História retirada da plataforma

História retirada da plataforma Carolina Gama

Resenhas - Outra Vez

Lu Borgese 10/11/2020

Um conto super curtinho, fluido e gostoso de se ler, e o melhor: disponível no Kindle Unlimited.

Juliana, uma jovem estudante focada e disciplinada, que aparentemente possui uma vida incrível. Porém, as coisas mudam quando ela encontra Marcos, seu colega de faculdade que a observa de longe.

Marcos lhe parece muito familiar, porém ela não consegue se lembrar de onde o conhece, mesmo sendo inegável a atração que surge entre os dois. As coisas se complicam quando ele começa a ligar para ela, sem ela ter fornecido seu número de telefone, e para piorar ainda mais a situação, ele aparece na porta de sua casa. Juliana só consegue pensar: Como?

Um conto lindo, leve e emocionante, um romance sobre perdas, superação, recomeços e segundas chances. Gostei muito da escrita da autora e da história em si, só fiquei com gostinho de quero mais, curiosa e empolgada por uma continuação. Só posso dizer que: Vale super a pena ser lido!

"Enquanto ele me observava, eu me mantinha atenta aos cálculos. Me peguei pensando se ele me via fria quanto os números."

@paginasdelivrosesonhos
Carolina.Gama 08/10/2021minha estante
Obrigada, Lu!

Anna.Helena 05/09/2018

História bacana
Podia contar mais...
Fica a dica. Obrigada!

Lilian 18/05/2018

Outra Vez. Tudo Estava Bem Até Ele Aparecer.
"Aquela noite se repetiu por mais algumas. Eu sonhava com ele. Pouco me lembrava do sonho ao acordar e dificilmente conseguia dormir de novo, mas sonhava com ele e com aquele perfume gostoso que não sei dizer de onde conheço."
Começamos já com alguns trechos misteriosos, como podem ver, eu já amei. Nossa personagem principal é Juliana. Inicialmente tive a impressão de que ela parece madura para sua idade, porém possui alguns sintomas de uma ansiedade severa.

Somos então inseridos a algumas coisinhas que acontecem, como o nervosismo recorrente que Juliana acaba tendo em sala de aula quanto se fala na pessoa que ela gosta (supostamente), um rapaz. Todavia esse gostar é de longe, pois a coragem para enfrenta-lo aparentemente não existirá tão cedo.

Mas as coisas mudam quando esse mesmo rapaz, Marcos, aparece na porta de sua casa, literalmente. Juliana fica confusa e as perguntas brotam em sua mente: como ele sabe onde mora? Como sabe seu número e qual o motivo para que ele saiba coisas tão particulares de sua vida?
"— Foi você quem me deu. — Não, impossível. Eu não conheço você. Que brincadeira é essa? – me levantei. — Você não se lembra de mim, mas eu conheço você."
Logo somos lançados em uma descoberta incrível. *Alerta spoiler!* (Me perdoem hahah!~) Aparentemente Julia e Marcos se conheciam, bem mais do que ela imaginava. Infelizmente uma tragédia aconteceu em suas vidas e eles foram obrigados a se separar, Marcos obviamente gosta muito de Julia e isso é demonstrado em cada fala dele no decorrer da cena.
"— Sabe, eu ainda não acho que sei como fazer isso...
— Isso o quê?
— Você se apaixonar por mim. Eu corei.
— Não faça... – respondi.
— Só se você permitir que eu não faça."
Esse conto é curto e pareceu rápido demais, mas como todos os contos parecem, esse não é um ponto negativo. Adorei a forma como Marcos se aproximou de Julia e fiquei emocionada quando vi a imensidão e intensidade dos sentimentos que ele nutria por ela.

Super compreendi o lado de Julia e suas reações, apesar de achar um pouco exagerado demais em alguns momentos, porém isso decorreu do meu julgamento considerando que eu já tinha ficado apaixonada no Marcos.

Os diálogos são curtos, mas se encaixam na história. Adorei o desfecho e entendi o motivo do nome do conto e super fiquei querendo saber mais sobre isso. A escrita da autora me ganhou e não tenho como dizer que não amei.

A diagramação, por ser e-book, está muito bem organizada e toda ortografia está impecável, sendo que não localizei erros de escrita ou falhas de digitações/formatações. Uma leitura, portanto, extremamente agradável (porém tortuosa por ser curto hahah~).

Super recomendo aos romanticos de plantão, esse é um conto de amor muito singelo e os sentimentos ali contidos são inocentes e puros, nos encanta! Amei!

site: https://www.leitorasvorazes.com.br/2018/05/outra-vez-por-carolina-gama-resenha-124.html
Carolina Gama 05/10/2018minha estante
Lilian, sua linda, obrigada!

Simone 27/12/2017

Um lindo conto!
Trata de um conto curto e excelentemente escrito, reverbado de dúvidas e coração.

