Bride for a Night

Bride for a Night Rosemary Rogers

Resenhas - Bride for a night

Jane 27/08/2015

Razoável
Não é um dos melhores livros que já li por focar pouco no romance e muito nas intrigas de espionagem. O tempo que o casal passa junto é durante o resgate da mocinha que é sequestrada, então eles estão sempre correndo para se salvar.
Porém é legal ver como a mocinha, uma wallflower, que ninguém se importar se não for para falar mal, conquistando as pessoas com seu bom coração. E ver o mocinho, que carregar o peso de te se tornado conde muito cedo e ter que cuidar de tudo, acostumado a mandar, ter que aceitar a desobediência e os cuidados de sua esposa.

Tudo o que o Sr Silas Dobson queria era pertencer a nobreza inglesa. Mais novo de 12 filhos, ele juntou uma considerável fortuna com investimentos e alugando propriedades no porto. Como por si só, nunca seria aceito na alta sociedade, ele decide casar sua única filha com um nobre.
Talia é uma moça bonita, mas tímida, que não sabe conversar e nem flertar, junto ao fato de que ela é filha de um novo rico, faz com que ela seja uma "wallflower".
Seu pai então "planeja" seu casamento com Harry Richardson, irmão mais novo do Conde de Ashcombe, um rapaz boêmio, que deve muito dinheiro em jogos e apostas. Porém o evento não acontece, pois o noivo foge e abandona a noiva no altar. Com muita raiva, o Sr Dobson ameaça acabar com o nome dos Ashcombe se, Gabriel, o conde, não se casar com Talia para pagar a divida de seu irmão.
Gabriel, a revelia, aceita e se casa. Ele acredita que ela e seu pai armaram para se obrigá-lo a casar e entrar para a nobreza e, após o casamento ser consumado, ela a envia para viver sozinha no campo...Isso até ela ser sequestrada, o que o obriga a ir atrás dela e descobrir um plano que ajudará Bonaparte acabar com as tropas inglesas.
Gabriel no começo do livro é um ogro, arrogante, que tira conclusões erradas sobre Talia e diz e faz coisas que a magoam.
Porém, tudo o que ela sempre quis foi ter liberdade para ser ela mesma e ela aproveita sua estadia no campo para viver livre, fazer o que quiser e o mais importante, usar seu título para fazer coisas que realmente importam.
Quando ela é sequestrada, Gabriel vai em seu resgate e ai as coisas mudam, pois ele percebe quanto sua esposa é forte, corajosa, inteligente e carinhosa.
"Poucas semanas atrás, ele a condenou por não ser uma noiva a sua altura. Agora ele tinha que aceitar que ela era muito superior a qualquer outra mulher com sangue nobre nas veias"
E de um homem que maldizia sua própria esposa, ele se torna seu maior defensor, além de ciumento e possessivos.

Kelly.Ginger 22/01/2023

É daqueles livros de romance com aventura... o romance mesmo fica só nos momentos em que o casal está se pegando, ainda assim não sei se posso considerar hot.
E sem dúvida é mais um daqueles em que o hímen é mágico... bastou rompe- lo para nosso mocinho estar caído de amores...
Nossa mocinha passou algumas semanas no campo e deixou de ser o patinho feio assustado para se transformas em um belo cisne capaz de enfrentar o mundo...
Para mim faltou alguma coisa... ou talvez tenha sido o excesso de açúcar entre o casal...

Janise Martins 18/07/2018

Bride For a Night
É um romance histórico, tendo como pano de fundo espionagem e traição na época de Napoleão. Um livro com romance e ação. Uma escrita muito boa, que tornou a leitura rápida.
O pai de Talia queria de todo jeito fazer parte da nobreza inglesa e ele era de origem humilde, muito grosseiro e sem modos, mas rico, muito rico. O irmão mais novo do conde Ashcombe, estava com dívidas altas (um safado mal caráter), e por causa do alto dote de Talia fez acordo com seu pai, propondo casamento. Só que o sem vergonha fugiu com parte do dote e o conde chantageado pelo pai de Talia, tomou o lugar do irmão e se casou com ela.
Depois do casamento e uma noite para consumar o casamento, o conde despachou a esposa para o campo. Só que depois daquela noite… a “mágica do hímen da virgem”, o conde não conseguiu tirar sua esposa da cabeça. A cabeça pirou mesmo quando ele soube que ela foi sequestrada.
O conde vai atrás de sua esposa e vai descobrindo coisas sobre ela e se encantando cada vez mais. Talia tem o coração nobre e, apesar de tímida, é muito empática. Uma coisa que fiquei cismada é que no início do livro ela é feia, depois é bonita. Fiquei confusa. Sei que o conde é lindo, um homão!
Quando Talia é obrigada a ficar no campo ela se sente livre do jugo do pai e assim pode viver o que ela é de verdade, ainda mais que não tem o marido por perto. Assim sua personalidade fica mais aparente.
No final vai sendo revelado segredos guardados no coração do conde, o que o torna mais fofo. É um casal muito bonitinho.
Quando o conde vai para resgatar sua esposa muitas coisas acontecem e suas vidas correm perigo, ameaças, traição, reviravoltas. Achei que a autora colocou umas cenas de sexo em situações impróprias, mas a história é dela né? Lembrando também que achei que para quem correu tanto risco de vida ou morte, sei lá! Eles relaxaram muito rápido. Também fiquei com impressão de que tem um livro para contar a história do amigo do conde que se apaixonada pela melhor amiga de Talia. Essa história fica em aberto e merecia um fechamento.
Eu recomendo. Gostei muito de ler.
E foi isso.
Bjoo.