Casada e Viúva

Casada e Viúva Machado de Assis

Resenhas - Casada e Viúva

Maria.Gabriela 20/11/2023

Uma resenha nada imparcial
Sou completamente apaixonada pelas obras do Machado, é incrível como ele consegue transmitir tanto em tão poucas páginas. A construção dos personagens é sempre impecável, eu amo a narração, amo a humanidade de cada sentimento descrito, enfim, adorei o conto.

Nessa leitora 29/07/2020

Perfeito
Que descrição perfeita da grande parte da sociedade de antes e odierna uma vez que as atitudes de quem é como Menezes continua e quantas viúvas como a Eulália.
"A pobre mãe, viúva da pior viuvez desta vida, que é aquela que anula o casamento conservando o cônjuge, só vivia para sua filha.#

Edu Freiberger 26/08/2016

Conto insípido
Neste conto, Machado devora a sua extrapolação inventiva, e, através de um conto banal, surpreende pelo fato da hodiernidade e mesmice da história.

Caderno de botas 09/10/2018

Parece uma história banal?
Parece, mas devemos nos lembrar de que, pelos idos de 1864, tratar de adultério e da condição inferior da mulher não eram nem de longe normal, que dirá jogar isso na cara da sociedade num periódico chamado "Jornal das famílias".

site: https://cadernodebotas.blogspot.com/2018/09/casada-e-viuva-machado-de-assis.html

Natalia.Amarante 05/09/2019

Ótima escrita
Ódio do Meneses, apenas

Marcela.Correia 07/11/2021

Nada de novo
Nada de novo há nas relações humanas.
Desejos e traições desde que o mundo é mundo.
E viver de aparências nunca será novidade.

Liiz 15/12/2021

Isso não vai ser elaborado, não tenho tanto o que dizer além
De que é um ótimo conto, Machado é uma lenda né.
Depois que finalizo uma leitura, fico no gás para ler mais, mas geralmente não gosto de começar um novo livro, então contos estão sendo uma boa para diminuir o gás.