Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Ana Paula Moreira 24/08/2023

Consegui me emocionar
É um livro que achei que seria clichê. Apesar de ser meio polêmico por ser incesto (que não é incesto porque Lucas é adotado) apesar de ser bizarro foi uma leitura que fluiu. Eu li muito rápido. Várias cenas hot, quem já leu Mila Wander sabe do que estou falando. Chorei em vários capítulos com o sofrimento dos personagens. Vários diálogos entre os irmãos que transparece de uma forma clara a dor e desespero que estavam sentido, isso me abalou. Por outro lado que fez eu me debulhar em emoções e choro, é a forma como a escritora passou a mensagem do amor que os pais tem por seus filhos, Independente de serem de sangue ou não. O amor sempre fala mais alto que o sangue e não é uma decepção que muda. Retrata tudo o que uma mãe pode fazer para proteger seu filho, mesmo que isso signifique entregar a outra família e que ele possa odiá-la pra sempre.

Leilany.Soares 15/01/2023

Detestei o personagem principal, e narrador, Lucas, acho que ele foi construído e desenvolvido com muita superficialidade e isso me fez achá-lo imaturo, extremamente machista e cansativo. Porém gostei da temática, do desenrolar do romance, inspira coragem, amor, paixão. Foi muito agradável a leitura e ainda mais por eu nunca ter visto um romance abordando o tema de incesto de forma tão ?bonitinha? e realista, ao mesmo tempo. Além de que descansei um pouco da densidade do Dostoiévski e ainda me deixou com saudade da complexidade do Raskolnikov, heheh.

Gi Violeta Literária 05/12/2022

Até onde o amor proibido,pode ser certo ou errado?
Esse livro foi um presente pra mim de verdade,estava de ressaca literária e ele me salvou.
A história conta sobre família,amor proibido, adoção,e muito drama.
Conta a história de Lucas que foi adotado por um casal super good vibes,e logo eles tem uma filha Mel,e Lucas a ajuda cria-la junto com os seus pais adotivos e com isso eles além de irmãos se tornam muito amigos ,ou quem sabe algo mais.
Me vi torcendo muito pra que essa tal situação criada fosse resolvida,por mais que algo errado parecesse certo.
Mas vou parar de falar ,senão darei spoilers.. Achei muito bom o livro...Recomendo.
Gosto muito da escrita da Mila.
Beijos até a próxima história.

Elaine Lima | @jornalizando 02/12/2022

me surpreendi
Esse livro é muito boooom! Já li outros livros da Mila Wander, e esse, pra mim foi uma das mais rápidas experiências. As personalidades dos personagens é algo a destacar, a Mel é uma menina se tornando mulher, mas tem marcas do passado bem presentes, o que lhe causa muito desconforto principalmente com Lucas. Por sinal, QUE PERSONAGEM É ESSE?

Lucas é o mocinho da nossa história, mas tem uma dualidade tão grande dentro dele, que nós leitores ficamos ansiosos para ver tudo dar certo. Adorei o fato de ter uma carga emocional pesada, me instigou a torcer pelo esperado final feliz deles. A Mila trouxe o sentimento à tona com falas emocionantes, honestas, e repleta de intensidade.

Meu Maior presente tem muitos elementos que adoro, casal cão e gato, dualidade, diferença de idade, romance proibido e muitoooooo amor! A narrativa é fácil, e vamos conhecendo mais de ambos com o recurso de voltar no tempo. A relação dos dois é realmente construída, ainda mais que precisam preencher lacunas do tempo que estiveram separados.

O desfecho te deixa com o coração quentinho, e leria muito mais cenas desse casal, super recomendo esse romance.

vicksz 04/11/2022

Desconfortável.
Sou suspeita pra dizer que adoro dark romance, mas nesse caso achei estranhíssimo. Primeiro porque ele viu ela nascer, crescer, praticamente fez parte da formação de personalidade da irmã. Se fossem irmãos criados distantes a maior parte da vida ok, eles podiam até ser irmãos de sangue que eu realmente não iria me importar. Simplesmente não entra na minha cabeça que você possa se apaixonar por alguém com quem conviveu de perto, dentro da mesma casa, com os mesmos pais e o estigma de irmãos.

