Língua Portuguesa para Concursos

Língua Portuguesa para Concursos Duda Nogueira

Resenhas - Língua Portuguesa para Concursos

William 11/02/2024

Mais um da série de conteúdos que tenho estudado para concursos públicos. O livro é muito bom naquilo que propõe oferecer. Não gostava muito de português na educação básica, mas agora tenho bastante afinidade.

Wagner.Miranda 06/02/2017

Deixou a desejar
O livro é bem dividido em sete partes que abordam toda a estrutura da língua portuguesa: Fonética, Morfologia, Sintaxe, Coesão e Coerência, Tópicos Complementares, Interpretação de Textos e Redação Oficial.
No final de cada capítulo, tem-se uma série de questões comentadas comentadas, de diversas bancas e diferentes concursos.
Embora o livro apresente uma estrutura muito boa e possua muitos exercícios, ele peca em algumas explicações, que passam muito por cima e abatido. Tive que recorrer a vídeo-aulas no youtube para entender, já que pelo livro eu não conseguia (o que é muito frustrante você comprar um livro pra estudar e ter que usar o youtube no final das contas). Muitas questões só comentam as alternativas corretas, não explicando as alternativas incorretas. Me indignou muito também alguns comentários da autora do livro em que ela diz "Essa questão é muito fácil" ... Em um livro comentado, o autor deve explicar os acertos e erros e não apenas dar uma explicações subjetiva dizendo que ele acha a questão fácil.

Agora pra quem já está fera em português ele parece ser um ótimo livro para revisão. Pra quem não está tão bom e precisa de um livro pra estudar e melhorar ... eu recomendaria procurar por outro livro.