Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

NayLyra 29/01/2023minha estante
Livraço mesmo. Ansiosa pra saber qual será o próximo dele que lerás. ?

Marcy 29/01/2023minha estante
???

Marcos 29/01/2023minha estante
Nay, boa pergunta Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou jogar na sorte kkkkkkkk

Olha o spoiler Marcy Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk loucura esse final

Ansiosa estou, kkk.

Marcos 29/01/2023minha estante
Hoje você já descobre Kkkkkkkkkkkkkkk eu já vi qual é Kkkkkkkkkkkkkkk

NayLyra 29/01/2023minha estante
Vou ficar atualizando até você fazer um histórico de leitura. ?

Marcos 29/01/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você não sabe da pior? me deu crise de releitura agora, com Joyland Kkkkkkkk

NayLyra 30/01/2023minha estante
Pensa na lista imensa que falta pra ler. ?

Marcos 30/01/2023minha estante
Não adianta Kkkkkkkkkkkkkkk

Paulo 02/06/2021

E... até agora, tudo bem. Mas chegará o dia em que alguma coisa vai acontecer. Alguma coisa sempre acontece. E quando acontecer...
Eu irei até a Mãe.

Que final foi esse ...
Pedro 03/06/2021minha estante
Melhor final que o King já escreveu, sem mais!

Paulo 03/06/2021minha estante
Também gostei do final viu, mas o final de It ainda não consegui superar .

Pedro 03/06/2021minha estante
Eu não gostei do final de It, apesar de ter amado o livro.
Cara, aquela visão que ele tem da Mãe na pós-vida é aterrorizante. ?

Paulo 03/06/2021minha estante
Me lembrou muito a forma real da Coisa a visão que ele tem da Mãe.

Aquilo é assombroso.

oclumencia 23/08/2020

esse livro foi escrito depois de um surto psicótico, só pode
Pq?

oclumencia 24/08/2020minha estante
o final não tem pé nem cabeça kkkkk king se drogou muito pra escrever esse final, sério

:o

Carol.Macario 05/09/2020minha estante
Hahaha!!! Eu fiquei com raiva do King, tava adorando a história, envolvida na trama, aí ele vai e me enfia esse final mais viajado, sem noção e tosco de todos ?.

Amanda 15/01/2019

Detestei
Revival já começa com uma prerrogativa grandiosa: uma singela homenagem aos maiores autores do terror clássico, como H. P. Lovecraft, Mary Shelley, Shirley Jackson e outros. Não é difícil comprar a ideia de Stephen King e partir para uma leitura com as maiores expectativas. É engraçado, inclusive, como funciona a minha relação com os títulos do autor. Quando menos espero, é quando ele mais me surpreende. O inverso também se provou verdade, porque Revival foi uma das experiências mais fracas que já tive com o mestre do terror.

“Não está morto o que pode em eterno jazer
Em estranhos éons, mesmo a morte pode morrer.”
H. P. Lovecraft

Revival conta a história de Jamie Morton e o acompanha por toda a sua vida, desde a primeira infância até a velhice, com a narração do próprio. Jamie vem de uma cidadezinha do interior do Maine (típico), um dos cinco filhos de uma família grande e tradicional. Logo no começo, Jamie conhece o Reverendo Jacobs e ali começa uma ligação que se perpetua por toda a história.

Os problemas da narrativa começam justamente nesse ponto. A ideia de uma conexão predestinada com Jacobs, um elo indissolúvel, seria interessante se a vida de Jamie não fosse tão minuciosamente e tão demoradamente descrita. Mais de sessenta por cento do livro dedica-se exclusivamente a tratar das transições de idade, das reuniões familiares, relacionamentos, carreira etc de Jamie. O livro é cozido em banho maria e quase nada acontece por páginas a fio. Mesmo com tudo isso servindo para contextualizar e aprofundar o personagem, que, por sinal, é sim cativante, Jamie não convence o suficiente para exigir tanto espaço e tempo do leitor.

Como protagonista do King, conhecido por seus personagens vívidos e super problemáticos, Jamie apresenta uma linearidade muito pouco característica. Não havendo nada de memorável ou muito interessante, resta apenas a simpatia por um mocinho “gente boa”. De outro lado, porém seguindo o mesmo fluxo, o antagonista também não agrega muito, passando batido por outros tantos vilões muitíssimo mais interessantes do autor. É fácil perceber sintomas muito clichês no personagem. Nada surpreendentes, portanto, os personagens (que costumam ser um grande trunfo do Stephen King) não são ruins, porém estão longe de serem realmente bons.

