Borboleta

Borboleta Helena Stein

Resenhas - Borboleta

Missyla 23/06/2023

?? Eu sempre estou procurando por você.?
Li esse livro faz um tempinho, então não estou com a cabeça fresca o suficiente para escrever uma das melhores resenhas. Mas, lá vai:

Kate e Marco (o casal principal) se conectaram de uma forma especial, foi muito gostoso de ler, principalmente pela parceria, proteção e a evolução de todo o relacionamento. A muito tempo não lia algo que me deixava com esse quentinho no coração. E eu adoro romances (eu sou uma romântica incurável). Já quero ler o livro 2.

?Espero que você jamais descubra isso, filho, mas não existe pior sensação do que aquela de estar perdendo alguém aos poucos.?

Kelly.Mura 10/01/2023

Romance
Kate e Marco se conhecem ainda crianças, quando Marco se muda de cidade por causa do pai mafioso.
A história gira em torno deles desde a idade de 10 anos até adultos, no qual ela acaba sacrificando sua vida, e a de Março consequentemente.

Só uma.ressalva: há o livro 2, porém não encontrei em lugar nenhum ?

Cristiane 04/11/2022

A tentativa de fazer Kate uma personagem forte e independente foi o meu motivo para dar pelo menos 3 estrelas. Infelizmente, Marco ser tão possessivo e autoritário estragava o clima do livro pra mim, mesmo com as discussões que o próprio livro traz sobre isso.
Algumas outras coisinhas também me fizeram torcer o nariz.
Mas a escrita da autora é fluida e nos prende bem.

Bruna.Bookstagram 17/10/2022

É cinco estrelas sim
Marco desde criança, foi ensinado por seu pai, Don Salvatore a como ser o líder de uma máfia. Enquanto muitos meninos de dez anos, se preocupavam em jogar vídeo game e brincar com os amigos, ele aprendia a usar uma arma e a torturar traidores. Ele é o tipo de pessoa que precisa de um ponto de paz para não colocar tudo a perder e deixar os seus demônios saírem.

Tudo muda quando o seu ponto de paz é tirado de suas mãos e ele é obrigado a se mudar para Paradise. Naquela pequena cidade ele encontra algo que não sabia existir: amigos. O único problema é que uma pequena moça ruiva o tira do sério, e se ele não tomar cuidado, poderá ter muito trabalho com ela, já que o coração diz uma coisa e a sua cabeça outra.

Kath é durona e se tiver que socar o queixo de algum marmanjo, ela faz isso sem pensar duas vezes. Mas quando se trata de Marco, as coisas mudam de figura porque ela não consegue controlar seus sentimentos pelo seu melhor amigo.

O livro mostra a evolução da idade de ambos e suas etapas de vida. Marco, cada vez mais tenta deixar de lado os demônios que o assombra, mas nem sempre é possível, já que algumas situações de risco que Kate passa, é impossível controlar tais sentimentos.

O sentimento de Marco por Kath é coisa de outro mundo e você consegue sentir isso porque a autora descreve tão bem, que nos conseguimos acreditar que um dia teremos, temos ou tivemos algo parecido.

Eu me apaixonei pela irmã de Marco porque em poucas linhas, a descrição de inocência e fragilidade é demonstrada com tanto afinco em um mundo que só existe maldade e morte. O amor dos irmãos de Kath por ela é a coisa mais linda que você verá hoje e a paixão de Marco por ela o sentimento mais intenso que já foi descrito em palavras.

Eu chorei, ri e amei o livro. Desespero é a palavra que define o último capítulo. Ansiedade é o que me mantém para ler o próximo livro.

