A Irmandade Perdida Anne Fortier

Resenhas - A Irmandade Perdida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lina DC 29/12/2015

A história se passa em dois tempos diferentes e possui duas protagonistas: na atualidade, temos Diana Morgan, uma professora de Oxford que tem uma certa obsessão pelas amazonas por conta da sua avó e no passado, temos Mirina, uma jovem forte que passou por diversos infortúnios. Os capítulos alternam entre a história dessas duas mulheres e no final uma revelação importante junta as personagens que estão a milhares de anos de distância.

Diana é uma professora que leva sua vida de forma pacata, seguindo uma rotina simples e sem muitas aventuras. Quando pequena, sua avó morou com Diana e seus pais por algum tempo. Considerada uma doente mental, a avó passou por inúmeros procedimentos médicos, mas mesmo assim, sempre contou à neta histórias sobre um grupo de mulheres fortes e independentes, que faziam a própria justiça e viviam sob suas próprias regras: as amazonas. Todos os acontecimentos da infância de Diana acabaram culminando em um fascínio sobre essas figuras fictícias da história. Mas será que elas são realmente fictícias?

Diana terá a sua resposta após embarcar em uma aventura rumo ao desconhecido: uma proposta de um grupo misterioso acaba levando-a a lugares nunca antes vistos. Essa aventura irá envolver Diana e sua melhor amiga Rebeca em uma busca de centenas de anos, onde contrabandistas e nomes importantes do meio acadêmico estão envolvidos. Há reviravolta, traições e inúmeras revelações.

Além de Rebeca, Diana conta com Nick, um misterioso contratado da fundação e Jason, seu vizinho e paixão platônica desde a infância.

Mirina era uma jovem forte e determinada que teve em sua vida muitas perdas. Sua única preocupação era manter a irmã mais nova a salvo. Infelizmente, a cada local que chegava algo terrível estava acontecendo. Mas isso não desanimou o seu espírito e não a deixou parar de lutar.

A autora trouxe uma nova perspectiva para um dos maiores confrontos da história antiga, com direito a descrições fabulosas tanto do passado quanto do presente. As locações são descritas de forma a tirar o fôlego do leitor e a composição das personagens é espetacular. Não importa a época em que essas mulheres nasceram, elas são amazonas de coração: fortes, resilientes e extremamente sagazes.

Uma linda história de amor e aventura, mas que fala principalmente sobre as mulheres e o direito a escolha. A vida é repleta de escolhas, mas nem sempre podemos decidir por aquilo que queremos e sim pelo bem maior.

A escrita da autora é deliciosa e viciante. Com descrições ricas, personagens bem construídos e um enredo de tirar o fôlego, "A Irmandade Perdida" é uma obra completa.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existem uns dois errinhos de digitação, mas nada que interfira na leitura ou compreensão. A capa é linda e chama a atenção.

Erika 05/03/2017

A irmandade perdida
Este livro prende a atenção pelo suspense... entre históricos e um romance, muita ação.

Samantha @degraudeletras 05/01/2016

Favorito do ano
A Irmandade Perdida é o segundo livro da Anne Fortier, a primeira publicação da autora foi Julieta (resenha aqui).

Quando li Julieta fiquei impressionada com a forma de narrar da autora, duas estórias que se entrelaçavam de maneira que nunca tornava-se cansativa ou parada, a sucessão de capítulos emocionantes e cheios de ação tornaram-o um dos melhores livros lidos em 2014.

Ao ler A Irmandade Perdida minhas impressões sobre a escrita da autora não foram muito diferentes. Fiquei a cada capítulo mais ansiosa para saber os próximos passos de Mirina ou de Diana. Houveram dias em que parei a leitura por receio do que viria pela frente, mas a condução da estória foi magnífica e, claro, não é "um dos" mas "o" melhor livro lido em 2015.

Continue lendo a resenha no link: http://www.wordinmybag.com.br/2015/12/a-irmandade-perdida-de-anne-fortier.html

site: http://www.wordinmybag.com.br/

klau 25/01/2016

"Só os homens fracos querem que as mulheres sejam fracas ."

Em primeiro lugar amo livros que tenham um pouco de história, então ao ver essa sinopse fiquei inteiramente encantada, uma trama que envolve passado e presente sempre pode ser promissora. Entretanto devo alerta-loque em algumas partes a história fica um pouco maçante . se de um lado temos Diana uma grande profissional que tem obsessão referente as amazonas. de outro temos Myrina.
Myrina éuma personagem interessante.Tanto Diana e ela são jogadas em circunstancias que modificam suas vidas .Literalmente as virando de cabeça para baixo. Myrina percorre todo o caminho para a cidade para encontrar a deusa da lua para que sua irmã pode ser curada da cegueira,resultada em uma febre. Myrina é uma irmã maravilhosa e mais do que isso, ela é uma grande guerreira.

