Doze Anos Entre Notas

Doze Anos Entre Notas Carol Teles

Resenhas - Doze Anos Entre Notas

Patricia.Pavie 09/12/2016

Perfeito!
Nesse livro 2, meu coração saia pela boca a cada capitulo, principalmente se nele estivesse o perfeito e imperfeito Klaus. O final do primeiro livro não imaginava como a Carol iria fazer o desdobramento da grande mentira contada por Adônis e Lorena ao Klaus.
Há cada capitulo um ano se passava, e eu ficava com mais raiva dos dois (Adônis e Lorena). Muitos devem adorar o Adônis, mas nada que é feito a base de uma mentira deve ter um final feliz.
No final desse livro queria matar a Carol hehehehe. Mas nada que a esperança de que tudo iria se resolver no livro 3, para me acalmar.

JuCamila 01/11/2017

Estou errada?
Para mim sempre sai um na desvantagem quanto se tem um triângulo amorosos... Mas estou errado por querer que ela fique com o Adonis?

Cris 17/01/2018

Digno de enredo para novelas mexicanas ...
"Acredito que amar seja como pular de um precipício: uma explosão de adrenalina no início, e cacos espalhadas no fim."

'12 Anos entre Notas' antecede o desfecho da dramática história entre Klaus, Lorena e Adônis, nele vamos saber o que os personagens fizeram ao longo dos anos e como superaram um passado triste e no mínimo injusto.
Assim que finalizei a leitura do primeiro livro, 'A Mais Bela Melodia' quis dar um tempo para mim mesma e digerir aos poucos aquele final absurdo de tão triste, assumo que alguns sentimentos e emoções ficaram à flor da pele e senti a necessidade de deixar a continuação para depois, pois bem, meses se passaram e finalmente retornei a Esperança, cidade fictícia escolhida pela autora Carol Teles, e novamente me vi presa a essa teia de desilusões e mentiras digna de uma novela mexicana das boas rs!

Para quem não sabe, a trilogia irá narrar as adversidades de três jovens que tiveram suas vidas drasticamente interligadas. Em 'A Mais bela Melodia' Klaus e Lorena se apaixonaram e desse amor nasceu Bernardo, que por sua vez será criado pelo melhor amigo de Klaus, Adônis. Claro que não entrarei em detalhes quanto a essa reviravolta, só peço que você leia o primeiro livro e depois volte aqui para continuarmos e eu não cair na besteira de soltar nenhum spoiler.
A construção da trama bem como em seu primeiro livro é bastante fluída e envolvente, a autora tem o poder de prender o leitor do início ao fim e, embora haja muitas inconsistências na história, fica praticamente impossível abandonar a leitura e não ficar curioso acerca de seu definitivo desfecho.

A narrativa de Carol conforme já mencionado nos prende, contudo, por várias vezes me via deslocada quando o assunto se referia ao ambiente escolhido, sabia que a história se passava no sul do Brasil, no entanto, em algumas passagens a autora pesava a mão e me dava indícios de um contexto totalmente internacional, enfim. Tenho para mim que na ficção tudo é permitido, mas não seria verdadeira comigo mesma ao alegar que esse pequeno detalhe não me incomodou um pouco. Fora isso algumas incongruências quanto à personalidade de alguns personagens colocaram sua excelência em xeque, mas, creio que isso apenas passará com o tempo mediante o amadurecimento e o lapidar na escrita da autora.

Em suma '12 Anos entre Notas' vai agradar a muitos e incomodar a alguns, os personagens criados embora não sejam nada perfeitos são muito reais, todos passam e vivem infortúnios corriqueiros dessa vida que de justa não tem nada.

