Linger

Linger Maggie Stiefvater

Resenhas - Linger

Sabrina Inserra 31/08/2011

Atenção: Pode conter spoilers de Calafrio!

“Essa é a história de um garoto que costumava ser um lobo e de uma garota que estava se tornando um”. Pela primeira frase do livro já dá para sentir o grau de tensão da narrativa do livro. Se o final de Calafrio serviu para curar temporariamente as feridas abertas durante a história, Linger as reabre.

Sam ainda está inseguro quanto à sua própria condição, enquanto Grace começa a se deparar com sintomas estranhos. Além disso, os dois ainda tem que lidar com as desconfianças (e até mesmo hostilidade) por partes dos pais da garota, que estão sendo um tanto quanto indelicados com seu namorado.

Enquanto Sam e Grace enfrentam seus problemas, ficamos conhecemos a história de Cole St. Clair, vocalista e líder da banda de rock NARKOTIKA (que tem tudo a ver com o tipo de vida que os meninos levavam). Juntamente com a narrativa de Isabel Culpeper (patricinha irritante no melhor estilo da Aphrodite, da série House of Night), Cole é responsável pelas cenas mais hilárias do livro.

Gostei bastante da forma com que a Maggie conduziu a narrativa de Linger. A mudança mais evidente em relação ao primeiro livro é o aumento no número de “vozes” que conta a história. Se em Calafrio tínhamos dois narradores (Sam e Grace), neste volume contamos também com os relatos de Isabel e Cole, que adicionam um ritmo mais frenético (e descontraído) à trama.

Porém, nem tudo são rosas. As aflições e os sentimentos à flor da pele que nos deixaram com o coração na mão durante Calafrio estão presentes em Linger, em um nível ainda mais extremo.

Resenha publicada no blog Café com Blá Blá Blá: http://cafecomblablabla.wordpress.com/2010/10/02/entre-paginas-linger/

sstefani 21/04/2011

"I was losing my grip on my human body, and I was glad."

Maggie surpreendeu novamente com uma narrativa impecável.

A adição das perspectivas de Cole e Isabel, junto ao amadurecimento de Sam e Grace, trouxe um ritmo totalmente novo à história. Enquanto Shiver era repleto de flashbacks, em Linger a maior parte da ação ocorre no presente, tornando a história muito mais dinâmica. A medida que o livro se aproxima do final, o senso de urgência fica maior.

Enquanto Grace começa a ter problemas no relacionamento com seus pais, Sam assume a responsabilidade pelos lobos no lugar de Beck. Nesse cenário surge Cole, um dos novos lobos, que consegue desestabilizar a fria Isabel e irritar o sempre calmo Sam. Novos segredos são revelados.

Mas algo está errado com Grace e isso pode novamente por em cheque seu futuro com Sam.

[SPOILER]
No final do livro, chega-se a conclusão de que quando Grace ficou trancada no carro quando criança, o detonador de sua mudança foi danificado, mas se ela fosse mordida novamente ela seria capaz de mudar. Ocorre que ela foi mordida novamente, por Shelby, no primeiro livro. Esse foi o único ponto na história que se não encaixou.

Michelle 09/12/2010

Linger, da Maggie Stiefvater, é a continuação do romance de uma adolescente com um lobo. Após ler o primeiro e ficar decepcionada, resolvi dar outra chance e ler o segundo livro da trilogia.

Em Linger temos quatro narradores: Sam, Grace, Cole e Isabelle.

Sam e Grace continuam apaixonados. Cole é um novo lobo que não quer saber de ser humano. E, Isabelle é irmã de Jack - jovem que morre em Shiver - com instintos destrutivos.

Então, o romance estático da Grace e do Sam continua. E, se fosse por essa história de amor eu não leria Linger. Mas, a Maggie Stiefvater foi muito esperta e introduziu dois elementos que quebram o marasmo da história: Cole e Isabelle.

Nada entre o Cole e a Isabelle é doce demais, meigo demais ou parado demais. Os dois são pessoas cínicas com fantasmas em seus armários que tentam viver - estou sendo bondosa, a palavra certa não seria viver - um dia de cada vez. E, com muita sorte quem sabe esse não será o primeiro romance real que a série trará?

Enfim, se eu gostei do livro? Não exatamente... Se eu vou ler Forever? Provavelmente, sim. Não porque eu tenha amado a série até aqui, mas porque preciso saber o que vai acontecer com o Cole e a Isabelle.

Rodox 29/10/2010

AWESOME!
Muito boooom.

Vale muito a pena lê-lo. Não decepciona sendo a continuação de Shiver, um livro tão bom, e asism como o primeiro livro o final do segundo foi de tirar o fôlego.

Eu preciso ler Forever. E se eu fosse você eu corria para uma livraria e comprava Calafrio e se você sabe ler em inglês vai e compra Linger em inglês mesmo e lê!!!

ótimo.
Debora 18/08/2022minha estante
Quais são os livros dessa coleção por ordem?? Eu não acho

Psychobooks 12/08/2010

Shiver acabou com um suspense onde não tínhamos certeza se o Sam tinha realmente sobrevivido e sido curado. No Linger constatamos que a temperatura já não afeta mais a condição do Sam, porém ele está com dificuldades de acreditar nisso e com muitas dúvidas quanto ao seu futuro.

Aqui temos quatro narradores: Sam, Grace, Cole e Isabelle.

Cole é um dos mais novos integrantes do bando, ele foi escolhido por Beck para que assumisse a liderança do bando já que Beck acreditava que era o último ano do Sam como humano. Confesso que ainda não sei como Beck pode pensar nisso já que Cole é egoísta, está confuso com seus sentimentos e seu passado pode por tudo a perder para o bando, mas ele é HOT!

Grace passa por muitas transformações, ela deixa de ser a menina certinha, filha exemplar e resolve contrariar algumas ordens de seus pais e ainda diz coisas a eles que há muito tempo estava ‘entalado na garganta’.

Isabelle deixa de ser a menina mimada e passa a ser uma garota mais responsável, é ela quem diz umas verdades para o Sam.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/08/resenha-linger-by-maggie-stiefvater.html

Mariana Dal Chico 12/08/2010

Aqui temos quatro narradores: Sam, Grace, Cole e Isabelle.

Teve um capítulo que eu queria pegar o Sam pelos ombros e chacoalhar muito para ver se ele acordava pra vida e tomava alguma atitude, e dar uns tapas no Cole e mandar ele crescer porque o mundo não gira ao redor do seu umbigo.

Amandha 01/08/2010

um pouco de spoilers, ok?
Sinceramente, o livro não me prendeu o tempo inteiro, mas quando me prendeu me fez chorar. Cara, a Maggie Stiefvater é foda. O Sam é muito fofo, eu queria taaaaanto ele para mim! E que final foi aquele? aaai aaai, mal posso esperar para ler Forever!
Eu adorei Cole e Isabel... Achei legal esse negócio dele querendo morrer ou virar lobo, e Isabel que é a rainha do gelo [eu adooooro ela!], e os dois parecendo sentir algo pelo outro! Eu tô louca para ver no que vai dar, se ele vai ficar humano junto com a Isabel ou se vai se perder num lobo! Como eu tbm quero saber se o Sam vai achar uma cura [eu acho que vai] e os dois vão viver a vida que eles sonharam *.*
Gosh, se eu chorar em Forever, vai ser a primeira série que eu chorei em todos os livros. P
Partiu meu coração, recomendo.
Debora 18/08/2022minha estante
Qual é a sequência desse livro ??