Minha Obsessão

Minha Obsessão Érica Christieh

Resenhas - Minha Obsessão

Léo 17/01/2016

Brilhante, irresistível, obsessivo
A história de ''Minha Obsessão'' se passa na cidadezinha de Colorado, Rio Grande do Sul, e tem Zoe Morgan como protagonista. Logo de início é preciso relatar que a obra foi muito bem elaborada pela autora, tornando-se surpreendente a cada capítulo. Tudo vai ocorrendo no seu tempo exato fluindo de maneira totalmente adequada no desenrolar.

Percebe-se em pouco tempo de leitura o jeito meigo e tímido da jovem Zoe, que em muitas ocasiões expõe em diálogos com a mãe, a sua rebeldia notável encontrada comumente em adolescentes. Além disso, o leitor vai notar um comportamento amedrontado da protagonista, que guardava consigo - assim como já foi revelado na sinopse da obra -, dolorosas lembranças de uma noite excessivamente árdua e violenta.

Nos diversos livros que existem por aí - ou na maioria deles -, é possível que o leitor extraia de seu conteúdo, outros temas além do central, que às vezes são importantes e chamam ainda mais a atenção do que aquele que se imagina ser o mais predominante. Talvez esta seja a parte mais importante inserida na obra. Sem o relato de Zoe sobre o abuso sexual de seu próprio padrasto sofrido na casa onde morava, o livro não seria o mesmo. Isto foi muito marcante na obra e a história se desenrola melhor por razão deste fato. A forma como Érica expôs o assunto no enredo, chama a atenção. A autora consegue envolver o leitor facilmente a ponto de fazê-lo sentir total repulsa contra o malfeitor. Adorei! Dá para sentir ódio da criatura enquanto se lê os trechos narrados por Zoe tão pesarosamente em relação a violência sofrida.

Foi um tema muito bem anteposto e adicionado ao livro, a autora está de parabéns por conduzi-lo tão delicadamente. As vítimas desse tipo de violência acabam se tornando pessoas fracas psicologicamente e sentem medo e constrangimento de revelar os abusos para outros. Por vezes, estas sofrem ameaças constantes piorando ainda mais os seus distúrbios psicológicos. Exatamente como a nossa querida protagonista, Zoe. Gostei do jeito como isto foi trabalhado no livro, sem causar muita pressão no leitor.

Os diálogos são perfeitos, todos foram muito bem elaborados pela autora e exprimem, de fato, as emoções dos personagens durante as falas. A escrita é super agradável e habitual, levando a qualquer tipo de leitor um fácil entendimento. Assim como na obra anterior, ''Um Amor Para Vida Toda'', a autora não utiliza termos de difícil compreendimento que possam tornar a obra cansativa ou chata. Sou fã da escrita de Érica, ela escreve primeiramente com a alma, transmitindo em suas frases, sentimentos.

O livro é narrado em primeira pessoa. Fiz a leitura em poucas horas, confesso que é quase impossível desapegar do material enquanto se lê. A cada nova frase lida a vontade de continuar só aumenta.

Érica é uma talentosa romancista, conseguiu descrever perfeitamente o agir e o pensar de mentes obsessivas. A maneira como retratou a cegueira de Zoe por Arthur foi fabulosa. A garota se torna realmente obsessiva a ponto de permitir situações absurdas. O título da obra é uma referência EXATA e FIEL. É um livro que pode servir como apoio para alertar adolescentes e adultos que passem por situações do tipo. Hoje é mais do que comum se ver pessoas vivendo suas compulsões desvairadas sem impor limites a si mesmos. Zoe quem nos diga! Há como questionar várias vezes as suas atitudes; ''Essa garota é louca!'', ''O que ela pensa que está fazendo!?'' e ''Do que ela está falando agora!?''. Num todo, a história do livro foi pautada de maneira extraordinária.

