Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

itsfepo 06/06/2020

ENQUANTO HÁ ESPERANÇA, HÁ VIDA
Devo confessar que este livro é de longe um dos melhores livros que já li do King. Ao mesmo tempo que soa "viajado" e assustador, ele traz grandes reflexões a respeito da vida e da possível vida após a morte. Essas reflexões vão muito além da própria narrativa.

Eu amei, sinceramente. Principalmente porque em meio a tudo o que está acontecendo, há alguns alívios. Alguns trechos que reduzem a carga "pesada" da história. Como esse:

"E assim me fui. De volta ao carro alugado, ao aeroporto de Portland, ao aeroporto internacional de Denver, a Nederland. Sem deixar de pensar naqueles braços gordinhos estendidos e naqueles olhos azul Morton cheios de lágrimas. Ela só tinha um aninho, mas queria que eu ficasse mais tempo. É assim que a gente sabe que está em casa, acho, não importa quão longe se vá ou quanto tempo se passe em outro lugar. Casa é onde querem que você fique mais." (página 276)

Ana:) 12/08/2021

Achei muito bom? tem todos os elementos q eu gosto? achei interessante essa relação com raios/morte/vida e amei o final hehe

Erick.Fernando 30/04/2021

De volta à velha forma
O mestre King me surpreendeu com este livro, me senti de volta aos grandes clássicos dele dos anos 70 e 80, escrita vigorosa e fluida ,personagens cativantes,algumas vezes odiosos e a conclusão é um soco no estômago. O Jamie e cativante e problemático e o Charles e dúbio,hora você ama hora vc odeia. Leitura incrível recomendo demais.

Cas 22/04/2021

Eu acho que esse livro funciona em partes. Eles tem dois personagens principais interessantes e ele tem a escrita perfeita do King. Mas esses dois personagens só se encontram eventualmente ao longo da vida, e o problema é: a história só fica interessante nesses momentos de reencontro. Entre eles, nós só vemos a história de um dos personagens, e não é uma história que tenha me prendido a atenção tanto assim. O livro tem picos altos, que é quando os personagens se encontram, e momentos de monotonia, quando só foca em um deles. Eu deixei o livro de lado por um tempo justamente porque não estava interessado na vida do personagem principal, eu queria ver a interação entre eles. Enfim, tirando isso, eu gostei sim, mas outros livros do King já me conquistaram mais intensamente. E preciso deixar registrado também que esse livro tem um final bem no estilo do King, no qual você fica "que porra é essa que tá acontecendo??"

Clara 16/05/2023

Decepcionante
Este é o primeiro livro do autor que detestei !! Muito fraco, monótono e parece que o King estava escrevendo chapadão.

Esse livro tem uma mistura de religiosidade e ficção científica. É narrado por Jamie, qual é o menino preferido do pastor Jacobs.

A pequena parte que gostei foi da referência a Frankenstein, de Mary Shelley e os detalhes das mortes. Mas só isso.

Muito sem graça.

Roberto.Vasconcelos 21/04/2024

Chocante!!!
Um dos melhores livros do king.

Uma história sobre fé, morte e o que existe além... personagens incríveis e um final absurdamente fantástico.

Charles Jacobs consegue manter uma tensão sempre que surge na história, como se algo incrível fosse acontecer...

As questões sobre Deus, fé e luto sempre presentes durante a obra levam a um final que me deu arrepios e devo tirar o chapéu para o mestre novamente.

