Sobre garotos que beijam garotos

Sobre garotos que beijam garotos Enrique Coimbra

Resenhas - Sobre garotos que beijam garotos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nado 29/05/2020

Leitura rápida de um "conto de fadas"
Retrata jovens burgueses de vida fácil, mimados e sem problemas reais na vida. Pessoas superficiais que "procuram problemas" por não ter experiência. Porém, o autor deixa claro isso no texto e mostra que as vezes a felicidade está tão acessível, mas é mais interessante uma desilusão e um problema. Recomendo a leitura.
Carola Shimoki 01/06/2020minha estante
"...jovens burgueses de vida fácil, mimados e sem problemas reais na vida...". Lendo em 3, 2, 1...

Nado 01/06/2020minha estante
Kkkk é leitura fácil, pra relaxar mesmo. Boa leitura pra vc!

Carola Shimoki 02/06/2020minha estante

Kleber 04/09/2020minha estante
Eu amei sua descrição rs

Nado 05/09/2020minha estante
Rsss tentei resumir da melhor forma

Gui 31/01/2021minha estante
Nossa SIM kkkkkkk

Cássio Cipriano 04/11/2022

Criei muitas expectativas e acabei me frustando
Queria muito ler esse livro, desde que foi lançado de forma independente pelo autor, e demorou bastante para eu conseguir comprá-lo. Nesse meio tempo, acabei criando muitas expectativas e, quando pude finalmente ler, me decepcionei por ter achado a história muito rasa. Ainda assim, é uma leitura "ok".

site: https://instagram.com/cassiocipriano
Andre350 21/12/2023minha estante
Eu li esse livro inteiro revirando os olhos

Cássio Cipriano 21/12/2023minha estante
É de revirar os olhos mesmo kkk

Noah 01/02/2017

Representação capenga?
Vamos lá, a história gira em torno de um rapaz que desgraçou (~drama) a própria vida ao se apaixonar por um cara hétero. A premissa parece clichê, mas ok o autor estava apenas relatando sua vivência e de seus amigos.
O que me incomodou no livro foi o fato do Ian ser retratado como heterossexual mesmo depois da dita experiência... Que tal pararmos de invisibilizar o coleguinha bissexual? Obrigada, de nada.
Fora isso, o protagonista é um tanto irritante o que, graças aos céus, foi intencional, mas ainda assim torna a leitura um pouco chata.
A escrita pode ser confusa em algumas partes, mas no geral a leitura me entreteve e os diálogos são bem fluidos.
E claro, tirando a questão da representação hétero x bi, é sempre legal contar com mais histórias cujos personagens são LGBTQ+.

Kally8 21/03/2022

O protagonista me fez odiar ele o livro inteiro, não consegui sentir pena. Senti que a bissexualidade foi esquecida no parquinho após o Ian ter experimentado e gostado continuar levando o título de hétero. O final foi totalmente fanfic, nenhum personagem merecia o final que teve na minha opinião.

Felipe 07/04/2020

Representatividade
Escolhi esse título porque acho muito importante levantar esse tema para a arte em geral que engloba literatura, cinema, teatro, televisão entre outras expressões. Foi muito importante ler esse livro porque eu me vi na dentro da história e até me vi nos dilemas narrados pelo Enzo. Li poucos livros com temática LGBTQI+. A importância de se ver representado nos livros, nos filmes, nas séries, nas novelas tem uma força que nos fortalece e nos faz enxergar que existimos.
Não sei se exagerei demais na minha "resenha", mas me senti muito feliz ao terminar esse livro e ter aprendido com ele e por isso quis compartilhar aqui. Vale a leitura!

Andre350 19/12/2023

Pelo menos é rápido?
Difícil gostar de uma leitura quando vc despreza quase todos os personagens centrais?Enzo é um narcisista convencido, Ian é um narcisista nível radioativo insuportável?Amanda é uma chata sem noção?única pessoa q presta é Breno. Se vc já conheceu um Enzo e um Ian na vida, que é o meu caso, não tem como gostar desse livro?