Quanto aos personagens, foram bem construídos e conseguiram remeter suas obsessões. Não vou relatá-las, vocês terão que ler o livro para descobri-las. E sobre o um personagem preferido? Provavelmente o Eros tenha trago um pouco de comportamentos que me agradaram. O companheirismo e paciência que teve com Zoe o fizeram ganhar pontos em minha listinha de ''qualidades do personagem preferido''. Assim como o mau caratismo de Arthur o deixaram com a fama de vilão. E claro, em todas as histórias tem que haver um vilão, e aqui o rapaz não deixa nada a desejar nesse quesito.

Outra coisa que se pode adiantar é que o desfecho é brilhante. Tive uma ligeira sensação de estar assistindo a um filme romântico e dramático de Hollywood, daqueles que o refrigerante acaba e a gente fica desesperado querendo mais para acompanhar os momentos finais.

Érica Christieh é brilhante. Sem sombra de dúvidas este é, dentre os seus outros maravilhosos livros, o meu favorito, não só pelo enredo, mas pelo desenvolvimento e ousadia. Este merecia mesmo se tornar uma TRILOGIA. Para quem conhece a Érica, percebe-se que há bastantes características de sua pessoalidade aplicadas no romance. Fantástico! Vamos aguardar agora o volume 2, que será intitulado de ''Meu Delírio''. Acreditam que já estou delirando com ele?

Um ponto importante a se dizer é que, não sou um grande fã do gênero romance mas confesso que nos últimos meses fiz leituras estonteantes que me empolgaram demais, e ''Minha Obsessão'' foi uma destas. Recomendo para todos vocês e classifico o livro da talentosa Érica Christieh com 5 estrelas.

site: http://leootaciano.blogspot.com.br/

Debora Cinderela Literária 27/02/2016

Blog Cinderelas Literárias (Por Dani Carlini)
Sabe aquele livro que você começa a ler e esquece de tudo à sua volta? É esse. Uma estória tão envolvente que eu comecei a sentir todas as angústias e tristeza da protagonista. Os assuntos abordados no livro sao muito complexos mas a Érica Christieh conseguiu escrever com muita leveza e sutileza, parabéns!

Bom, Sobre o livro, adorei a capa e a narrativa, o livro é escrito em primeira pessoa e quem nos conta sua história é Zoe Morgan, uma garota de 18 anos que vive com sua mãe Elizabeth e seu padrasto João. Zoe nunca conheceu o pai, que foi embora antes mesmo dela nascer, e mal sabia ela o quanto isso a deixava chateada. O relacionamento entre Zoe e sua mãe não era muito bom pois ela odiava o seu padrasto e achava um absurdo sua mãe não suspeitar o que havia acontecido, já que de uma hora para outra deixou de ser uma menina alegre e passou a viver escondida em seu quarto. Infelizmente Zoe entrou para a estatística de garotas abusadas sexualmente por algum conhecido, alguém de confiança. Enfim, ela se vê obrigada a ir trabalhar na biblioteca, um emprego que sua mãe lhe arranjou, a partir daí, tudo começa a acontecer, Zoe apaixona-se perdidamente por Arthur Bernardo que é o responsável pela biblioteca, mas não leva nada a sério, nem o trabalho, nem sua vida. Ele é um conquistador barato, garoto bonito, solteiro e rico, usa o seu charme para ficar com todas as garotas da cidade e depois as deixa com os corações partidos. Mas então porque ela ficou obsecada por ele? Bem, ela é uma garota louca para ser amada e ele sabe seduzir, mas será que a obsessão de Zoe por Arthur vai acabar bem? Só lendo o livro para saber. Zoe conheceu também Eros que era alto, magro e usava óculos, nada comparado ao Deus grego que seu nome significava, mas para Zoe ele até tinha um sorriso bonitinho.

