Box Harry Potter

Box Harry Potter J.K. Rowling

Resenhas - Box Coleção Harry Potter

Cris 17/04/2016

Não estou bem!
Hoje, infelizmente, terminei de ler a saga Harry Potter. As contidas lágrimas deram vazão nas últimas páginas e chorei até fechar o livro. Assim que guardei o último exemplar na minha estante, apenas conseguia suspirar ao recordar os momentos inesquecíveis que vivi ao longo dos sete livros, foram meses mágicos dotados de muitas experiências e descobertas. Esmiuçar a perfeição da saga é praticamente impossível, e, para falar a verdade nem me atrevo, não conseguiria colocar aqui tudo aquilo que senti. Apenas sei que embarquei de mala e cuia para Hogwarts e de lá, não quero voltar nunca mais!

Se eu parar para pensar e me perguntar sobre o ponto alto da saga, não terei dúvida: o elo de amizade entre os personagens excede qualquer explicação. Erroneamente Harry Potter é vendido como uma leitura infanto-juvenil, eu discordo dessa classificação, creio que não podemos restringir essa preciosidade a apenas um determinado público. Harry Potter é mais, as estrelinhas exigem um nível de entendimento mais desenvolvido, não que a história seja muito complexa ou algo do tipo, ela apenas precisa ganhar a atenção de todos. Há leituras e mais leituras, mas esta é indispensável a todos os leitores. Simplesmente imprescindível.

Li a saga depois de velha e, embora me arrependa por não ter lido antes, não me martirizo, sei que aproveitei e degustei de cada capítulo. Muitos ensinamentos ficarão para sempre em meu coração, entre eles destaco alguns: a sabedoria e benevolência de Dumbledore; a inteligência e cuidado da Hermione; a coragem e sagacidade do Harry e a lealdade e inocência do Rony. Enfim, me sinto rica, aprendi demais com esses bruxos.
Deixo por último uma das frases mais lindas do meu velhinho Dumbledore, ela de fato descreve na essência o que é ler e amar HARRY POTTER.

(...) Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Mergulhamos no mais profundo oceano, e flutuamos na mais alta nuvem.

Como muitos, sonhei e mergulhei para dentro das páginas. Apenas gostaria de ter em mão o vira-tempo e poder voltar atrás no exato momento em que peguei 'A pedra filosofal' para ler!
Agora sim... eu não sou uma trouxa qualquer, e depois de ler todos os livros, posso gritar:
SOU UMA POTTERHEAD rs!
Sam 28/04/2016minha estante
To quase terminando também, e pelo jeito sentirei falta também, ótima resenha Cris, Parabens !!

Cris 29/04/2016minha estante
Obrigada, Sam =D. Nem me fala, essa saudade não vai embora. :(

Felipe.Horta 15/06/2016minha estante
Cris quase comprei esse box, mas fiquei com medo dessa edição não ser a mesma coisa que os livros originais, não preciso me preocupar ? Otima Resenha!

Cris 16/06/2016minha estante
Felipe, obrigada pelo elogio rs! E sim, pode ficar tranquilo em comprar. :)

Junior Rocha 27/04/2018minha estante
Quase chorei so com esse comentario ai meu Deus to emosionado com essas palavras, minha meta desse ano e ler a saga toda quero sentir esse parazer e essas emosoes amo harry Potter

Sophia.Teixeira 25/06/2017

Harry Potter e a pedra filosofal Harry Potter e a câmara secreta Harry Potter e o prisioneiro de azkaban Harry Potter e o cálice de fogo Harry Potter e a ordem da Fênix Harry Potter e o enigma do príncipe Harry Potter e as relíquias da morte
21/06/2017-24/06/2017 Harry Potter e a pedra filosofal
24/06/2017 Harry Potter e a câmara secreta

Dudu 19/04/2019

Harry Potter Box
Muito genial e revolucionário

Oseas.Carlos 05/12/2018

Serie Magnifica
Foi muito bom ter a visao completa dos livros em relacao aos filmes. Vale a pena!!

