Sing Me to Sleep

Sing Me to Sleep Angela Morrison

Resenhas - Sing Me to Sleep

Bruninha 03/08/2011

Lindo. Emocionante.
Quando o livro começou pensei, mais uma história de Beth a feia. Mas a medida que ia lendo não tinha como não ficar encantada com a ternura do Scott, de cara já comecei a torcer. TEAM SCOTT. E quando eu menos esperava o livro progrediu de forma espetacular. O final, foi TUDO. Amei amei,

"If I have to live without you now,
I’ ll love the best I can,
But whisper when you’re near me, and I’m home."

Mariana Dal Chico 20/10/2010

A sinopse já diz muito sobre o livro. Uma garota que sempre sofreu bulling na escola, tem um melhor amigo desde o primário, ‘sofre’ uma transformação e se torna uma garota linda, conhece um cara lindo e misterioso descobre que seu melhor amigo sempre foi apaixonado por ela. Aí você me pergunta: Mas o que esse livros tem de diferente dos outros?

Apesar de ter um tema aparentemente clichê, o livro é denso, tocante, triste e ao mesmo tempo apaixonante. Tudo isso é possível graças à bela escrita da Angela Morrison, que nos mostra os diferentes tipos de amor: de família, de amigo, incondicional e a paixão.

Devo confessar que desde o início do livro torci pelo Scott, até mesmo depois que o Derek apareceu, todo fofo e misterioso, meu preferido ainda era o Scott. Os dias que Derek e Beth passaram na Suiça pareceram sonho, cheio de esperanças, carinho, amor. O dia que eles tiveram que se separar foi de partir o coração, mas a promessa de o sonho não acabar foi a esperança que manteve Beth seguindo em frente. Porém a obsessão da Beth pelo Derek é um pouco irritante.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/10/book-tour-sing-me-to-sleep.html

Thaís 28/09/2012

Beth, nunca foi bonita. Nunca foi notada, a não ser quando era vitima de bullying na escola. Com seu tamanho, suas espinhas e grandes óculos ela só tem um amigo Scott. Ela sabe que não é bonita, por isso sua alto estima esta lá embaixo. A única coisa bonita nela é sua voz, ela é linda. (Obviamente eu não ouvi, mas eu pude sentir pelas palavras em cada música que ela cantava). A grande oportunidade de sua vida aparece quando ela consegue ser a solista de seu coral Bliss Youth. Agora ela terá a grande oportunidade de cantar para o mundo inteiro numa grande competição entre Corais (Olimpíadas), para isso todas as meninas do Coral se unem para fazer uma grande transformação em Beth.

Eu amei essa parte do livro, uma espécie de esquadrão da moda + mude meu look, eu imaginei todos aqueles programas de mudanças que tem na tv a cabo. Depois dessa transformação Beth definitivamente é outra pessoa por fora. Agora ela é linda. Isso com certeza foi ótimo para ela, já que ela sempre teve baixa alto estima e agora ela é digna de qualquer menino, mesmo que ela não saiba disso.

Vou dizer que depois do sucesso da Série Glee que é sobre alunos de um coral do colégio eu já acreditava que podia ser legal e esse livro só serviu para confirmar que Coral is amazing!

Com as malas prontas e uma bela música para cantar, Beth embarca para Suíça para a grande competição de corais. Chegando lá ela conhece o lindo Derek que canta no super badalado Amabile Boys (que existe de verdade!), que começa a “paquerar” ela, Beth não acredita que alguém como Derek possa gostar dela, afinal mesmo estando bonita, por dentro ela ainda se sente feia. Mas a paixão que começa a surgir dentro dela é muito maior que qualquer medo que ela possa ter. Os dias que eles passam na Suíça em meio a competição é um sonho, a cada dia Beth se vê mais e mais apaixonada, curtindo cada dia como se fosse o ultimo. Quando ela esta para voltar para casa surge a promessa. Que essa paixão não morreria na Suíça.

mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com.br

Psychobooks 20/10/2010

Derek ficava cada dia mais misterioso, sumia por muitos dias sem dar maiores explicações para Beth e Scott, sempre por perto, não perdia o oportunidade de tentar ganhar o coração de Beth.