OUTRA VEZ é uma historieta que gruda na pele, daquela que chegamos ao final e questionamos: Por que não um livro? Em meio a incertezas, Juliana e Marcos tentam se reencontrar, trazendo à tona a verdade. Quanto a prosseguir ou parar, cabe somente a Eles decidir. EU AMEI a escrita da Carolina, pois ela soube transpor sentimentos em poucas páginas. Não posso dizer mais, pois trata-se de um conto curtinho, que me deixou com um gostinho de "quero mais". Espero, sinceramente, que a autora escreva um livro sobre essa linda e deliciosa historieta. S2

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/12/falando-em-outra-vez-de-carolina-gama.html
Carolina Gama 05/10/2018minha estante
Obrigada pelo carinho, Si!

Ana Catarine 26/12/2017

Um conto de aquecer o coração e encher os olhos de lágrimas
Outra Vez conta a história de Juliana, uma universitária estudiosa e focada que possui uma vida perfeita, sem problemas para a abalar. Porém, tudo muda quando Marcos aparece, sempre a observando de longe. Ele parece muito familiar, mas ela não se lembra de ter falado alguma vez com ele. Seria coisas da cabeça de Juliana, ou até mesmo, culpa da sua ansiedade? Ou ela realmente está se sentindo atraída por ele?

Eu gostaria de contar mais sobre a trama desse conto que mistura romance, drama e certos problemas psicológicos e até mesmo, mentais (digamos assim, já que eu não sei como colocar o que se passa na história de outra forma). Por ele ser curto, qualquer coisa que eu dizer seria um grande spoiler.

Por ser um conto de poucas páginas, terminei ele em meia hora (até menos, se eu for analisar). Os personagens são bem desenvolvidos, e a história é bem contada. Utilizar da narrativa em primeira pessoa foi uma ótima escolha, já que mostra tudo pelo olhar da protagonista, a Juliana.

Na minha humilde opinião, acho que esse conto merecia ser um livro, pois fiquei com um gostinho imenso de quero mais. Seria incrível saber mais sobre o passado dos personagens, e sobre o futuro deles também.

Apesar de tudo isso, o conto cumpre o que promete e em poucas páginas consegue mostrar ao leitor uma história firme e bela, além de muito emocionante. É um conto sobre amor, união e principalmente, sobre recomeço. Eu super recomendo, é um conto de aquecer o coração e encher os olhos de lágrimas.

site: www.pensadorageek.blogspot.com
Carolina Gama 05/10/2018minha estante
Ana, que resenha linda! Obrigada!

Ana Paula Sesterheim 26/10/2017

Resenha do blog Cantinho Geek
O conto foi publicado de maneira independente pela autora e conta a história de Juliana, uma jovem universitária que ama estudar, não reparando muito nas coisas a sua volta, mas um dia ela nota que um colega chamado Marcos passa a observa-la intensamente, e tudo começa a virar uma confusão quando ele tenta se aproximar.

Não posso falar muito sobre o que acontece, pois como é curtinho eu poderia acabar dando spoiler, mas há uma grande ligação entre os personagens. A história é muito bem construída, sendo narrada em primeira pessoa pela Juliana, o que nos permite saber como ela se sente a cada momento, desde a ansiedade aos momentos de confusão.

Achei a escrita da Carolina muito boa também, é uma leitura fácil e foge do que eu esperava que seria, já que não é exatamente um romance. Gostei muito do conto, mas gostaria que tivesse uma continuação. Na verdade, acho que seria ótimo encontrar os personagens em um livro e não vejo a hora de poder ler mais obras da autora.

site: http://www.cantinhogeek.com/2017/10/resenha-carolina-gama-outra-vez.html
Opa, obrigada!

Marisa 20/08/2017

Um conto encantador
'Outra Vez' é um conto publicado pela autora Carolina Gama de forma independente. Juliana é uma garota centrada, bastante aplicada aos estudos e acabou de iniciar um novo período da faculdade. Pouco interessada nos acontecimentos a sua volta, a garota se surpreende ao perceber que um garoto da sala, que ela descobrirá chamar-se Marcos, começa a observá-la de uma forma diferente. Não bastasse a insistência dele em repará-la, existe algo mais que a inquieta: algo no olhar, no cheiro e no jeito do misterioso colega desperta sentimentos que ela percebe ser bem mais familiares do que imagina. Essa tentativa de aproximação resultará em muitas surpresas para Juliana, levando-a constatar que tudo que Marcos estava fazendo tem um motivo e a levará a repensar no significado de valores como o amor, amizade e a importância de recomeçar quantas vezes for necessária.
Após a leitura desse conto posso afirmar com convicção que aquele velho bordão de que qualidade não depende da quantidade é totalmente verídico. A autora construiu personagens cativantes em um conto rápido e me deixou com vontade de saber mais sobre a história de Juliana e Marcos. O livro é descrito pelo ponto de vista de Juliana e a narrativa conseguiu captar muito bem os sentimentos da protagonista, me fazendo sentir, de alguma forma, parte da história.
O conto, mesmo sendo curtinho é lindo e transmite valores importantíssimos, como a superação e a necessidade de estarmos dispostos a dar uma segunda chance à vida e, consequentemente ao amor

