, da autora Fernanda Mello, traz um show de informações e experiências pessoais em um texto muito divertido. Ela direciona seu livro para mulheres (que entendem o drama) e aos homens (que tentam entender o drama) de uma forma leve e descontraída.

“Amor na TPM” é uma espécie de manual de sobrevivência para os seres humanos. Com um olhar amplo sobre os vários tipos de relacionamentos; como por exemplo, a abordagem entre romances de duas mulheres (imaginem duas feras na TPM, genten! O caso é sério), Fernanda Mello nos dá ótimas perspectivas sobre a temível tensão pré menstrual, sempre com um tom bem-humorado que me arrancou várias gargalhadas. Tem depoimentos de várias mulheres e homens e muitas informações relevantes. O livro é uma delicia!

Quando solicitei, achei que se tratava de um chick-lit, e foi com surpresa que peguei um livro pequenino de teor informativo, todo ilustrado e muito bem trabalhado.
A leitura flui de forma agradável e termina rápido demais, na minha humilde opinião.

Particularmente, adoro o trabalho da editora Empíreo. Adoro o cuidado e o zelo que eles têm em suas publicações e “Amor na TPM” veio para carimbar mais um trabalho incrível da editora.
“Amor na TPM” vai divertir o leitor da primeira a ultima página e deixá-los ligadinhos nessa fase difícil que toda mulher passa.
Leitura altamente recomendável. Afinal, TPMs são mais prováveis que o apocalipse zumbi e o rastro de destruição é bem equivalente, rsssss.

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2015/09/eu-li-amor-na-tpm-fernanda-mello.html

Lorrane Fortunato 03/11/2015

Resenha - Amor na TPM / Dreams & Books
"Porque chocolate não me faz perguntas bobas.
Chocolate me entende."

No momento que o tive em minhas mãos, comecei a lê-lo e uma hora depois, tinha concluído a leitura.

Foto tirada pela blogueira. Instagram @dreamsebooks
ANTPM é um manual de sobrevivência para lidar com mulheres na TPM, ele pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.

Nele encontramos explicações sobre a TPM, dicas, depoimentos de homens e mulheres, conversas com psicóloga e ginecologista, etc. Também, há um no fim do livro uma lista com livros, filmes e músicas para usar e abusar durante a TPM.

Ah, há também um teste divertidíssimo: "Que namorada-TPM você é?". Na verdade, uma ótima palavra pra descrever esse livro é divertido. Eu dei risada do começo ao fim.

A linguagem que a Fernanda usa é simples e bem do dia a dia. Ela te faz sentir super a vontade é como estar tendo uma conversa com uma amiga.

As ilustrações são uma mais fofa do que a outra. Eu me peguei apaixonada por várias delas e é difícil decidir qual mais amei. A capa está maravilhosa, na verdade, toda a diagramação do livro está impecável.

Instagram @dreamsebooks

A Fernanda conseguiu falar de um assunto um tanto polêmico de uma forma leve e divertida. Mostrando também que a TPM não é invenção das mulheres para justificar ações impensadas (apesar, de em alguns momentos a desculpa "estou na TPM" ser usada. Hahaha).

Eu recomendo demais esse livro tanto para mulheres quanto para homens.

Vocês vão se divertir, se encantar e aprender a sair com vida desse labirinto emocional. Tem coisa melhor? ;)

site: www.dreamsandbooks.com

Silvana 02/10/2015

"Amar é uma das coisas mais legais do mundo. Isso, é claro, se você, ou quem está ao se lado, não estiver na TPM."

Esse livro é para você que namora uma mulher, para você que tem uma amiga ou parente mulher e também para você que é uma mulher. Divertido, engraçado, prático e necessário. Porque necessário? Para que você continue a ter um bom relacionamento com sua namorada/amiga/parente e para que você mulher entenda um pouco esse período tão difícil, que apesar de algumas pessoas não acreditarem, passamos todo mês. A autora usa do bom humor para falar sobre um assunto que deixa a nós mulheres, de tudo quanto é jeito, menos bem humorada.