The Serial Reader 14/02/2013

Beth era conhecida como "Fera". Todos, menos Scott, seu melhor amigo desde sempre, a julgam, evitam, humilham por sua aparência: seu rosto, suas cicatrizes, seu cabelo, seus óculos... A única coisa que ela gosta em si, é sua belíssima voz. As coisas mudam quando, seu Coral é convidado para participar da Olimpíada de corais na Suíça. Devido às suas apresentações no Coral, Beth passa por uma transformação: cabelo, dermatologista, roupas, maquiagem, auto estima... E Scott sempre está lá, do lado dela, mas Beth, por medo, de certa forma foge. Na Suíça, as meninas se encontram com o Amabile, um dos mais famosos corais masculinos, e Beth conhece Derek (suspiros). Derek é lindo, misterioso, engraçado e tem uma voz divina. E para Derek, Beth é linda. Eles se aproximam nas Olimpíadas, mas chega a hora de voltar para casa... Beth mora nos Estados Unidos, e Derek no Canadá. Não é uma grande distância, mas parece cada vez maior, pois Derek tem um segredo, e se recusa à se abrir com Beth. Ela, insegura, tenta à todo custo descobrir o segredo, e então...

"Não posso garantir que seu coração nunca vai sofrer se você se envolver demais comigo."

Choro só de lembrar do livro. É tão lindo, tão tocante e tão triste. Beth tem uma auto estima baixíssima, problemas familiares, e sofreu tanto com o modo que as pessoas a tratavam. E Derek aparece na sua vida, melhorando tudo, mudando o modo como ela se enxerga, despertando sentimentos e sensações que ela achou que jamais sentiria. Mas ainda assim ela não consegue deixar a insegurança devido ao tal segredo que Derek esconde dela à todo custo. Ela sabe que o relacionamento com ele machuca Scott, mas o que sente por Derek é maior, mais forte, mesmo com os segredos.

" - Nosso regente nos faz ouvir os números à noite, quando vamos para a cama. É uma dessas esquisitices da hipnose. Às vezes eu desobedeço e ponho outra música, para relaxar - seus olhos castanhos e profundos capturam os meus. - Você canta para eu dormir."

" - Acho que você pode me soltar agora.- Tenho que soltar?- Não - minha garganta dói indicando que as lágrimas vão recomeçar. - Se não se importar, está ajudando."

Adorei a escrita da autora, tanto em relação aos personagens quanto ao andamento do livro. Os personagens são bem explorados, principalmente Beth. Consegui sentir sua felicidade e sua dor. A trama tem um desenvolvimento bom, e a leitura é rápida apesar da profundidade do livro. Duas coisas fizeram eu me apaixonar pelo livro: o romance e o desenvolvimento de Beth. O romance é lindo e apaixonante, é bastante focado, mas não é apenas isso. A história também é bastante focada no desenvolvimento pessoal dos personagens, principalmente Beth. Ela é uma personagem esférica, e passa por muitas transformações ao longo do livro, o que me agradou muito, porque no começo ela é bastante insegura e se valoriza tão pouco, é triste de ler. O livro me emocionou bastante: como Beth se sente, como as coisas a afetam, os seus problemas familiares, Scott, como a música a faz sentir... mas os últimos capítulos estilhaçaram meu coração em mil pedaços. Foi muito triste, mas ao mesmo tempo incrivelmente belo. Beth reflete sobre os acontecimentos no final do livro e é impossível não se emocionar.

" - Dói muito - suas feições se contorcem. - Pensar em tudo que nunca teremos."

5/5 ♥

Love always,