Dentiana: Rainha do Exército das Fadas dos Dentes

Dentiana: Rainha do Exército das Fadas dos Dentes William Joyce

Resenhas - Dentiana: Rainha do Exército dos Dentes

Rianppaz 19/05/2021

Esse é o melhor da série, até agora!
É um livro com uma história de aventura envolvente, com ilustrações lindas do próprio autor, e uma mensagem necessária sobre a importância das lembranças da infância e sobre a humanidade que existe até em uma pessoa que faz coisas ruins.

Blume 19/04/2021

Os Guardiões: Dentiana
Eu tô adorando esse série de livros dos Guardiões, das histórias a da Dentiana (até agora) é a que mais gostei! Recomendo MUITO!

Albuquerque.maju 03/07/2021

Muito legal, adorei.
Eu adoro animação, então ler um pouco sobre a história de como se originou o personagem foi bem legal, ainda mais que é um personagem que eu gosto.

Hellen84 06/08/2020

Comecei a ler a série por conta do filme A Origem dos Guardiões e agora estou apaixonada. Uma obra é bem diferente da outra, mas ambas trazem aquela mensagem no final. E os personagens são tão humanos que mesmo os vilões não tem como odiar.

Taline.Bonazzi 02/03/2022

Com certeza uma leitura melhor que a do segundo livro. Eu ainda tô curiosa pra entender exatamente como certas coisas se encaixam com o filme (não que necessariamente vão) mas essa versão da Fada é muito incrível também, eu gostei.

Brielle 15/11/2020

Meu favorito até então, achei a história mais madura (o que é um pouco engraçado pra um livro infantil) e adorei a Dentiana. Também é interessante ver a evolução dos desenhos do autor. O final foi surpreendente!

Kadu 06/01/2024

Que final meus amigos, que final
Gente, eu tô pasmo com tudo o que aconteceu. Eu tava esperando que o breu seria pai da Katherine.
Só que não meu deus kakakakakakaka
Olha, por um breve tempo senti pena do breu e entendi o pq de tudo isso
Mas enfim...
Isso é sensacional

Nicinha 20/01/2021

O terceiro livro da série Os Guardiões dá continuidade à estória da origem dos guardiões da infância. Depois de Nicolau São Norte, Ombric, Katherine, Noiteluz e Coelhoberto Pascoal, os atuais guardiões, temos a introdução de Dentiana no grupo, um ser mágico com essência humana. Qualquer informação do enredo nessa altura do campeonato pode ser interpretada como spoiler, então, evitando o risco, falarei de um modo geral sobre a série lida até aqui: o foco é a luta contra Breu, o Rei dos Pesadelos, um grande perigo para o futuro do universo. Já foram travadas algumas batalhas, mas a guerra ainda não terminou. Com a introdução de Dentiana, temos mais uma combatente contra o inimigo. Ela é uma personagem incrivelmente poderosa, empoderada e, ao mesmo tempo, fofa e delicada.

Me vi tão imersa nessa leitura que demorei a voltar à realidade. Eu li esse livro na última maratona 24h, e junto às outras leituras do dia, tive até um bom sonho épico. A experiência com esse livro me rendeu alguns ensinamentos e, estranhamente, sentimentos como paz. A movimentação, a turbulência, a rapidez dos eventos me entretém ao mesmo tempo que me acalmam. Dá para entender isso? (risos) não

Ingrid579 18/06/2023

Dentiana grande guerreira cenas maravilhada, em tudo o gráfico desse livro e perfeito Demais o autor ser superou.

Raissa 20/06/2022

Dente
Acho a história bem completa, ela conta detalhadamente a história dos novos personagens, no caso a Dentiana.

Felipe 13/05/2020

Lembranças.
Dentiana, definitivamente, foi de grande auxílio para os guardiões. Ela traz a importância das lembranças da infância e como essas completamentam o que seremos no futuro. Cada momento é importante, mesmo os ruins. Com certeza um livro que me fez sentir "cheiro de infância".

rangel.sardinha 24/03/2021

Super dental
Mais um acréscimo super interessante aos guardiões na luta contra Breu. Detalhes da vida pregressa de vários personagens preenchem essa história maravilhosa.

Léo 01/09/2021

É realmente admirável o poder de uma boa narrativa fantástica (e por vezes ingênua) na nossa rotina!

Thalles.Haydan 14/09/2021

O melhor até agora
Dentro das histórias dessa série, com certeza essa é a minha favorita!! A personagem dentiana me passa uma coisa mais real do sentimento humano! A vontade que ela tem de ajudar está atrelado a desconfiança que ela sente por adultos!! Isso dá profundidade para a personagem! Além disso, a história é construída de maneira fácil para que o público alvo (que são as crianças) possam entender bem aquilo que elas estão lendo. As ilustrações são lindas, a história tem enredo! Ainda acho que os finais são muito rápidos, mas no geral eu gostei bastante desse livro!! Não merece menos que 5 estrelas!