Freddy Bacus 26/08/2021

Elétrico
Revival não é meu favorito do King, mas com certeza, se você é fã do trabalho dele, leia que não se arrependerá.
Compartilhando minhas experiências pessoais, não foi um livro que me prendeu tanto assim, como por exemplo It, a coisa ou O cemitério, ambos do King, mas sem dúvidas nenhuma essa obra é extremamente criativa e muito, mas muito bem escrita e bem guiada, como se o autor fosse te preparando até o ponto final do livro, que é simplesmente impecável.
Falando do final, mas sem spoilers, durante todo o livro um sentimento de que algo de muito estrondoso e grande, além de medonho e assustador está prestes a acontecer, e acontece durante as últimas páginas do livro, e é simplesmente incrível. Acho que o melhor final que já li do Stephen, pois todos os pontos da trama se encaixam e o modo como o final foi escrito é impecável, além de contar com uma criatividade e loucura enorme por parte do autor da obra. Um final onde eu fechei o livro e fiquei, por muito tempo, pensando nele ainda, e novos significados e associações foram sendo criadas após fechar o livro.
As personagens são outro ponto alto do livro, não tem como não se apegar a alguma delas. Além disso, o livro é claramente demarcado durante as fazes da vida de Jamie, a infância, a juventude e a vida adulta, após um fatídico episódio.
O livro envolve temáticas extremamente interessantes, como religião, vício abusivo, uma pequena cidade, muitas referências a Castle Rock e eletricidade, muita eletricidade.

MENINALY 21/03/2021

Mais um King e claro não me decepcionou.. Não parei de ler até chegar no final ( e diga de passagem que final- estou até agora pensando naquilo ( pra quem já leu sabe do que estou dizendo )!!!
Mais do que recomendado!

Gabriela Amador 29/07/2020

Comprei esse livro faz bastante tempo, mas estava parado na estante. É o m livro bem tranquilo de ler. Pra quem gosta de Stephen King, vai adorar. "Essa merda sempre começa em mi".

Jefferson 23/03/2021

Livro raso com um final mais ou menos!
Um livro muito badalado na época do lançamento, teve um início épico, contando a infância do protagonista, seus dilemas na juventude e sua banda de rock, com muitas boas referências...
Depois disso a história dá um salto no tempo e um declínio na trama...
O final causou calafrios em muita gente... eu diria que foi um final "ok", mas não é pra tudo isso!

Yan Guilherme 18/09/2021

Um final doido !
Eu ainda estou digerindo este livro, mas posso assegurar que vale o seu dinheiro. É um livro muito bem escrito, forte e que nos faz refletir sobre a vida e ainda mais sobre a morte. O final foi uma coisa tão fora da casinha que ainda não decidi se gostei ou não, mas pelo conjunto da obra, é um prato cheio !

Ludy 18/08/2020

Um soco no estômago
Meu Deus REVIVAL me deixou perturbado. Mais uma leitura concluída!!!
Muitos acham REVIVAL um livro fraco do REI.
Eu achei perturbador e inquietante, justamente por mexer em crenças, em esperança de existir algo além da vida. E eu acredito que há sim a continuidade, de uma vida além da vida, mas respeito quem pensa o contrário, cada um tem suas idiossincrasias.
As últimas páginas foi um explosão na cabeça, um soco no estômago.
O mestre KING é insuperável na arte de nos tirar da zona de conforto. Longa vida ao REI.
Bruna Araujo 24/08/2020minha estante
Poderia me dizer se tem coisas como mortes de animais como no Cemitério?

Ludy 05/09/2020minha estante
Que eu lembre não tem morte de animais Bruna.

Ingridh.Weingartner 06/05/2023

Esse livro não é grande, mas parece enorme. Conta a vida inteira de alguém que em vários momentos parece mais ser o coadjuvante da história do que o personagem principal. O rei usou alguma coisa pra imaginar o final desse livro, sério, que doideira. De qualquer forma, sai com uma experiência positiva.

Vinicius 01/10/2022

Revival
Uau. Tenho o livro há alguns anos e vinha sempre deixando ele pra depois. Sempre que procurei por ele na Internet, nunca consegui muito mais que a sinopse e mesmo quando comecei a procurar spoilers, bem no começo da leitura (sim, sou desses), não conseguir achar muita coisa também. Gostei bastante, fiquei muito curioso em saber onde esse livro chegaria. Talvez um dos livros recentes do King que mais gostei!