A Babá Nada Sexy

A Babá Nada Sexy (DESATIVADO)

Resenhas - A babá nada sexy

Clube do Livro 29/08/2015

Resenha Giuliana Sperandio
O livro conta a história de Heloísa, uma dentre tantas mulheres que vive a angústia de viver em uma sociedade preconceituosa com as pessoas que estão acima do peso ideal imposto pela sociedade.
Ela vive o drama do desemprego e de ser sempre pré julgada por sua aparência. Em mais um dia de entrega dos seus currículos, que como sempre irão diretamente para lata de lixo, Helô, que está totalmente desmotivada, enxerga uma luz no fim do túnel: uma oportunidade de trabalho como babá na casa do dono de uma agência de modelos. Mesmo nunca tendo cuidado de crianças, abraça a oportunidade e corre atrás. Afinal, do jeito que as coisas andam, daqui a pouco terá que se mudar para debaixo da ponte.

Chegando lá, conhece o mordomo Antônio que, de cara, simpatiza com ela e a contrata.
Masssssss, seus problemas estão apenas começando. Seu chefe Eduardo, além de cabeça dura é preconceituoso.
Mas, nem tudo são espinhos. Helô vai conhecer o divertido Theodoro e a doce Ana; vai descobrir que sonhos são para todos, independente do peso, idade, cor e credo.
Vai aprender que não importa o que os outros pensam, se ela se amar de verdade e se aceitar como é, as portas irão se abrir, tanto no lado profissional quanto no amoroso.
Eduardo também irá se livrar dos seus preconceitos e ver o quanto foi idiota por ter julgado uma mulher somente pela aparência.

O livro é bem gostoso de ler, pois além de passar uma mensagem bonita, nos remete a um conto de fadas onde a princesa da era moderna não caberia em um vestido manequim 38, nem muito menos em um sapatinho de cristal, bico fino, número 36...

Talvez por isso, "Uma Babá nada sexy" tenha atraído tantas leitoras, que assim como eu, se identificaram com a personagem e que desejam para suas vidas um final tão feliz quanto o de Helô .

Deixo aqui meus parabéns para autora Débora que soube misturar ficção e realidade, dosando romance e comédia e ajudando leitoras a acreditarem mais em si mesmas. Li as várias mensagens que as leitoras deixaram no app e fiquei feliz de verdade com isso!

As pessoas deveriam amar mais com o coração e menos com os olhos, e como já dizia Saint Exupery, no livro O Pequeno Príncipe, perceberem que "o essencial é invisível aos olhos".
"Uma babá nada sexy" será publicada pela editora Angel.
Se você, assim como eu, cansou de princesas manequim 38, loiras e "perfeitas", não pode deixar de ler esse livro!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/06/resenha-uma-baba-nada-sexy-deby-incour.html

Giuliana Sperandio 29/08/2015

"Uma babá nada sexy" será publicada pela editora Angel.

Livros Encantos 22/09/2015

A Babá nada sexy - Deby Incour
Auto estima essa é palavra chave desse livro.

Heloísa está acima do peso e em busca de emprego, sofre humilhações por estar mais gordinha, mantém um diário que de certa maneira a deixa ainda mais desanimada de tudo.
Precisando arrumar um emprego urgente, ela vai até uma agencia, mais uma vez é motivo de deboche, uma das funcionária a ajuda dando um contato para a vaga de babá, faz a entrevista, sendo aprovada .

Heloísa começa a trabalhar, Ana filha de seu patrão é um amor de menina, porém vive cercada de muitas regras, não pode viver como uma criança normal.
Ao conhecer seu chefe lindo, vai perceber nele a rejeição ao seu corpo, fora do peso, além do fato de ser extremamente autoritário, ela vai bater de frente com ele .

Heloísa é um amor de pessoa conquista a todos da casa, sempre atenta a tudo, amorosa com a filha de seu patrão. que se apega demais a ela, enquanto isso Eduardo continua sendo grosso, e mal educado, mas começa a perceber algo mais em Heloísa além de sua aparência, sua beleza interior, após um beijo roubado começa a pensar muito nela.

O sócio de Eduardo chega e se encanta com a beleza de Heloísa fazendo um convite a ela, jamais imaginado. Theo teve grande destaque e importância na mudança de ambos os protagonistas e um amigo para Heloísa. Sem contar que é lindo e carismático.
Ela decide aceitar um convite e fica fora um tempo, ao retornar a Ana a recebe de braços abertos e Eduardo não resiste a paixão pela babá. Eles começam um relacionamento, a mudança de Eduardo é notória e trata Heloísa com muito carinho e amor.
Gostei muito do final do livro ambos protagonistas amadurecem, aprenderem com seus erros e inseguranças, cresceram muito como pessoas.