A fixação do Reverendo Jacobs pela eletricidade é o que movimenta – razoavelmente – a trama, cheia de experimentos e curas “milagrosas” através de forças misteriosas e muito mais poderosas que se imagina. É essa eletricidade que permeia e assombra a vida de Jamie, e alguns elementos narrativos utilizados são muito interessantes, como os efeitos colaterais das curas realizadas. King se aproveita de momentos de marasmo (acho que essa palavra inclusive define o ritmo da leitura) para atacar com trechos absolutamente sombrios e agoniantes, mas passado o impacto nos vemos de volta à mesma narrativa arrastada.

E, apesar de eu detestar fazer isso, vocês vão precisar me perdoar, eu preciso dizer o quanto o final me decepcionou. Esse foi, inclusive, um dos fatores que mais abaixou a minha avaliação geral. Apesar de tudo ser bem amarrado, até porque estamos falando de um dos maiores contadores de história da atualidade e o talento do King é indiscutível, a impressão que fica é a de um filme B de terror muito trash.

Eu gostaria muito de ter coisas melhores a falar sobre Revival. Eu quis ler esse livro por muito tempo, mas a cada página o desconforto só crescia. Mas está tudo bem, porque nem sempre acertamos na escolha da leitura, e nem sempre o mestre King acerta também. Revival é um livro correto, sem defeitos aparentes além da morosidade, porém profundamente batido e desinteressante. Infelizmente, deixou a desejar.

“Quando alguém fala de riscos aceitáveis, a pergunta que cabe é: ‘Aceitáveis para quem?’”.

site: http://www.ficcoeshumanas.com/fantasia--ficcao-cientifica/resenha-revival-de-stephen-king
Lu 15/01/2019minha estante

Kkkkk acontece!

Brena 17/01/2019minha estante
@_@

Naty__ 13/03/2020

Quando o assunto é Stephen King não é preciso esforço algum para iniciar uma leitura. Somente o seu nome na capa já é atrativo o suficiente para prender o leitor. Com suas obras acontece isso o tempo inteiro e, com Revival, não seria diferente. Quantos de vocês sabem o que é “quinto personagem”? Logo no início do livro somos apresentados a ele. Nosso protagonista declara que Jacobs é o seu e explica que esse “quinto personagem” surge para provocar mudanças.

Jamie conhece o reverendo Charles Jacobs, pastor da Igreja Metodista, quando ainda é criança. No entanto, a vida de Jamie parece mudar (e muda) quando o reverendo abandona a pitoresca cidade da Nova Inglaterra. Eles se conhecem de uma maneira inusitada: o menino brincava alegremente no quintal de casa com seus soldados de plástico, o reverendo aparece e começa a dar dicas para fazer uma batalha melhor e estratégica.

O grande Jacobs passa a ser o centro da atenção dessa cidade, todos se encantam com seu jeito e os sermões ministrados por ele, além dele, sua esposa e filho também se mudam para lá. Uma família doce e muito sábia, mas algo ruim está prestes a acontecer e transformar a vida de todas aquelas pessoas.

O personagem Charles, após passar por uma tragédia, começa a dedicar sua vida a investigar uma forma de eletricidade secreta que atua como curas milagrosas. Na realidade, a eletricidade está presente desde o início do livro, mas surge com mais intensidade depois de tudo o que acontece com o reverendo.

Após muitos anos, os dois se reencontram num momento bem conturbado na vida de Jamie. Agora, jovem, ele é integrante de uma banda que vive na estrada e, com ela, carrega as drogas e o sexo para onde vai. Charles propõe ao jovem uma forma de curar seu vício em heroína e, para isso, a vida de ambos será unida de maneira permanente.

A obra de King possui diversos atrativos para prender a atenção do leitor e envolve temas como vício, religião, fé, vida após a morte. A história não é tão assustadora quanto imaginei vindo dele, mas certamente é um livro que tirará seu sono, pois deixa-nos reflexivos e perturbados quando chegamos ao final.