Layla 18/08/2022

Extremamente satisfeita
Superou todas as minhas expectativas. Kate e Marco me mantiveram focada por 3h seguidas com sua paixão avassaladora. A forma como eles demonstram seus sentimentos e se conectam foi muito gostoso de ler, a parceria, proteção e a evolução de todo o relacionamento. A muito tempo não lia algo que me deixava com esse quentinho no coração. Só gostaria que a sequência já estivesse disponível. Mal posso esperar para continuar a história desse casal incrível

Marcelle.Kiara 06/07/2022

Farfalla
Terminei de ler esse livro e estou sem palavras. É um livro muito bom, poucas páginas, fácil de ler, eu fiquei tão presa na história q nem notei o tempo passar. O final me destruiu total, e por isso preciso ler Um refúgio no paraíso.

Man 29/03/2022

Estou completamente apaixonada pela história. A escrita é envolvente, sem enrolação e direta. Gostei muito da forma como a autora escreve, me segurou o tempo todo.
Agora é esperar pelo próximo livro e desejar que tudo de bom aconteça.
Kate é guerreira demais, daquelas meninas que sabem o que querem e não deixa que os outros digam o que façam.

Gisa 19/09/2021

Uma leitura maravilhosa , te prende desde o começo, ansiosa pelo próximo livro e saber mais do casal. ??

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Fala aí, pessoal. Adoro quando o livro traz pra gente os personagens desde criança, fazendo a gente acompanhar o crescimento deles e todo o envolvimento, indo da amizade para algo mais. Acompanhar também a transformação do primogênito do Don da família mais poderosa da máfia italiana, é algo muito interessante. Marco teve uma infância bem diferente das outras crianças, e quando uma tragédia faz seu mundo desabar, uma bela e intrigante menina de cabelos cor de fogo aparece para mudar completamente a sua vida. E do mesmo jeito que ela é um sopro de vida para esse menino sombrio, ele vai se surpreender com seu jeito ácido e rápido, que bate de frente com ele e não deixa nada passar barato.

E o livro tem de tudo, ação, romance, drama, cenas que te deixam tensa e nervosa, e cenas que te fazem rir e chorar. Os irmãos de Kate, Wade e Samuel, são os melhores personagens secundários da vida, já quero um livro pra cada um, por favor.

Agora é esperar para ler Um Refúgio no Paraíso, sim, pois Borboleta é só a introdução da história mega envolvente de Kate e Marco. Super recomendo!

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2020/10/resenha-539-borboleta-helena-stein.html

Narii 04/07/2021

A trama foi muito boa, mas o final deixou a desejar. Talvez melhore no segundo, mas senti que a história foi meio corrida, não explorou bem os pontos. Gostei bastante dos personagens, o desenvolvimento do Marco e Kate foi meu xodó, eles implicando um com o outro, tudo para mim. No geral gostei, não chegou a ser 5 estrelas, masss é muito bom, valeu a pena ler.

Laura 20/05/2021

Perfeição em forma de livro ??
? Marco Castellari é filho de Don Salvatore, um dos maiores mafiosos italianos. Portanto, ele nasceu e viveu parte na vida dentro da mafia com os seus costumes.
? Após uma tragédia, Marco e sua mãe se mudam pra uma cidade pequena do interior carregando na bagagem um passado sombrio e misterioso, mas dispostos a recomeçar a vida longe da máfia.
? Kate O?Connell era só uma menina feliz e normal do interior. Cheia de sonhos e dona de um belo gancho digno de um lutador. E foi com um desses que Marco notou a vizinha!
? Desde então um não conseguiu se afastar do outro. Fossem brigando ou fazendo as pazes, os dois se mantinham próximos alimentando o amor que surgia entre eles!
? Mas 18 anos depois de se conhecerem, Kate é obrigada a tomar uma das decisões mais difíceis de sua vida para proteger aqueles que ela amava!
? A pergunta é: qual serão as consequências dessa decisão?? ...
?QUE LIVRO INCRÍVEL!!! Borboleta é um livro introdutório da série Paraíso e antecede o livro Um Refúgio no Paraíso, que ainda não foi lançado.
? Eu amei a ideia desse livro, porque conhecendo o Marco e a Kate desde criança, como eles se encontraram e como eles foram desenvolvendo a relação, fez com que eu me sentisse mais próxima deles, como se eu realmente os conhecessem!
?Marco me encantou desde a primeira cena! Ele pode ter um jeitão meio difícil as vezes, mas isso é super compreensível por tudo que ele passou quando ainda era só uma criança ?.
? Eu venero a Kate com todo o meu ser!!! Amo amo amo personagens como ela, inteligente, confiante, cheia de respostas afiadas e imponente!! Kate é perfeita e a trajetória dela no livro é linda e triste... chorei como uma criança pra variar ?
? A mãe do Marco e o pai da Kate são pais incríveis e eu me apaixonei por eles!! Wade e Sam também são super cativantes e o amor que eles tem pela irmã é de emocionar real!!
? Por último, mas não menos importante, a história em si é emocionante (Nunca mais olharei para uma roda gigante da mesmo forma ?), super viciante e me deixou quase maluca querendo a continuação!!!