Eu gostei muito como os personagens foram entrando na vida de Zoe, e meio sem querer foram ajudando-a a colocar sua vida nos eixos novamente. Os segredos foram sendo revelados um a um e com a ajuda de todos ao seu redor Zoe voltou a sonhar e a viver novamente de acordo com sua idade. Foi fácil e tranquilo? Nem um pouco! E sei que ainda tem muita coisa para acontecer.

Eu confesso que estou muito curiosa para saber como será a continuação dessa trilogia, pela sinopse de Meu Delírio, eu espero mais um livro bastante intenso.

Conchego das Letras 06/11/2015

Resenha completa
Olá leitores,

A parceria com a autora Érica Christieh está dando tão certo, que estou fazendo a resenha do seu segundo livro. A história foi publicada na plataforma wattpad até o capítulo quinze, onde pude acompanhar. Quando a autora confirmou a publicação pela editora e eu não via a hora de conhecer mais da história. Comecei a leitura desde o primeiro capítulo, pois poderia ter acontecido alguma alteração e eu não queria deixar passar nada. Foi tão prazerosa, que li em um dia; para falar a verdade, foi em poucas horas.

Minha Obsessão é o primeiro livro da trilogia e nele vamos conhecer Zoe Morgan, uma adolescente de dezoito anos que tinha finalizado o ensino médio e vivia trancada em seu quarto. Elisabeth, mãe de Zoe, nada satisfeita com a forma como a filha estava levando a vida, conseguiu um emprego para ela na biblioteca da cidade.

A história se passa no estado do Rio Grande do Sul, em uma cidade pequena, chamada Colorado. Como toda cidade pequena, todos se conheciam e tudo era muito perto. Mas Zoe vivia a vidinha dela, uma garota tímida, de poucos amigos, sem sonhos e que há muito tempo não se sente notável.

Assim que começa a trabalhar na biblioteca, conhece Nicole, uma menina curiosa e divertida, e Eros, um rapaz tímido e cativante. Mas Zoe quando vê Arthur, um rapaz lindo e sensual, sente que algo chama sua atenção e não demora muito para que se apaixonar por ele.

Arthur é irmão do prefeito da cidade e é responsável pela biblioteca, mas ele não leva a vida a sério. Além de faltar muito ao trabalho, não quer saber de compromisso, só quer saber de festas, bebidas e mulheres.

Como diz na sinopse, Zoe foi abusada sexualmente pelo namorado da mãe, no próprio quarto e na primeira noite que ele dormiu lá. Elisabeth nem imaginava o que levou a filha a mudar drasticamente, deixando de ser aquela menina alegre. Desde então, Zoe luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos.

Zoe se vê em uma luta diária, sem saber se tenta esquecer ou se deve contar o que aconteceu naquela noite para sua mãe. E ela vai achar ajuda onde menos imaginava, em Arthur. Zoe é uma garota carente de amor e com isso, sentia-se diferente perto de Arthur. Ele se torna a sua obsessão.

"O Arthur me confundiu naquele momento. Em uma hora, parecia pouco se importar, em outra se importava tanto que me fascinava com tanto cuidado e preocupação. Eu ainda não sabia qual era a dele, mas gostei dele está ali naquele momento tão difícil para mim." Pág. 49

Mesmo todo mundo dizendo que ele não prestava e não servia como namorado ou algo do gênero, ela não ouvia e aceitava as migalhas que Arthur proporcionava. Típica de uma adolescente imatura e teimosa. Lembro muito bem quando tive essa idade, achava-me a dona da razão e se alguém tentava me alertar de algo errado, nem dava ouvidos. Com Zoe não foi diferente, mesmo sendo humilhada diariamente por Arthur ela não aceitava ficar longe dele.

A autora podia ter explorado mais a situação do abuso sexual e também achei o final bem corrido, poderia ter feito com mais detalhe como Zoe lidou com tudo.

Por outro lado, Minha Obsessão é uma história comum no mundo atual, onde muitos adolescentes ou jovens sofrem por certas situações específicas. Com uma narrativa simples e casual, a autora consegue transformar em uma história cativante.

