Sonhos Partidos

Sonhos Partidos M. O. Walsh

Resenhas - Sonhos partidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia F. 26/02/2024

Livro que parecia promissor, mas é cansativo
Tenho esse livro há muito tempo, e já tentei engrenar a leitura 3x, e não consegui. Comecei com a leitura no físico, livro com diagramação muito apertada e letras menores que o convencional, muito desconfortavel. Peguei o ebook, para ver se conseguia melhorar e até que avancei em 30% do livro, entretanto o livro agarra de tal forma.... que infelizmente desisti dele. O narrador da voltas e mais voltas no meus assunto, sem novidades, sem emoção, assim o leitor perde totalmente a vontade de entender o que aconteceu com personagens tão sem carisma...
Uma coisa interessante até onde parei a leitura:
É mencionado na história do livro, sob a ótica dos personagens e dentro do contexto, o Acidente do ônibus espacial Challenger ( ocorreu em 28 de janeiro de 1986 no litoral de Cabo Canaveral quando o ônibus espacial Challenger se desintegrou 73 segundos depois do início da missão STS-51-L, matando seus sete tripulantes, o primeiro acidente fatal do programa espacial dos Estados Unidos durante um voo.)

Se tem outras menções que valem a leitura, não sei, pois abandonei.

site: https://www.instagram.com/livroseoutrostrecos/

Dani(ela) 09/02/2024

1989, Batoun Rouge, Lousiann. Em um bairro de classe média onde vizinhos se conhecem e tudo parece tranquilo algo terrível e inimaginável acontece, na calçada onde crianças bricam. Lindy uma menina alegre, atlética e divertida e atacada e estuprada. A polícia pouco faz para encontrar o criminoso, mas se concentra em 4 suspeitos. A narrativa em toda através de um vizinho e amigo da vítima, que tem 13 anos. Por meio das lembranças do ocorrido ele vai contando como semanas, meses e posteriormente anos se passam e como afetaram as percepções do mundo para ele. Pq será que ele se sente tão culpado? Terá ela alguma coisa com o ocorrido? Nessa rua aparentemente tranquila algo terrivel espreita logo ao lado.
Somente no final, com as lembranças dos personagens mescladas e
esmiuçadas as coisa
s vão ser esclarecidas.
Tive dificuldade de me conectar com o livro. Alguma coisa nele não funcionou pra mim.

Sara.Oliveira 03/02/2024

Leitura ok
Achei o livro um pouco enrolado, muitas descrições desnecessárias, a história em si é boa, seria melhor se não fosse tão enrolado, as vezes chegava a ser confuso, mas se ler com paciência dá pra terminar. O final foi ok, nada surpreendente demais.

May â¡ 21/01/2024

Muita expectativa...
Quando eu li a sinopse do livro estava esperando um suspense, mas não é isso que encontrei, o livro é cheio de pensamentos reflexivos, e acho que esse foi um dos motivos pelo qual não me conectei aí livro. Foi uma leitura arrastada e cansativa ainda mais por conta das LONGAS descrições, de coisas insignificantes, por esse motivo eu não leria novamente. Se vc espera um mistério/suspense não se empolgue com esse livro, que apesar de haver um pequeno mistério, eu senti q o foco do livro não foi esse.

Drica Liller 19/11/2023

Tinha tudo para ser uma história instigante, de suspense, mas acabou se tornando um pouco chato e enrolado

Juliana 22/10/2023

Bom livro
É um bom livro sobre amadurecimento e sobre como a adolescência pode ser esquisita, e sobre como uma violência pode mudar não só os qua sofrem, mas também os que o cercam.
Não é o melhor livro que já li, e durante alguns trechos eu na verdade detestei a leitura, mas o final até que compensou.

Letícia 10/03/2023

Comecei a leitura animada e o livro fluiu até a metade, depois disso só empurrei com as longas divagações do personagem.

Myria.Viana 24/01/2023

Digestão não concluída
Ainda estou digerindo a leitura?
Começa com um bairro encantador que tem uma vizinhança maravilhosa. Numa noite aparentemente normal algo extremamente trágico ocorre com um personagem que faz tudo desmoronar. A vizinhança deixou de ser segura, mostrou-se que sob a tranquilidade escondia-se muitos segredos.
Parece um resumo interessante, mas boa parte foi chata e confusa. Contudo recomendo para que você tire suas próprias conclusões. Rsrsrs

mari1855 18/01/2023

resenha "sonhos partidos"
Achei muito bommm, eu tava relendo e já tinha esquecido boa parte da históriakkk, só achei que o titulo em si não é tão conivente à história, mas deve ser pra retratar a angústia adolescente então passo pano. Um livro bom e de fácil leitura mas com MUITOS GATILHOS, então é bom se atentar antes de ler.

Dei um 3,5 porque achei o livro um pouco enrolado sim, mas também nao estava tão animada com as reflexões, que eram muito longas. Senti que houveram capítulos inteiros que não agregaram em nada para a história.

Marília 16/08/2022

a vida não é sempre sobre mim e sobre tirar o peso da minha
consciência*

Não sei dizer se é um livro bom ou ruim, é pesado, vagaroso, é um diário de lembranças de um personagem sem nome, a avaliação vai depender muito dos significados atribuídos por quem lê, eu não leria novamente.

____________________________________________

2AV

O crim3 acometido à Lindy fica em segundo plano? O que desperta o interesse no livro fica em segundo plano?

O conteúdo do livro é puramente descritivo, aprofundando-se dos fatos da vida dos moradores daquela rua... não li o que esperava que ia ler... é como se não houvesse uma estória, um plot, um ápice... é como se o livro não tivesse um objetivo.

Para se ter um maior proveito da leitura, é necessário atentar aos significados das relações e acontecimentos no decorrer da estória, as relações entre pais e filhos, a convivência entre vizinhos, o surgimento da puberdade e dos interesses sexuais dos adolescentes, relações escolares, problemas familiares, divórcio, traição, mentiras e etc etc, traduções intrisicamente subjetivas aos olhos de cada leitor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5