BrokenHearts 22/04/2021

esse livro conta uma história linda, de um garoto quebrado e uma garota que poderia iluminar o mundo com seu sorriso e tem uma força.

Os momentos deles se conhecendo na infância foi tudo pra mim, principalmente quando ela deu um soco nele, uma garoto que foi inciado pela máfia acabou caindo aos seus pés, eu amei essa parte, rir demais da indignação do personagem kkkk.

Amei o jeito que os dois foram se conectado aos poucos, os personagem criaram uma ligação forte de amizade antes de perceber que era amor

esse livro e sobre perdas e recomeço e sobre aprender levantar e lutar mesmo quando estiver medo.

Poderia passar horas falando como esse livro e maravilhoso, o final me deixou de boca aberta
Ela tava "trabalhando com a máfia" sendo que ele fugiu da família com a mãe depois da morte da sua irmã.

Eu preciso desse segundo livro, vou morrer de curiosidade.

E um trechinho de música que que me lembra deles.

"E eu quero beijar você, fazer você se sentir bem
Estou tão cansado de dividir minhas noites
Eu quero chorar e eu quero amar
Mas todas as minhas lágrimas foram desperdiçadas"

Meu trechinho favorito ??

? Pela coisa mais importante da minha vida, eu prometo que vai ficar tudo bem. Nós vamos passar por isso juntos. ? Seus olhos encontraram com os meus. ? Se você cair, eu caio também

Leituras_da_juh 05/03/2021

Lindo
O livro já nos pega no prólogo.

Marco como filho da máfia precisou amadurecer antes da hora. Era ainda uma criança quando trocou a arma de brinquedo pela arma de verdade.
Kate é um furacão....uma força da natureza. De uma inteligência ímpar, é uma excelente estrategista.
O destino cruza suas vidas quando ainda crianças, quando Marco perde sua irmã caçula. Eles crescem brigando um com o outro, depois se tornam melhores amigos e por fim namorados.
Mais Kate vive em função de mostrar para Marco que ela não é frágil. E Marco, devido sua perda, vive em função de proteger Kate. Falta de diálogo sempre foi o forte de Kate, e por não se abrir com Marco, a vida os separa........

E que venha a segunda etapa desse livro, porque a primeira arrasou!

Ale Salvia @estantedaale 20/02/2021

"Borboleta" no blog Estante da Ale
A obra nos conta a história de Marco Castellari e Kate O'Connell. Ele, filho de um chefão da máfia. Ela, uma simples garota de uma cidade pequena. E este pode até ser 'vendido' como o prequel do livro "Um Refúgio no Paraíso", mas na verdade é o ponta-pé de uma história sobre o amor, sobre confiança, sobre a necessidade de proteção e vingança. Aqui, veremos como Kate e Marco se conheceram, a evolução desses sentimentos, a essência de cada um e a promessa de um futuro arrasador.