Zoe é uma adolescente com baixa auto estima, cheia de medo, sem sonhos, mágoa do pai que largou a mãe ainda grávida. Tudo o que ela queria era ser amada por alguém.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-minha-obsessao.html#more

Gabriel 27/02/2016

Minha Obsessão – Erica Christieh
Minha Obsessão da Èrica Christieh, uma jovem escritora brasileira que a sua principal temática é os conflitos juvenis, e problemas sociais que permeiam a sociedade atual. Ambientado no Colorado, no Estado do Rio Grande do Sul, Minha Obsessão narra a vida da adolescente Zoe Morgan, uma adolescente que acabou de concluir o seu ensino médio. Morando com a mãe e o padrasto, seu principal desafio agora é acordar cedo e começa a trabalhar.

Zoe, uma garota simples, com um passado um tanto sofrido, um presente atormentador e um futuro extremamente obscuro. Dificuldades adolescentes, amores que começam a aflorar. O livro é muito bem estruturado e conta de maneira fiel as complicações e algumas situações da vida adolescente. A personagem principal começa a trabalhar e um biblioteca pública onde conhece pessoas especiais e “o amor da sua vida”, Arthur, um homem sedutor que é o seu chefe. Apaixonada perdidamente por ele, decide não escutar o conselho de ninguém, ou como a própria personagem fala: “Prefiro pagar para ver”. E de fato, ela paga para ver.

Além de ter a parte romântica, o livro trata de questões sociais extremamente sérias. O que deixa o livro com um toque mais real, que segundo a própria autora, o livro é baseado em fatos reais. Estupro, abusos, traições, dor, desespero, são alguns dos elementos que temperam o livro deixando ele cada vez mais especial.

Pelo fato da narrativa ser simples, o livro discorre de maneira rápida, levando em consideração a vivência de cada momento de maneira impar. Sem falar que é inevitável não sofrer e nem se envolver no momento dessa leitura. Pois foi muito bem capitada a mensagem de adolescentes apaixonados, o sentimento devastador que pode ser uma paixão. Com um toque psicológico no final, o livro é especialmente sensacional para todos os leitores que desejam ter um momento especial com está escrita.

Minha Obsessão, pode ser a sua também!!!!

site: https://geekiebooks.wordpress.com/2016/02/09/minha-obsessao-erica-christieh-2/

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Três estrelas
Recebi este livro no começo do ano de cortesia da nossa querida parceira, Érica Christieh.
Com suas 208 páginas, uma escrita simples e fluida com uma fonte grande, a leitura foi bem rápida e... tensa. Vou explicar pra vocês o por quê.

"Sempre fui a patinha feia da história. Eu sou o tipo de pessoa que odeia os espelhos, pois eles me mostram que eu jamais poderei ser amada pela beleza que não tenho. Autoestima? Ela era tão baixa que mal de podia enxergar."

A sinopse já deixa tudo muito claro, mas eu vou contar como eu vi e reagi à história de Zoe.

Nós começamos o livro vendo uma menina reclusa, triste, depressiva e muito pessimista, depois do horror de ter sido abusada sexualmente por seu padrasto, dentro da própria casa. Zoe não era assim, ela era animada, uma menina feliz que tinha o sonho de ser professora, só que ao ter sua vida transformada por esse terrível acontecimento, ela se vê praticamente um nada.

Zoe vive em seu quarto, não tem amigos e toda vez que se vê no espelho se acha a menina mais feia do mundo. Um dia, sua mãe Elisabeth, arruma um trabalho pra ela na biblioteca da pequena cidade do Colorado, no Rio Grande do Sul. Já no primeiro dia de trabalho, ela avista Arthur, que de tão lindo deixa a menina mexida e encantada. Há muitos avisos por parte de todos - em volta de Zoe - de que Arthur não é flor que se cheire e que é melhor ela nem tentar algo, mas claro, isso não acontece e ela fica intrigada com aquele belo rapaz.

