Rhythm, Chord & Malykhin

Rhythm, Chord & Malykhin Mariana Zapata

Resenhas - Rhythm, Chord & Malykhin

Lanay 17/02/2021

Mais um queridinho
Já disse e não me canso, Mariana Zapata tem meu coração todinho.
Vou acabar lendo todos os livros dela e sofrer por não ter mais.
Antes nos outros livros que li, me incomodava o fato do casal demorar para ficar junto, mas agora acho tão legal ver a relação crescendo aos poucos e de forma natural, faz com que a gente sinta que seja um pouco mais real e não aquele clichê de sempre onde o casal mal se conhece e já está apaixonado... (Não que eu não goste de livros assim, amo também hahah)
Amei tanto esse casal, mas amei também todos os amigos. Mariana constrói as outras personagens de uma forma tão maravilhosa, que faz a gente se apaixonar por cada um.
Amei o Sacha e a Gaby ??
Ana Júlia 18/02/2021minha estante
tô doida pra ler um livro dela, amg

Lanay 18/02/2021minha estante
Amiga, eu amei todos... Leiaaa

Rah 19/02/2021minha estante
Qual seu livro preferido dela??? Eu terminei agora "de lukov, com amor" e quero muito ler outro dela mas tô com muito medo de me decepcionar

Lanay 19/02/2021minha estante
Olha, gostei de todos dela ? Mas under locke, kulti e esse rhythm foram os que mais gostei, real!!! Esse último acho que até agora foi meu preferido ?

Beca 07/04/2021minha estante
Eu amooo a escrita lenta menina kkkkkk um dia cansei do povo tropeçar e já sair amando, meu favorito é o da montanha ??( wall alguma coisa) , li 2x????????

Lanay 07/04/2021minha estante
Eu aprendi a amar com a Mariana kkkkkkkkk agora sou viciada!!! Under Locke foi o único que reli ? amo

Gesiane.Almeida 16/02/2023minha estante
Eu estou indo para o terceiro e tô amando a escrita diferente mesmo de tudo que já li antes.

Julii30 30/07/2023

Prefiro fingir que esse livro não é da Mariana Zapata
Esse livro é bem fraquinho para os padrões da Mariana, então prefiro fingir que esse livro não é da mesma autora que escreveu livros tão bons.

"Rhythm, Chord & Malykhin" tem uma história interessante, mas deixa muito a desejar em diversos pontos, principalmente no desenvolvimento dos protagonistas, que foi bem precário.

Sacha e Gabby mal pareciam um casal, eles não funcionaram muito para mim, faltou química, faltou tensão sexual, não parecia que eles tinham interesse um pelo outro. Sacha coitado, mal apareceu...Então fica bem difícil gostar do casal. Mariana não soube criar uma história convincente sobre eles, o que é uma pena, pois potencial esse livro tem até demais.

O problema do casal foi o ponto central para mim, porém tiveram outros, como por exemplo o fato do livro girar em torno de uma turnê e isso as vezes era esquecido, poderia ter dado um foco na música, nas bandas, tornaria o livro bem melhor. Personagens secundários em excesso, e sendo assim há uma dificuldade de conseguir explorar eles, já que são muitos, mas os que ela minimamente conseguiu deram certos.

Uma coisa importante a ser citada é que o livro é muito machista, passa muito além da conta, os personagens do livro só sabiam usar as palavras "🤬 #$%!& " e "puta". Confesso que isso me irritou!

Para finalizar, achei o final do livro ruim, pareceu que a autora não conseguiu dar um ponto final na vida dos personagens, deixando um final bem sem graça, mas que foi convincente com o resto do livro que foi sem sal?

Samara783 02/07/2021

Bom!
O livro é bom, rapidinho, mas dessa vez eu não senti tanta química no casal como os outros da autora, vale a pena ser lido, principalmente pra sair da ressaca literária.

scythelua 05/02/2022

sachaaa ?
te amo escrita da mariana zapata te amo!

confesso que só comecei a ler por ter ambientação de turnê de banda e eu SEMPRE quis saber como é viver tão correria.. e foi muito boa a experiência
se eu fosse a pp, não sobreviria, como ficar dois meses num ônibus com 10 homens?!?!? guerreira!

o romance foi fofinho e lento do jeitinho da mariana, nada demais nada de menos

Rey 01/03/2022

Choque me define
Mocinho? Impecável.
A história? Horrível, tem a profundidade de uma gota de chuva.
Tudo belamente ofuscado por falas transfóbicas e outras merdas piores.
Pior livro da Mariana Zapata. Não percam seu tempo, de verdade.