''É uma loucura. Mas, às vezes, a loucura é o único caminho a seguir. "

Durante toda a narrativa temos algumas partes comicas , e em alguns pontos da história de Myrina percebi certa melancolia ,por sua história já ter sido escrita, ao contrario de Diana que pode mudar algumas coisas em seu futuro.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Lu 10/02/2016

Eu estou tão feliz por ter escolhido "A Irmandade Perdida" como a primeira leitura de 2016! Eu o comprei por impulso, empolgada por ser um livro novo da Anne Fortier, e ele me fez ver que eu sentia falta, exatamente, desse tipo de história: o que mistura romance e aventura.

Eu recomendo que você ignore a sensação de "eu já li isso" que o livro proporciona especialmente no início. Para quem leu "Julieta", vai, sim, achar semelhanças. Pelo andar da carruagem, me parece que a querida Anne já estabeleceu sua fórmula, mas, cá entre nós, com raríssimas exceções, quase todos os autores têm uma. Não deixe que isso impeça você de curtir o livro. Vai valer a pena insistir.

Bem, vamos :à análise em si. Como você deve ter lido na sinopse, a narrativa se divide em duas linhas: a principal, que conta a história da filóloga Diana Morgan e a segunda, que fala de Mirina, a primeira rainha das amazonas. De cara, essa segunda é a melhor. Ainda que a narrativa de Fortier não seja tão descritiva quanto eu gostaria, seu mundo antigo é fascinante. Fascinante e terrível e um cenário perfeito para a corajosa e adorável Mirina e suas companheiras. De todas, a minha favorita era, sem dúvida, Lilli, a pequena irmã de Mirna. A amizade das duas é linda demais e torci muito por seu final feliz.

A narrativa contemporânea também é legal....mas tem algumas falhas. O clima meio "A Múmia" do início foi uma ótima surpresa e as constantes reviravoltas da trama foram muito bem-vindas. Foi muito legal sair à caça das amazonas. A Diana é uma personagem perfeitamente gostável: ela é simpática, enrolada e excêntrica. Um contraponto perfeito para a rainha das amazonas.

O problema está nos elementos que cercam a Diana: não gostei dos personagens secundários. Achei quase todos irritantes. Outra coisa que me incomodou foram os frequentes flashbacks. Lá pelas tantas, eu comecei a pulá-los, porque eles interrompiam a narrativa em momentos importantes e, sinceramente, não me fizeram falta nenhuma.

No todo, eu achei o livro divertido. Não é perfeito, mas eu o fechei me sentindo sentindo contente e com a certeza de que vou, sim, comprar o próximo livro da Anne Fortier. Com ou sem fórmula.

Recomendado!
Joice (Jojo) 10/02/2016minha estante
Ótima resenha. Adorei o "perfeitamente gostável" - vou incorporar isso ao meu vocabulário. Eu gostei de Julieta, então devo esperar o mesmo deste livro? Bjos!

Lu 11/02/2016minha estante
Hahahaha! Obrigada, Joice! Faz alguns anos que eu li o Julieta e, se me recordo bem, era o oposto: eu gostava da parte contemporânea e não gostava tanto da parte histórica. Eu acho que algumas coisas você vai gostar, outras nem tanto. É um bom livro, mas não diria "excelente"!

Joice (Jojo) 11/02/2016minha estante
Sim. Com Julieta eu curti mais a parte contemporânea que a antiga (muito drama).

Lu 12/02/2016minha estante
Exatamente!

Denise 21/09/2019

A Irmandade Perdida
Já tinha lido outro livro da autora, que está no meu top 5 do ano, e como ela só tem dois livros publicados eu estava economizando este. Como eu estava com dificuldade de achar um livro que me pegasse, resolvi ler esse e já entrou pro top 5 também.

Adoro o jeito que ela escreve, mesmo usando e abusando de história e mitologia o livro é gostoso de ler, adoro o vai e volta, presente/passado e as surpresas que ela usa. Até uma boa parte do livro eu não tinha ideia de quem seria o mocinho e a descrição dela do possível candidato era de dar medo.