Carol - @ressacaliteraria_ 17/08/2016

Harry Potter <3
Harry Potter é uma série de sete livros (adaptados em oito filmes pela Warner Bross) de romance e fantasia que narra as aventuras dos jovens bruxos Harry Potter, personagem principal, Hermione Granger e Ronald Wesley, seus dois melhores amigos, na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

A história é sobre um órfão que aos 11 anos descobre que é bruxo e que vivia no mundo comum de pessoas não-mágicas, conhecidas como trouxas. Harry torna-se aluno na escola de magia e bruxaria de Hogwarts que é onde a trama acontece e onde Harry conhece Rony e Hermione.

A aventura começa quando a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort que pretende tornar-se imortal, liderar o mundo dos bruxos, subjugar trouxas e destruir todos que estão no seu caminho, especialmente Harry, acontece.

A série abrange vários gêneros, como, fantasia, vida escolar, a passagem entre a infância e a adolescência, preconceito, corrupção, e principalmente a morte. Cada livro narra um ano na vida de Harry desde quando completa 11 anos até quando se torna "maior de idade" aos 17 anos no mundo bruxo.

Enquanto algumas séries se passam em um universo alternativo ou um passado mítico, o mundo mágico de Harry Potter existe em um paralelo dentro do mundo real e contém versões mágicas de elementos comuns do cotidiano. O que só torna a série ainda mais incrível e explica por quê já foram vendidas mais de 450 milhões de cópias e foi traduzida em 73 idiomas.

A minha edição de livros de Harry Potter é a de colecionador com a lombada estampada, que quando juntamos os sete livros forma o castelo de Hogwarts. Vocês podem encontrar a mesma edição que o meu box na Submarino e nas Lojas Americanas.

Curiosidade: É SAGA ou SÉRIE?
Saga e Série são quase a mesma coisa. Uma é a busca de algo durante toda a trama (saga), e a outra são diversos acontecimentos que no fim há um desfecho significativo (série).

site: http://www.blogdonalua.com.br/2016/04/resenha-serie-de-livros-harry-potter-jk.html

The 26/11/2017

Virei Potterhead total!
Demorei muito para ler os livros de Harry Potter, na época em que todo mundo estava na hype eu simplesmente não ligava... li somente o primeiro e não dei continuidade, no entanto quando tive a oportunidade de comprar e ler todos fiquei irremediavelmente apaixonada! Os livro são gostosos, te envolvem, tem um ambiente completo e cativante, e não da vontade de sair da história nem por um minuto. Me apeguei muito aos personagens, sofri, amei e sorri com eles ao longo da saga, e espero que todos tenham a oportunidade de apreciar essa história genial! Totalmente fã!

Neander 03/09/2016

Mudou minha visão de mundo
Essa foi de longe a melhor leitura fantástica da minha vida! Foram seis meses desvendando essas 3064 páginas (!!!).
Eu sempre quis mergulhar nessa história. Na época, até parei de assistir aos filmes e, vitorioso, consegui fugir de todos os spoilers para ler essa saga da forma original, com todas as surpresas ali guardadas. Bem, só consegui fazer isso depois de muito mais velho. E sabe o que é mais legal? Não há problema algum nisso! Harry Potter é uma leitura que traz muitos aprendizados e sabedoria. E os maiores, ao meu ver, são amizade, amor, lealdade e coragem.
Essa leitura muda a vida de quem a faz. Independente de idade. É muito inteligente e extremamente bem feita. É divertida, é triste, é de dar medo, é apaixonante... e tudo na medida certa. Não há furos. E ainda há muitos caminhos pra deixar a mente seguir.
Agora não sou mais um completo trouxa. Hogwarts sempre estará dentro de mim (always). Pelas barbas de Merlin!! Eu virei um TOTAL POTTERHEAD! HAHAHAH

Jean Silva 30/03/2017

Incrível
Procuro algo que me prenda da mesma forma que os livros de Harry Potter me prenderam e sempre falho nessa busca. Potterhead sempre ?

