Provence

Provence Bridget Asher

Resenhas - Provença

1 | 2 | 3 | 4

@admiravel_leitura 18/03/2022

Realmente, o lugar para se curar corações
“Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela.”

Essa é uma história de amor. Mas esse é um livro que vai muito além do que apenas uma história de amor.

Aqui, temos uma narrativa que discute de forma dolorosa, assuntos pertinentes como; a superação do luto; recomeços; a dor da saudade; e a melancolia da solidão.

Uma história que se constrói devagar, apresentando ambientes, personagens, sentimentos e emoções de forma lenta, aos poucos.

E, embora eu tenha demorado a engrenar na leitura, acredito que toda essa construção fez com que eu me conectasse por inteiro com tudo que a narrativa propõe.

Nesse livro, somos brindados com uma coleção de personagens bem construídos, quebrados e que vão se reconstruindo aos poucos na narrativa. Todos são importantes a sua própria maneira.

Personagens profundos, tão cheio de camadas, que parecem infinitamente reais em todas as suas qualidades e defeitos, tendo seus próprios dilemas para superar.

E além de compreendermos esses personagens partidos, também conhecemos uma França mais interiorana, com seu sol de tarde, doces saborosos e principalmente, todo o romantismo que paira sobre a cidade mais amorosa do mundo.

Provence é realmente o lugar para consertar corações partidos.

A ambientação é um detalhe a parte, mas feita com tanta maestria pela autora, Bridget Asher, que é impossível o leitor não se ver em meio as flores e montanhas esverdeadas de uma primavera francesa.

“Provence: O lugar onde se curam corações partidos” é um livro lento, mas repleto de camadas ao apresentar personagens quebrados que estão em busca de um novo recomeço. Uma história que vai muito além do romance romântico e mostra que sempre existe um porque para se seguir em frente.

site: https://admiravelleitura.wordpress.com/

Marcelo 28/01/2022

Interessante
Romance com um pouco de drama e pitadas de humor, bem mais ou menos embora tenha conseguido tirar algumas lágrimas no final. Típico do gênero, bem na média, não foi o pior que já li, mas bem longe de ser dos melhores.

Nice 13/11/2021

Um livro que fala de amor!
Um livro que fala de amor, perdas e recomeço. A primeira parte um tanto arrastada e dramática demais na minha opinião, mas melhorou bastante na segunda parte. E apesar de ter gostado da leitura achei que faltou mais paixão no casal. Tinha tudo para ser um livro espetacular, mas por conta da lamentação e de um final corrido dei 3 estrelas para leitura.

Evie 28/09/2021

Finalmente terminei um livro
Pra começar,não me surpreende ter me apaixonado por um homem morto ainda mais ele sendo o Henry e sendo lembrado de forma tão linda. Por diversos momentos a imensa dor da Heidi me chateou(me sinto culpada) mas enfim,a partir do momento que chegam a França e ela vai se permitindo conectar as coisas vão melhorando, sem contar que os personagens secundários como Charlotte e Julien são incríveis, e a maneira com a qual a autora descreve o lugar,as comidas,foi como estra vivendo aquilo também, então num todo é um bom livro sobre se permitir viver e amar.

Sandra 18/09/2021

Setembro 21 bom
Gostoso, lugares e pessoas envolventes. Com suas flores, amores e segredos
Mesmo você desde o inicio ja saber qual sera o final, a leitura ainda vale a pena.

Gabryely2 27/08/2021

Maravilhoso
Um romance fácil e simples de ler.
Completamente encantador.
Ele fala sobre recomeços, perdas e principalmente memorias que não podem ser esquecidas de pessoas que se foram.
Leiam.

TRECHO - Todas as verdades são fáceis de entender quando descobertas. A questão é descobri-las. E, em seguida, ele acrescentou: Use bem suas palavras.

Danielly 04/08/2021

Romance lindo! Que te lembra que você não tem a vida inteira pela frente, acidentes acontecem e o seu amor pode morrer a qualquer hora, então ame! Corações feridos podem ser tratados e amar novamente.