Enfim, me diverti, me apaixonei pelo ?ninho de rato fedido? e adorei a Diana. Amei Mirina e Páris e toda sua sofrida história.
Tomara que a autora nos presenteie com outros livros

pereira_renata 23/05/2016

MIto das Amazonas é tema central dessa história maravilhosa
Diana Morgan é professora da renomada Universidade de Oxford. Especialista em mitologia grega, tem verdadeira obsessão pelo assunto desde a infância, quando sua excêntrica avó alegou ser uma amazona – e desapareceu sem deixar vestígios. No mundo acadêmico, a fixação de Diana pelas amazonas é motivo de piada, porém ela acaba recebendo uma oferta irrecusável de uma misteriosa instituição. Financiada pela Fundação Skolsky, a pesquisadora viaja para o norte da África, onde conhece Nick Barrán, um homem enigmático que a guia até um templo recém-encontrado, encoberto há 3 mil anos pela areia do deserto. Com a ajuda de um caderno deixado pela avó, Diana começa a decifrar as estranhas inscrições registradas no templo e logo encontra o nome de Mirina, a primeira rainha amazona. Na Idade do Bronze, ela atravessou o Mediterrâneo em uma tentativa heroica de libertar suas irmãs, sequestradas por piratas gregos. Seguindo os rastros dessas guerreiras, Diana e Nick se lançam em uma jornada em busca da verdade por trás do mito, algo capaz de mudar suas vidas, mas também de despertar a ganância de colecionadores de arte dispostos a tudo para pôr as mãos no lendário Tesouro das Amazonas. Entrelaçando passado e presente e percorrendo Inglaterra, Argélia, Grécia e as ruínas de Troia, A irmandade perdida é uma aventura apaixonante sobre duas mulheres separadas por milênios, mas com uma luta em comum: manter vivas as amazonas e preservar seu legado para a humanidade....
A sinopse já fala muita coisa, mas o desenrolar dos fatos é bem mais emocionante. Diana Morgan é a típica acadêmica que almeja alto, ela quer ser reconhecida no mundo acadêmico com suas pesquisas, mas falar das Amazonas é um deleite para alguns e motivo de chacota para outros. E ela vem tentando mudar isso. Até porque sua amada avó alegava ser uma Amazona. E ela estudou filologia por ser fascinada por Mitologia Grega.

Quando ela é convidada para para decifrar escritos antigos, Diana não acredita na sua sorte, afinal, as estranhas inscrições da imagem que tem em mãos não são tão estranhas assim, elas constam num caderno que sua avó lhe deixou como um bem mais precioso e secreto, junto com um bracelete de chacal que insiste em não sair de seu braço!
Porém no mundo da caça aos tesouros nem tudo são flores, nem todas as pessoas querem que certos segredos venham a tona. E pior, outras farão de tudo para ter riqueza e glória. Vi Diana dando uma de Robert Langdon, zanzando para lá e para cá em busca de pistas e mais pistas sobre Mirina e sobre as demais "amazonas".
O mais divertido e interessante é em como a autora transformou a história "conhecida" das lendas gregas em uma história totalmente verdadeira aos olhos de quem lê. Adorei o rumo que ela deu para Páris, Helena de Troia, Rei Príamo e até Hércules.
Foi uma leitura maravilhosa e extremamente prazeirosa, eu super recomendo!

site: http://www.umaleituraamais.com/2016/05/resenha-129-irmandade-perdida-anne.html

Neilania 01/10/2019

Apaixonante.
A autora nos leva por duas histórias, em tempos diferentes mas que no final são o complemento uma da outra, como uma continuação, uma nova chance para viver um grande amor.

Vanessa Sueroz 09/08/2016

Neste livro vamos conhecer Diana, uma moça que é professora em Oxford e tem uma boa vida por lá. Ela é louca por mitologia e maluca pelas Amazonas, principalmente no período de guerra de Tróia, onde ela é especialista. Claro que ninguém além dela liga muito para o assunto. Diana teve uma infância conturbada por causa de sua avó que tinha algumas manias estranhas, principalmente por ela acreditar que era uma amazona com o nome de Kara, o que o pai de Diana desprezava.

A história começa com Diana desapontada com seus estudos, pois ninguém a leva a sério e surge uma proposta bem interessante de uma empresa de arqueologia. Eles querem que Diana vá até um templo para desvendar um alfabeto desconhecido, mas que todos acham ser das amazonas. Claro que depois de pensar um pouco ela aceita.

Durante as pesquisas e traduções ela vai se lembrando de sua infância e de sua avó.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-irmandade-perdida/

Wall 02/12/2019

Perfeita !!!
Uma História cheia de mistérios,rica em detalhes que prenderam minha atenção de uma forma surpreendente !!
Uma aventura , que te leva a viajar através da história de uma forma perfeita e agradável.
Amei conhecer um pouco da vida de Diana e Mirina duas mulheres destemidas e a frente do seu tempo,a apresentação da mitologia e arqueologia rica em detalhes são fascinantes. ?Enfim A Irmandade Perdida é realmente uma leitura compulsiva: vai prender sua atenção, invadir sua imaginação e ganhar seu coração?????
Super indico ?

