Outra Vez

Carolina Gama

Resenhas - Outra Vez

deza 16/06/2021

Só isso?
Entendo que a proposta seja entregar uma história rápida e curta, entretanto tudo aconteceu tão depressa, tão fácil... Faltou alguma coisa.

Giu Moreira 03/06/2021

Queria mais
Amei. Já quero mais. Não posso contar muito se não dou spoiler mais indico a leitura. Aquele conto que deixa seu coração quentinho e da vontade de ler mais.

Babi 05/04/2021

ÉÉr........
Achei fofo, mas muito fraco. Comecei a ler agora e já terminei. É um mini conto real né (?) não tem detalhes, não tem muita história.

Lopes de Araujo 31/03/2021

É um conto pequeno..
Como está no título da minha resenha, esse é um conto pequeno que se autora quisesse escreveria um livro, apenas

com esse tema que trouxe. Gostei do Marcos, Laura deve ser bem divertida e Juliana é

a personagem principal, mas ela não é sem graça (um pouco inocente demais).

Super rápido com uma escrita leve e fluida. Gostei bastante, apesar de peixe um final aberto.

Emanuela 25/03/2021

Muito o que desenvolver na história
O conto é curtinho e a leitura é fluida. No entanto, a sensação é de que havia tanto a desenvolver. Pareceu-me inverossímil não o que aconteceu com a personagem, mas como se deu a recuperação do amor e da amizade. Há muito espaço para trabalhar os personagens e suas relações até chegar ao final da história.

Laíss 06/03/2021

RESENHA - ?Outra Vez?
? E se você não lembrasse mais de alguém que foi importante em sua vida?

Juliana não faz a mínima ideia de quem é o cara que a está encarando.
Mas, parece que Marcos sabe muito bem quem a garota é.

Durante o conto, vamos acompanhar a Juliana tentando entender o que está acontecendo em sua vida.

?? A escrita é muito boa, e apesar de ser curto, os temas são bem trabalhados. É super rápido de ler, a gente nem vê que acabou!

Se você gosta de romance, é uma boa opção de leitura ?

Já quero a continuação!

? Disponível no KU

Verônica 01/03/2021

Apesar de triste, é linda a história, mesmo Juliana não se lembrando de Marcos, ele não desistiu de reconquista-la.
Adorei.

Cristina 28/02/2021

Gostei bastante do conto, apesar de ser bem curtinho conseguimos sentir a emoção dos personagens. Ficou um gostinho de quero mais. Escrita perferita e flúida. Um romance para aquecer o coração

Lu Borgese 10/11/2020

Um conto super curtinho, fluido e gostoso de se ler, e o melhor: disponível no Kindle Unlimited.

Juliana, uma jovem estudante focada e disciplinada, que aparentemente possui uma vida incrível. Porém, as coisas mudam quando ela encontra Marcos, seu colega de faculdade que a observa de longe.

Marcos lhe parece muito familiar, porém ela não consegue se lembrar de onde o conhece, mesmo sendo inegável a atração que surge entre os dois. As coisas se complicam quando ele começa a ligar para ela, sem ela ter fornecido seu número de telefone, e para piorar ainda mais a situação, ele aparece na porta de sua casa. Juliana só consegue pensar: Como?

Um conto lindo, leve e emocionante, um romance sobre perdas, superação, recomeços e segundas chances. Gostei muito da escrita da autora e da história em si, só fiquei com gostinho de quero mais, curiosa e empolgada por uma continuação. Só posso dizer que: Vale super a pena ser lido!

"Enquanto ele me observava, eu me mantinha atenta aos cálculos. Me peguei pensando se ele me via fria quanto os números."

@paginasdelivrosesonhos

Anna.Helena 05/09/2018

História bacana
Podia contar mais...
Fica a dica. Obrigada!

Lilian 18/05/2018

Outra Vez. Tudo Estava Bem Até Ele Aparecer.
"Aquela noite se repetiu por mais algumas. Eu sonhava com ele. Pouco me lembrava do sonho ao acordar e dificilmente conseguia dormir de novo, mas sonhava com ele e com aquele perfume gostoso que não sei dizer de onde conheço."
Começamos já com alguns trechos misteriosos, como podem ver, eu já amei. Nossa personagem principal é Juliana. Inicialmente tive a impressão de que ela parece madura para sua idade, porém possui alguns sintomas de uma ansiedade severa.

Somos então inseridos a algumas coisinhas que acontecem, como o nervosismo recorrente que Juliana acaba tendo em sala de aula quanto se fala na pessoa que ela gosta (supostamente), um rapaz. Todavia esse gostar é de longe, pois a coragem para enfrenta-lo aparentemente não existirá tão cedo.

Mas as coisas mudam quando esse mesmo rapaz, Marcos, aparece na porta de sua casa, literalmente. Juliana fica confusa e as perguntas brotam em sua mente: como ele sabe onde mora? Como sabe seu número e qual o motivo para que ele saiba coisas tão particulares de sua vida?
"— Foi você quem me deu. — Não, impossível. Eu não conheço você. Que brincadeira é essa? – me levantei. — Você não se lembra de mim, mas eu conheço você."
Logo somos lançados em uma descoberta incrível. *Alerta spoiler!* (Me perdoem hahah!~) Aparentemente Julia e Marcos se conheciam, bem mais do que ela imaginava. Infelizmente uma tragédia aconteceu em suas vidas e eles foram obrigados a se separar, Marcos obviamente gosta muito de Julia e isso é demonstrado em cada fala dele no decorrer da cena.
"— Sabe, eu ainda não acho que sei como fazer isso...
— Isso o quê?
— Você se apaixonar por mim. Eu corei.
— Não faça... – respondi.
— Só se você permitir que eu não faça."
Esse conto é curto e pareceu rápido demais, mas como todos os contos parecem, esse não é um ponto negativo. Adorei a forma como Marcos se aproximou de Julia e fiquei emocionada quando vi a imensidão e intensidade dos sentimentos que ele nutria por ela.