Revival é narrado por Jamie e podemos sentir cada momento de agonia e de felicidade de forma intensa. É difícil não se colocar no lugar dele e imaginar sua tristeza e atitudes impensadas. Além disso, a obra nos revela o que acontece quando alguém é traído pela própria fé, quando as coisas parecem que vão seguir o caminho certo, mas acabam trilhando o da escuridão.

Os ensinamentos são vastos e cada um captará de forma diferente. Se o autor tinha como objetivo fazer o leitor refletir sobre o poder de manter a fé, de não se deixar se abater e a consequência da ausência dela, ele conseguiu. Além de possuir uma forte lição, a obra do autor é considerada polêmica, tanto por trabalhar temas “pesados” quanto por mesclar o realismo com o terror cósmico. Não vi nada de polêmico nisso, pelo contrário, a junção de todos esses elementos deu uma ótima trama.

É imperdoável finalizar esta resenha sem elogiar a capa deste livro. Não, não me perdoaria por isso. O trabalho que a editora realizou está tão perfeito que considero a capa mais linda que tenho na minha estante – e olhe que não são poucos, mas este trabalho me ganhou fácil, fácil. Não recomendo a obra, exijo a leitura! E nada de livros físicos, por favor. É obrigatório ter um exemplar deste em sua estante. Você não vai se arrepender, tanto pelo conteúdo quanto pela aparência.

Quote:
“— Todo mundo precisa de um passatempo. E todo mundo precisa de um milagre ou dois, só para provar que a vida é mais do que uma longa caminhada do berço à cova.”

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/02/resenha-revival.html
Angela Cunha 15/03/2020minha estante
Mestre King é Mestre King. Independente do assunto que ele traga em algum de seus livros, o autor consegue transformar tudo em questionamentos. Seja quando mexe com o sobrenatural ou quando simplesmente coloca ali, a alma humana nua e crua.
Ainda não tive oportunidade de ler essa obra do autor,mas claro que o livro está na lista há um tempão!!!
Beijo

Deise.Kiefer 21/03/2020minha estante
Oi ouço falar muito bem deste autor, inclusive tenho um livro dele que ainda não li
Confesso que não me chama muito a atenção pois não é o gênero que eu não curto.
Mas pela sua sinopse parece ser bem interessantes e acredito que seria sim uma boa leitura beijos

Amanda 18/06/2020minha estante
Sempre que via esse livro por aí, ficava encantada com a capa. Fora que o autor é um mestre né? Apesar de não ter lido nada dele por não ser meu gênero favorito e eu ser um pouco medrosa, mas adoraria ler algo dele um dia. Gostei da premissa desse livro.

Michelle 19/06/2020minha estante
King mestre, consegue transformar uma premissa simples em algo grandioso e cheio de reflexões. Realmente a capa é linda

Carol Nery 20/02/2020

Releitura
Li Revival ainda em seu lançamento. E foi uma leitura que realmente me 'pegou'. Fiquei fascinada com o estilo da escrita. Diferente de outras obras do King que eu já era acostumada...
O papel dos protagonistas um na vida do outro é tão profundo e intrelaçado, que comove.
5 estrelas de novo!!!
Resenhando Com Luke ® 22/10/2020minha estante
Estou ansioso pelo fim tô nas últimas 50 págs

Carol Nery 23/10/2020minha estante
Tomara que seja uma boa experiência pra ti. Para mim foi na leitura, e na releitura! 5 estrelas!!!

Resenhando Com Luke ® 21/11/2020minha estante
Terminei hj, achei incrível! To fascinado kkkk

Carol Nery 21/11/2020minha estante
Show, que demais!! Eu li duas vezes e dei 5 estrelas nas duas.

Tatiane Buendía Mantovani 09/10/2015

Me perdoe quem não gostou. Puta livro FODA!
Saulo 09/10/2015minha estante
Sério... esse é o livro mais aguardado em toda a minha vida. Não sei se o King acertou ao dizer que é mais aterrorizante que Cemitério, mas parto de uma premissa permeada de amadurecimento - na época dos Creed e o gato Chruch, o tio King era jovem (não tanto quanto ao criar Carrieta White) e drogado. Agora, com Jacobs, ele está mais maduro, velho e sabe mais sobre a vida.
Quero muiiiito esse livro.