A diferença de idade não é um problema quando ambos já são adultos, mas ele com 25 tinha desejos por uma garota de 15 (que ele VIU CRESCER) e isso é muito problemático.
A escrita tenta a todo custo amenizar essas problemáticas em um tom leve, como se nada daquilo fosse estranho, além de que não deixa parecer que a Mel está apaixonada por ele também. Dá pra ler até o fim? Dá. Mas o desconforto segue com a gente até o fim também.

Jéssyka Rayza 19/10/2022

Gostei
Li esse livro pq adoro esse tema de romance proibido, mas li algumas resenhas e vi muita gente criticando, porém decidi continuar.

E gostei! Realmente o Lucas é bastante inseguro, tudo quer chorar, sempre tá fugindo e não querendo aceitar oq está sentindo, e definitivamente a situação é um pouco bizarra. Temos que ter a cabeça aberta pra tentar ver com outros olhos um adulto de 24 anos, tendo interesse romântico na irmã de 14 anos. Lógico que eles não tem o mesmo sangue, mas foram criados como irmãos. É estranho sim, mas o amor não se explica né? E pelo menos eles não tinham o mesmo sangue.

Achei que ficou muito coerente a forma como a escritora narrou a vida e os acontecimentos da família, o fato dele ter essa insegurança toda por ter sido adotado, o sofrimento, a não aceitação, decisões precipitadas mas sim as mais razoáveis tentando acertar e o tempo de cada acontecimento na relação do casal. Acho que tudo foi muito bem construído.

Adorei o livro e super indico para quem gosta desse tipo de romance proibido e que tenha a cabeça aberta para não julgar os sentimentos das pessoas.

Pâmella 19/07/2022

Não consegui continuar
Se tivessem sido meio irmãos já adultos era uma coisa, mas ver a irmã nascer e crescerem juntos é beeem estranho.

Daniela.Dantas 26/06/2022

Dificil
Lucas tinha 9 anos quando finalmente realizou o sonho de ser adotado. Levi e Heloísa apaixonaram-se tão rapidamente um pelo outro como por Lucas, e passado apenas um ano nasce Mel.
Ele sempre foi muito protetor com a sua irmã mais nova, e com o passar do tempo foram ficando cada vez mais próximos.
Mas só passado muitos anos é que ambos perceberam que o amor que sentem um pelo outro não é fraternal.
Gostei bastante da leitura, é um tema muito complicado mas para mim funcionou por saber que Lucas é adotado e eles não têm qualquer ligação sanguinea.
Confesso que de inicio tanto Mel como Lucas me irritaram com todas aquelas decisões precipitadas, mas consigo compreendê-las pois a situação de ambos não é nada fácil.

Nanda 23/02/2022

Polêmico
O livro apresenta um tema bem delicado e que não foi muito bem apresentado na minha opinião. Pela 1° vez, a diferença de idade em um livro não me agradou, só me fez ficar com os dois pés para trás. Mesmo que a diferença seja curta, 10 anos, a idade da protagonista quando o Lucas começou a notar certas coisas nela me incomodou. Além de que, na relação que eles construíram desde pequenos, não deveria aflorar um sentimento desse nível, mesmo que eles não tenham um parentesco por parte de sangue. Achei estranho. E assim, para somar, não achei a escrita nesse livro, fluída. ?

ahmanda 21/01/2022

A felicidade
Tem muito drama isso não pode negar, é um assunto complexo e que nem todo mundo aceita mas acontece ne, e quem somos nós pra julgar. A parte final achei que aconteceu meio rápido mas enfim. Recomendo pra quem gosta de ler sobre ?romances impossíveis?

Dani 21/01/2022

Já era amor?
Tem uma frase da Clarice Lispector que diz: Já era amor antes de ser. Esse livro define bem isso! O amor de Lucas e Mel já era amor e nos cativa numa história linda. Outro ponto que li em algumas críticas é o fato da diferença de idade entre os personagens e por serem irmãos não consanguíneos. Justamente esses são pontos importantes, não devemos julgar. Amor não se julga, apenas é sentido. Foi isso que conclui desse livro maravilhoso da Mila, que mais uma vez me surpreende pela criatividade. Adorei!!! Nota 10000