Meu Maior Presente

Meu Maior Presente Mila Wander

Resenhas - Meu Maior Presente

Janie 08/05/2021

Ah é um livro com muita sofrencia kkkkk mais é bom. O Lucas é um amor, e o drama do casal é envolvente.

Gih 13/09/2020

Foi o meu segundo livro de um tema mais pesado. Mais não posso negar que gostei ,isso me fez olhar de uma maneira diferente muitas coisa na vida . E aprender que tudo pode acontecer em nossas vidas, as vezes não e fácil mais nós ensina muito .

Fêzinha 29/11/2020

Bizarro
Eu sinceramente não sei o pq eu li esse livro até o fim
No começo vc acha bizarro e depois só piora

Shêll 19/06/2016

Surpreendente e fascinante!!!
Ok, para começar, me interessei por este livro simplesmente pelo fato de ter sido escrito pela minha INCRÍVEL conterrânea Mila Wander!
Logo em seguida, e de fato a base de tudo, veio a curiosidade de mergulhar neste universo tão pouco comum, polêmico e inexplorado: Amor, não fraternal, entre irmãos.
Este livro, narrado na primeira pessoa pelo mocinho, Lucas , descreve de forma intrigante, sofrida e viciante a história de como seu mundo vem à baixo ao se ver apaixonado por sua irmã adotiva, Mel. Sem falar em todo este drama, ela ainda é 10 anos mais nova que ele! Um fato que só torna o sofrimento desse cara maravilhoso ainda maior.
E a vida dele já tinha começado muito sofrida e difícil ao ser deixado por sua mãe num orfanato aos dois anos de idade e ter vivido lá até os nove, quando, num Natal, o presente mais desejado por Lucas se realiza: ele ganha uma família. Isso de maneira surpreendente espetacular! :D
A completa roleta russa de emoções vivida pelo Lucas e pela Mel foi capaz de me deixar incapaz de dormir até descobrir como a trama iria se desenrolar. Resultado: devorei o livro em menos de um dia!!!
As cenas são muito bem desenvolvidas em todos os contextos. Há cenas que foram capazes de me fazer chorar, suspirar, gargalhar, ficar enfurecida, enfim, todos os ingredientes perfeitos para um livro fantástico.
Não aconselho a leitura desse livro à pessoas presas aos padrões preconceituosos da sociedade em que vivemos. Pois o mesmo nos mostra que amor verdadeiro não vem contido em tais padrões.
A Mila, mais uma vez, conseguiu criar um personagem masculino simplesmente inesquecível e apaixonante. E olha que eu já sou apaixonada pelo Calvin de O Safado do 105 e pelo Caleb da trilogia Despedida de Solteira.
Sobre Meu Maior Presente só posso dizer uma coisa: EU, simplesmente, AMEI do começo ao fim!
Patricia 15/07/2017minha estante
Esse livro é menos hot que os outro

Shêll 15/07/2017minha estante
É sim, porém não deixa a desejar :)

Edinha 28/08/2016

Envolvente e emocionante!
A históra de Lucas e Mel.
Lucas um garotinho abandonado aos dois anos e adotado pelo Levi e a Heloisa!Pais sensacionais que deram a ele sua irmãzinha Mel! Com o passar dos anos e convivencia Lucas e Mel,não se desgrudam! E os sentimentos dos dois muda! Fazendo com que Lucas fique perdido e a cada dia mais atormentado! Decidindo assim,se afastar e viver em outro pais, deixando uma Mel sem saber o porque de sua atitude!

“Mas eu a deixei, porque o meu amor por ela é mais forte do que a minha vontade de tê-la para mim.”

Já comecei querendo saber o final!!Sofre e torci por cada um dos personagens!!Amei o livro!!Emociante! Super recomendo! ;)

Ana Paula FZ1 24/01/2018

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro. Fui na tarde de autógrafo da Mila, gosto muito da escrita dela, então não via a hora de ler. Algumas amigas ja tinham me alertado sobre o que era o tema do livro, e dessas, algumas não gostaram ( depois de ler Proibido da Tabitha Suzuma, a gente encara qualquer coisa ) .. e eu ... ainda to pensando qual minha opinião .

O que eu mais gosto na escrita da Mila, é que ela faz a historia parecer real. Sabe aquela vizinha, então podia ser ela contando o ¨causo¨ da vida dela. Mas algumas coisas me incomodaram um pouco em Meu Maior Presente.

Ta, o tema é polêmico, mas não é tanto assim, tem gente que sim, se apaixona pelo irmão ou pela irmã adotiva, vai saber, mas o que me incomodou não foi o tema. E a Mila mostra de uma forma bem intensa, clara, principalmente quando ela cita num dos capítulos, que Lucas faz uma pesquisa e descobre que esse amor é mais comum do que se imagina.