Lucia | @lucia_esta_lendo 24/07/2021

Sobre se permitir viver
Acho que a grande mensagem desse livro é você se deixar viver. Tanto as coisas boas e as ruins. Elas acontecem por um motivo e suas consequências nos ensinam que está tudo bem sermos nós mesmos, cheios de dúvidas, inseguranças e medos.
Gostei do poder transformador da empatia dos personagens que surgem ao longo do livro.

Entretanto, minha nota só não foi mais alta porque o começo do livro é bem arrastado, a Heidi fica num estado de auto comiseração por conta da morte do marido que beira o irritante. Além disso a fobia do Abbott também beira o exagero por quase metade do livro, e a Heidi parece não querer dar um jeito nisso, achei um pouco negligente.

O Julien melhora o livro quando surge. Achei muito interessante que ele seja um personagem masculino que deixa à vista seu sofrimento e não tem medo de externar isso, muito raro de se ver. Ele e a Charlotte foram meus personagens favoritos, além da Provence em si, que a autora descreve lindamente ao longo do livro.

Cláudia 04/05/2021

"Quando você se sente fechada e começa a se abrir, o que volta à sua vida primeiro? Você pensa em todos os suspeitos de sempre:as sensações, o coração, a mente, a alma. Mas então talvez todas essas coisas estejam tão conectadas que você não consiga diferenciar uma palpitação no peito de um aroma, um murmúrio da alma de uma brisa que atingiu sua pele, um pensamento de um sentimento, um sentimento de uma prece."

Sabe aquele livro que te envolve, e te deixa com o coração quentinho, é esse. Na minha opinião ele é perfeito!!!

Gi 25/04/2021

Lindo
Uma leitura envolvente, com perdas, amizade, reencontro e superação.
Uma emocionante viagem ao sul da França, gostei muito.

Priscila 25/04/2021

"Sinta, conecte-se, as decisões corretas surgirão"
"O amor é infinito. Toda boa história de amor tem muitos outros amores escondidos dentro dela".

E essa é uma boa história de amor. Pessoas diferentes, como problemas diferentes e suas superações.

Laine 24/09/2020

Romance bem fofinho pra se ler
O livro superou minhas expectativas, não esperava nada dele e ele simplesmente me surpreendeu !
Amei a história e o livro como todo.

Vitória Lanaira 27/06/2020

Mais uma chance
No primeiro momento comprei o livro por causa da capa, porque achei maravilhosa. Mas quando fui ler acabei deixando de lado, pois os primeiros capítulos eram cansativos e falavam muito de perda e eu queria era romance logo.
E assim larguei o livro na estante, porém depois de um tempo quando meu coração estava triste vi novamente o livro e dei mais uma chance para ele, passei aqueles primeiros capítulos que achava cansativo e fui me surpreendendo conforme a história avançava, não era só um romance qualquer, mas uma história que mostrava o tempo que se leva para superar, enfrentar, de libertar o que se prendia, de esquecer... Então, esse livro aqueceu o meu coração e acho que outros tbm

Dani 21/06/2020

???,5
Se você gosta de romance com MUUUUITO drama, esse é o livro perfeito pra você .

O livro é divido em duas partes,onde na primeira parte a autora nos apresenta todas as inseguranças através dos seus mais profundos sentimentos da protagonista. O que em certo momento a leitura acaba ficando muito cansativa.

Um ponto super positivo é a riqueza de detalhes que a autora nos dá de Provence, desde as paisagens até a sua culinária, o que nos faz sentir realmente em Provence.

O que realmente senti falta foi que a autora poderia ter se aprofundado mais em alguns personagens que são importantes pra história e para própria Heide. O crescimento e evolução de Abbot acaba se tornando o mais visível do que de qualquer outro personagem.

Provence é um livro encantador mas que podia ser melhor desenvolvido.

Gabrielle 15/06/2020

Provence
Esse livro me envolveu e aqueceu meu coração.
Se tornou um dos meus favoritos.

1 | 2 | 3 | 4