Tatiane Buendía Mantovani 09/10/2015minha estante
Baixe as expectativas, Saulo.... muita gente não gostou (muita gente), tenho cá para comigo que muito disto se deve às expectativas...
Eu não diria que é o melhor livro do King, nem ouso comparar aos outros, porque ele tem uma atmosfera todo dele...
Eu li e reli, e reli (li em ingles qdo lançou nos EUA), da primeira vez, ganhou 4 estrelas só por causa do final, mas relendo agora, a edição nacional (tradução impecável), ganhou 5 com louvor.
Acho que a questão do final, difere das outras obras do King porque não tem aquele ar de esperança, de "tudo bem, quando termina bem" das outras obras. O fim desta é sombrio.
Deixa muito pensativo.
Não espere o melhor livro da sua vida, porque vai se decepcionar, com certeza. Mas é um puta livro. Se o ler de coração aberto!

Claudia 09/10/2015minha estante
Concordo tem que ler com a mente aberta, estou lendo e gostando muito.

Rildery 26/01/2023

Meu novo favorito!
Superou minha experiência de leitura com It e Misery. Esse foi meu livro favorito escrito pelo King pois foi o que me surpreendeu mais. A história é muito bem escrita e te deixa de boca aberta em determinados momentos, principalmente quando acompanhamos a jornada de investigação do protagonista para com o 'quinto personagem'.
Foi o final mais assustador que eu já li, mais até que It, misery e o Iluminado. Eu estava surpreso e com medo!
O tema 'vida após a morte' sempre me pegou e acredito que deixe boa parte das pessoas curiosas. A definição para esse tema no livro foi uma das coisas mais macabras que eu já vi, pois não existe o céu cristão que todos nós conhecemos, na verdade está mais para um purgatório de sofrimento eterno. Fiquei bem conflituoso com a descrição.
No geral, eu esperava algo voltado para ficção científica e foi uma surpresa agradável perceber que o autor não optou por esse lado. A história é assustadoramente impecável e todos os personagens, cenários e temas são escritos com maestria.
Ilam 26/01/2023minha estante
Quando eu peguei esse livro sabia que provavelmente ia gostar por ser do king ? mas eu gostei e me apeguei bem mais do que eu achei que ia acontecer ?

Rildery 26/01/2023minha estante
isso foi bom ou ruim?

Ilam 26/01/2023minha estante
KKKKKK ué bom

Clarinha 06/08/2020

Eletrizante
A escrita é algo maravilhoso e terrível. Ela abre poços profundos da memória que antes estavam selados.

Revival foi o meu primeiro contato com a escrita de King, já que evitei por muito tempo ler qualquer livro do autor (por medo, confesso) e hoje posso dizer: que grande perda de tempo.
Escolhi esse livro pensando que seria um livro menos aterrorizante e em partes, eu até estava certa. Apesar de considerá-lo muito mais um suspense do que um terror, devo admitir que algumas partes me deixaram bastante apreensiva.
Três coisas me chamaram bastante atenção na maneira como King escreveu Revival, uma forma única e bem diferente do que eu estava acostumada, devo dizer.
A primeira delas foi a riqueza de detalhes na hora de introduzir uma personagem, isso fez com que eu me conectasse muito mais com a história e tivesse um mix de sentimento durante toda a minha leitura.
A segunda foi acompanhar a evolução da relação de Jamie com o reverendo Charles Jacobs ao passar dos anos, ver como uma admiração na infância influenciou todo o desenrolar dessa história e fez com que tudo se conectasse de maneira muito fluida.
E por fim, a maneira que ele abordou temas bastante problemáticos, por assim dizer, como o vício em drogas e a fé vista sob os mais diversos aspectos.
No geral, eu adorei o livro (principalmente o final e que final incrível), o que me fez querer ler mais livros desse escritor fantástico que é King.
David 07/08/2020minha estante
Que beleza de resenha! Espero ler esse em breve!

Clarinha 07/08/2020minha estante
Leia mesmo, acho que você vai gostar!

David 07/08/2020minha estante
Também acho!