Passa alguns dias, os dois se encontram e Arthur nota que aquela menina guarda alguma coisa, pela tristeza que ela aparenta, e por mais estranho que seja, nesse encontro e mesmo Arthur sendo um homem que Zoe mal conhece, ela se vê contando todo o seu segredo pela primeira vez.

Arthur por sua vez, tem a reação que eu imagino ser a de qualquer pessoa normal. Ele diz pra ela que ela tem de denunciar o padrasto à polícia e contar o ocorrido para a mãe, que ela não pode viver naquela situação, com medo das ameaças do padrasto.

E é o que Zoe faz. Ela acaba contando pra mãe, fazendo a denuncia para a polícia, e João - o padrasto - vai preso. Se Arthur já mexia com Zoe, acho que depois dessa atitude ele a encantou mais ainda. Só que o cara muda completamente, ou se mostra um ser completamente diferente daquele que acabara de ter aquela bela atitude de ajudar e incentivar Zoe.

Lembra que eu acabei de falar que todos avisavam Zoe de que Arthur não era flor que se cheire? Pois então, quando as coisas finalmente vão se ajeitando na vida dela, com todo o peso do medo tirado de suas costas e também de sua mãe se recuperar - já que a coitada não sabia de nada e ficou horrorizada por saber que o monstro que tinha colocado dentro de casa havia feito aquilo com a filha - Zoe e Arthur começam um caso muito, muito irritante e obsessivo. Sério, eu queria entrar no livro e dar na Zoe inúmeras vezes!

"Ele havia me abandonado no meio do nada a quilômetros de distância da cidade, sozinha, sem meios ou recursos para voltar para casa, correndo inúmeros riscos de ser assaltada ou violentada novamente e nem assim, estando como eu estava naquele momento eu conseguia odiá-lo. Pelo contrário, eu o amava como jamais amaria a mim mesma."

O caso dos dois é só sexo e às escondidas. Primeiro era por conta de Elisabeth que sempre demonstrava com muito desgosto e fúria que não queria a filha junto com Arthur, depois vemos que Arthur é que mantinha tudo em segredo porque ele não tinha só aquele caso com Zoe, nãããoooo, o cara era o maior mulherengo, daqueles que passam o rodo (ai que péssimo rsrs) na cidade toda!

Nisso, ele faz Zoe passar por cada situação! Mas é cada situação! Que meeeeeeeu Deus!!!

Zoe fica tão obcecada por ele, que ela não aceita os avisos das pessoas e aceita as piores atitudes de Arthur. Só que aí, mesmo sentindo muita raiva ao ponto de querer largar o livro, você tenta entender e eu, que trabalho em um consultório psiquiátrico e vejo todos os tipos de problemas que a nossa mente pode ter/criar/desenvolver ainda mais desencadeado de um acontecimento muito marcante como ocorreu com Zoe, eu prossegui a leitura querendo entender aquilo tudo e ver onde tudo aquilo ia dar.

"Meu coração estava bloqueado para a verdade. Eu me recusava a aceitar a hipótese de não ter o Arthur comigo, isso me corroía por dentro, sangrava, doía. Eu precisava dele muito mais do que o ar que eu respirava."

Bom, eu não vou falar mais até porque se eu continuar vou acabar contando toda a história. O final, conversando com a Daya – nossa amiga e parceira do blog Conchego das Letras que já leu e resenhou esse livro – vi que ela achou o final corrido, e eu já vejo um pouco diferente. Foi de certa forma sim, sucinto, mas eu acho que não havia tanta necessidade de alongar mais. A Érica mostrou a forma como a Zoe passou por determinadas situações – que eu não vou contar – de uma forma mais sintética pra mostrar o que aconteceu e como as coisas ficaram, mas eu, sinceramente, não vi necessidade de mais informação.

