Ventania Brava

Ventania Brava Luiz Bras

Resenhas - Ventania Brava

pepe 16/08/2019

ventania brava
Este livro fala sobre pessoas que querem que seus desejos sejam realizados, conta a histôria de Aladim.
Fala de um personagem chamado Daniel, com apenas treze anos que trabalha em uma empresa e acaba de ser promovido a presidente, porem naõ está muito feliz com seu cargo. Em 2090 os jovens administrariam, o mundo, e os politicos e empresarios teriam menos de dezoito anos.
Com isso os adultos nao teriam cargos importantes por ser incompetentes para governar o mundo.
Estariam em casa ou viajando, e o planeta seria governado por pessoas jovens e viviam em paz nao teria mais guerras e nem desvastaçoes ambientais .
Para o Daniel tudo estaria otimo , se nao fosse uma ventania misteriosa que nao estivesse castigando a cidade a messes.
Eu achei muito legal essa historia e vale pegar esse livro. Nos passa algo para refletir.

kauã ss 12/09/2019

classico dos livros
o livro é muito legal contaque uma cidade tem uma ventania e na quela época os adultos foram banidos da cidade e do mundo para uma ferias intença

Nicks 30/09/2019

interessante
Daniel tem apenas treze anos e acaba de ser promovido a presidente da empresa onde trabalha. A historia se passa no ano de 2090 e agora os jovens administram o mundo. Todos os políticos e empresários tem menos de dezoito anos. Até mesmo o presidente da república é um adolescente. Os adultos foram banidos dos cargos importantes por absoluta incompetência em governar o mundo (é como se tivessem trocado de lugar com os adolescentes). Atualmente eles ­ ficam em casa ou viajando, aproveitando as prolongadas férias. O planeta e as pessoas vivem em paz. Não há mais guerras nem devastação ambiental. Para o jovem Daniel tudo estaria ótimo, se uma misteriosa ventania não estivesse destruindo sua cidade há meses.

Amanda 23/11/2021

o livro é bem simples, em alguns momentos parece que tá apenas enchendo linguiça, apesar disso tem uma leitura leve por conta da linguagem fácil e é até que legalzinho

Alice1867 22/10/2022

É bem ok
A história é uma distopia, se passa no ano de 2090 e as crianças que trabalham e fazem tudo( na verdade adolescente também por que você só pode trabalhar até 18 anos) e os adultos só relaxam. O livro é bom, mas confesso que eu não concordo muito com as críticas sociais.
O início e meio são bons mas o final decepcionou muito! Não gostei nem um pouco.