O livro em si pode parecer com muitos clichês a mocinha acima do peso que se apaixona pelo patrão, mas o livro da Deby vai muito além disso, ele fala sobre como sofrem as pessoas acima do peso por preconceitos, como é importante estarmos bem conosco mesmo, com nossos corpo, nossa alma e pensamentos.
Mudou preconceitos sem fundamentos de Eduardo, e o transformou em uma pessoa sensata sem falsos biotipos gerados pela mídia .

A auto estima de Heloísa foi muito bem trabalhada, mostrando a todos que podemos sim nos aceitar como somos, sem medo e correr para viver SER FELIZ sem se importar com a opinião alheia.
No final do livro a autora fala justamente sobre isso, se amar, estar com sua auto estima lá em cima, se aceitar e ser feliz.

Esse é o segundo livro que leio da autora, sua escrita evoluiu bastante nesse livro, a construção dos personagens foi muito bem elaborada, a protagonista conseguiu conquistar o leitor com uma protagonista atrapalhada, que não leva desaforo para casa .

Li o livro em e-book não encontrei erros de ortografia. A capa e diagramação estão lindas .

Quotes
"Por que eu fico tão nervosa perto dele, mas quando ele se afasta sinto a ausência de algo muito importante" Heloísa
"O mundo precisa de mais amor e menos ódio e preconceito. As pessoas precisam aprender a aceitar as diferenças, isso é que torna o ser humano tão incrível!. Heloísa
"Amores vêm e vão, mas a felicidade só permanece na vida daqueles que sabem escolher o caminho certo, e eu quero escolher o meu." Heloísa
"Ser gorda e ter defeitos não me faz menos melhor, eu tenho que me amar em primeiro lugar, pois quando amamos a nós mesmos, o que os outros dizem sobre nós não importa." Heloísa
"Eu fui um cara preconceituoso, que te odiou de início, mas que hoje te ama muito." Eduardo

site: http://www.livrosencantos.com/2015/09/a-baba-nada-sexy-deby-incour.html
Maiana Santos 02/06/2016minha estante
Gostaria de ler esse livro, poderia me mandar caso tenha o e-book?

Maiana Santos 02/06/2016minha estante
Gostaria de ler esse livro, poderia me mandar caso tenha o e-book?
email: Sisterpardo@gmail.com

Lids 16/04/2017

Um livro com um potencial empoderador interessante, mas que se perde um pouco com um roteiro clássico de livros de romance de época.
A premissa do livro é interessante. Adoro livros que tem como propósito empoderar mulheres e dizer mesmo que seus corpos são seus e você cuida deles como achar melhor. Ninguém tem nada a ver com o quanto você pesa. É triste, porém real, os momentos em que a própria personagem principal demonstra não aceitar seu peso e ainda se ofende ao ser chamada de gorda.

Com uma auto estima baixa, justificada pelo preconceito dos outros, Heloísa permanece ofendida ao ser chamada de gorda e só desperta para sua beleza quando os outros afirmam isso a ela. Isso acontece depois que Theodoro, amigo e sócio do seu chefe, chega à casa e vê nela uma potencial modelo plus size.

O premissa do livro se desenvolve por meio de arcos narrativos cliché, como o Eduardo a encontrar de toalha no quarto, ele sentir ciúmes descontrolados e não identificar o motivo, e, posteriormente, uma briga e uma separação.

Eu me senti lendo um romance de época, devido a toda essa estrutura narrativa bastante clássica. Até mesmo o diálogo dos personagens me pareceu arcaico em alguns momentos, com longas falas explicativas e discursivas entre os personagens.

No início, também lembrei de A Bela e a Fera, em momentos que os funcionários parecem torcer a favor da formação desse novo casal. E até vários momentos chamam o Eduardo de Fera rs ❤

Ao todo, é um livro interessante, divertido em alguns momentos, mas com uma narrativa clássicas demais para o que o tema precisa. Faltou mais inovação e atualidade na interação entre os personagens.

Recomendo para quem gostou de Tamanho 42 Não É Gorda (Meg Cabot), Melancia (Marian Keys) e A Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2017/04/16/a-baba-nada-sexy-deby-incour/

LT 14/01/2018

Oi pessoal! Hoje minha resenha é sobre preconceito. Heloísa é uma personagem com uma aparência fora dos padrões da sociedade, ela é rejeitada e humilhada. Vamos lá?!

[QUOTE] "O ser humano cria padrões de beleza, mas se esquece de que padrão não é tudo na vida, mas quando existem preconceitos criados a partir dele." - Deby Incour. [...]

Heloísa tem um diário onde conta como foi seu dia, suas frustrações, os pontos positivos e negativos. A história dela é triste, com várias fatalidades que ocorreram nos seus poucos vinte e sete anos. Ela passou por depressão e comer foi seu escape por assim dizer. No começo da história vejo sua baixa estima pela sua aparência e com isso a sua incapacidade de enxergar suas qualidades.

Independente do que você sente e por aquilo que passa, a vida te cobra e te faz seguir, bem ou mal, mas você tem de seguir, e é dessa forma que Heloísa consegue um emprego de babá – o qual, na verdade, ela nem sabe como conseguiu – em uma casa de uma família muito rica. O patrão chama-se Eduardo, é viúvo e sério, trabalha muito e não gosta de coisas erradas, mas a primeira impressão que teve de Heloísa não o agradou.