Então, por mais que dê muita raiva as atitudes que vemos de Zoe com Arthur, eu tentei entende-la e vi que Zoe, por ter passado o que passou, acabou se tornando uma menina muito frágil, machucada, negativa, vendo-se como uma pessoa muito feia e que ninguém nunca a amaria. Por isso ela ficou com aquela obsessão por Arthur, que mesmo escondido, na hora do sexo, demonstrava que tinha certo carinho por ela, mas só naquele momento mesmo.

Este foi o primeiro livro da Editora Multifoco que eu li. Achei a diagramação boa e apesar das folhas serem brancas, como eu já comentei no começo da resenha, a fonte é grande, então não vi dificuldade na leitura. Agora, vale, para as próximas edições, uma revisão mais atenciosa para corrigir pequenos e bobos erros de ortografia.

"- Você é a menina mais linda que já conheci - Certamente o amor estava deixando ele cego. - Antes mesmo de me apaixonar por você eu já achava você encantadora. Nem mesmo a doença consegue tirar o brilho que você tem. Simpática, cordial, educada e linda.
Eu me olhei novamente e nada disso eu conseguia ver.
- Sabe o motivo de você não enxergar isso Zoe? - Ele continuava a falar - Por não se amar como deveria.
A verdade doía como um tapa em mim. como um tapa dado no meio do rosto."

Se você ficou curioso pra saber como Zoe ficou, se ela finalmente enxergou as canalhices de Arthur e seguiu sua vida, compre aqui o seu Minha Obsessão e depois me conte o que achou. Esse livro, apesar de tirar a gente do sério muitas vezes, nos mostra como a nossa mente é e o que somos capazes de fazer, nos cegando pra certas coisas. E nos mostrar também a importância de procurar ajuda, seja por meio de um terapeuta ou de um psicólogo.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2016/02/resenha-132-minha-obsessao-erica.html

Keth | Parabatai Books 04/03/2017

[Resenha - Parabatai Books] Minha Obsessão - Vol: 01
Resenha:

Zoe Morgan tem 18 anos e gosta da pequena cidade onde vive com a mãe.

Nunca conheceu o pai e também nunca teve vontade de conhece-lo, já que o próprio largou a sua mãe gravida para ficar com outra mulher.

Seus dias se tornaram de puro sofrimento após ter sofrido abuso sexual pelo companheiro de sua mãe, sem coragem de contar o que lhe aconteceu, Zoe leva o peso do segredo sozinha, todos os dias se lembra da ameaça, se lembra dos momentos ruins que passou com o aquele homem.

Seu quarto se tornou sua muralha, ela só precisa ficar sozinha, se perder em seus pensamentos e se afogar em seu sofrimento.

Sua mãe, Elisabeth, cansada de ver a filha trancada dentro do quarto decidi arrumar um estágio para ela... Nada contente com a escolha da mãe a jovem vai mesmo assim, infelizmente não tinha outra escolha.

Zoe então passa a trabalhar na Biblioteca da cidade e lá acaba conhecendo Arthur, o irmão do prefeito de Colorado.

Por muito tempo Zoe não tinha se sentido tão feliz ao conhecer alguém.

Mesmo depois de tantos avisos sobre o homem que é tão conhecido na cidade pelas mulheres, a jovem não se importa. Decidi levar adiante esse amor que só ela sente.

Quando a Zoe acredita dar um passo para frente, ela na realidade está dando um passo para atrás.

Até acreditar em si mesma e amar quem ela é, a jovem Zoe vai se deparar com momentos nada confortáveis. A falta de confiança em si mesma vai lhe fazer se machucar.

Opinião:

Então amores, gostei do livro. Achei a leitura até que leve, o livro é curtinho, dá para ler em um dia.

A escrita da autora é envolvente o que nos leva a entrar na estória com mais facilidade.