Gabi | @ps_gabih 15/04/2021

Farofa!!!!!
Eu amei esse livro farofa num grau que só Deus pode me julgar KKKK

E lá fui eu ler mais um livro da Mariana Zapata.

Rhythm, Chord & Malykhin não seria a minha leitura da vez porq até hoje não sei como é que se fala o que tá escrito no título, mas o nome da protagonista é Gabby
critérios Kkkk

O livro mantém o padrão de bastante desenvolvimento da autora, apesar de achar que esse teve bem menos, mas talvez seja porq cheguei no nível de estar acostumada.

O que eu mais amo nos livros da Zapata é que em seus livros existe uma evolução nas relações dos personagens, não é do nada, construção que chama né? KKKK As histórias não acontecem de um dia pro outro. Amém!

Então, o irmão gêmeo de Gabby, e seus amigos de infância, têm uma banda e eles vivem em tour pelo mundo.

Gabby, que acabou de sair de um relacionamento ruim, está sem perspectiva de um emprego após terminar a faculdade e mora com os pais, até que o irmão a chama pra cuidar da venda dos ingressos dos shows.
Aí é aquela coisa, não tô fazendo nada, preciso de dinheiro, vou me jogar.

Acontece que o irmão de Gabby esqueceu de avisar que eles estavam em tour junto com outra banda.

Sacha é o vocalista da banda que está em tour junto com os amigos de Gabby, e diferente do que ela esperava, ele e toda a galera da banda são mto legais e divertidos.

As conversas entre os dois é super fácil, então a improvável amizade é inevitável.

Eu me diverti mto lendo, acho que foi o livro mais divertido da autora que li até agora, não foi o melhor, mas com certeza foi o que achei mais fluido.

Okay, não tem nada no livro que eu me levou dizer "OMG, é a própria Clarice Lispector", mas o livro é tão divertido, que me deixou mto feliz por ter lido.

É isso, não é o melhor livro, mas é o mais divertido

thay 19/02/2021

bleh
quero deixar claro o, romance em si do livro não é ruim, ele cumpre seu papel, nãp tem nada demais, o classico slowburn, porém o que me fez dar duas estrelas são os comentários super desnecessários que a autora fez, como, a pp chamar outra personagem que ela nao gostava de prostituta porque ela tava usando roupas curtas, ela dizer que desejava tudo de ruim pro seu ex incluindo que ele pegasse uma travesti, os amigos homens dela zuando ela pq ela estava menstruada como se eles tivessem 12 anos e não quase 30???, sem contar os comentários levemente machistas que os amigos delas fazem.
o mocinho literalmente não tem um defeito, o que é super irrealista, não tem nenhuma profundidade no personagem dele, ele é simplesmente perfeito e está sempre feliz.
é um livro raso em geral, com mais coisas que me irritaram do que me divertiram mas acho que pode ser considerado divertido pra alguns, gostei que falaram sobre as inseguranças da mocinha e que toda protagonista da mariana zapata é latina, mas esse é de longe o livro mais fraco que li dela.

Joyce Adrielle 03/08/2021

O livro é muito engraçado. O desenvolvimento do relacionamento dos personagens principais é satisfatório de acompanhar. Contudo, o final traz o mesmo traço dos demais livros da Zapata, corrido e um epílogo. Mais uma vez gostaria que ela trouxesse o ponto de vista de ambos os protagonistas (as histórias seriam bem mais incríveis).

A história em si é bacana, com diálogos engraçados e aquela dose de amor romântico (que fico pensando quando ocorrerá comigo).

Enfim, um bom livro.

Acredito que darei um tempo nas histórias da autora..