Tomlucitor23 04/02/2022

O título deveria ser "fugindo dos meus problemas"
O autor conseguiu me fazer odiar o protagonista em menos de 10% do livro, incrível como ele é mal resolvido mas se achar o mais esperto de todos, ele até tem alguns pontos e pensamentos que fazem sentido, mas que não faz jus a nenhum deles em suas atitudes, esse "final feliz" rapaz... Podre viu, Breno merecia mais, foi muito fã fic esse final, mas sobre algo que o protagonista falou no final, não é spoiler tá, é só pra refletir: "Por que sempre me apaixono por quem não gosta de mim? Achei a resposta. Tenho medo de cuidar dos sentimentos dos outros. Amar é se sentir responsável pelas risadas e choros de um pai, mãe, filho, namorado, cachorro. É um preço para as qualidades imensas de ter alguém cuidando de você."
Concordo em discordar, amor tem isso, mas amar é leve, não é pesado, tem seus problemas por que nada é perfeito, amor da trabalho, mas é leve, empolgante, deixa a gente feliz só por amar, e acima de tudo, amor não dói. Por isso não consigo concordar que depois de passar por isso tudo, o protagonista ainda chegue nessa conclusão chula, algo que poderia ser resolvido se ele fizesse terapia ao invés de só tentar fugir dos problemas, no final é isso, ele não sabe encarar a vida, aí vive fugindo pra se sentir melhor e não lidar com a realidade, livro muito ruim.

gilson.r.santos 25/04/2021

Bom livro
Quantas vezes não deixamos de lado quem nos valoriza para correr atrás de quem não está nem aí?

Rafael Gonçalves 15/08/2020

Bom, mas nem tanto!
O livro no geral é bom, a história é fácil de ser compreendida, apesar de alguns erros que deixam a história confusa, além de tudo parecer superficial e repetitivo.

Gerson 22/10/2020

Logo de inicio não gostei muito desse conto, mas depois fui obrigado a reconhecer que o autor é muito bom.

A narrativa é cheia de vida... ainda que uma vida confusa, meio que perdida (caralho!!!..
quem não é assim aos 21 anos?) e por esse mesmo motivo faz tanto sentido.

Uma leitura muito boa... espero que ele continue escrevendo... o cara tem futuro!!!

luzzy 16/08/2020

"Amar é se sentir responsável pelas risadas e choros de um pai, mãe, filho, namorado, cachorro. É um preço para as qualidades imensas de ter alguém cuidando de você."

Diogo Souza 07/08/2020

Um romance não-romântico interessante
Esse livro te cativa pelas narrativas que se assemelham demais às fases da adolescência, as mesmas que, nas nuances de cada pessoa, levam a romantizar e infantilizar relações.

Isso se intensifica em curiosidade ao longo do enredo, especialmente se você é homossexual ou viveu experiências semelhantes.

Fiquei apenas um pouco decepcionado com o último capítulo... uma baita reviravolta, dá a impressão de que foi apressado, feito pra ?fechar o livro?.

GeekGui 19/07/2020

Sobre o livro..
Indico esse livro a todos os recém adultos que são vívidos em relacionamentos rápidos, do pega e não se apega ; ).

A escrita do autor é empolgante e condiz muito com a idade dele, a forma como ele pensa etc. Pessoas naquela pegada dos 20 anos de idade +-, universitário-alternativo e tal, que estão conhecendo o mundo e indo pra os rolés; tbm seria interessante pra essas pessoas esse livro! :D

Tiago 19/06/2020

Bem adolê! Meh!
Apenas um conto homoerótico. Bem escrito, mas muito limitado. Tem uma ou outra mensagem moral (ou não) nas poucas páginas. Pelo menos é curtinho e serve de distração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5