É o início da jornada, porém não é desnecessário ou algo que possa 'passar batido', sabe? Cada capítulo é parte fundamental para nos apegarmos, para sentirmos a profundidade do amor desse casal que realmente foi feito um para o outro. A química e a troca entre eles é tão palpável que a gente se vê entregue e não consegue parar de se deliciar a cada interação. E é claro que o puxão do tapete vem e eu caí de bumbum na realidade: é um livro de máfia, é um livro onde todos tem segredos e as reviravoltas acontecerão.

Com certeza, Helena Stein me conquistou com sua escrita deliciosa e empolgante. Ela consegue ser engraçada e ao mesmo tempo esperta, ágil, deixando ao leitor sempre aquele sentimento de querer mais. Querer não, de precisar de mais. Estou bem empolgada com o que vem por aí, já virei uma fã de carteirinha, rs.

Por mais que tenhamos uma rede de personagens secundários apaixonantes e ativos na história, o brilho fica mesmo para Kate e Marco. Não achei que era aquele tipo de história que a gente lê querendo mais do outro, a gente vive o presente e se joga! Encontrei um enredo muito bem equilibrado e que utiliza o tempo (há saltos temporais) ao seu favor para nada ser repentino ou sem base. O desenvolvimento dos personagens acontece naturalmente e por mais que tenha uma pegada mais obscura pelo passado de Marco, vejo a história como algo fácil de ser lido. Tenho diversas cenas favoritadas e nunca mais verei a roda gigante de uma mesma maneira. rs

Importante dizer também que por mais que seja um romance dark e tenha essa pegada de máfia, não é um livro abusivo. Tem cenas fortes sim e a violência é algo presente na vida de Marco, entretanto aposto que o "pior" ainda está por vir. Principalmente após conhecermos Vitto... 😎 ESTOU PREPARADA!

E aproveitando... Conversei com a autora, então já trouxe um resumão para vocês entenderem como será a nossa jornada: ao todo, serão 4 livros sendo Kate e Marco (o livro 1: "Um Refúgio no Paraíso"), Wade (livro 2), Sam (livro 3) e Vittorio (livro 4). O "Refúgio no Paraíso" será lançado ainda nesse primeiro semestre de 2021 pela Réserver Editora e eu não poderia estar mais ansiosa! Torço muito por um conto da Cassie e do vizinho virem aí, viu Dona Helena? Digo e repito: boas histórias nunca são demais e você tem meu total apoio! ♥
"Borboleta" foi uma linda surpresa que recomendo de olhos fechados para quem busca uma história cheia de emoções e tapas na cara. O final pode ser aberto, mas a continuação está chegando, não se preocupem! Deixem-se levar pelo poder uma bela e intensa história de amor!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/02/livro-borboleta.html

Thais Moreira 05/04/2020

Borboleta é simplesmente arrebatador!
Primeiro de tudo: não conheci a autora pela plataforma wattpad, mas ela já tem minha admiração por escrever de forma arrebatadora e sensível em outras obras já lidas e só posso escrever, "sem igual!"

Se você ainda não leu Borboleta, adquira o seu exemplar e conheça o belo começo de Marco e Kate.

A história de borboleta é mais do que um bom romance entre duas pessoas, é a descoberta do amor simples e singelo, construído sobre escolhas, perdas e recomeços. Encaixando na trama contextos importantes para o desenrolar na vida dos personagens.

A autora mescla elementos que transportam o leitor à história, aos acontecimentos e te levam a novas situações, impasses que você vai jurar estar vivendo juntamente com os personagens.

Você pode estar se perguntando se não estou engrandecendo esse livro... e minha resposta é: Não, porque o livro é exatamente isso, um maravilhoso e incrível resultado de muito esforço e dedicação em criar personagens fortes, que "quebram a cara", amam, perdem e ainda lutam por recomeços.

Esta foi minha opinião sincera sobre esse belíssimo livro.
E novamente, se você não leu, leia, pois não se arrepende-rá.