Katharyna 13/04/2022

Apenas ok
Mariana que me perdoe, mas achei esse bem fraquinho. O negócio do slow burn é que, se não tomar cuidado, o livro fica com muita vibe de friend zone e foi isso que senti aqui. Tanto esse quanto o Hands Down têm o trope do friends to lovers (que eu não sou muito chegada), e acho que isso acaba deixando a história parada demais.
Isso significa que o livro é ruim? Nada disso. Só pareceu que tava assistindo a um filme da sessão da tarde com um romance entre adultos, mas que agiam como adolescentes.
Carol @solemgemeos15 04/05/2022minha estante
hands down ficou muito no friendzone mesmo!

auradoillet 14/10/2021

Deixou a desejar!
De longe esse foi um dos livros da autora que mais me decepcionaram. Não pelo enredo, muito pelo contrário! Não tenho o que reclamar sobre a construção dos relacionamentos entre cada personagem, tudo é perfeitamente impecável e bem desenvolvido. O que me causou um incômodo profundo foram as problemáticas evidentes nos diálogos, principalmente os termos usados e por fim o comportamento imaturo de alguns personagens, que na minha opinião foram extremamente desnecessários, sendo boa parte deles: machistas e também contendo um teor preconceituoso. O que me decepcionou muito, pois amava os livros da Mariana! Ela realmente pecou MUITO nisso.
Iza 18/10/2021minha estante
Total! Me incomodei o livro inteiro com os termos problemáticos. E justo no livro da brasileira hahaha a expectativa era sentir uma identificação mas só senti raiva

hop3rs 07/08/2022

Essa mulher é tudo, rainha do Slow Burn!!!! Não é o melhor livro dela, mas é bom. Gostei e consegue me envolver na história. Teria terminado o livro bem antes, porém confesso que fiquei enrolando.

Helena773 02/06/2022

Tudo o que eu precisava
Mano que leitura boa, li em poucas horas. Nem sabia da existência desse livro da Mariana Zapata, mas ele é incrível e eu amei. Cara a dinâmica de amizade é tudo eu dava gargalhadas toda hora. Leiam é tudo.

Fefa_ 15/03/2022

Viciante
Amo livros com bandas, e com certeza esse se tornou meu favorito. Amei cada evolução do relacionamento da Gaby e do Sacha, eles são tudo, algo que eu amo mais do que Enimies to lovers é Strangers to lovers (nem sei se existe esse termo, mas agora existe kkkkkkk)
Meu celular quebrou durante minha leitura, estou aproveitando o último respiro dele para terminar de ler esse livro, fiquei doida quando não consegui terminar, sério.
Mariana sempre arrasando nos livros dela.

Carol @solemgemeos15 04/05/2022

Gaby foi chamada por seu irmão gêmeo a participar do tour de sua banda durante três meses para cuidar da venda de mercadoria, já que quem estava responsável antes foi pego roubando. Por mais que Gaby já conheça o trabalho, ela só aceita ir sob duas condições: 1 seu irmão pegar leve na bebida e 2 ninguém comentar sobre o corpo dela. O que ela não esperava era que junto da banda de seu irmão (e seus melhores amigos), outra banda também participará dessa tour... e o vocalista facilmente se torna alguém especial para si.
Pontos positivos:
1 é muito bom ver a relação de Sacha e Gaby mesmo como amigos, pois é possível perceber que eles possuem química um com o outro;
2 a relação de Gaby com os seus amigos de infância e as formas diferentes com que eles se relacionam é bem crível – por exemplo, a paquera amigável entre Mason e Gaby e a cumplicidade em meio a brigas com Eli;
3 a protagonista é divertida e possui uma personalidade única – ela é tranquila de se estar por perto e está investigando o que fazer com a vida.
Pontos negativos:
1 as cenas de Sacha comentando sobre Gaby de forma indireta em meio ao show não fazem muito sentido;
2 a comparação entre a ex-namorada de Sacha e a Gaby, porque uma é uma garota mais feminina e outra é mais moleca é inconveniente;
3 por mais que seja interessante saber que a personagem tinha seios desiguais e isso seja uma questão para sua autoestima, o auê ao redor dessa questão foi construída de uma forma meio esquisita. Por que afinal seria necessário ela contar para o interesse romântico sobre a cirurgia?;
4 a conversa de Eli sobre Sacha gostar de Gaby é completamente conveniente;
5 não compreendo o porque para demonstrar afeto com a protagonista, os personagens masculinos precisam agredir ou ferir alguém que foi babaca com ela – mas isso é um comportamento comum nos livros da Mariana Zapata.

Jessica Hellen 01/05/2022

Da série: lendo todos os livros da Mariana Zapata - 8/12
Foi um livro ok, gostei dos personagens principais e dos secundários, mas não achei nada demais.

Sabe um livro que você le, dá meia dúzia de risadinhas e é isso? Foi esse aqui. Não é o pior da autora mas está muito muito longe de ser um dos melhores.