Dayse Paes 24/09/2016

A Irmandade Perdida
Uma história cheia de aventuras e muitas surpresas com um desfecho perfeito.
Amei em todos os sentidos

Monica332 09/11/2016

Trechos/Frases de A irmandade perdida
"Os pais vêm e vão, mas a Terra permanece a mesma. Assim como não existe meio coração, não existe meia-irmã."

"você pode afofar a juba de um gato quanto quiser, mas não vai conseguir transformá-lo em leão."

"E ela se tornara vítima do mal que acomete todos os grandes arquitetos: quando o prédio fica pronto, ele não consegue habitá-lo com serenidade e colher os frutos de seu trabalho: precisa se ocupar com planos de uma nova construção, depois outra... até enfim ir se sentar à sombra da árvore dos velhos e ver que sua vida foi uma construção sem fim e que nunca teve tempo de habitá-la."

"O Destino nem sempre favorece quem é merecedor, entende? Tudo o que podemos fazer é ser honestas com nós mesmas e torcer pelo melhor. Uma vida infeliz, interrompida antes da hora por uma morte injusta... sem dúvida é essa a maior de todas as tragédias."

"-Quem sou eu para adivinhar o que o Destino lhe reserva? - disse ela por fim"

"-Com minha ignorância e maldade, eu lhe dei a morte antes mesmo de os deuses lhe darem a vida."

"-Você, minha rainha, precisa viver e recordar. Essa é a minha bênção e a sua maldição."

"-Somente os reis são registrados na escrita, sabia? Os reis e os heróis. O resto de nós não passa de ecos que se perdem no vale da eternidade."

"Lembre-se: quem enfrenta o leão se torna o leão. Nós vamos enfrentá-lo e vamos voltar a sorrir.
- Mas leões não sabem sorrir - balbuciou Lilli, abraçando a bolsa.
Mirina deu um rugido e começou a mordiscar o pescoço da menina até as duas rirem.
- Então nós vamos ensinar."

"As pessoas tentam catalogar você em um ponto do mapa e pintar você de certa cor para simplificar as coisas. Só que o mundo está longe de ser simples, e seres humanos inteligentes não gostam de ser catalogados e pintados pela mão de ninguém, seja ele deus, padre ou político."

"Vamos fazer um trato firme
De não nos machucarmos
Nunca em toda a eternidade
Enquanto a lua dourada ainda brilhar.
Do poema épico Kalevala."

Pri 15/11/2016

{Resenha} A irmandade perdida - Blog As Meninas que leem livros
ente, essa Anne Fortier escreve bem demais da conta, sô!

A Irmandade Perdida foi bem além de todas as minhas expectativas. Se eu já gostava da escritora por “Julieta”, nesse livro eu me apaixonei de fato. Não há história melhor no mundo que uma investigação sobre um tema tão polêmico: amazonas!

Admito que sou aficionada por elas, estudei (amadoramente, é claro) sobre o mito. Também sou apaixonada por mitologias, em especial a grega. Então, para mim, esse livro foi um prato cheio de chocolate com avelã!

Anne consegue trazer a vida personagens antigas como Pentesilea, Hipólita, Hércules, Páris e tantos outros de uma forma completamente nova e inusitada, uma vez que ela reconta seus mitos à sua própria maneira, conforme as mulheres do antigo Templo da Deusa da Lua vão seguindo seu Destino em busca e vingança.
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/11/a-irmandade-perdida-anne-fortier.html

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Esse é aquele tipo de livro maravilhoso que quando eu vi, tive que solicitar da linda, diva, maravilhosa, Editora Arqueiro para ler e resenhar para vocês. Na verdade, esse livro foi lançamento de Setembro deste ano, mas devido a greve dos correios ele só chegou agora em Outubro, e bem, é um dos meus "furos" de leitura do Outubro das Trevas. Mas olha, valeu cada página! Anne Fortier é autora de Julieta, que eu já resenhei aqui para vocês. Depois de ler Julieta, eu fiquei tão apaixonada pela escrita da autora de tal forma que comprei um exemplar do livro para mim (quando li, foi emprestado de uma amiga). Até então, não tinha visto mais nada da Anne, até a Arqueiro me presentear com essa lindeza.
Nesta nova aventura criada pela autora, somos levados para dentro das histórias da mitologia grega, vamos conhecer as Amazonas, desde seu princípio até a queda de Troia. Diana Morgan é uma renomada filóloga e professora de Oxford, sua especialidade é a mitologia grega. Mas como todo mundo, Diana possui uma obsessão e a dela é o mito das Amazonas. Graças a sua avó (considerada louca por muitos, incluindo o próprio filho, o pai de Diana), Diana cresceu com essa ideia de que as Amazonas não foram apenas um mito: as mulheres guerreiras existiram. E isso, é motivo de piada no meio acadêmico.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/10/livro-irmandade-perdida.html