Victor Piacenti 02/12/2015

CHOQUE DE MONSTRO, MEU AMOR!
Apesar de achar que algumas passagens se prolongaram mais do que o necessário, este é um livro muito bem escrito e com uma história que apesar de simples, prende bastante. Não espere ver ação e terror, o que vemos aqui é uma trama sobre duas pessoas cujo o destino foi entrelaçado por tragédias, superação, fé e acima de tudo: SEGREDOS. Só Stephen King para conseguir manter um mistério no ar por mais ou menos 400 páginas e 50 anos, sem perder o fio da meada e ainda surpreender. Arrisco dizer que o Reverendo Jacobs foi um de seus melhores personagens, a cada vez que ele aparecia a tensão era constante e tudo tomava um novo rumo, isso sem falar em sua personalidade que até agora não sei definir como vilão ou mocinho. São esses detalhes que me fizeram gostar muito de 'Revival' e confesso que tudo foi bem diferente de tudo que eu esperava. Stephen King arrebentando mais uma vez

Você pode ver minha resenha completa em http://academiadosofa.com.br/critica-revival-stephen-king/ :))

site: http://academiadosofa.com.br
Samuel Simões 02/12/2015minha estante
Esse livro é INCRIVEL!

Afonso Erick 01/07/2016minha estante
Quem é o autor desse livro?

Victor Piacenti 16/07/2016minha estante
Stephen King

Grazi Comenta 05/01/2017

Mais assustador do que eu esperava
A primeira coisa que você precisa saber é: Revival é inspirado em diversas histórias clássicas do horror, tendo influências de Mary Shelley (Frankstein), Robert Bloch (Psicose) e H.P. Lovecraft (vários contos). E este último é a base do livro. Aviso: se você for impressionável, NÃO LEIA. Vi muita gente falando do que Revival é uma história sobre a fé, mas eu considero como a história da falta dela, ou ainda, a fé errada. Religiosos, mantenham-se longe. Pronto, tá avisado.

Revival começa num ritmo beeeem lento, apresentando os personagens centrais, numa explicação necessário porém longa de como se conheceram e como se tornaram o que se tornaram para que a trama pudesse dar no que deu. Não vou entrar em detalhes sobre o que acontece para não tirar a graça, já que até até as últimas 60 sessenta páginas, acontece bem pouco de assustador em termos comuns e tem pequenos fragmentos de história que vão te levar a antecipar parte do que acontece no final. Em resumo, Jamie e Jacobs se encontram, coisas ruins acontecem, separam-se, reencontram-se novamente e a partir daí começamos a entender onde King quer chegar. E o temos em seu território preferido – cidade pequena, personagens comuns com problemas extremamente humanos e o sobrenatural.

O livro me foi extremamente perturbador. Eu gosto de Lovecraft, mas sempre achei que era um pobre coitado muito cheio de problemas (uma vez que os demônios de seus contos vinham de seus próprios pesadelos). Não li muitos contos dele, mas conheço o suficiente para ter ficado impressionada com as descrições (bizarras) de seus demônios e respeitá-lo pela construção de seu próprio universo. King explora muitas coisas desse universo e nos dá uma narrativa pessimista, complexa, incômoda e impressionante. Pelo menos umas três vezes eu decidi que não terminaria de ler, porque estava ficando meio mal com a leitura. Eu tenho para mim, atualmente, que a leitura deve me deliciar, me impressionar de formas boas, entende? Revival não teve nada disso para mim. É uma história sem esperança, injusta e com um final muito forte. O próprio King disse, após a publicação do livro, que não queria mais pensar sobre ele pois era ”muito assustador”. Não há redenção aqui. Não há um herói. Há pessoas vivendo sua vida comum até que a vida – e suas inesperadas reviravoltas – os pega e os transforma. Em Salem’s Lot, Carrie, Zona Morta, O Iluminado e tantos outros livros do King, há uma atmosfera clara de que não importa o quanto mal houver no mundo, ainda há o bem para combatê-lo. Não há isso aqui e essa é a parte que mais nos assusta. Não tem sustinhos aqui. Tem uma sensação constante de mal estar, um gelo na espinha.

Em homenagem à Frankenstein, temos a ”eletricidade secreta”, objeto de estudo de Jacobs e causadora dos males de suas ”cobaias”. Segundo ele, essa é uma força desconhecida, ainda não quantificada. Ele a usa para curar doentes terminais e crônicos, mesmo sabendo que ao mexer com as ondas cerebrais, a mente humana está sujeita a abrir-se para ”outros universos” e, obviamente, isso causa consequências.