Ai que vem a parte ruim, pelo menos pra mim. Achei o Lucas um chato. Muito inseguro, muito mau resolvido emocionalmente, 28 anos e banana desse jeito, mesmo com todo amor que seus pais lhe deram ele ainda assim é muito inseguro. Tudo bem que ele explica o motivo de tamanha insegurança, o fato de ele querer ser aceito, nunca mais ser devolvido pra adoção, mas isso era de se entender quando era criança, mas aos 28 anos...fala serio.. Tava eu quase dando na cabeça dele quando ele começava com mimimi por causa disso.

Agora a Mel é porreta. Eita menina sabida. Decidida, firme e mesmo com seus 18 anos sabe bem o que quer. Acho que ela ja nasceu sabendo o que queria, tamanha determinação.

Adorei muito Heloisa e Levy. Pais amorosos, modernos, Mila os fez ricos nas emoções e nos sentimentos.

Então acho que de uma maneira geral, o saldo foi positivo, não foi meu livro favorito ( pra mim Dominados ainda é o melhor da autora ), e mesmo achando que em alguns momentos a leitura não flui, a historia teve um desfecho bom. Afinal quem sou eu pra julgar que tipo de amor é o certo ne.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Thamis 15/06/2017

Uma história tão linda!
Nunca li algo tão profundo, no sentido de amor. Eu acho o amor do Lucas tão lindo, não errado. A escritora desenvolveu muito bem a história, não ficou nojento, ficou perfeito. Recomendo a leitura a todos, evitem olhar com maus olhos, o amor deles vai te contagiar e te deixar como eu, como se estivesse me apaixonando de novo.

Camilla121 11/12/2021

Um presente esse livro!
Li tão depressa esse livro que nem marquei histórico no Skoob, mas adorei, sou fã da Mila, adorei todos os livros que li dela, com esse n foi diferente, apesar de achar o meio do livro meio tedioso, gostei dele como um todo.
Fala muito de família, preconceito, decisões, emoções e principalmente fala sobre amor.
Me emocionei, dei risadas, aqueceu meu coração.
Parabéns para essa autora brasileira, muito orgulho. Leiam.

Bella 30/07/2020

Um livro cansativo de ler
Nem sei porque comprei esse livro. Eu nunca tinha lido um livro dessa autora, e comprei dois de uma vez só. O primeiro que eu li foi ?o safado do 105? e foi de longe um dos piores livros que já li na vida. Então logicamente a minha cabeça já estava tendenciosa pro segundo.

Confesso que o enredo do livro me trouxe muitos questionamentos. Irmãos, 10 anos de diferença, primeiro beijo deles ela tinha 16 anos e ele 26, se apaixonou por ela quando ela tinha 14 e ele... pela matemática vocês já sabem.

Mesmo não tendo o mesmo sangue, foram criados como irmãos, isso pra mim já basta. E sangue nunca significou nada. Mas tudo bem, as vezes a gente não consegue escolher algumas coisas sobre amor.

Maaaas o que me incomodava é que eles permaneciam se chamando de irmãos. cara por favor não. Beleza vocês se amam e tudo é lindo. Mas não se refiram um ao outro como irmão e irmã. Chamar a menina de -minha irmã- enquanto beija a boca dela é esquisito. A relação dos dois serem irmãos adotivos e se apaixonarem não me causou estranheza. Mas isso sim.

Agora o ponto da idade. Em livros onde os protagonistas já tem mais de 20 e poucos, 10 anos de diferença não são nada. Mas a protagonista tem 14. Sei que é importante não ter preconceitos, e existem diversas formas de amar. E eu apoio todas. Mas não me conectei com os personagens e muito menos com a história.

Nesse livro a autora teve uma linguagem melhor que no primeiro que eu li. Mas ainda tinham uns relapsos bregas. Como no meio de uma briga o protagonista de 28 anos falar pro cara: VOU TE BOTAR PRA CORRER

Ah não gente, te botar pra correr??? E diversas outras expressões bregas.

Esse livro ainda foi melhor que o Safado do 105. Mas a autora continua escrevendo livros com histórias desnecessariamente longas, expressões bregas, e personagens muitas vezes infantis. Meu Melhor Presente foi o último livro que compro dessa autora. Por falta de interesse e conexão com suas histórias.

Carol 29/08/2020

. . .

Paloma 05/03/2020

Assim né, não colou
Desde Proibido eu tenho dois pés e duas mãos atrás com livros que trazem a trágica história do irmão e da irmã. Mas, e esse é o grande mas, neste eles não são irmãos de sangue. O que torna tudo mais "ok". Só que não, continua soando como uma coisa
abusiva e fora dos padrões. Os personagens não me convenceram, ao mesmo tempo que a garota parecia madura o rapaz parecia ter uma mentalidade mais nova do que sua idade. Ou seja, além do trágico de serem irmãos eles tem uma grande diferença de idade. Soa estranho, não é uma leitura confortável. A proposta não é clichê, mas o desenvolvimento, sim.