O que dizer da escrita da Fernanda? Maravilhosa! Lendo o livro, senti como se ela estivesse conversando comigo e não que era uma leitura. As palavras criam vida e saem do livro e é como se fossemos melhores amigas da vida toda. Também não poderia esperar nada menos de alguém que tem uma bagagem como ela. Autora de vários sucessos musicais como:“Só hoje; “O que eu também não entendo”e “Mais uma vez”, ela também já tem dois livros publicados. Só posso dizer que virei fã e vou querer ler até as receitas de bolo que ela escrever. Ela usa tanto depoimentos pessoais como entrevistas com médicos e psicólogos para esclarecer qualquer duvida sobre o assunto.

"Ria dela, ria de quanto as mulheres são complicadas e chatas e bacanas e loucas, Mas ria por dentro. Não ria na frente dela, ou a coisa pode ficar feia pro seu lado. Na verdade, muito feia. Vai arriscar?"

O foco do livro é a TPM e a autora abordou vários aspectos resultantes desse mal, tanto os físicos, como a dor de cabeça, as dores nos seios e o inchaço, como os emocionais, entre eles o apetite desregulado, a insegurança quanto a aparência e quanto aos sentimentos das outras pessoas e também a mudança do humor que vai de um extremo a outro em questão de segundos. Na mesma hora que estamos possessas de ódio e querendo brigar com o mundo por nada, já estamos chorando só de ver um comercial, por exemplo. Sem falar na briga com o espelho, nas roupas que nunca servem nesse período e em tentar encontrar um enorme sentido em uma mensagem de duas palavras no celular.

O mais engraçado é que a gente nunca acha que está na TPM. Quando me falavam isso eu dava risada e dizia que nunca passei por isso, até começar a ver as mudanças que ocorriam nesse período. Eu sou daquelas que se irritam com tudo, parece que tudo está com uma lente de aumento. Coisas que já não gosto normalmente, fica insuportável. Coitado de quem escuta meu desabafo hehe. E também tenho muita dor de cabeça que não sara com medicamento nenhum. Sem falar que choro por qualquer coisa que assisto ou livro que eu esteja lendo.

"Mas se tudo estiver um caos, e nenhuma dica acima funcionar, seja rápida: coma chocolate. #santoremédio "

E por ultimo não posso deixar de citar o capricho da editora com a edição do livro. Ele é tamanho Pocket, então dá para levar em qualquer lugar e ter sempre os conselhos da Fernanda a mão quando precisar. O livro está recheado de quotes maravilhosos e eu queria colocar todos aqui na resenha, mas tive que escolher alguns hehe. Sem falar nas ilustrações belíssimas que dão um toque todo especial à história. E tem também um teste no final do livro, Que namorada TPM você é, que adorei e ri muito respondendo as perguntas. Enfim, indico para todos sem exceção. Depois que ler o livro você vai ficar com um sorriso bobo no rosto e talvez mudar algumas atitudes quando estiver próximo de alguém com TPM.

"Li que a diferença entre um terrorista e uma mulher na TPM é que com o terrorista você ainda pode tentar negociar. Pura Verdade! (Diogo Paulino)"

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/08/resenha-amor-na-tpm-fernanda-mello.html

Ge Benjamim 13/09/2015

#Resenha: Blog Monte sua Livraria
"Amar é uma das coisas mais legais do mundo. Isso é claro, se você, ou quem está ao seu lado, não estiver na TPM." É assim que Fernanda Mello, escritora de Amor na TPM começa seu livro, porém quem olha acaba pensando: ah, um livro para garotas na TPM, mas não, não é bem assim, Amor na TPM é um guia tanto para garotas quanto para garotos.

