Declínio

Declínio Joice Bittencourt

Resenhas - Declínio

A-Martins 03/02/2017

Seis irmãos. Uma mesma história, ou várias interligadas. Uma série que te envolve do início ao fim, cheia de suspense, trama, loucura, ciúmes, mistérios, segredos, romance e não poderia faltar aquela pegada mais forte, mais intensa, de te deixar com vontade de mais quando acaba.
Apresento a vocês a Série Malamam da Joice Bittencourt:
Temos Leônidas, o Dr. Carrasco, com seu temperamento explosivo, com um casamento falido e uma esposa maluca. Ele tenta se divorciar depois de 10 de casados porém não contava com a reação de Silvia, sua esposa, que arma uma confusão e se mata na frente de todos os funcionários do hospital em meio a uma festa. Eis que surge a caçula Barcellos. Sarah, doce, encantadora, mas de boba não tem nada. Os dois encontram uma atração mais do que magnética, mas o desentendimento com a família da finada gera muitos transtornos ao casal e aparece uma confusão atrás da outra. Isso tudo você encontra no primeiro livro, Alívio.
Enquanto Leônidas vive seu drama particular, temos Lorenzo, caindo de amores pela Dora. Uma das gêmeas Barcellos. Eu já tinha dito que eram seis irmãos, né? Lorenzo, o Dr. Tímido, sério, centrado, é o mais calmo dos irmãos Malamam. Será? Quando conhece Dora se encanta ao ponto do já partir para um relacionamento sério imediatamente. Dora é enfermeira instrumentadora no Malamam Apart Hospital. Alegre, espontânea, divertida e seu espírito livre é o que leva Lorenzo a loucura. Mas segredos guardados e um passado cheio de ressentimentos torna a vida dessa casal um inferno. Trazendo dor e sofrimento a ambos, surgindo até uma revelação surpreendente de quem menos se espera. Você encontra esses dois no segundo livro, Declínio.
Bento, o Dr. Sorriso, é o caçula e mais despojado dos irmãos. Mulherengo de carteirinha e não existe tempo ruim. Faz graça e piada de tudo e todos a qualquer momento, exceto no modo profissional. Safira, ou Sá para os íntimos rsrs, é a mais centrada das irmãs Barcellos e a gêmea má como Bento carinhosamente a chama. Sempre em busca de seu sonho, viaja por 2 anos estudando em Londres e levando consigo um segredo, uma bomba, capaz de sacudir o alicerce de toda sua família. Um envolvimento no passado, mentiras e traições fizeram esses dois se separarem por um bom tempo, mas a paixão ainda estava lá, guardada, esperando seu momento. E quando surge vem trazendo a tona todas as mágoas ressentidas e segredos que demoram a ser perdoados, além de um risco passional na vida de Safira. E assim chegamos ao terceiro livro, Lascivo.
Chorei, ri, me emocionei em diversos momentos.
Recomendo? Sim, claro, com certeza, 100%.

site: https://alinenila.wordpress.com/2016/10/07/serie-malaman-joice-bittencourt/

Celia 22/03/2017

Declínio
É tão bom quando um livro nos supreende e isso aconteceu com Declínio . A série Malamam é composta por três livros (Alívio, Declínio e Lascivo) que falam do relacionamento dos irmãos Malamam com as irmãs Barcelos. No primeiro livro algumas coisas realmente me incomodaram e por isso demorei um tempo para ler o segundo livro . Declínio é um livro intenso que se passa ao tempo que a história do primeiro livro,Alívio, conta a história da Dora e do Lorenzo que começa de maneira arrebatadora e quando tudo parece caminha para o final feliz ... de repente tudo muda. Deveria odiar o Lorenzo pelo o que fez a Dora passar, mas quem pode julgar o Lorenzo? Na verdade fiquei morrendo de pena do Lorenzo . É impossível não se emocionar na cena do Lorenzo com o Natan é simplesmente linda.
Declínio é uma história intensa sobre amor e perdão.
Super indico .
Joice 12/06/2017minha estante
Adorei! Obrigada!!!

Angelica.Leandro 22/09/2018

Salvou a serie
Lindo intenso maravilhoso amei a história de Lorenzo perfeito

Cah. 29/12/2018

Amor sublime define a história de Dora e Lorenzo.
Até agora o melhor livro da Joice que eu li, que história!!! Cenas quentes, felizes, tristes(como a perda do Nathan) , meu coração doeu pela Dora e pelo Lorenzo, foi muito triste. E o amor dos dois, que superou uma situação que não sei se outro casal conseguiria, foi uma lição do que o amor é capaz.

Tatieli 30/09/2019

Lindo lindo!!!
Ameeei!!! Lindo lindo!!! Chorei horrores!!! Até sonhei!!! Lindo!!!!

Repetirei a leitura!!!

Os homens da família Malamam são construídos de uma mesma massa, vindos de uma mesma forma. Têm a possessividade, a teimosia e a lealdade como marcas de alma e isso aflora quando encontram o amor.
Lorenzo é cardiologista e o mais ocupado dos irmãos. Tímido e reservado, voltado completamente para a sua profissão e seus negócios paralelos, ele vive para trabalhar, mas não trabalha para viver. A realidade perfeita e irretocável ganha novas cores quando ele coloca os olhos sobre a desinibida mulher de vermelho dançando sem pudor.
O desejo incontrolável se instaurou à primeira vista. Antes que o ponteiro do relógio se movesse, Lorenzo já sabia que estava dominado por um sentimento forte e pulsante.
O encontro entre duas almas predestinadas e presas a corpos famintos, sentenciou a paixão.
Dora e Lorenzo descobriram o amor de forma vertiginosa e prometeram que seria para sempre...
Mas, a vida não tem roteiros ou certezas.
Plantada e muito bem planejada, uma mentira surgiu, germinando em solo fértil para destruir o que deveria ser o momento mais importante até ali. Dor, sofrimento e perdas irreparáveis brotaram como água fria em cascata.
A solução pode ser simples, mas o primeiro passo nem sempre é dado há tempo do fim.