Super compreendi o lado de Julia e suas reações, apesar de achar um pouco exagerado demais em alguns momentos, porém isso decorreu do meu julgamento considerando que eu já tinha ficado apaixonada no Marcos.

Os diálogos são curtos, mas se encaixam na história. Adorei o desfecho e entendi o motivo do nome do conto e super fiquei querendo saber mais sobre isso. A escrita da autora me ganhou e não tenho como dizer que não amei.

A diagramação, por ser e-book, está muito bem organizada e toda ortografia está impecável, sendo que não localizei erros de escrita ou falhas de digitações/formatações. Uma leitura, portanto, extremamente agradável (porém tortuosa por ser curto hahah~).

Super recomendo aos romanticos de plantão, esse é um conto de amor muito singelo e os sentimentos ali contidos são inocentes e puros, nos encanta! Amei!

site: https://www.leitorasvorazes.com.br/2018/05/outra-vez-por-carolina-gama-resenha-124.html
Carolina Gama 05/10/2018minha estante
Lilian, sua linda, obrigada!

Simone 27/12/2017

Um lindo conto!
Trata de um conto curto e excelentemente escrito, reverbado de dúvidas e coração.

OUTRA VEZ é uma historieta que gruda na pele, daquela que chegamos ao final e questionamos: Por que não um livro? Em meio a incertezas, Juliana e Marcos tentam se reencontrar, trazendo à tona a verdade. Quanto a prosseguir ou parar, cabe somente a Eles decidir. EU AMEI a escrita da Carolina, pois ela soube transpor sentimentos em poucas páginas. Não posso dizer mais, pois trata-se de um conto curtinho, que me deixou com um gostinho de "quero mais". Espero, sinceramente, que a autora escreva um livro sobre essa linda e deliciosa historieta. S2

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/12/falando-em-outra-vez-de-carolina-gama.html
Carolina Gama 05/10/2018minha estante
Obrigada pelo carinho, Si!

Ana Catarine 26/12/2017

Um conto de aquecer o coração e encher os olhos de lágrimas
Outra Vez conta a história de Juliana, uma universitária estudiosa e focada que possui uma vida perfeita, sem problemas para a abalar. Porém, tudo muda quando Marcos aparece, sempre a observando de longe. Ele parece muito familiar, mas ela não se lembra de ter falado alguma vez com ele. Seria coisas da cabeça de Juliana, ou até mesmo, culpa da sua ansiedade? Ou ela realmente está se sentindo atraída por ele?

Eu gostaria de contar mais sobre a trama desse conto que mistura romance, drama e certos problemas psicológicos e até mesmo, mentais (digamos assim, já que eu não sei como colocar o que se passa na história de outra forma). Por ele ser curto, qualquer coisa que eu dizer seria um grande spoiler.

Por ser um conto de poucas páginas, terminei ele em meia hora (até menos, se eu for analisar). Os personagens são bem desenvolvidos, e a história é bem contada. Utilizar da narrativa em primeira pessoa foi uma ótima escolha, já que mostra tudo pelo olhar da protagonista, a Juliana.

Na minha humilde opinião, acho que esse conto merecia ser um livro, pois fiquei com um gostinho imenso de quero mais. Seria incrível saber mais sobre o passado dos personagens, e sobre o futuro deles também.

Apesar de tudo isso, o conto cumpre o que promete e em poucas páginas consegue mostrar ao leitor uma história firme e bela, além de muito emocionante. É um conto sobre amor, união e principalmente, sobre recomeço. Eu super recomendo, é um conto de aquecer o coração e encher os olhos de lágrimas.

site: www.pensadorageek.blogspot.com
Carolina Gama 05/10/2018minha estante
Ana, que resenha linda! Obrigada!

Raissa 05/11/2017

Poderia ser um livro todo!
Juliana é uma garota bastante focada em seus estudos e basicamente alheia a tudo o que acontece ao seu redor. Porém fica com um pé atrás quando um garoto bonito começa a chamar sua atenção. Ela não entende o porque dele insistir em conversar com ela, e se surpreende mais ainda quando ele diz já conhecê-la.

Como alguém desconhecido pode despertar sensações e sentimentos tão familiares? Aos poucos Juliana vai descobrindo que essa aproximação de Marcos fará com que ela redescubra muitas coisas e valoriza tantas outras.

Para mim a palavra chave desse conto é recomeço. Mesmo quando a vida parece nos passar uma rasteira ou tudo pareça está diferente, temos pessoas ao nosso lado que fariam de tudo por nós. Segundas chances nunca farão mau a ninguém e valorizar que nos ama é de suma importância.

Um conto de 33 páginas que me conquistou do início ao fim! Poderia ser um livro, pois queria saber muito mais sobre esses personagens ❤

site: http://www.booksimpressions.com.br/2017/10/resenha-outra-vez-carolina-gama.html
Carolina Gama 05/10/2018minha estante
Que lindo! Obrigada, Raissa!