[QUOTE] Quase tenho um infarto com o susto que tomo. É uma bela moça de rosto, mas somente de rosto... Não tenho preconceito com pessoas gordas, mas ela está muito acima do peso. Como poderá cuidar de uma criança assim? Ela irá se cansar em menos de 5 minutos. [...]

Comecei a ler o livro e pensei que era sobre autopiedade, ledo engano. Heloísa é muito cativante, sua vitalidade, inteligência e carisma encantam a todos da casa – quase todos. Sim, tem aqueles, como: a faxineira e o próprio patrão que ficaram com receios em relação à Heloísa – bem como acontece com muitas pessoas na vida real devido à obesidade, para as quais as pessoas olham com outros olhos.

Ana Clara é uma menininha muito doce, tem seis anos e vive em regime fechado risos – não é bem assim, é que tudo o que ela vai fazer tem que ser programado –. Eduardo fez uma lista sobre o que a menina pode comer e o que não pode, também em relação a sair de casa para brincar em lugares públicos, algo que a menina não pode.

Como disse acima, a primeira impressão do patrão para com a babá não foi boa, no entanto, com o passar dos dias, a nossa mocinha também conseguiu cativá-lo ao ponto de Eduardo sentir-se atraído por ela, subindo assim sua autoestima.

Apesar do começo dela como babá ter sido um pouco tumultuado, aos poucos Helo conquista o seu espaço e a criança afeiçoou muito a ela. Todavia, as coisas, nem mesmo na vida real, imaginem na ficção, podem ser mil maravilhas sempre, não é? Por isso, por conta de um mal entendido, Heloísa sai da casa e é convidada para tentar a vida como modelo plus size. A partir desse ponto temos muitas confusões pela frente, maus entendidos, muitas mágoas, e é claro que por trás de tudo isso temos pessoas tramando contra a nossa mocinha, pessoas de péssima índole, muito malvadas e que não lidam muito bem com as alegrias e conquistas da Helo.

Não posso deixar de mencionar o Theodoro, um personagem carismático e brincalhão que vive aprontando, ele foi uma peça fundamental para o crescimento de Heloísa, é amigo do Eduardo, mas quando deparou-se com a Heloísa ficou maravilhado com ela.

[QUOTE] “Você é linda, ser gorda não muda nada, padrão não é tudo nesse mundo. Que adianta usar calça 38 e ter a mente de uma criança de 10 anos? Não adianta merda alguma. Você é linda, inteligente e põe muitas magrinhas por aí no chinelo!” [...]

A trama aborda a inversão de valores, o que é isso? Vejamos, as pessoas preconceituosas veem só “a capa” e não olham o conteúdo, por conta disso muitos acabam se iludindo. Foi o que aconteceu nessa história. Convenhamos, o nosso mundo é feito de visual, o bonito nos atrai, mas não podemos deixar de lado o que os seres humanos têm de sentimentos, mas as pessoas, em sua maioria ignoram esse fato e com isso machucam as demais e a si mesmas.

Confesso que adorei o enredo. A autora trouxe um assunto importante e soube trabalhar bem a proposta que nos apresentou. A escrita de Deby também colabora bastante para com a escrita, é bem e conquista o leitor. Apesar de a história contar com a presença de um romance, acredito que o que mais de se destaca é a realização de Heloísa como pessoa, em como ela cresceu no decorrer da trama, as amizades conquistadas e principalmente o amor próprio que ela conquista, uma história que tem romance, autoajuda e comédia. Encantadora!

Quanto ao desfecho, em relação ao romance e todos os outros detalhes, só vocês lendo para saber, mas posso garantir que vale a pena conferir de perto. A personagem tem muito a evoluir e a autora capricha nisso. Vamos em busca de um final feliz? Bem, o que importa, de verdade, é se sentir bem!

Para ajudar e deixar-nos ainda mais próximos da personagem e o sentimento de empatia ser despertar com mais intensidade a história é narrada na primeira – fato que adoro. Sobre a edição, as páginas são amareladas e o tamanho da fonte é super confortável para leitura, a capa é simples e bonita apresentando uma pessoa olhando para o futuro e se realizando e condiz bastante com o enredo.

Super recomendo a leitura para todos aqueles que duvidam de si mesmos e também para os que gostam de se emocionar com uma leitura. Estou extasiada e esperando ansiosa pelo próximo livro da Deby!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Dani 10/11/2022

Maravilhoso
Sabe aquele livro gostoso de ler com a mocinha bem afiada nos respostas e o mocinho todo bravinho então é esse, um livro maravilhoso de ler ,escrita viciante. Estou completamente apaixonada pela Heloísa, pelo Eduardo. E claro não podia deixar de fora o amigo todo charmoso Theodoro. Super recomendo