Sandman: Prelúdio Vol. 2

Sandman: Prelúdio Vol. 2 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman Prelúdio

Cristiano.Cruz 29/03/2021

Sonho continua em sua busca para deter sua "morte", acompanhado por seu eu gato e Esperança. Enquanto isso, no meio do caminho, descobrimos mais sobre o senhor dos sonhos, sua família e sobre esperança.

Bruno Olpor 07/08/2022

Louco, confuso e... não leia sonolento...
Nesse segundo volume temos novos personagens e uma aventura que parece mais clara e fluida, temos uma diagramação bem peculiar e vale atenção nas imagens, nos detalhes e cores, aguardando a leitura para o 3 volume :3

Recomendo.

Rodrigo 14/01/2021

Nota 6 de 10
Fantasia grandiosa, ilustrações incríveis, mas creio que é mais uma leitura para fãs de Sandman do quem para alguém que caiu de paraquedas nesse universo (eu).

Não conheço Sandman e nem nada de seu universo, o primeiro volume desta edição Prelúdio achei muito mais interessante, pois, apresentou e mostrou vários personagens até então me eram totalmente desconhecidos. Neste segundo volume também são apresentados novos personagens, mas a narrativa é focada no Sandman.

Quem já conhece o personagem, sua história e sua família terá um proveito muito melhor.
História criada para enriquecer e expandir o mundo de Sandman.

Anselmo 09/09/2020

Dívida com TEMPO!
Sandman caminha entre os mundos, enquanto outros seres querem destruir para contruir um novo e melhor mundo. Em sua caminhada Mopheus resgata Esperança uma criança recentemente órfã, e a deixa prosseguir junto à sua jornada, mas não antes de lhe contar uma história para dormir. Sonho, conta uma antiga história na época de sua juventude, quando uma vez foi aprisionado no seu próprio domínio e com a ajuda de sua princesa Alionora, eles derrotam e matam seus captores, usam seus ossos para fugirem e seu crânio como elmo de combate, o mesmo elmo que conhecemos hoje. Sandman chega ao mundo do seu Pai e lhe pese ajuda, mas por enquanto Tempo, não gosta da idéia. Seu filho, pergunta por sua mãe e seu pai fica ressabiado, e diz que sente a falta dela. Por influência do seu Pai, Sandman vai e volta entre o mundo do seu Pai e o mundo das estrelas, onde está seu objetivo. Sonho não é bem vindo nessa cidade e lhe negam livre entrada, pois ele não é da mesma espécie. Sandman pergunta se ele, Estrela, nao sonha mais, por fim Sandman segue sozinho na cidade das estrelas e procura aquela que o matou, na edição anterior. Voltando no tempo seu Pai, diz que agora que ele, Sandman no futuro( Daniel) lhe devolveu Saeculum, ele talvez possa ajudar. Sandman desce as escadarias das estrelas em direção a uma porta onde está a Estrela que o matou, em sua forma de planta. Morpheu explica a essa Estrela que tudo que acometeu é culpa dele mesmo, mas não há empatia a Estrela diz que agora é tarde, ele não foi capaz de matar um vórtice que causou todo desalinhamento, é ele nao será capaz de matar todo um mundo enlouquecido. E então aprisiona Sonho num lugar onde ele não pode sonhar, dentro de uma estrela negra.

Rafaela 05/08/2022

Sandman prelúdio 2
Sandman seque sendo meu quadrinho preferido, definitivamente não tenho dúvidas quanto a isso, me apaixono mais a cada edição que leio e se pudesse recomendaria pra todo mundo!

Carol 25/01/2023

Morpheus, seu eu Gato e Esperança.
Morpheus segue sua jornada acompanhado de sua versão Gato e no caminho encontra Esperança. É uma bela obra, com uma diagramação incrível e que quebra barreiras.

Beah 19/01/2016

Você com certeza vai se perder dentro.
Sandman tem o poder de nos tirar, literalmente, da realidade.
Ler Sandman nos faz ficar perdidos em um mundo onde o mais estranho é extremamente natural. Assim como em nossos sonhos onde abrimos um porta e vamos para um local completamente diferente, Sandman nos transporta para outro universo simplesmente ao abri-lo.

Fimbrethil Call 05/03/2016

Bom, traz uma outra explicação para o sumiço de Morfeu.

Rafaela B 13/03/2016

Sandman, Prelúdio 2
Neil Gaiman + j.h. Williams III = história incrível e linda!

JCnaWeb 15/05/2016

Sandman de volta
Como é bom voltar ao mundo dos sonhos...e as ilustrações estão fantásticas.
Quem reclamava da mini-série original.....

Na Literatura Selvagem 11/02/2017

#LendoSandman - Prelúdio
Dando início a segunda parte do projeto Lendo Sandman trago as impressões que tive ao longo da leitura de Prelúdio, composto de seis partes divididas em três edições [ou um encadernado em inglês]. Publicadas em 2013, o arco conta os fatos que antecedem a captura de Morpheus por Roderick Burgess, que seria o pontapé inicial para a saga de Sandman...

Inicialmente morre uma das facetas de Sonho, chamada Quorian. Em seguida, estamos em setembro de 1915 e Corintio vai a procura de Sonho, para um encontro. Destino lê o livro do universo e invoca sua irmã Morte. Sonho tem uma conversa enigmática com Corintio...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/01/lendosandman-preludio.html

Marieliton M. B. 19/03/2017

Quando erros do passado podem comprometer o futuro
Com a ajuda da pequena Esperança e de uma versão felina sua, Sonho continua sua jornada a fim de corrigir uma falha cometida no passado e que está pondo em risco não só a sua existência como a de todo o universo.

Pra quem já é familiarizado com as estórias de Sandman, já se acostumou em saber que os Perpétuos são irmãos que existem desde que o universo conhecido foi concebido. Mas a questão, que até então eu nunca havia me feito, é que se são todos irmãos quem são seus pais? Bem, nesse volume a resposta pra essa pergunta começa a ser respondida. 8)

Mais um deleite visual e narrativo trazido por Neil Gaiman e J. H. Williams III. Impossível ler esse quadrinho e não se prender nas páginas por alguns minutos a mais apenas para apreciar a arte de Williams III. O cara manja muito!
Ju_pfzMartins 04/07/2017minha estante
Olá Marieliton, poderia me falar onde você comprou o Prelúdio?

Rapha 03/07/2021

............
Simplesmente incrível, cada página é uma viagem psicodélica, através de cores cósmicas em uma trilha alucinante, neste volume, algumas pequenas pontas de história sobre o sonho foram amarradas.

Valeria.Mattioli 03/01/2022

Como sempre, perfeito!
Na parte 2 do prelúdio, o rei do Sonho, Morpheus segue a jornada para resolver a causa da morte de uma versão sua, acompanhado por uma criança: a esperança, e por uma parte dele mesmo, um gato.