@livrariandocomadea 20/01/2019

A melhor saga da vida!!!
Simplesmente perfeito!!! A saga que mais marcou minha vida como leitora! Enorme prazer e interesse de ler o livro inteiro, narrativa fluída, personagens extremamente bem construídos e histórias fantaticamente intrigantes, bem contadas e com finais incríveis, em que tudo se encaixa. Exemplo de escrita de excelência! Amoooo

Naty 13/11/2015

Resenhas individuais
Resenha de Harry Potter e a pedra filosofal
O livro dessa coleção é lindo e realmente dá mais que vontade de ler. O livro em si também é muito engraçado e é improvável que o leitor não dê muitas rizadas com ele. Tenho a impressão ainda de que quando menos idade a pessoa tiver lendo esse livro mais legal ele fica e eu realmente não conseguia parar de ler. Demorei dois dias, mas se a pessoa pegar sem parar consegue terminar até mesmo em um.
Os personagens são sensacionais: Hagrid é muito engraçado, Harry é muito corajoso e Rony que eu nunca gostei muito nos filmes foi um dos meus personagens preferidos no livro. A trama é bem construida e as risadas que você dá lendo esse livro foi o que realmente me fez mais ama-lo.
É tão interessante que quando Dumbledore aparece eu tinha que marcar alguma fala, pois, além de ser engraçado, ele lança frases muito interessantes. Rony mesmo o chamava de louco por assim dizer e essa é aquela loucura que faz você gostar de um personagem. Ótima leitura e ótimo livro.
Resenha de Harry Potter e a câmara secreta
Esse livro foi realmente sensacional. Não pude deixar de dar muitas risadas e de querer saber o que iria acontecer. O mistério foi realmente impressionante e como tudo se encaixa no final. Ele foi bem melhor que o primeiro livro, acho que, nessa série, os livros vão ficando cada vez mais interessantes.
Os personagens também foram cada vez mais explorados. Os irmãos de Rony são muito engraçados e não pude deixar de gostar bastante deles. A irmã de Rony foi uma daquelas personagens que são um pouco chatinhas, mas que tem grande potencial, tenho certeza. Espero que os livros continuem melhorando e eu continue embarcando na história desse bruxinho impressionante e seus amigos mais que legais.
Ótimo livro. Não dá a mínima vontade de parar de ler.
Resenha de Harry Potter e o prisioneiro de Askaban
Sério que pode melhorar? Esse livro é genial. Me instigou demais, foi engatar, acelerar e não parar mais. Amei.
Os personagens se abrangem mais para o final, mas os jogos de quadribol ficam muito mais eletrizantes e caracterizados. O que acontece e todo o mistério é realmente inédito. Tudo se encaixa perfeitamente.
A única coisa que possa reclamar é pedir para a J.K. Rowling não colocar Harry Potter na casa daqueles tios chatos e alucinados. Não posso negar que certas partes do livro que se passam lá fazem o leitor dar umas boas risadas, mas convenhamos. A felicidade de Harry em primeiro lugar.
E falando em risadas. Isso foi o que n?o faltou. Quer rir e se impressionar e rir de novo, leia Harry Potter.
É sério, ainda não acredito que dá para melhorar.
Resenha de Harry Potter e o cálice de fogo
Se eu não achei possível melhorar, a autora acabou de me bater, me esmurrar e me esfolar. Esse livro é demais. Tem 535 páginas, mas me esforcei para ler em dois dias e consegui. O mistério é muito legal. Que resolver um mistério como esse antes de ser revelado só pode ser uma pessoa que prevê o futuro. É demais.
O livro já começa com o Lorde Voldemort e isso deu uma pitada a mais de adrenalina em todo o livro.
Nele mergulhamos muito mais a fundo no universo fantástico e também aprendemos muito mais do que ocorria antes mesmo de Harry nascer, quando Voldemort aterrorizava a todos.
O final é de arrepiar cabelos e não vejo a hora de mergulhar no próximo livro mesmo sabendo que ele é ainda maior que esse.
O torneio tribuxo ainda esquenta mais o clima e se eu não tivesse assistido os filmes, mesmo a muito tempo atrás, eu teria ficado muito mais espantada. Queria ter lido esse livro antes do lançamento dos filmes, sabe.