Ah, temos algumas referências sobre seus outros livros por aqui. Agora só me lembro de Salem’s Lot e Joyland.

Sobre a edição: não vi nenhum erro de revisão, diagramação simples, folhas amareladas e uma capa maravilhosa!

Enfim… Revival é um livro que eu desejo não ter lido. É bem escrito, bem pensado, sim, mas é um tanto quando arrastado e muito perturbador. É o tipo de história que não serve para qualquer um.
Filipe 10/01/2017minha estante
Muito boa sua resenha, acredito que você não tenha lido ainda O Cemitério ou Maldição do Cigano? São livros de King sem esperanças com finais bem perturbadores, O Cemitério em especial é extremamente depressivo, e a leitura te persegue durante semanas após terminar. Revival é fraco nesse sentido, ele só dá esse sensação nas últimas páginas, todo o resto é tranquilo e leve até, mesmo assim é um ótimo livro.
Tem referência a Torre Negra, o nome da banda dele na adolescência, e também a um personagem de Insonia.

Guilherme 13/04/2017minha estante
Ótima resenha. Depois da decepção com Celular, pensei em parar de ler obras atuais do King, mas dei uma chance para Revival. Confesso que não achei tão fabuloso quanto dizem, quer dizer, as duas primeiras partes do livro são muito boas, mas o restante é mediano.

Atualmente, quanto mais leio obras do King mais gosto de suas cidades pequenas, personagens comuns, problemas humanos e menos do sobrenatural.

Saulo 08/11/2015

começo excelente, blá blá blá, final Lovecraftiano. Fim.
Kelli ( kell_msa) 08/11/2015minha estante
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Beth 14/11/2015minha estante
A impressão que ficou é a de que um velho autor está com medo da velhice e da morte. Tirando o exagero, o terror é real para velhos cansados: a morte não é o fim, não é o descanso.

Ludy 18/08/2020

Um soco no estômago
Meu Deus REVIVAL me deixou perturbado. Mais uma leitura concluída!!!
Muitos acham REVIVAL um livro fraco do REI.
Eu achei perturbador e inquietante, justamente por mexer em crenças, em esperança de existir algo além da vida. E eu acredito que há sim a continuidade, de uma vida além da vida, mas respeito quem pensa o contrário, cada um tem suas idiossincrasias.
As últimas páginas foi um explosão na cabeça, um soco no estômago.
O mestre KING é insuperável na arte de nos tirar da zona de conforto. Longa vida ao REI.
Bruna Araujo 24/08/2020minha estante
Poderia me dizer se tem coisas como mortes de animais como no Cemitério?

Ludy 05/09/2020minha estante
Que eu lembre não tem morte de animais Bruna.

Barão 12/11/2015

Resenha Revival (Melhor livro de 2015!!!)
Oi gente, tudo bem? Hoje vamos falar do mais novo livro do Rei Stephen King, publicado no Brasil, e só posso adiantar para vocês uma coisa: DE LONGE ESSE É O MELHOR LIVRO JÁ ESCRITO PELO KING!!! É o melhor livro que li nesse ano de 2015. Vamos então falar sobre essa obra incrível.

Revival: s.m. (pal. ing.) Movimento de renascimento protestante. Ressurgência de um movimento, uma moda, um costume, um estilo, um estado de espírito etc. do passado.

Em Revival, o grandioso Stephen King nos apresenta a história alucinante de Jamie Morton, o livro começa a ser narrado na infância do personagem. Irmão mais novo de cinco filhos, Jamie é criado nessa família grande por pais extremamente religiosos. A chegada do novo reverendo na cidade deixa a família animada, porém esse homem irá mudar totalmente a vida desse garoto.

O Reverendo Charles Jacobs se muda para a cidadezinha da Nova Inglaterra com a sua mulher e seu filho para reacender a fé das pessoas e levar todos a ficarem encantados com os sermões contagiantes dessa família perfeita. Como religiosos fervorosos, os pais de Jamie logo começam uma amizade forte com a família Jacobs, o que aproxima Jamie e o reverendo Charles, fazendo com que os dois tenham uma amizade forte, porém o que mais faz os dois se aproximarem é uma obsessão secreta. Qual é esta obsessão e até que ponto ela pode ir?