E ai vocês me perguntam: para garotos? Como assim? Pois é, no livro Fernanda da dicas para os garotos "aguentarem" suas namoradas, amigas, familiares que também sofrem da famosa TPM.

Um guia que ensina aos garotos como tratar as garotas nessa fase tão difícil e se cuidar para não sofrer com essa bomba emocional, uma bomba perigosa que se não houver MUITO cuidado pode explodir e com certeza vai atingir todos por onde passar.Mas para quem pensa que TPM é só briga está enganado, há um misto de sentimentos que merecem todo o cuidado possível, uma bipolaridade sentimental que só quem já presenciou sabe como é.

O livro, mais parecido com um guia que contém dicas de filmes, músicas e livros para se curtir nessa fase louca de todo mês.

Eu particularmente A-M-E-I, mesmo que eu não passe pela temida TPM (história longa), gostei demais das dicas, que com toda certeza vai ser muito útil para aguentar as amigas (e minha mãe), além das dicas de diversão que são tudo de bom e eu vou seguir todas. Esse livro veio em ótima hora pra mim e garanto que para todos que lerem, é uma ajuda e tanto. Confira alguns dos capítulos que o livro contém:
O Amor na TPM.
O Humor na TPM.
Brigando com o Espelho.
Cuidado, Estou Sensível.
Chocolate is a Girl's Best Friend.
Contagem Agressiva.
Mais Paciência, Por Favor!
Mulheres x Mulheres!
Apetite na TPM: Fome de Leoa!
O Lado Bom da TPM.
Rasgando o Verbo.
Na Alegria e Na Tristeza.
Teste: que namorada-TPM você é?
Já deu pra imaginar quanta coisa maravilhosa você vai encontrar né, além de tudo o guia tem um capítulo inteirinho só para as garotas que gostam de garotas (imagina só, duas de TPM de uma vez só), é realmente necessário um guia com muita ajuda HAHAHA!Ah, e também tem um ótimo papo com uma psicóloga e uma ginecologista que não tirar todas as suas duvidas. Além de um super teste DIVERTIDISSIMO.

Tudo isso feito para que você ame mais quem está ao seu lado, nas horas boas e principalmente nas horas ruins. Ame mais sem preconceito, e aprenda a lidar com aquele choro repentino, aquela gritaria louca sem motivo aparente, saiba como cuidar e mimar a pessoa amada nessa fase complicada crie aquele tiquinho de paciência a mais e sobreviva!

Quer saber mais e sair desse labirinto emocional com vida? Não deixem de conferir Amor na TPM da escritora Fernanda Mello lançado pela Editora Empíreo. É espetacular, você vai amar tanto quanto eu! Boa sorte e Beijinhos

site: montesualivraria.wix.com/blog

Fabíola 10/09/2015

Lindo!
É um livro pequeno que você consegue ler em uma noite e faz você (mulher) se identificar com várias coisas e dar muitas risadas.
A autora conta experiências vividas por ela e tenho certeza que não tem como não identificar com algumas situações .
É um livro para se divertir e ao mesmo tempo se manter informada sobre "a coisa" que toda mulher passa todo mês.
Tem indicações de músicas (são ótimas músicas,por sinal), filmes (alguns eu já vi e adorei) e um teste super legal pra descobrir que Namorada-TPM você é. O livro é completo!
Ela ressalta bastante o assunto sobre chocolate, afinal, qual mulher consegue ficar sem chocolate nesses dias!?
O livro é uma fofura só! É linda a diagramação, a capa, as ilustrações... Me apaixonei por esse livro! Já indiquei para todas as minhas amigas.

site: http://perdidaemlivross.blogspot.com.br

Fernanda 08/09/2015

Resenha: Amor na TPM
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-amor-na-tpm-fernanda-mello.html

Rizia Castro 31/08/2015

Não nos levem a sério quando estivermos na TPM!
Atire a primeira pedra aquela mulher que nunca sofreu com a TPM.E atire também você, homem, que nunca foi vítima de uma mulher com TPM!
É meu amigos, ser mulher não é fácil.