Nalí 29/01/2019

A história segue do momento em que termina o primeiro livro “A mais bela melodia” e acompanha a vida dos principais personagens ao longo de doze anos após tomarem as decisões que mudaram os destinos de todos eles.
Doze anos entre notas traz um misto de sentimentos, alguns momentos são muito divertidos e outros extremamente doloridos. É impossível o leitor sair dessa leitura de forma imparcial e sem querer ler o terceiro livro da série.
Cada um dos 12 anos corresponde a um capítulo e a narrativa é alternada entre Lorena, Adônis e Klaus. A escrita é clara e de fácil leitura. A autora soube dar voz aos personagens com perfeição, tornando a experiência maravilhosa.
Mais uma vez eu parabenizo a Carol pelo trabalho incrível, eu realmente amei essa série e super recomendo.

Lari / @palavrasdalari 06/04/2019

O interlúdio
"Ninguém nunca está pronto. A vida se encarrega de nos fazer sentir o pior e o melhor, mesmo quando achamos que estamos prontos."

Augustus Waters de A culpa é das estrelas uma vez comentou que estava numa montanha russa que só ia pra cima. Eu sou o contrário, principalmente lendo essa continuação de A mais bela melodia, um breve mas importante capítulo da história, que liga o começo e o desfecho da história de Klaus e Lorena.

Doze anos entre notas mostra exatamente isso: os 12 anos que decorreram após os acontecimentos que marcaram o primeiro livro. Raiva, angústia, chateação foi tudo o que me resumiu nesse livro, basicamente porque pessoas erraram e compactuaram para que doesse não só neles, como remorso, mas também em quem eles feriram.

É uma breve mas importante passagem de tempo, que mostra os efeitos que uma mentira de adolescentes pode trazer para eles mais tarde. Uma Lorena adulta e independente, um Adônis seguro de si, que guardava um sentimento a sete chaves, e um pouco de culpa pelo passado, e um Klaus que embora bem sucedido é impedido de viver por conta do seu passado.

Tão conflitante e tão cheia de sentimentos, Doze anos entre notas vai nos ajudar a chegar até o último livro ( que eu lerei desesperadamente) já que essa história me envolveu de um jeito que eu não esperava.

Vai nos mostrar a evolução e os erros e acertos dos personagens, é um ponto crucial para entender o último livro.

Fiquei completamente obcecada e encantada pela história, a Carol nos prende de uma maneira que você passa a viver a história, e inclusive, fica até difícil de sair de Esperança e voltar pro mundo real. Ela incluiu a pequena cidade no nosso mundo. E isso é fascinante.

Uma história apaixonante e que nos mostra o quanto julgar os outros sem saber pode ser ruim. Mal posso esperar pelo último livro dessa saga. ?

Link : https://amzn.to/2Vrx6u4

Marcelly.Foureaux 07/06/2021

Perfeito
O que dizer dessa continuação??? Livro lindo, não via a hora de virar a página para mais revelações...
Viciante, te prende do início ao fim!
Super recomendo!!!!

Priscilalopesfr 27/08/2021

Como sobreviver a essa série? pt 2
Vim avaliar depois de ter lido os 3 livros, então vou fazer uma visão geral.

Esse segundo livro é um respiro depois do baque que o primeiro te deixa e o baque que o terceiro vai te dar kkk
Nele acompanhamos o desenrolar dos anos e como foi passando a vida do Klaus, da Lorena e dos envolvidos na história..
O livro é menorzinho comparando aos outros dois.. vi ele como uma contextualização de como estão as coisas e uma preparação para o que estava por vir..

Bea 20/03/2022

Eu não sei por qual motivo, mas na época em que li os livros principais deixei passar esse. Hoje ao procurar livro do Bernardo resolvi ler esse também.
Minha memória é péssimas, eu não lembro quando li A mais bela melodia e também não me lembro se vários detalhes do livro. Comecei fazer resenhas com mais frequência principalmente por isso.
Dito isso, é impressionante como eu me lembro com uma clareza enorme do quanto eu odeio o Adônis.
Odiei na época e ainda hoje odeio.
Foi bom matar saudades do Klaus.