Não sei como muitas pessoas conseguiram esperar anos pela continuação. Até sonhei com esse universo.
Agora é hora de calar a boca e pular no próximo livro. IUPI!!!!!!!
Harry Potter e a ordem da fênix
Eu acho que esse é o livro que mais me inseriu na história e no dia a dia dos personagens, foi melhor que o passado e realmente não acredito que pode ser superado. Mas não posso negar que a batalha de Harry contra Voldemort também deve ser memorável.
O universo de personagens cresce bastante e o início também já é marcado por fatos chocantes.
Sabe aquele livro que deixa a pessoa meio chocada de ver como tudo aconteceu? Então, esse é o livro. São 703 páginas, na minha edição, de aventuras para lá de emocionantes.
Harry fica bastante irritado em várias partes no decorrer do livro e mesmo não gostando muito, concordo que isso deu mais humanidade ao personagem.
As cenas finais prendem e surpreendem. Os amigos de Harry, além de Hermione e Rony, aparecem mais na história o que torna tudo mais diverso e divertido e posso dizer que nesse livro o temido Voldemort me pareceu mais aterrorizante que no quarto.
A morte que ocorre nesse livro me machucou bastante. Eu realmente gostava desse personagem e sei que Harry sentirá em livros futuros.
Não tenho como me expressar direito, mas acho que agora realmente esse mundo me fisgou de vez.
PS: os gêmeos Wesley são os personagens mais engraçados do livro e talvez de todos os livros que já li.
Não perco por esperar o próximo livro!
Resenha de Harry Potter e o enigma do príncipe
Esse livro me destruiu. Não consigo acreditar no que aconteceu mesmo sabendo que já aconteceria, pois já sabia pelos filmes.
Sonhei com esse universo e não consegui dormir direito. Quase não acredito que li o penúltimo livro.
Estou com muito medo de ler o último, porque é o último e eu realmente queria ter mais histórias com esses personagens.
Eu não pretendo nessa resenha falar mais da história ou dos personagens, mas dizer apenas que a cada livro essa série só fez melhorar e o apego que eu tenho aos personagens é cada vez maior.
Já estou pensando na falta que vou sentir desse universo. Não fui só eu que senti isso nesse livro. A maioria das pessoas que leem se emocionam bastante, mas pretendo preparar meu psicológico e enfrentar o último livro dessa série que marcou gerações.
Resenha de Harry Potter e as relíquias da morte
Esse livro, para mim, foi o melhor de toda a serie e ate chorei. Como tudo se encaixa e como essa historia pode emocionar de uma forma tão surpreendente.
Num livro com tantas mortes e aprofundamento dos personagens. Harry e seus amigos nem chegam a voltar a Hogwarts o que fez a historia fluir surpreendentemente bem. Li em dois dias e queria que houvesse continuação.
Não tem como não se apegar aos personagens.
Na minha humilde opinião, todos deveriam ler essa serie.
Edição
A edição é muito bonita e as capas são muito detalhadas e bonitas. A capa que mais me atraiu foi a do livro O enigma do príncipe. As folhas são amarelas e da para colocar os livros no box, que a proposito é muito duro e bem feito, com cuidado é claro.
Amei, amei e sempre lembrarei dessa historia. Realmente me marcou!
Se alguém lhe falar que esses livros são bons, não tente negar. Só concorde e embarque nessa maravilhosa historia.
Vou sentir falta. Não tenho mais o que dizer e o que não escrevi foi o que não consegui expressar.

Alex L.S. 20/08/2019

Melhor Box
Um ótimo dinheiro gasto, sou fã desse bruxão.

Thaís Micaella 26/08/2016

Melhor box
Comprei o box numa promoção excelente, não me arrependo, os livos são minha saga predileta. Amo a história, personagens e todo universo mágico de Harry Potter!
Anne 28/08/2016minha estante
Você comprou por quanto?

Thaís Micaella 30/08/2016minha estante
90,00 no submarino com frete gratis!

Anne 30/08/2016minha estante
Nossa como queria achar uma promoção assim.