Provence

Provence Bridget Asher




Resenhas - Provença


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Ruth 05/06/2017

Esse livro é uma delícia... Fácil de ler e bem interessante, gostei muito!
Clube Sempre Livros 09/06/2017minha estante
Já comprei, devo começar a ler hoje!




Louise Pedraça 04/08/2017

Provence me fez chorar
Um dos livros mais encantadores que li esse ano. Provence é literalmente "O lugar para se curar corações partidos". A narrativa em primeira pessoa, te faz sentir na pele todos os sentimentos que a protagonista Heidi descreve em relação à perda de Henry. Te faz refletir sobre como podemos seguir em frente quando alguém que amamos muito já não está no presente. Honestamente me prendeu do começo ao fim.
comentários(0)comente



Anna 14/08/2017

Interessante e fácil de ler
O livro me surpreendeu: a autora possui uma linguagem gostosa, conta uma história instigante e ainda de quebra, tem romance! Para aqueles dias de stress, poder sonhar!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvana 20/08/2017

Todo verão, Heidi e sua irmã Elysius viajavam com sua mãe para a casa delas em Provence, na França. E toda noite antes delas dormirem, sua mãe contava as histórias de amor que aconteceram na casa. Eram histórias tão incríveis que até pareciam fantasiosas e algumas até milagrosas. Mas as garotas acreditavam em tudo. Até o verão em que Heidi completou treze anos e ela começou a perceber as lacunas nas histórias e questionou sua mãe. Mas foi no verão seguinte que Heidi realmente deixou de acreditar no amor. Sua mãe, depois de descobrir que o pai delas estava tendo um caso, foi para Provence sozinha. E elas não sabem o que se passou por lá, mas ela voltou diferente. Uma das coisas em que sua mãe mudou, foi que ela passou a querer fazer todos os tipos de sobremesa. E do mesmo jeito que começou a fazer as sobremesas, ela parou.

Mas enquanto cozinhava com sua mãe, Heidi se apaixonou e resolveu que era aquilo que ela ia fazer, assim surgiu a Loja de Bolos. E foi através da confeitaria que ela conheceu Henri, o homem que fez ela acreditar novamente no amor. Henri era sua metade. Um completava o outro. Ela não sabia fazer mais nada sem ele. E foi por isso que ela ficou tão devastada quando ele morreu em um acidente de carro. Era Henri que guiava sua vida e quando Heidi o perdeu, ela perdeu tudo junto com ele. Heidi parou no tempo, mas as outras pessoas continuam vivendo e estão sempre perguntando como ela está e nunca acreditam em sua resposta de que está tudo bem. Mas não é só Heidi que ficou sem chão. Abbot, seu filho de oito anos começou a ter um comportamento estranho em relação a limpeza. Ele está sempre esfregando as mãos como se estivesse lavando elas, mesmo longe da água. E quando percebe que Heidi está fingindo uma felicidade que não sente, as coisas pioram.

Heidi recusa todos os convites que recebe, mas sua irmã Elysius está se casando depois de oito anos morando junto e ela não consegue achar uma desculpa para não comparecer. Quando chega ao local do casamento ela encontra sua mãe chorando porque aconteceu um incêndio na casa de Provence. E no dia seguinte ela pede que Heidi vá até Provence para ver como a casa ficou e para acompanhar a restauração da casa. Heidi se recusa a ir, mas sua mãe e Elysius tem certeza de que passar o verão em Provence é tudo que Heidi precisa para curar seu coração, afinal já faz dois anos que Henri se foi e Heidi ainda não voltou a viver. E como Elysius vai estar em lua de mel ela sugere que Heidi leve Charlotte, sua enteada de dezesseis anos com ela para ajudar a cuidar de Abbot. Três pessoas com problemas diferentes, mas que precisam urgente de ajuda. Será que realmente acontecem milagres em Provence e eles irão voltar de lá curados?

"E então minha mãe nos disse que a casa era capaz de fazer com que o amor se manifestasse. Ela era capaz de realizar milagres."

Eu gosto de ler quase todos os gêneros literários, mas um bom romance continua sendo o gênero que sempre recorro quando quero "sentir". Nada como uma boa história de amor para deixar o coração da gente mais quentinho. E essa é a palavra para definir esse livro: amor. E não estou falando apenas de amor entre um homem e uma mulher. Nesse livro temos o amor em várias formas. Conhecemos o amor que arrebata e o casal se torna uma só carne e quando uma das partes é arrancada a outra perde a direção. Também conhecemos o amor de uma mãe que abre mão de sua própria felicidade pela felicidade da filha e o de um filho que faz o que pode para sua mãe "voar" novamente. E tem também o amor de alguém que acaba de descobrir que pode amar tanto uma pessoa que ainda nem nasceu.

Quando vi o título do livro fiquei receosa de que a história fosse ser mais do mesmo, parecida com tantas outras que temos por ai onde temos um homem e uma mulher que se curam nos braços um dos outro. mas não foi o que encontrei, ainda bem. Aqui temos pessoas sendo curadas sim, mas não necessariamente nos braços de outra pessoa, e sim no interior de cada uma delas. É incrível acompanhar a história de cada personagem e ver a mudança acontecendo dentro deles. E não sei se foi a casa ou não, o certo é que a casa de Provence tem uma certa magia sim. E acredito que existem lugares assim no mundo, onde a paz e o amor é palpável.

É impossível não se sensibilizar com o drama de Heidi e de Abbot. Imagino como eles devem ter ficado após perder o farol de suas vidas. Henri está morto, mas é um personagem constante na história, por isso deu para conhecer ele bem e ver como ele era uma pessoa especial. E além da história deles ainda tem o mistério envolvendo o verão que a mãe de Heidi passou em Provence e que só vamos descobrir no fim do livro. E tem também a história de Charlotte, uma adolescente desajustada cujos pais não sabem lidar com ela. Não vou dizer muito mais porque quero que vocês leiam e se deliciem com essa linda história de amor. Quanto a edição, a capa está incrível e a diagramação como sempre nos altos padrões da editora. Recomendo com certeza.


site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2017/08/resenha-provence-o-lugar-onde-se-curam.html
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5