site: http://www.inaniaverba.com.br

Monique 16/08/2017

Resenha: conto Outra Vez - Carolina Gama
Essa é a primeira resenha de um conto que faço no blog!
Enfim, o conto Outra Vez é bem curtinho, bem fácil de ler. Em alguns minutos você já o lê todo.
A autora descreve bem como a protagonista é: Juliana é estudiosa e super focada nas coisas que importa para ela, o que a faz não perceber algumas coisas ao seu redor.

Juliana vivia sua vida normalmente, até que um estranho apareceu com um motivo surpreendente, o que a fez entender mais ou menos o que havia acontecido com ela à um ano atrás.
Não vou dizer o que é, pois é spoiler, vocês terão que ler o conto para saber do que se trata!

A autora conseguiu transmitir bem o sentimento de Juliana referente a situações que ela teve que passar, assim o leitor consegue entender o que está acontecendo na mente da protagonista.

Além de que a autora descreveu muito bem como os personagens são: sua aparência e seu jeito. Consegui visualizá-los e imaginá-los!

Concluindo, o conto é bem fofinho, principalmente no final e me deixou muito curiosa em saber como vai continuar. Sei que não vai ter continuação, mas acho que seria legal se tivesse!

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias curtinhas e fofinhas

site: http://invernode1996.blogspot.com.br/2017/07/nova-parceria-resenha-conto-outra-vez.html

Fernanda | @psiuvemler 11/08/2017

Outra Vez | Blog Psiu, vem ler!
Juliana é uma garota normal frequentando a faculdade. Ela gosta de estudar e leva tudo a sério, sabendo que a falta de tempo para todas as outras coisas vai valer a pena depois. Sua ansiedade começa quando ela percebe que todos os dias um rapaz a observa de longe e, aos poucos, vai tentando se aproximar para conversar.
A vida de Juliana vira de cabeça para baixo quando ela descobre coisas que sequer poderia imaginar, coisas que até mesmo seus pais escondiam dela. Agora Juliana luta para colocar em ordem a confusão que se formou em sua mente e tenta decidir se deixa que essas pessoas entrem em sua vida novamente.
Outra Vez não é um conto voltado apenas para o romance, como eu pensava que seria antes de conhecer. É muito melhor que isso! Depois que descobrimos quem é o garoto que a observa e o motivo que o leva a fazer isso, entra a curiosidade para saber tudo o que aconteceu. É uma obra de surpresas e mistério, que encanta, instiga e conquista o leitor em poucas páginas. Terminei de ler já com vontade de reler e me apaixonar pelos personagens mais uma vez, principalmente por Marcos, o rapaz que a observava, por ter toda a paciência do mundo.
Se tiverem a chance, leiam! O conto está disponível em português e inglês. Vale muito a pena. Procurem lá na Amazon, está com um preço maravilhoso. Espero que gostam tanto quanto eu. ♡

site: https://www.instagram.com/p/BXTfd7Vh7eg

Thaís @thanoslivros 20/12/2016

Quero mais!
Com 33 páginas, Outra vez é uma leitura deliciosa. Rápida de se fazer pois, além das poucas páginas, o momento pelo qual a protagonista Juliana é narrado de maneira que deixa o leitor curioso e essa curiosidade só é saciada lendo linha por linha. E, mesmo assim, eu garanto que, quando terminar, você vai querer mais.
Juliana é uma menina muito estudiosa que leva a faculdade muito a sério. Nada tira seu foco nos estudos, a não ser quando um rapaz da sala começa a olhar pra ela de maneira diferente. O porque ele a olha assim? Ela não sabe. E pior! Algo nele, como o seu perfume, a deixa intrigada e sem saber o porque começa a ter sonhos com esse "desconhecido". Juliana precisa descobrir muitas coisas que aos poucos vão se revelando.

Esse conto é bem emocionante e por muitos momentos fiquei tensa pois, me colocando no lugar da Juliana, fica até difícil de imaginar tal situação. Com certeza, é um fato que nunca desejaria que acontecesse. Carol escreve muito bem e de maneira que deixa o leitor vidrado numa tensão interminável. O final é emocionante mas, como disse anteriormente, vai deixar você querendo muito mais.

site: www.citacaonumclick.com.br

SakuraUchiha 23/02/2016

Uma graça.
Uma leitura cativante, que nos faz mergulhar de cabeça na estoria. A mocinha sofre um acidente e por isso ela acaba esquecendo certos fatos e pessoas de sua vida. Mas nem todos pensam em desistir, e assim ela trilha um caminho para reconquistar o que foi perdido.