Revival

Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Roberto.Vasconcelos 21/04/2024

Chocante!!!
Um dos melhores livros do king.

Uma história sobre fé, morte e o que existe além... personagens incríveis e um final absurdamente fantástico.

Charles Jacobs consegue manter uma tensão sempre que surge na história, como se algo incrível fosse acontecer...

As questões sobre Deus, fé e luto sempre presentes durante a obra levam a um final que me deu arrepios e devo tirar o chapéu para o mestre novamente.

Diogo.Malgarise 17/04/2024

Nossa me envolvi demais com o narrador, curti muito a historia, na hora do plot eu parava algumas vezes e ficava ?mas que porr?.?

sandyyy 31/03/2024

Sei nem como/o que falar
Mais um livro do meu autor favorito da vida!
Esse em específico é bem extenso no sentido da leitura, achei detalhes demais em relação a músicas (só o Stephen reforçando que manja desse assunto) e isso me fez me perder várias vezes ao longo da leitura.
Fora isso, toda as explicações sobre os personagens principais e como eles sempre se encontravam novamente me foi bem agradável de ler. Acho que mesmo com todas as descrições sobre o assunto música e de todos os detalhes ao longo do livro, se não fosse esse final, eu teria dado 5 estrelas mesmo assim.
Sei lá; o final não me agradou e eu fiquei tipo (o que foi isso???). Achei bem viajado (não que os outros livros do Stephen não sejam kkkk), mas esse não me convenceu muito.

Laís 23/03/2024

Desenvolvimento bom, mas o "plot" nem tanto
É um livro interessante, com uma história curiosa e personagens nem escritos. Amo a escrita do King então tudo que esse homem escreve me prende.
Mas não gostei do "plot" achei uma coisa muito viajada que fugiu um pouco do caminho que o livro tava tomando. Mas ainda sim, a conclusão foi legal.
No geral é bom, mas não passa muita disso

Maria 14/02/2024

Aconteceu alguma coisa?
O Kingo é bom mesmo né? O livro é maravilhoso, me apeguei horrores ao Jamie, a família dele e até ao Charlie, muito bem escrito, junta religião, com ficção científica e suspense, mas confesso que não entendi NADA do final, não sei se é porque li rápido ou porque sou burra, mas não entendi n a d a. De qualquer forma, a leitura foi ótima.

Bruna.Letteriello 14/02/2024

Chato!
Que o King é prolixo, não é novidade pra ninguém, mas começo essa resenha com um ponto que me incomodou extremamente: a demora em chegar no ponto principal do livro. Se fosse o caso de ser uma obra extensa, com muitos personagens e muitos enredos, eu até entenderia , mas não é o caso. É um livro relativamente curto (comparado as outras obras do King). Outro ponto é o fato da narrativa por si só, ser pedante. Ela não desenvolve, é truncada. Achei a história chata. A obra joyland é citada no livro. Eu amo o fato do King misturar suas próprias histórias e se inspirar/incluir outros autores também. É o caso da Mary Shelley e seu filho Victor (mary shelley escreveu Frankenstein. Victor é o personagem principal), citados no final do livro ( a trama em si tem uma pegada franksteiniana).

b3li.notess 08/02/2024

???
Cara o que foi isso? esse livro foi muito melhor do que eu esperava, ele se desenvolveu tão sutilmente. Quando eu tava na página cento e poucos eu achei que não ia acontecer nada, porque não tava acontecendo nada de realmente assustador, mas tinha aquele QUE de suspense dos livros do King, aquela sensação de que alguma coisa vai acontecer.
Adoro que ele sempre vem do futuro para falar alguma coisa, para afirmar que alguma coisa tá errada no passado.
Muito bom, realmente o final é bem assustador, muito louco. Tem uns papo científico muito doido. E no final, eu pesquisei quem era Pastor Danny. Fui enganada.

Nunca vi ninguém falando sobre esse livro, li e adorei, o King não decepciona mesmo.

MandinhaHP 07/02/2024

Este livro achei um pouco diferente do que costumo ler do King.
Gostei do diferente, o livro me prendeu. E o final foi bom.

Cristina117 07/02/2024

Não ficou na minha lista dos 5 melhores livros do king, mas eu gostei.
Livro redondinho, com início, meio e fim.

Eduarda2505 19/01/2024

Re Viva
Revival e a história chocante de um garotinho e um reverendo. Suas vidas se entrelaçam no fatídico dia em que o homem começa a administrar a paróquia local. Este quinto personagem acompanha, mesmo que indiretamente, quase toda a trajetória do protagonista.

O livro é cheio de reviravoltas e cenas marcantes, como o Sermão Terrível que nos leva a sentir profundamente a dor do reverendo e o final aterrorizante da obra.

Sinceramente, sempre que termino um livro do autor eu penso: "Como deve ser a mente de Stephen King?". Não imagino como alguém pode criar universos tão incríveis, personagens tão profundos e plot twists tão chocantes.

17/01/2024

Muito bom. Gostei muito do personagem principal e da história. King não decepcionou nesse livro. Recomendo
Edson 18/01/2024minha estante
Acabei de reler! Stephen King perfeito aqui! Sensacional!

Felipe1503 17/12/2023

Revival
Começa como um drama sobre fé, dá a entender que vai ser um daqueles romances dramáticos do King, que tem um sutil elemento sobrenatural. Mas esse é, provavelmente, seu livro mais aterrorizante. Eu terminei a leitura tremendo e suando. Se você não tem medo da morte, se você acredita que o descanso eterno é o último refúgio da alma... Revival vai te fazer repensar isso. É um livro que vai te causar pânico.

Rayka16 28/11/2023

"Alguma coisa, alguma coisa, alguma coisa. Aconteceu."
Esse livro tinha tudo para ser perfeito, a escrita fluida, e a construção dos personagens excelentes, mas o final foi meio bleh, sabe? Sério, formigas?
Gostei de como King trabalhou nos acontecimientos, e sério, de onde que esse cara tira suas histórias?
Esse livro aborda um assunto sério, pessoas e seus vícios, doenças e curas, e por aí vai.