Logo no começo do livro fica um suspense envolta do que a Zoe sofreu, fica aquele questionamento de "O que aconteceu?". Achei isso até que interessante, porém já imaginava tal fato o que não me surpreendeu. O tal acontecimento já é citado na sinopse, como não leio sinopses de livros achei que poderia existir ali um suspense maior para deixar o leitor com mais curiosidade e imaginar que algo mais poderia ter acontecido.

Logo quando a Zoe começa a trabalhar e conhece o Arthur Bernardo imaginava aquele romance adolescente onde o carinha muda pela garota, achei ótimo não encontrar isso no livro e ver que o cara não mudou como a gente vê nos romances por ai.

A questão do abuso me deixou um pouco tocada por conta de ser algo real, muitas jovens já sofreram e outras sofrem com isso caladas, quando a personagem se abre para alguém isso mostra o quando fica mais leve para ela seguir adiante, logo em seguida ela acaba contando para a mãe quando percebe que não só está no limite como também pode sentir o quanto é bom colocar algumas verdades para fora.

Essa obsessão que futuramente a protagonista gera pelo Arthur é bem rápida, achei até rápida demais para o meu gosto. Ela se apaixonada pelo cara com facilidade e já passa a amar sem conhecer. Isso me deixou um pouco incomodada e não curti nadinha.

Outra coisa que acho interessante dizer até porque foi uma das coisas que mais gostei é o momento em que a Zoe passa a fazer terapia. Ela começa a perceber e entender quanto está se desvalorizando e que está amando uma outra pessoa antes de se amar, Zoe passa a ser segunda plano para si mesma quando não deveria ser. Achei esse momento bonito, vemos a personagem crescer quando ela começa a olhar para ela de verdade e se aceitar.

Acho que não posso falar mais se não irei contar todo o livro para vocês. Rsrs

Recomendo a leitura para quem gosta de romance.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2017/02/resenha-minha-obsessao.html

Clube do Livro 17/04/2017

Resenha por Giuliana Sperandio (completa)
Zoe é uma garota de 18 anos tímida que vive em num traumático pesadelo em sua casa, ela mora com sua mãe e seu padrasto e esconde um terrível segredo. Só que sua mãe não sabe por que sua filha está cada vez mais distante e reclusa, então arruma um trabalho para Zoe na biblioteca da cidade, ela não aceita a princípio bem a idéia, mas para a mãe deixar de importunar ela vai trabalhar. Lá Zoe conhece Eros um jovem simpático e que começa a puxar conversa com ela, mas quem chama atenção de Zoe é Arthur um lindo rapaz que aparece ali de vez enquanto para trabalhar e que ela descobre ser irmão do prefeito, que por sinal é chefe de sua mãe.
"Eros, confesso que me decepcionei com o fato do nome não conciliar muito com a aparência do rapaz. Ele era alto, magro e usava óculos. Vestia-se bem e tinha umsorriso bem bonitinho. Era tímido e desajeitado. Soltei uma risada assim que ele deixou uma fileira inteira de livros cair ao chão."

Um dia Zoe angustiada com o peso de seu segredo e encurralada com a presença de seu padrasto decide ficar na frente da biblioteca tomando coragem para voltar para casa, então Arthur aparece, e na conversa Zoe acaba desabafando sua triste história para o rapaz, que fica indignado e a pressiona para contar a todos e denunciar.
"Porém algo a mais aconteceu. O medo, a angustia, o passado vieram como uma onda emdias de ressaca e me derrubaram ali mesmo. Tampei o meu rosto com uma das mãos enquanto os soluços eram o único som que se ouvia entre nós dois."