Um certo dia um acontecimento trágico cai sobre a família Jacobs, fazendo o reverendo Charles rever suas crenças. Será que tudo o que o reverendo prega é o que ele acredita? Depois desse acontecimento, o reverendo se despede da comunidade com uma saída triunfal, onde faz a sua última celebração marcante, que fica conhecida na cidade como O Sermão Terrível, em que Charles Jacobs atinge a todos com sua decepção com Deus.

“A religião é o equivalente teológico aos golpes de seguro fácil, em que você paga o prêmio ano após ano e depois, quando precisa dos benefícios pagos religiosamente, desculpem o trocadilho, descobre que a empresa que pegou seu dinheiro na verdade não existe.” – pag. 75.

Após esse acontecimento, décadas depois, Jamie Morton carrega os próprios demônios, desacreditado depois d’O Sermão Terrível. Ele se torna integrante de uma banda que vive na estrada, vivendo agora sua vida a mil por hora: sexo, drogas e muito rock and roll. Sempre fugindo dos fantasmas e das tragédias que recaíram sobre a sua família, com trinta e poucos anos, o astro viciado em heroína se encontra perdido e desesperado. É aí então que Jaime reencontra o homem que o fez mudar totalmente: o reverendo. É nesse ponto que toda a loucura do livro começa, sendo que o elo que unia os dois se transforma em um pacto que assustaria até o mais sombrio dos seres. Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.

Então leitores, eu sou extremamente apaixonado pelos livros do Stephen King, com certeza eu amarei qualquer coisa que esse homem escrever, só que Revival, sem mentiras, foi o MELHOR livro que eu li em 2015. Demorei porque a universidade em fim de período é uma loucura (estudantes irão me entender!), mas, eu devorei esse livro todo instante que tinha de ócio. Quanto à escrita do King, como sempre veio arrasadora, e o mais incrível é como o autor consegue mesclar temas maravilhosos como música, terror, comédia com salpicadas de suspense. Cada personagem tem a sua marca particular, é uma obra perfeita e com um final que faz você parar e pensar: po%$# que final é esse?! Um livro que valeu cada centavo que eu paguei (e não foi barato! Rsrs), e sem falar nessa capa MARAVILHOSA, meio metalizada e brilhosa, linda demais!

Enfim galerinha, espero que vocês tenham gostado da resenha, assim como EU AMEI ESSE LIVRO (socorro!!!). Se fosse falar mais coisas, começaria a dar spoilers, então eu espero com toda vontade que vocês leiam esse livro, porque, sinceridade, ele é perfeito! Se você já leu, comente aqui o que achou, e se não leu ainda, leia, leia mesmo!

Por: Alisson Barão

site: http://meninoliterario40.blogspot.com/2015/11/resenha-revival.html
Alysson - @alyssonhp 15/11/2015minha estante
pense num livro ÓTIMO! Amei ele, superou todas as minhas expectativas. E aquele fim foi de assombrar mesmo!

Barão 16/11/2015minha estante
Perfeito demais, por isso eu AMO o KING!

Cássio Costa 30/07/2016

Raios de insanidade !
Esse é meu primeiro livro de Stephen King, e de cara percebi que os personagens são bem construídos e evoluem ao decorrer da trama. O livro não tem tanto terror, pelo menos até a sua metade, porém no fim vem a compensação com um desfecho no mínimo muito louco.

Irmão caçula de 3 homens e 1 mulher, Jamie Morton relata acontecimentos desde seus 6 anos até a data presente. Relatos esses que são perturbadores, misterioso e bem intensos.

A eletricidade é o condutor da trama e o conduíte é o Charlie Jacobs com suas paranóias e sua inigmática obsessão pela eletricidade.

O livro é muito intrigante, misterioso e gostoso de ler. King usa de uma fonte inesgotável de conhecimento e detalhes para nos causar aflição, angústia e medo.Fazendo você gostar, odiar, tentar entender, aceitar e questionar cada ação dos personagens.
Gostei muito, super indico pra quem gosta de histórias com um final louco.

Instagram: leiobooks
Paulo 30/07/2016minha estante
Boa resenha!
King realmente escreve muito bem. Super na expectativa de ler esse livro.
continue assim amigão, são muito bons seus textos.

Cássio Costa 30/07/2016minha estante
Valeu Paulo, muito obrigado.