Blasfêmia

Maria Carolina Passos

Resenhas - Blasfêmia

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela Max 10/04/2024

Me deixei iludir pela sinopse.
Deu a entender que seria uma história sobre um possível serial killer, mas não é bem assim.
O enredo ficou focado em demonstrar a tragédia pessoal e familiar da protagonista do que no suspense em si em relação aos assassinatos.
A solução dos ocorridos apareceu de forma acelerada no final. Poderia ter desenvolvido ao longo da trama de modo a tornar coerente o final.
Não sou fã de histórias que ficam alternando os capítulos entre passado e presente. Mas isso tem a ver com meu gosto pessoal e não um problema de escrita.
Por falar em escrita, achei que esta tem potencial e gerou entretenimento, que é o que eu estava buscando no momento.
Não é ruim. Só poderia ter sido melhor trabalhada.
Recomendo a leitura.

Maria19718 25/01/2024

Razoável
Até a metade, a introdução dos acontecimentos é interessante, mas quando a história começa a se desenvolver e a conclusão em si são muito confusos e ruins, infelizmente.

NatAlia1729 21/01/2024

Esse aqui foi uma surpresa incrível! não é o meu gênero de histórias preferido, comecei a ler só porque a patty dos reis é uma das autoras. porém é simplesmente muito bom. impressionante!

Maíra 07/10/2023

Do começo ao fim, já sabia que seria uma história bem clichê, o que não a torna ruim e sim previsível. Demorei para terminar de ler, não me prendeu muito.

Badlagirl 12/09/2023

Recém-divorciada e sem emprego, Claire decide aceitar o convite do amigo de infância para trabalhar na redação do pequeno jornal de Salina, cidade natal que não visitava há muitos anos.

Ainda na estrada, contudo, uma notícia no rádio a pega de surpresa: um rapaz de apenas 17 anos é encontrado morto em Salina, e uma informação sobre seu estado traz à tona lembranças do assassinato do irmão de Claire. Ocorrido há mais de uma década, o caso não solucionado marcou a população local para sempre.

Determinada a obter as respostas que nunca conseguiu, Claire mergulha em uma investigação que irá forçá-la a reencontrar velhas amizades, revisitar traumas antigos e enfrentar novas ameaças.

Ind 09/07/2023

Gostei muito do início do livro e fiquei muito entretida pela história. Não conseguia parar de ler.
Não gostei muito do final.

jhenriquelr 31/05/2023

Pior leitura de 2023 até aqui...
Esse livro foi um tiro no escuro, comprei em um sebo e fui atraído pela capa, só depois de muito tempo com expectativas vi que o livro foi escrito pela Pathy dos Reis, do galo frito. Obviamente não tive preconceito quanto a isso pois quis valorizar o fato de ser nacional e também de uma autora nova, dei a chance, e sinceramente o que me incomodou no livro não foi nada disso citado acima e sim o rumo que a história toma, sendo muito desconexo, dá a impressão que tentaram abordar vários temas mas na verdade o que fizeram foi bagunçar mais. A leitura em si não é péssima, mas em comparação aos livros que já li esse ano esse com certeza está em último lugar. Eu poderia dar menos estrelas pra ele, mas definitivamente não conseguiria dar mais que 2.
Jhoy9 31/05/2023minha estante
Decepção

Isadora 27/05/2023minha estante
Se estivesse lendo Acomaf não estaria decepcionada KKKKK (É BRINCADEIRA)

Maria 20/01/2023

no início tava estranho e no final parecia q tava no inicio
li sem nenhuma expectativa e ainda bem pois realmente é um livro bem solto e previsível, tem vários eventos desconexos e largados sem desenvolvimento na história. é o tipo de livro estranho e leve de ler que acaba em dois dias, adorei porém nem tanto

felipoc 15/01/2023

Uma leitura (quase) previsível, mas impactante
Nos primeiros capítulos do livro, é necessária uma relutância para não desistir, dado que o texto se "arrasta" um pouco e carrega uma previsibilidade tangível. Da metade ao final, o ritmo da história se intensifica e é aí que temos as melhores citações, os melhores insights e os momentos-chave da trágica história de Claire Ellie Price. No entanto, ainda assim, as revelações finais já podem ser captadas facilmente nos capítulos que as antecedem, tirando parte da carga de surpresa de alguns eventos. Além disso, há uma inserção de elementos sobrenaturais além da conta, tornando eles quase vazios ou irrelevantes à história. Vale a leitura, mas persista pois (ao meu ver) não é um texto que te prende muito a atenção, do início ao fim.

Wellington 11/01/2023

Blasfêmia
Lembro que por volta de 2015/2016, assisti um vídeo da Pathy dos Reis e sua amiga, Maria Carolina Passos lançaram um livro, o que me chamou atenção na época é que não era um livro de YouTuber contando sua trajetória e sim uma história fictícia, guardei na memória até 2023, quando resolvi ler.

O livro é bem escrito, de fácil leitura e com passagens temporais bem dívidas. Não sei se por algum motivo específico se passa no interior do Estados Unidos, poderia ser no interior de algum estado do Brasil em alguma cidade fictícia já que é um livro nacional (enfim).
Claire é uma excelente protagonista, forte, inteligente, perspicaz e jornalista, (com excelentes comentários, infelizmente só em seus pensamentos)

Uma coisa que me incomodou um pouco for as amizades de infância de Claire que não pareceram nada genuínas, ficou raso.

O enredo, os mistérios, a maneira de como a história é conduzida e fluída, causa o interesse e dúvidas, o flerte com o sobrenatural muito bem feito e tem a crítica ao fanatismo religioso que eu sempre curto.

"Esforçou-se para não pensar em trabalho, ou nas feridas do passado. Sentia que merecia um pouco de paz ? apesar de tanto perseguir o contrário, em sua constante incoerência."

COMENTÁRIOS COM SPOILER

Eu gostei bastante do final com a Margareth surpreendendo e tudo mais, porém Claire merecia descansar, o seu final da a entender que ela sobreviveu. Foi a única coisa que não curti do final. Bom livro!

Carlos.ParedAo 03/05/2022

Esse livro fala sobre a busca de pistas que aconteceu sobre o assassinato que ocorreu com seu irmão.

Mariaaguiar26 23/03/2022

Gente foi um final realmente surpreendente, não suspeitei de nada durante o livro. Mas achei a história fraca, enrolada, sei lá. Não foi o melhor livro de suspense que já li.

1 | 2 | 3 | 4