Provence Bridget Asher

Resenhas - Provença

1 | 2 | 3 | 4

Adriana854 22/03/2024

Provence
Tenho lido muito livro denso ultimamente. Estava precisando de uma coisa mais amena e acertei em cheio com essa leitura. O começo é bem arrastado e demora para engrenar. Mas depois tudo flui lindamente. E aquele tipo de leitura reconfortante que aquecem o coração. História bem desenvolvida, bem escrito, personagens cativantes e sem falar que tudo se passa na Provence ( o que deixa tudo mais lindo).

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

**Não contribua para pirataria de livros.

TÍTULO: Provence - o lugar onde se curam corações partidos.

AUTORA: Bridget Asher

TRADUÇÃO: Amanda Orlando

EDITORA: Novo Conceito

NÚMERO DE PÁGINAS: 368 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: "Eis uma forma de colocar a questão: a perda é uma história de amor contada de trás para frente... Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela."
A vida de Heidi com o fi lho tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais difícil. Heidi precisa lidar com o fi lho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática.
Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, junto com a mãe. A casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam fi cado para trás, mas agora, com o incêndio que atingiu a propriedade, a casa precisa ser salva por Heidi. Ou será que é Heidi quem precisa ser salva pela casa?
Uma história de recomeço, amor e esperança perante a perda, em que uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos.

Katia 27/02/2024

Encantador
Tenho esse livro a anos e não sei porque demorei tanto para ler. Uma história encantadora que mostra que nem sempre as coisas são fáceis, mas são sempre, sempre possíveis.

Paulascrap 07/12/2023

Encantador!..
"Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela..."

📌📖 Heidi e seu filho Abbot sofreram uma grande perda com o falecimento de Henry, e juntos estavam tentando superar seus fantasmas e seguir a vida isolados.

📌📖 Mas sua irmã mais velha, Elysius estava prestes a e casar e o convite de madrinha foi aceito, embora mesmo sendo proprietaria de doceria se recusou a fazer o bolo.

📌📖 Depois do grande evento sua mãe le deu uma missão , visitar a casa onde passou seus verões na infância em Provence, pr verificar como estava a propriedade após o incêncio além de considerar o lugar mágico, ideal para curar feridas.

📌📖 O lugar guardava muitos segredos, incluindo o sumiço de sua mãe por meses. Junto com Heidi e Abbot, Charllote - a enteada de sua irmã pretendia fugir do momento atual que enfrentava e a viagem se iniciou.

📌📖 Lutando contra a própria vontade de permancer sozinha, Heidi cruza o caminho com seu antigo vizinho Julien , que com os segredos revelados na charmosa cidade promete dar uma reviravolta em sua vida e amenizar seu luto.

📌📖 Um clichezinho romântico com drama em um cenário francês, que prende o leitor desde o ínicio com uma escrita fluída se tornou uma ótima opção para intercalar com a tbr nada leve do mês.

#provence #romance #BridgetAsher

Luciana 28/10/2023

Livro reconfortante. Muito interessante a transformação que todos personagens americanos passam durante a estadia na França. Uma nova cultura e o contato com a natureza trouxeram novas perspectivas. Eu achei a Heidi um pouco chata, mas alguns pensamentos dela são bem tocantes, o livro vale a pena ser lido.

anarontani 08/10/2023

é um livro legal ?
gostei dos personagens me identifiquei com alguns ?
gostei q eles falam sobre comida e família e tradições?

é um livro fofo!

Tercya 13/08/2023

Uma história bem desenvolvida. Conta a história de como renascer através do amor é importante! Esperava mais do final, mais ainda sim uma ótima leitura.

Flavia.Sachet 14/05/2023

Provence
Este livro me fez viajar e querer conhecer este lugar. É um livro gostoso de ler e que fala sobre como voltar a viver e amar, após o luto. Gostei muito desta história. Adorei Heidi, Abbot, Charlotte e Julian

Denise 11/01/2023

Provence
A primeira leitura concluída de 2023, confesso que a história não me pegou muito, achei umas partes meio bobas, como as brigas da Charlote e do Adam, fiquei meio ?sério isso??, o drama da Heidy também achei muito monótono como foi apresentado, mas no geral uma leitura leve, com algumas partes boas.

Juliana 30/12/2022

Chatinho
Chatinho? Chatinho. Ainda assim deu para me divertir, um pouquinho sim.
O livro conta a história da Heide e do Abbot que acabaram de perder Henry, marido e pai, a dor sentida por eles e a casa da família na Provence. Sei que perder um marido é uma dor e tanto. Já vi filmes muito bonitinhos explorarem o luto, exemplo, Ps. Eu te amo. Mas aqui acho que não funcionou tanto. Não para mim. A forma como ela fica descrevendo a monumental e teatral dor da perda do marido não me fez simpatizar com a Heide, só notar a artificialidade disso tudo. Os primeiros capítulos foram bem chatos por isso, depois fica um pouco melhor, não muito. Não recomendo a leitura, outros livros discutem luto e renascimento de forma muito mais bem feita.

Daniel Lucca 20/09/2022

Receita francesa
Uma linda história que relata o sofrimento de uma perda dilacerado o leitor a delicadeza em que a autora toca no tema morte e perda e lindo e tocante. Vale muito cada virada de página.

angelakashya 14/09/2022

Esperava nada e o livro entregou tudo
Chorei que nem um nene lendo esse livro, tem muita reviravolta, e ele é super fofo.
Me arrependi de enrolar tantos anos pra ler ele.

Nivea Ceroni 10/09/2022

Provence
Não consegui me conectar com esse livro, achei a leitura dele muito arrastada e cansativa, uns detalhes que não tinham tanta necessidade de serem abordados.
Acho que a história em si, do livro é muito boa, mas para mim a leitura não fluiu.

Ana 05/08/2022

Esperava mais
Esse é um livro que trata da recuperação e reflexões de uma jovem viúva, seu filho e a enteada de sua irmã, durante uma viagem à região da Provence. É um livro bonito, mas senti muita falta da ambientação. Esse tipo de livro normalmente nos faz sentir que estamos viajando junto com os personagens, mas achei as descrições tanto do lugar como da cultura, gastronomia, etc. muito pobres.

Teresinha 31/05/2022

Superação
A importância do seguir em frente e acreditar no melhor! O livro é lindo de todas formas.
Ah, o final tem uma surpresa.
Amei!

Mary's 01/04/2022

Um romance clichê, que todo mundo ama. Mas também tem um drama bem construído. A superação do luto, o início de uma nova fase de vida e a volta ao "normal" são abordados. Um livro completo.

1 | 2 | 3 | 4