O reino secreto

O reino secreto Carolina Munhóz

Resenhas - O Reino Secreto

Annagavinho 13/06/2021

Da uma dorzinha no coração não ter mais nenhuma história nova do Reino, seus personagens .
Essa sequência é daquelas que entra na lista de livros que se pudesse gostaria de ler com o se fosse a primeira vez e ainda gostaria .

SahRosa 24/05/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Gosto muito de pintar e desenhar, nas redes sociais do blogue, já eu mostrei algumas das minhas artes, seja digital ou tradicional (pintura a lápis), então posso dizer que sim, os livros de colorir me cativaram e comecei a fazer a minha coleção (mesmo que tardia); Minha intenção com esses livros, não é para relaxar ou acabar com o estresse, mas sim para treino. Nem sempre me dá vontade de desenhar ou pintar um desenho meu, na maioria das vezes gosto de pintar meus desenhos digitalmente, então para compensar e a ajudar na minha habilidade com a pintura tradicional, passei a ver os livros de colorir como uma ajuda nesta questão, claro que nem todos são do meu agrado, gosto daqueles que possuem desenhos mais florais e com pessoas.

Quando vi O Reino Secreto, fiquei encantada, a capa é chamativa e me deu a impressão de ser exatamente o tipo de livro de colorir que eu procuro, não apenas com desenhos de mandalas, flores e afins, mas também com pessoas, ou neste caso personagens. O Reino Secreto foi inspirado nos livros O Reino das Vozes que não se Calam e O Mundo das vozes silenciadas, ambos da Carolina Munhóz e Sophia Abrahão, ilustrado por Felipe Carvalho; O livro faz parte do selo Fantástica da editora Rocco. Além de você poder pintar as ilustrações, o livro propõe algumas atividades, como caçar letras, para descobrir a frase escondida, fazer seu próprio desenho, entre outros, também temos algumas frases dos próprios livros que inspiraram essa obra.

Como um todo, O Reino Secreto deixou a desejar, eu esperava muito mais deste livro, as ilustrações são legais, algumas muito bonitas, mas assim mesmo, pensei que seriam mais delicadas, com mais personagens dos livros que foram inspirados; Mas o detalhe que realmente me decepcionou foram as folhas. No inicio do livro, temos uma nota da editora sobre o papel utilizado, dizendo que foi escolhido com cuidado, mas que assim mesmo, não era recomendado o uso de canetas hidrográficas, mas infelizmente, nem mesmo com o uso do lápis de cor ficou como eu desejava.

Utilizo 3 marcas diferentes na minha pintura, o Multicolor (da mesma fabricante da Faber-Castell, ou seja, mesmo pigmento, mas muito mais barato), o Bic (o lápis é mais duro, utilizo bastante para fazer volume nos desenhos, por conta de suas cores vibrantes) e o Leo&Leo, uma daquelas marca baratinhas, que muitos torcem o nariz, mas são ótimos para dar acabamento, misturar cores e usar como base (uso muito esse lápis para pintar a pele dos desenhos que eu faço e fica muito bom!). O papel utilizado em O Reino Secreto, é durinho, mas assim mesmo, não escapou de deixar a pintura marcada na pouca pressão que eu fazia, para misturar as cores foi ainda mais complicado, a textura da folha não facilitava na hora de misturar, por exemplo a pele de determinado personagem e na hora de fazer o volume do desenho, ou seja, colocar as sombras, o papel enrugava e amassava muito, me decepcionou a qualidade do papel escolhido pela editora.

Pretendo testar com hidrocor, apesar do aviso inicial, quero ver se o pigmento vai aderir bem ou não. Outro detalhe que preciso mencionar, é que dois desenhos ficaram em uma mesma folha, sendo frente e verso, sinceramente, não é legal ter dois desenhos em uma mesma folha em livros de colorir, pelo simples fato de que se a folha escolhida não for de uma boa qualidade, prejudica o desenho que esta no verso, que foi o que aconteceu quando pintei...

Enfim, pela proposta de O Reino Secreto, pensei que teria um produto melhor, mais elaborado, claro que gostei das ilustrações, mas assim mesmo eu esperava muito mais, as folhas como mencionei foi um fator decepcionante, afinal, sou bem chata quando se trata de pintura e desenho, gosto de ter algo em que na hora que eu for pintar, o resultado final fique do meu agrado. Se você gosta de livros de colorir, aconselho a tirar suas próprias conclusões.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/02/resenha-o-reino-secreto-carolina-munhoz.html

Ellen 03/07/2019

O Reino Secreto
?Em O Reino das vozes que não se calam e O mundo das vozes silenciadas, criamos a história de uma jovem que venceu um período de tristeza com a ajuda de seres místicos de um reino encantado. A nossa ideia sempre foi compartilhá-la com todos aqueles que acreditam na realização de seus sonhos e têm um grande desejo de mudança. Agora, graças aos traços fantásticos do ilustrador Felipe Carvalho, os personagens e cenários dos livros ganharam vida. Você poderá dar cores à jornada de autoconhecimento de Sophie, que, acolhida por sereianos, videntes e seres mágicos, em paisagens incomuns, aprendeu que pode ser feliz."