Em Amor na TPM - Saia desse labirinto emocional feminino, Fernanda Mello nos fala alguns aspectos interessantes sobre a TPM, tais como sentimentos, desejos, ações e tudo aquilo que atormenta as mulheres nessa época do mês.
O livro é dividido entre capítulos que falam do Amor na TPM, Humor na TPM, nossa briga com o espelho durante esse período, nossa vontade de comer, especialmente chocolate.
Cá entre nós, quem não ama chocolate né?
Em cada capítulo são abordadas questões de forma leve e muito engraçada. A autora traz dicas de como enfrentar cada problema que surge na TPM. Para isso, Fernanda usa pesquisas, faz entrevistas com alguns médicos, cita sites, tudo para deixar os leitores mais informados.

Confesso que sei muita risada no livro. Particularmente não sofro de TPM! (segundo os conselhos da autora eu nem poderia falar isso), mas fiquei pensando no quando eu gostaria que todo homem pudesse ler esse livro.
Se você não tem namorada ou é casado, com certeza já teve uma amiga na TPM!

Outro ponto forte é um teste: Que namorada TPM você é? Perguntas engraçadas e objetivas para descobrir seu nível nesses período.

Fernanda Mello também indica músicas, livros e filmes para quando você estiver na TPM. Muito legal? Já adicionei alguns na minha listinha.

Para fechar com chave de ouro, o livro traz uma série de depoimentos de mulheres que viveram certas situações no período da TPM. Você nem imagina o que aconteceu com elas.

Gostei muito do livro, fininho, delicioso de ler, com uma grande preocupação em informar e tentar encarar com bom humor essa fase terrorista, Amor na TPM é um livro de leitura obrigatória para homens e mulheres aprenderem um pouco mais sobre o assunto.

Fico me perguntando se Fernanda Mello escreveu o livro na TPM? kkkkkkkk

O livro está lindo! A capa incrível e cheio de ilustrações legais. A Editora Empíreo arrasou na edição!

site: http://www.livroterapias.com/2015/08/resenha-amor-na-tpm-fernanda-mello.html

Emerson. 29/08/2015

Amor na TPM
#Resenha
‘‘Não nos levem a sério quando estivermos na TPM’’

Então sabemos agora a verdade não levem elas tão a serio meninos, homem ou ate mesmo você que tem aquela amiga que de uma hora pra outra começa a chorar ou a gritar com você, pois é apenas uma TPM.

No livro amor na TPM aprenderemos a se apaixona mais, é sem preconceito, pois sou um garoto e li e me apaixonei pela a escrita e a diversidade do livro, a Fernanda Mello descreveu um mundo de um labirinto feminino onde o fato é a TPM, e aprendemos muitas coisa que pensamos que é apenas frescura feminina, só que não.

Cada pagina é uma descoberta nova para o mundo masculino sobre o feminino, como sua mudança de humor nesse período que geralmente qualquer homem tem medo desse ser maravilhoso.

Um dia sem risada é um dia desperdiçado. (Charlie Chaplin)

O livro também trás muitas informações importantes sobre vários outros assuntos que faz qualquer leitor se apaixona.

Sem falar na bela ilustração do livro que trás em cada pagina uma nova e ilustre imagem como essa.Onde cada tema é um novo mundo a ser explorado, como humor, amor, alegria, paciência entre outras.

Um verdadeiro passaporte para o entendimento e a felicidade tanto entre mulheres e homem assim como mulheres entre mulheres, um livro apaixonante publicando em uma editora de livros apaixonantes.
E a melhor parte de tudo e que você se diverti com o final do livro entres varias indicações de musicas, filmes e livros para esse período meio chato. E alem de tudo tem um teste bem legal e conversas importante com médica e psicóloga.

site: http://pensamentogeeks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-amor-na-tpm.html