Ana Paula Moreira 24/08/2023

Consegui me emocionar
É um livro que achei que seria clichê. Apesar de ser meio polêmico por ser incesto (que não é incesto porque Lucas é adotado) apesar de ser bizarro foi uma leitura que fluiu. Eu li muito rápido. Várias cenas hot, quem já leu Mila Wander sabe do que estou falando. Chorei em vários capítulos com o sofrimento dos personagens. Vários diálogos entre os irmãos que transparece de uma forma clara a dor e desespero que estavam sentido, isso me abalou. Por outro lado que fez eu me debulhar em emoções e choro, é a forma como a escritora passou a mensagem do amor que os pais tem por seus filhos, Independente de serem de sangue ou não. O amor sempre fala mais alto que o sangue e não é uma decepção que muda. Retrata tudo o que uma mãe pode fazer para proteger seu filho, mesmo que isso signifique entregar a outra família e que ele possa odiá-la pra sempre.

Pâmella 19/07/2022

Não consegui continuar
Se tivessem sido meio irmãos já adultos era uma coisa, mas ver a irmã nascer e crescerem juntos é beeem estranho.

Dany Maria 12/08/2017

Eu gosto muito desse mote de amor proibido entre irmãos de criação, porém, apesar da ideia central ser muito boa, o livro teve alguns aspectos que me incomodaram um pouquinho: a diferença de idade entre os protagonistas eu achei que pegou bastante, por que o Lucas era 10 anos mais velho que a Mel e mesmo p/ a ficção achei uma diferença muito grande, pois ele já era apaixonado por ela quando a mesma era bem novinha e não sei, achei meio esquisto sabe, já li outros livros c/ essa grande diferença de idade, porém os sentimentos só começaram a aflorar mais tardiamente, então acho que a diferença de idade não precisaria ser tão grande. Outra coisa é a imaturidade dos protagonistas...assim, não posso dizer que isso foi incômodo durante o livro todo, pois no começo dava p/ entender as angústias dos personagens ao lidar com essa diferença de idade e o amor reprimido, além da idade da Mel também, mas eu achei eles meio imaturos do começo ao fim do livro, não pensavam muito nas atitudes, principalmente o mocinho, pela sua idade eu esperava que a maturidade e as rédeas da relação ficasse com ele, mas o achei meio indeciso e pouco firme ...não sei explicar, mas tinha horas que nem parecia um homem maduro, inteligente, e bem sucedido, esperava mais firmeza por parte dele 😒

Até uns 40% eu estava amando o livro 😍 mesmo c/ os pesares, pois a autora soube criar uma áurea de amor proibido com uma tensão sexual 🔥e psicológica muito boa e ela escreve bem, mas depois acabou ficando um pouco maçante as situações, porém continuei gostando e me vi presa ao livro até o final, pois realmente queria saber como iria se resolver todo esse amor e como seria a reação das pessoas, principalmente dos seus pais, ao saber desse romance.

O final eu achei meio...como vou explicar,meio apressado, não sei, esperava um desenvolvimento melhor. Após, a autora nos dá um conto narrando a história dos pais deles e e eu achei legal pq dá p compreender melhor alguns aspectos da história...s/ falar q o conto é praticamente um livro, nada curto, bem detalhado.

**Spoilers**: em determinado momento a mocinha arranja um namorado e mesmo assim ela e o Lucas acabam se beijando e tals...achei meio trairagem, mas pelo menos eles não faziam isso c/ consciência limpa, pois isso geralmente ocorre em outros livros e eu odeio; Qdo a mãe do Lucas morre, eu esperava que a autora fosse explorar mais as aflições e culpas dele c/ isso, mas n foi muito explorado, e era importante 😢
Izabella 12/08/2017minha estante
Mesmos pontos que me incomodaram, Dani. Tinha tudo pra ser melhor, mas achei meio esquisito. Sei lá. Kkkkkkkkkkk

Dany Maria 12/08/2017minha estante
Hahahaha pois é,infelizmente ...mas eu nunca tinha lido nada da autora e gostei da sua escrita,então valeu conhecer,vou ficar de olho nos próximos lançamentos.....Enfim,o tema central desse livro é um dos que eu mais gosto,porem é tão difícil achar um que conduza bem esse lance de amor proibido entre irmãos de criação :/

Patricia 12/08/2017minha estante
Eu gostei muito desse livro,mas concordo com vc

Dany Maria 12/08/2017minha estante
Algumas coisas poderiam ter sido diferentes né?! :/ Mas que bom que gostou muito do livro Patrícia :)