Só que apesar de todos tentarem alertá-la de que sua paixão não acabaria bem, ela que saiu de um abuso acaba se metendo em um relacionamento secreto e abusivo com Arthur. Ela acha que por ele ter a "salvado" ele merece também ser salvo de sua solidão, e acha que se tiver paciência e amor ele se curará ledo engano...
"Ele permanecia frio e distante como sempre. O Arthur não era tão auto-suficiente que não precisasse de amor. Ele recusava os meus abraços, ignorava as minhas declarações, porém sua frieza se revelava a todo o momento como uma necessidade descontrolável de ser amado."

Zoe aprenderá na prática que o pior inimigo ela ainda não enfrentou, e esse inimigo se chama falta de amor próprio e insegurança, isso vai fazer com que ela vá ao fundo do poço novamente, mas será que Zoe vai conseguir salvar se de si mesmo e levantar do fundo do poço sem fim que mergulhou por conta própria?

Minha opinião:

A história é bem forte, os traumas, inseguranças e a relação abusiva são tratadas de maneira lúcida pela autora que em nenhum momento romantiza esse tipo de comportamento, vemos ao longo da trama um crescimento progressivo dos personagens e que vão se tornando mais fortes e expressivos.

A escrita da autora é simples e envolvente, conseguiu passar a mensagem de superação e que não adianta sair de um trauma e ser refém de si mesma.
O livro não foi previsível e talvez vá surpreender o leitor, assim como eu com o final que foi dado a esse volume por achar que seguiria a linha dos mocinhos redimidos que estamos acostumados na literatura estrangeira.

Como li em e-book cedido pela autora para Resenha não pude avaliar diagramação e revisão, a capa do e-book com um olhar em tom sombrio e sinistro nos passa impressão de que tem mais drama e suspense do que realmente teve.

Gostei muito da trama, porém achei que o abuso e trauma que ela passou no começo poderia ter sido mais explorados, a relação com a mãe também poderia ser mais explicada no começo ela parecia ter um ressentimento com relação a ela e logo depois isso normalizou.

O livro tem continuação, então quem sabe logo teremos algumas respostas a essas questões que ficaram em uma resenha por aqui ❤
Recomendo o livro para todos que curtam uma leitura leve, simples e com temas fortes e dramáticos.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/03/resenha-nacional-minha-obsessao-01.html

Giuliana Sperandio 17/04/2017

Resenha por Giuliana Sperandio (completa)

Minha opinião:

Simone 28/08/2017

Um enredo reflexivo!
"Às vezes o bonito se torna feio"... E, neste caso, a autora criou uma trama que aborda até onde uma pessoa pode chegar por uma obsessão. O obsessor, atraído por características que ele desconhece, faz de uma relação destrutiva uma história de amor.

MINHA OBSESSÃO é um enredo de reflexão, onde o pensamento e o agir mostra o quão inconsequente o ser humano pode-se tornar. Eu senti muita raiva do Artur, porém senti ainda mais ódio de Zoe, deixando-se ser humilhada quando, na verdade, poderia desfrutar de um amor sincero. A propósito, mais ao final da trama, curti como foi abordado o crescimento da protagonista, permitindo-se tomar outro rumo.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/08/falando-em-minha-obsessao-livro-1-de.html

Roberta Costa 23/05/2018

Não tenho como falar muito da história sem dar Spoilers, mas a leitura foi extremamente prazerosa. Tanto pela escrita da autora, que por ser fluída, fez-me devorar o livro em poucas horas, quanto pela história em si, que trata de um tema extremamente sério, o abuso sexual, que muitas vezes ocorre dentro da própria casa e o agressor é alguém conhecido. O enredo foi muito bem elaborado e a personagem principal muito bem construída, seu sentimento de menos valia, assim como de muitas vítimas, foi ricamente retratado, sendo quase palpável toda a aflição em que vive e, mais tarde, o alívio por vê-la melhorando foi acalentador. É impossível não se envolver e se emocionar com a história. O que mais me chamou a atenção foi o enfoque dado à importância de se ter uma rede de apoio nesses casos.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2017/06/resenha-minha-obsessao-erica-christieh.html